Licensing International revela vencedores do Excellence Awards 2024

Os vencedores do Licensing International Excellence Awards 2024 foram revelados na segunda-feira, 20 de maio, em uma cerimônia que reuniu executivos da indústria de todo o mundo para celebrar o melhor da comunidade global de licenciamento de marcas.

Os vencedores foram selecionados entre 197 finalistas em 32 categorias. Mais de 800 submissões foram recebidas, reduzidas por um painel de jurados global de especialistas de 200 juízes de 20 países.

Voltando este ano, os Prêmios de Excelência foram apresentados pelo fundador e CEO da Cakewalk Entertainment, George Leon, e pelo presidente e CEO da La Panadería, Maca Rotter. Os prêmios foram entregues pelos patrocinadores Alifish, InSpirit Designs, Jazwares, SEGA e Stumble Guys.

Os Prêmios de Excelência homenageiam a inovação e a criatividade na comunidade de licenciamento. Eles destacam o poder das marcas para se conectar com os consumidores e promover os objetivos de uma empresa, celebram como os licenciados desenvolvem e trazem esses produtos ao mercado e aplaudem como os varejistas destacam as licenças em suas prateleiras.

Uma nova categoria foi introduzida este ano para Melhor Campanha Publicitária com uma Marca, que homenageia anúncios impressos, de rádio, TV, cinema e mídia ao ar livre em que uma propriedade é usada para elevar e promover outra marca. Além disso, pela primeira vez, cada membro individual da Licensing International teve a chance de votar no The Members’ Choice Award, que celebra ofertas licenciadas que estendem uma marca de maneiras inesperadas e inovadoras.

“Os vencedores do Licensing International Excellence Awards representam a criatividade, a engenhosidade e o talento ilimitados da indústria global de licenciamento de marcas”, disse Maura Regan, presidente da Licensing International. “Parabenizamos os vencedores deste ano por sua habilidade em trazer as marcas, personagens e propriedades mais amadas do mundo para os consumidores de maneiras emocionantes e únicas.”

Aqui estão os vencedores do Licensing International Excellence Awards 2024:

MELHORES MARCAS LICENCIADAS

  • Melhor Marca: Animado Bluey – Ludo Studio e BBC Studios
  • Melhor Marca: Arte, Design ou Museu V&A
  • Melhor Marca: Corporate Serviço Postal dos Estados Unidos (Ícones Globais)
  • Melhor Marca: Comida, Bebidas, Restaurante M&M’S – Mars Wrigley (Central da Marca)
  • Melhor Marca: Marca Interativa ou Digital Chefclub
  • Melhor Marca: Live Action Ted Lasso – Warner Bros. Discovery
  • Melhor Marca: Artista Musical, Celebridade ou Moda Grateful Dead – Experiência Warner Music
  • Melhor Marca: Editoração, Papelaria ou Expressão Social Moomin – Moomin Characters Oy Ltd (Direitos e Marcas)
  • Melhor Marca: Esportes, eSports ou Colegiado NASCAR
  • Melhor Marca: Toy Barbie – Mattel

MELHORES PRODUTOS LICENCIADOS

  • Melhor Produto: Vestuário, Calçado ou Acessórios para Marcas Corporativas Loungefly – McDonald’s (Grupo Joester Loria)
  • Melhor Produto: Vestuário, Calçado ou Acessórios para Marcas de Entretenimento GUCCI – Gremlins
  • Melhor Produto: Eletrodomésticos, Utilidades Domésticas ou Eletrônicos para Marcas Corporativas Carro Off Shore S.r.l. – FIAT 500 (IMG)
  • Melhor Produto: Eletrodomésticos, Utilidades Domésticas ou Produtos Eletrônicos para Marcas de Entretenimento Dalstrong – Batman
  • Melhor Produto: Alimentos ou Bebidas para Marcas Corporativas Ferrero/The Coca-Cola Company – Sprite (Gestão da Marca CAA)
  • Melhor Produto: Alimentos ou Bebidas para Marcas de Entretenimento Marcas FoodStory – Yellowstone
  • Melhor Produto: Saúde e Beleza Hismile – Wonka
  • Melhor Produto: Home Decor Eichholtz – O Met (Pé de Feijão)
  • Melhor Produto: Produto Interativo ou Digital Maçã – Amendoim
  • Melhor Produto: Editoração, Expressão Social ou Volta às Aulas Moleskine – Museu Van Gogh (Art Studio 3, Itália)
  • Melhor Produto: Brinquedos, Jogos, Novidades ou Role Play (0-8 anos) Fun.com – Disney Pixar
  • Melhor Produto: Brinquedos, Jogos, Novidades ou Role Play (8+) Big Potato Games – Serviço de Inspeção Postal dos EUA (Global Icons)

OUTROS PRÊMIOS  

  • Melhor Campanha Publicitária com uma Marca Licenciada Golf’s Happy Place – Superstore PGA TOUR (Licenciamento Born)
  • Melhor Colaboração: Hardlines ou Produtos Embalados Caran d’Ache x Keith Haring – (Gestão de Marca Artestar/CAA)
  • Melhor Colaboração: Softlines Amostra x Jean-Michel Basquiat (Artestar)
  • Melhor Promoção Licenciada 7-Eleven x Brown & Minions – CP ALL PUBLIC COMPANY (7-ELEVEN) (Pacific Licensing Studio Pte Ltd)
  • Melhor experiência ou iniciativa baseada em localização Shrek x Airbnb
  • Melhor Varejista: Marcas Corporativas, de Estilo de Vida, de Moda ou Esportivas Kohl’s – Crayola (Monstro do Varejo)
  • Melhor Varejista: Marcas de Entretenimento Williams Sonoma – Bridgerton
  • Melhor Iniciativa de Sustentabilidade Série Polar ERDOS – Narwhal Ocean Research Center (ALFILO Brands)
  • Prêmio Escolha dos Membros Barbie x Zara
  • Provedor de serviços mais impactante Soluções Confiáveis

Sobre a Licensing International
A Licensing International é a principal organização comercial para a indústria global de licenciamento de US$ 340 bilhões. A missão da Licensing International é promover o crescimento e a expansão do licenciamento em todo o mundo, elevar o nível de profissionalismo dos profissionais de licenciamento e criar uma maior consciência dos benefícios do licenciamento para a comunidade empresarial em geral. Fundada em 1985, os membros da Licensing International em mais de 40 países desfrutam de acesso a uma série de benefícios, incluindo extensa programação educacional e eventos de networking em todo o mundo. Visite LicensingInternational.org para obter mais informações e utilizar o recurso on-line definitivo do licenciamento.

Sobre a Licensing Expo
Lançada em 1980, a Licensing Expo é a maior e mais influente feira anual do mundo dedicada ao licenciamento e extensão da marca. Todos os anos, mais de 5.000 marcas e 16.000 varejistas, licenciados, fabricantes, distribuidores e agentes de licenciamento participam da Licensing Expo de mais de 70 países. A Licensing Expo faz parte do Grupo de Licenciamento Global da Informa Markets, principal organizadora de feiras comerciais e parceira de mídia do setor de licenciamento. Sua missão é oferecer oportunidades de licenciamento em todo o mundo, aproximando marcas e produtos.

Leia mais: https://licensinginternational.org/news/licensing-international-unveils-2024-excellence-awards-winners/

Fonte: Licensing International

Deixe um comentário