You are currently viewing Megaloja NBA Store Arena, a maior da América Latina, será inaugurada no Uptown Barra, no Rio de Janeiro

Megaloja NBA Store Arena, a maior da América Latina, será inaugurada no Uptown Barra, no Rio de Janeiro

Inédita no RJ, nova unidade terá mais de 1.700m², alcançando o posto de terceira maior loja da liga no mundo. Espaço vai oferecer experiências, quadra oficial de basquete, NBA Café, vestiários, exposição de memorabília, sala de reunião, lounge para festas e mais de 3 mil itens licenciados e oficiais

Rio de Janeiro (RJ), 5 de setembro de 2022 – A Arena está chegando ao Rio de Janeiro. A NBA (National Basketball Association) anunciou nesta segunda-feira, dia 5, uma megaloja NBA Store Arena no Uptown Barra (Barra da Tijuca), com previsão para inauguração para o mês de dezembro. A unidade do Rio de Janeiro será a maior da América Latina com 1.700m² e a terceira do mundo, e vai oferecer experiências, áreas interativas, exposição de memorabília, espaço para festas, NBA Café, quadra oficial, vestiários, mais de 3 mil itens licenciados e oficiais, e muito mais. A megaloja do Uptown será a 22 loja oficial da liga no país da liga no país, terceiro maior mercado de varejo físico do mundo fora dos Estados Unidos.

– Esta é a segunda loja do conceito arena do país, uma bandeira que pode ser implantada nas principais capitais do Brasil. A primeira foi aberta em São Paulo, há quase um ano, com muito sucesso. E, agora, estamos trazendo para os fãs do Rio de Janeiro esse espaço que conta sala de reuniões, áreas de brincadeiras, quadra oficial, lounge para festas e eventos corporativos numa planta horizontal inédita, oferecendo diversas áreas de experiências incríveis – afirmou Sérgio Perrella Filho, Vice-Presidente de Licenciamentos e Varejo da NBA para a América Latina.

Com a abertura da NBA Store Arena no Rio de Janeiro, o Brasil chegará a 22 lojas físicas em dezembro, com unidades em sete estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina além da unidade móvel (NBA Store Truck, a única ‘loja sobre rodas’ da liga no mundo) e a LojaNBA.com (e-commerce em parceria com a Netshoes), com mais de 3 mil itens licenciados e oficiais disponíveis entre regatas das equipes, vestuário, bolas, bonés, acessórios, linha infantil, etc.

A rede NBA Store do Brasil foi reconhecida por diversas premiações internacionais nos últimos anos: eleita a ‘Melhor Marca Esportiva do Ano’ no Prêmio Licensing Brasil 2021 (organizado pelo EP Group), o case ‘NBA Store Brasil’ foi eleito o melhor na categoria ‘Melhor Varejista – Corporativo / Lifestyle / Fashion / Esportes 2019-2020’ pelo Licensing International Excellence Awards 2020 (mais importante prêmio do segmento no mundo) e recebeu o Prêmio ‘Paramount Consumer Products & Experiences’ (collab NBA & Bob Esponja), além de outras conquistas.

Há duas semanas, a NBA anunciou também a inauguração do NBA Park, maior parque permanente da liga no mundo – projeto que tem como parceiro a Nacional Parque Brasil S/A – com abertura prevista para novembro em Gramado (RS).

Sobre a NBA

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA2K League (Esports). A NBA e a FIBA (Federação Internacional de Basquete) operam em conjunto a BAL (Basketball Africa League). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença de escritórios em 13 mercados pelo mundo (o escritório brasileiro foi aberto em 2012), jogos e programação em 215 países e territórios em mais de 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de mais de 200 países nos seis continentes.

No início da temporada 2021-2022, a liga apresentou 121 atletas internacionais de 40 países. O Brasil é um dos mercados mais estratégicos para a liga no mundo fora dos EUA com mais de 45 milhões de fãs segundo a última pesquisa do Ibope / Repucom. Na esfera digital, apresenta a NBA TV, o NBA.com, o NBA App e o NBA League Pass, e é a liga esportiva profissional número 1 nas redes sociais no mundo, com mais de 2,1 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores considerando as plataformas de liga, times e jogadores.

Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.

Sobre o Uptown

Um conceito de negócio inovador de comércio de rua. Inaugurado em outubro de 2015, o UPTOWN BARRA é um empreendimento diferenciado no Rio de Janeiro, que oferece uma experiência inédita. Com um mix exclusivo, reúne os principais nomes do comércio popular carioca para quem busca opções de compras com ótimo custo-benefício, em um ambiente a céu aberto, com conforto e segurança.

No total são mais de 200 lojas de casa, decoração, moda, beleza e serviços diversos, além de um polo gastronômico exclusivo: o Mercado de Produtores que ocupa 6.500 m² e reúne a culinária nacional e internacional, através de 60 operações, entre restaurantes, bares e quiosques. O Uptown ocupa um espaço de 140.000m², sendo 100.000m² de ABL. No total, conta com 1.700 vagas de estacionamento.

Além de ruas amplas, o espaço outdoor é outro atrativo. Painéis grafitados por artistas renomados, transformam o local numa grande galeria de arte a céu aberto. O complexo ainda conta com mais de 200 salas comerciais com opções de serviços variados como consultórios médicos, estética, centro universitário, serviços gráficos e alimentação completando assim as alternativas de serviços disponíveis em um único lugar.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).

Mais informações
Comunicação NBA / Brasil
Samy Vaisman
+ 55 21 3206-6432 / + 55 21 98672-6284
mpcrio@mpcrio.com
Twitter @mpcriocom
Instagram @mpcriocom
www.mpcrio.com

Deixe um comentário