Nova versão da mascote foi feita em parceria com a Factory e a Publicis

Nos anos 80, a Maggi apresentou a Galinha Azul para ser um diferencial da embalagem dos produtos, mas logo a personagem ganhou mais espaço com os consumidores e virou mascote da marca com direito a jingle: “De leste a oeste, de norte a sul. A onda é a dança da Galinha Azul”!

Agora, a marca trouxe para seus consumidores uma versão atualizada dela, feita em parceria com a Factory e a Publicis, para que a Galinha Azul ganhasse formato 3D e nova roupagem. Samara Ferrara, gerente de marketing Maggi, afirma que a Galinha Azul é muito mais que um personagem. “Ela é um ícone que desperta em nossos consumidores uma memória afetiva cheia de afeto e carinho. Por esse motivo, no ano em que a Nestlé comemora 100 anos no Brasil, MAGGI trouxe a Galinha Azul repaginada e com muitas novidades para todos”, conta.

Além de estampar o portfólio de Maggi, a Galinha também é a personagem principal da promoção “Imagina 100 mil no bolso” realizada pela marca até o fim de agosto e que premiará os consumidores com prêmios instantâneos e chances de ganhar R$100 mil todo mês. Ela participa de ações com influenciadores relacionadas à nova fase da campanha “Imagina com Maggi”, assinada pela Publicis, além de ser vista em pontos de venda. E agora ela terá um grupo de WhatsApp para compartilhar dicas de receitas e produtos.

Jennifer Djehdian, fundadora da Factory, comenta o trabalho. “Nossa grande paixão é o desenvolvimento de personagens, somos especialistas nessa arte. A Factory foi convidada para criar e produzir a nova versão da famosa Galinha Azul e mergulhamos nesse trabalho para lançar uma versão 2.0 da personagem, mantendo a sua identidade, com uma atualização mais moderna. Para isso, fizemos com diferentes elementos, como o olhar mais expressivo, uma personagem fofa e carismática, resultando em uma estética mais viva! A personagem é cartoon e não realista, sinto que personagens assim nos aproximam de uma maneira mais emocional, direto no coração”, explica.

A versão atualizada da Galinha Azul foi feita em parceria com a Factory e a Publicis (Divulgação)

FICHA TÉCNICA
Produtora Executiva: Jennifer Djehdian
Diretor de Animação: Massao Asaga
Atendimento: Marina Pimentel
Coordenação de Produção: Erik Reis
Concept design de personagem: Sattu Rodrigues
Modelagem 3D: Marcel Nilo
Rigging: Wesley Schneider
Animação 3D: Eduardo Abramo e Fernando Donizetti da Silva
Lookdev render still: Felipe Beckman
Lookdev render animação: Alexandre Trevisan
Composição e Finalização: Massao Asaga

Fonte: Propmark