You are currently viewing “Imagine-se”, primeira série animada do fenômeno brasileiro Mundo Bita, chega ao Cartoonito e à HBO Max em agosto

“Imagine-se”, primeira série animada do fenômeno brasileiro Mundo Bita, chega ao Cartoonito e à HBO Max em agosto

Sensação da internet para o público pré-escolar, Mundo Bita coleciona dez milhões de inscritos em seu canal do Youtube e traz em sua nova série um mundo cheio de imaginação e música

Um novo mundo de viagens interplanetárias e jornadas pela imaginação está prestes a começar! Vem aí “Imagine-se”, primeira série animada do fenômeno brasileiro Mundo Bita, que estará disponível na HBO Max e no Cartoonito a partir de 1º de agosto. 

Partindo do Youtube para os canais de TV e, agora, streaming, o já conhecido amigão de bigode laranja das crianças seguirá com suas aventuras cheias de aprendizado, descobertas, crescimento e música. A novidade é a mais nova produção da Mr. Plot – nome por trás de toda a franquia – concebida especialmente para a marca pré-escolar Cartoonito, cujo público-alvo são as crianças de 2 a 6 anos e suas famílias. 

O Mundo Bita ganhou vida em 2011 nos estúdios da Mr.Plot, produtora de conteúdo fundada no Recife (PE) por Chaps (cantor e criador do personagem) e seus sócios João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida, todos pais. Em onze anos, os mais de 100 clipes autorais lançados ultrapassam 12 bilhões de visualizações no Youtube, o álbum “Bita e a Natureza” foi indicado ao 19º Grammy Latino de Melhor Álbum Infantil e coleciona diversas premiações, como discos de platina duplo e discos de ouro. 

As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Entre as situações vivenciadas pelas personagens estão trabalho em equipe, brincadeiras imaginativas, atitudes de perseverança e adoção de estratégias apropriadas à faixa etária para superar obstáculos.

A série Imagine-se vem somar ao propósito da marca Cartoonito, por meio da filosofia Humancentric Learning, que visa espelhar momentos e marcos importantes na vida das crianças para ajudá-las a reconhecer e apreciar que experiências e sentimentos difíceis são universais.

Imaginação como combustível – Em um lugar muito distante no espaço sideral, chamado Galáxia da Alegria, o Bita e os Plots (pequenos alienígenas verdes) habitam o Mundo Bita armazenando imaginação, que vem de toda parte do universo e é o combustível para fazer as engrenagens funcionarem por lá. O Planeta Terra, como um recanto rico em imaginação, é rota costumeira do Bita. 

Na Terra, as crianças Lila, Dan, Tito, Tina e outros amigos e amigas formam uma turminha cheia de ideias. Sempre guiados pela Flora, professora de música, esse grupo esperto ama fazer descobertas. 

Claro que acontecem imprevistos e problemas por lá. É aí que entram os bigodes mágicos laranjas. Quando as crianças o acionam, imediatamente Bita recebe uma chamada. Nesse momento, ele aterrissa com sua nave e encontra a turma no maravilhoso mundo da imaginação. 

Na dimensão imaginativa, super lúdica e bem maluquinha, diversos mundos e realidades são possíveis. É lá que a turma encontra as soluções para toda e qualquer situação. Ah! Como o Mundo Bita é pura melodia, a coisa toda é resolvida em uma música nova a cada episódio. No final, de forma leve e descontraída, fica a lição e o aprendizado: crescer com essa turminha é uma aventura de muita amizade, amor e descobertas! 

Dia 1º de agosto, o encontro será com a turma do Mundo Bita na estreia da série Imagine-se, às 10h, no Cartoonito, e disponível na HBO Max.

Sobre o Cartoonito

Cartoonito é a marca global multiplataforma voltada ao público pré-escolar, crianças de 2 a 6 anos. Inspirada na Psicologia Positiva e no 21st Century Learning (Competências e Habilidades para o século XXI), Cartoonito é construída a partir de sua própria filosofia educacional, chamada Humancentric Learning. Esta filosofia apoia o desenvolvimento das crianças, respeitando-as como são, em toda sua originalidade. Com um novo leque de produções originais para o segmento pré-escolar, Cartoonito oferece uma programação moderna que se baseia nas propriedades icônicas da WarnerMedia Kids & Family, provenientes da Warner Bros. Animation e do Cartoon Network Studios. O portfólio de produções originais inclui Batwheels, Bugs Bunny Builders e Tom and Jarry Times, entre outros títulos. Somado a isso, as séries mundialmente conhecidas, como Thomas e seus Amigos, Pocoyo, Masha e o Urso e produções exclusivas como Lucas the Spider; Little Ellen; Mush-Mush e seus Mushamigos. A oferta se completa com os melhores conteúdos dos principais líderes digitais da região, entre eles CoComelon e Blippi, e parceria com os maiores criadores digitais da região como Reino Infantil, Cleo e Cuquín e Mundo Bita. Além de fortes alianças com produtores locais, como é o caso da Maurício de Sousa Produções no Brasil. Cartoonito, a marca pré-escolar global do Cartoon Network, foi lançada em 1º de dezembro de 2021, em mais de 37 milhões domicílios na América Latina e no Caribe, disponível em espanhol, português e inglês.

Site Oficial do Cartoonito
Instagram
YouTube
Facebook

Sobre a HBO Max®

HBO Max™ é uma plataforma de streaming que oferece o melhor entretenimento, com a maior variedade de séries, filmes e especiais para audiências de todas as idades de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC, Max Originals e grandes sucessos do cinema, além de conteúdo para crianças e para a família. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos, em maio de 2020, e introduziu um nível de preço mais baixo, apoiado pela publicidade, em junho de 2021. Atualmente disponível em 61 países, HBO Max iniciou sua expansão global nos mercados da América Latina e Caribe, seguido por seus primeiros lançamentos europeus nos países Nórdicos, Ibéria, Países Baixos e Centro e Leste Europeu.

Participe da conversa e siga-nos em: @hbomaxbr

 

CONTATOS PARA A IMPRENSA — WarnerMedia | Cartoon Network

Rafaela Cortina | rafaela.cortina@warnermedia.com| (11) 99849-0753
Cecilia Villanueva| cecilia.villanueva@warnermedia.com

 

Agência de Comunicação | Tastemakers

Thais Ribeiro | thais.ribeiro@tmkrs.co | (11) 99254-2617

Laura Rabelo | laura.rabelo@tmkrs.co | (11) 98488-8197

 

Comunicação HBO Max Brasil

Maria Inez Aranha | Lead of Publicity – Brasil, HBO Max | maria.aranha@warnermedia.com

 

Agência de PR | Weber Shandwick Brasil

Juliana Mantovani: jmantovani@webershandwick.com

Alice Valdetaro: avaldetaro@webershandwick.com

 

Informações para a imprensa I Mundo Bita – MNiemeyer Assessoria de Comunicação

Andrea Pessôa – andrea@mniemeyer.com.br (21) 99155-1222

Fonte: Tastemakers

Deixe um comentário