Aos 31 anos, cantora ganha versão da boneca mais famosa do mundo e deseja que outras crianças possam se sentir representadas com uma Barbie parecia com elas

IZA e a Barbie em sua homenagem (Foto: Divulgação)
IZA e a Barbie em sua homenagem (Foto: Divulgação)

A dona dos hits PesadãoGinga Gueto, agora tem uma Barbie para chamar de sua! IZA foi homenageada pela Mattel e recebeu uma versão exclusiva da boneca mais famosa do mundo. “Eu sempre quis ter uma Barbie parecida comigo. Fiquei muito feliz com esse presente, pois significa muito para mim”, conta a artista.

IZA é a terceira brasileira homenageada pela Barbie, que também presenteou com uma boneca exclusiva a biomédica brasileira Dra. Jaqueline Goes, em agosto de 2021, e a surfista Maya Gabeira em 2019. As três homenagens fazem parte do projeto “Mulheres Inspiradoras”, que tem como objetivo reconhecer mulheres que fazem a diferença em seu campo de atuação, ao atingir grandes marcos em sua carreira, e são exemplos para as futuras gerações.

Aqui, uma entrevista exclusiva com IZA sobre a homenagem, sua relação com bonecas na infância e seu estilo fashionista. Olha só!

Como é ser uma homenageada Barbie?
É surreal. É um brinquedo que já foi sonho de consumo para muitas crianças da minha época e, claro, sempre foi um dos meus favoritos. Eu amava as roupas e os acessórios. É muito legal ser homenageada por uma coisa que sempre foi tão presente na minha vida. Eu sempre quis ter uma Barbie parecida comigo. Fiquei muito feliz com esse presente, pois significa muito para mim.

Você acaba de completar 31 anos, tem uma carreira muito reconhecida, inclusive internacionalmente, e foi considerada a celebridade brasileira mais influente de 2021. Você está onde sonhou?
Estou vivendo muito mais do que eu sonhei. O sonho era só conseguir pagar minhas contas fazendo o que eu amo, quando larguei meu emprego, mas receber todo esse amor de volta e amar cada vez mais o que eu faço é realmente um presente. Eu fico muito feliz em estar vivendo muito mais do que eu sonhei e sou muito grata a todo mundo que faz parte disso.

Tive a oportunidade de passar minha infância num lugar muito seguro, então eu passava muito tempo na rua brincando. Eu brincava de boneca, mas sempre numa praia, numa cachoeira, porque eu tive a oportunidade de crescer no Nordeste e viver perto da natureza, de ter uma infância de rua. Mas sempre carregando minha Barbie comigo.

IZA revelando sua nova Barbie (Foto: Divulgação)
IZA revelando sua nova Barbie (Foto: Divulgação)

Já imaginou que um dia viraria uma Barbie? Se há alguns anos atrás você conseguisse falar algo para a IZA de hoje, o que diria?
Nunca imaginei, mas sempre quis ter uma Barbie parecida comigo, eu queria me ver em um brinquedo. Fiquei muito surpresa e grata por esse presente, realmente me faltam palavras. Eu acho que seu eu contasse isso para a Isabela do passado, ela diria para eu parar de “caô”, ela não ia acreditar.

Se pudesse dar um conselho inspirador para meninas e meninos de todo o mundo, o que falaria?
Por mais clichê que pareça, meu conselho é para cada um ser o que realmente é, pois isso é o mais importante. A gente vive em um mundo cheio de regras, em que temos que seguir tendências, mas atualmente lidamos com influências o tempo inteiro, nos questionando se está tudo bem sermos nós mesmas. Isso nos faz ter muita insegurança, então acho importante essa mensagem. Eu precisava ouvir isso quando era mais nova: que eu tinha que ser exatamente do jeito que eu sou, pois vai dar tudo certo.

Quem te inspirou um dia e continua te servindo de exemplo ainda hoje?
Minha mãe e a Taís Araújo. Acho que é autoexplicativo isso.

Sempre tive uma relação muito especial com a moda. Fui descobrindo como me expressar através da moda. Acho que é uma forma muito legal de me comunicar com meus fãs, de dizer o que estou sentindo. A moda e a música, para mim, andam de mãos dadas.