Fru.to tem patrocínio master da AMA, Audi e Paper; além do apoio do Legado das Águas e Reenvolver

A terceira edição do seminário ‘Fru.to: diálogos do alimento’, acontece entre os dias 24 e 26 de janeiro, no Unibes Cultural, em São Paulo. O evento é uma plataforma de engajamento e mobilização para diálogos em torno da alimentação, sustentabilidade, desafios e soluções para a sociedade nos próximos anos.

Idealizado e criado pelo chef Alex Atala e o produtor cultural Felipe Ribenboim, o evento conta com a chancela do Instituto ATÁ (Divulgação/Ricardo D’Angelo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para 2020, os temas de destaque colocam no holofote questões em torno da ‘água’ e do ‘alimento como saúde’, além de abordar pontos relativos à reciclagem e ao reaproveitamento de materiais. O evento será aberto ao público, gratuitamente, no domingo (26).

Patrocínio

O Fru.to conta com patrocínio master da AMA, Audi e Paper e tem apoio do Legado das Águas e Reenvolver. Pela primeira vez, fechou parceria com a Endemol Shine Brasil.

A empresa está co-produzindo o evento, que será transmitido pelo ECOA/UOL e no canal do Fru.to no Youtube.

Programação  

As palestras são ministradas por profissionais de diferentes nacionalidades e áreas de atuação. Entre os mais de 22 confirmados estão o arqueólogo e antropólogo americano Bill Schindler, que fala sobre Cozinha Evolucional.

Sobre Economia Circular, Luisa Santiago, da Ellen McArthur Foundation no Brasil, aborda as vantagens do modelo que aplica o ganho econômico à lógica da sustentabilidade, conferindo valor naquilo que viraria lixo.

Já o chef japonês Yoshihiro Narisawa, vem ao evento para abordar a filosofia Satoyama, base de sua cozinha e cultura japonesa, que coexiste com a natureza em terras, mares, rios e montanhas.

Para falar sobre o NOVA, sistema de classificação que leva em conta o processamento industrial dos alimentos, o evento conta com a presença do professor Carlos Monteiro, da Universidade de São Paulo (USP), que leciona nutrição e saúde pública, e apresentará detalhes do novo sistema.

Fonte: Propmark