Galinha Pintadinha: parceria com Gilberto Gil, no YouTube, bate 100 milhões de views

Clipe Sítio do Pica-Pau Amarelo, parceria com Gilberto Gil e Flor Gil consagra mais um sucesso no canal do YouTube da Galinha Pintadinha

Ao lado de um dos maiores ícones da música popular brasileira, a Galinha Pintadinha alcança mais uma marca de sucesso de 100 milhões de visualizações no YouTube com o videoclipe do Sítio do Picapau Amarelo, produzido em parceria com Gilberto Gil e sua neta, Flor Gil. É a versão da música mais visualizada na internet.

A canção foi tema de abertura da série homônima que marcou várias gerações entre os anos 1970 e 2000, quando o seu último remake estreou na TV Globo. A produção do clássico da literatura brasileira escrito por Monteiro Lobato apresenta elementos do folclore, além de personagens emblemáticos como Dona Benta, Visconde de Sabugosa e Emília.

A gravação da nova versão aconteceu em outubro de 2022, em um estúdio carioca e foi motivada pela trend viral que movimentou o Instagram da neta do cantor, alcançando mais de 1,4 milhão de views. Junto de Flor Gil, Gilberto Gil aparece dançando a música Galinha Pintadinha 3.

“O Sítio do Picapau Amarelo é um projeto lindo, pela valorização da cultura popular brasileira e também por ser um presente para as crianças. E que alegria poder dividir essa canção com a minha neta, Flor Gil, que desde pequena se entende por meio da música. A parceria com a Popó alcançou esse patamar especial”, comenta o cantor Gilberto Gil.

Marcos Luporini, diretor musical e sócio-criador da Galinha Pintadinha, enfatiza ainda o trabalho de resgate do cancioneiro popular pela personagem que remete às suas origens. “Já são 15 anos de estrada com canções que expressam tradições da cultura popular brasileira. Dessa vez, com a participação incrível de Gilberto Gil, um ídolo da MPB, ao lado de sua neta”, diz.

Hoje, o canal oficial da Galinha Pintadinha no YouTube já soma mais de 28 bilhões de visualizações e 34,2 milhões de inscritos.

Sobre a Galinha Pintadinha

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 37 bilhões de views dos canais em português e LATAM. Disponível nos principais serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime, e HBO Max, a personagem também está na televisão na TV Cultura com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. A série conta também com a temporada especial Crescendo Com a Galinha Pintadinha Mini, o primeiro YouTube Originals de animação infantil brasileiro. Para mais informações, acesse o instagram @galinhapintadinha_oficial.

Leia mais: https://www.abcagora.com.br/galinha-pintadinha-parceria-com-gilberto-gil-no-youtube-bate-100-milhoes-de-views/

Fonte: Fonte: NB Press Comunicação

Deixe um comentário