NOVA YORK, NY, 14 de janeiro de 2020 – A Licensing International, a principal associação comercial do setor de licenciamento de marcas, nomeou Martha Stewart, potência de licenciamento de longa data, como a candidata de 2020 ao Hall da Fama do Licenciamento Internacional. Stewart será homenageada no Licensing International Excellence Awards, que ocorrerá em 19 de maio de 2020 no Mandalay Bay Resort and Casino em Las Vegas, NV, em conjunto com a Licensing Expo.

Stewart foi uma das pioneiras no modelo moderno de licenciamento, começando com seu pioneiro contrato direto ao varejo com a Kmart no final dos anos 90. Stewart fundou a empresa diversificada de mídia e merchandising Martha Stewart Living Omnimedia, de propriedade da empresa de gerenciamento de marcas Marquee Brands. Nas últimas duas décadas, seus produtos de marca enfeitaram as prateleiras dos principais varejistas, como Macy’s, Staples, Michaels, TJX Companies e QVC. O negócio também se expandiu para incluir os principais varejistas de comércio eletrônico, Amazon e Wayfair. Com uma linha de produtos que abordou quase todas as categorias, de moda a alimentos, de tintas a produtos para animais de estimação e uma grande variedade de artigos para o lar, Stewart continua a lançar extensões de marca inovadoras e baseadas no estilo de vida. Mais recentemente, a marca anunciou planos para desenvolver comunidades imobiliárias de marca em mercados em todo o mundo, entre muitos outros projetos nos mercados de utilidades domésticas, alimentos e bebidas, animais de estimação, artesanato, moda, jardim e viagens.

“Estou muito honrada em ser incluída no Hall da Fama do Licenciamento Internacional. Passei o trabalho da minha vida criando produtos de alta qualidade, práticos, funcionais e inovadores a um preço acessível para melhorar o estilo de vida e o lar de alguém ”, diz Martha Stewart. “Espero compartilhar mais da experiência que desenvolvemos ao longo dos anos e expandir nossas categorias e distribuição de produtos em todo o mundo”.

O Licensing International Hall of Fame é o lar dos mais conceituados executivos globais de licenciamento de marcas das últimas três décadas, indivíduos como Stewart que ajudaram a moldar esse setor de US $ 280,3 bilhões *. Os indicados são escolhidos por meio de um rigoroso processo de nomeação e revisão, com a seleção final sendo feita pelo voto do Conselho de Administração da Licensing International, composto por executivos globais que representam todos os aspectos do setor de licenciamento de marcas. Os indicados anteriores incluem o fundador da Sanrio, Shintaro Tsuji; George Lucas, criador de Star Wars; o pioneiro em negócios esportivos Mark McCormack; Presidente e CEO da Hasbro Brian Goldner; Walt Disney; Charles Schulz, criador de Snoopy; e muitos outros.

“Escolher um indivíduo para reconhecer do vasto conjunto de profissionais talentosos e dedicados nesse setor nunca é fácil. Martha resume tudo o que essa honra representa – seu legado de inovação e evolução constante, que continua até hoje, mostra a construção da marca da melhor forma possível ”, disse Maura Regan, presidente internacional de licenciamento. “Estou ansiosa para comemorar as conquistas de Martha, juntamente com outros trabalhos pioneiros de líderes de toda a nossa indústria no Licensing Excellence Awards, em maio”. “Estamos muito orgulhosos de Martha por receber essa honra da Licensing International”, diz Carolyn D’Angelo, presidente da divisão de residências da Marquee Brands. “Ela fundou uma empresa incrível que se tornou uma marca renomada e amplamente distribuída, transcendendo vários canais de mídia, categorias de produtos e indústrias. Estamos entusiasmados por continuar crescendo a marca e levando a experiência da Martha para mais lares em todo o mundo. ” * Fonte: Pesquisa de Licenciamento Global 2019 da Licensing International 2019. Gratuito para membros licenciadores e pressione. Envie um email para press@licensing.org para solicitar sua cópia ou fazer o download aqui.

Sobre o Licensing International: Licensing International – anteriormente conhecida como LIMA – é a principal organização comercial do setor de licenciamento global. A missão da Licensing International é promover o crescimento e a expansão do licenciamento em todo o mundo, elevar o nível de profissionalismo dos profissionais de licenciamento e criar uma maior conscientização dos benefícios do licenciamento para a comunidade empresarial em geral. Fundada em 1985, os membros da Licensing International em mais de 40 países desfrutam de acesso a uma variedade de benefícios, incluindo ampla programação educacional e eventos de networking em todo o mundo. Visite LicensingInternational.org para obter mais informações e utilizar o recurso on-line definitivo do licenciamento.

Sobre Marquee Brands:Marquee Brands é uma das principais marcas de marketing global. Pertencente a fundos de investidores administrados pela Neuberger Berman, um dos principais gerentes de investimentos pertencentes a funcionários do mundo, a Marquee Brands tem como alvo marcas de alta qualidade com forte percepção do consumidor e potencial de crescimento a longo prazo. A Marquee Brands procura identificar marcas em vários segmentos de produtos de consumo, com o objetivo de expandir seu alcance nos canais de varejo, geografia e categoria de produto, preservando a herança da marca e aprimorando a melhor experiência do consumidor. Por meio de sua equipe global de profissionais e parceiros, a Marquee Brands monitora tendências e mercados para crescer e gerenciar marcas em parceria com varejistas, licenciados e fabricantes por meio de planejamento estratégico, marketing e comércio eletrônico impactantes. www.marqueebrands.com

Sobre Martha Stewart:Martha Stewart é a fundadora da Martha Stewart Living Omnimedia, a professora e especialista em estilo de vida mais confiável dos Estados Unidos, autora de mais de 96 livros, empreendedora e apresentadora de televisão ganhadora do Emmy. Milhões de pessoas confiam em Martha Stewart como uma fonte de informações úteis para todos os aspectos da culinária diária, entretenimento, jardinagem, reforma de casas, coleta, organização, artesanato, férias, vida saudável e animais de estimação. A marca Martha Stewart atinge aproximadamente 100 milhões de consumidores em todas as plataformas de mídia e merchandising todos os meses. Seus produtos de marca podem ser encontrados em mais de 70 milhões de famílias e têm uma presença crescente no varejo em milhares de locais. Visite www.marthastewart.com. A marca Martha Stewart é de propriedade da Marquee Brands, uma das principais marcas e comerciantes globais, de propriedade de fundos de investidores administrados pela Neuberger Berman.

Contato com a mídia:Licenciamento Internacional / Nicole Silberstein / nsilberstein@licensing.org / 646-744-3

Fonte: Licensing International