You are currently viewing Memorabília do Esporte lança série inédita e limitada de estátuas do tricampeão mundial de boxe Eder Jofre

Memorabília do Esporte lança série inédita e limitada de estátuas do tricampeão mundial de boxe Eder Jofre

‘Galo de Ouro’ ganha miniaturas em escala 1/6 com os cinturões dos três títulos mundiais – série exclusiva de apenas 500 unidades. Peças são pintadas à mão, com autógrafos manuais, selo e certificado de autenticidade da SportsBília Brasil. Primeiro lote em pré-venda: www.memorabiliadoesporte.com.br

Eder Jofre é o maior nome do boxe do país de todos os tempos
(Rafael Vieira)

Estátuas celebram o tricampeonato mundial do ‘Galo de Ouro’
(Rafael Vieira)

Rio de Janeiro (RJ) / 07.03.2022 – Tricampeão mundial (1973-1963-1960) e considerado um dos dez maiores nomes do boxe mundial de todos os tempos**, Eder Jofre é o segundo atleta do país homenageado pela Memorabília do Esporte com uma série inédita, exclusiva e limitada de estátuas em escala 1/6. Criada pelo escultor Eddie Vieira, a peça mede cerca de 36cms, pesa 1,2kgs e traz o ‘Galo de Ouro’ segurando os três cinturões (peso-pena pelo WBC, peso-galo pelo WBC e pela NBA), com autógrafo manual, selo holográfico alfanumérico de série, selo SportsBília Brasil e certificado de autenticidade. Com níveis impressionantes de detalhes em relevo, as estátuas (miniaturas realistas) seguem os padrões internacionais, foram produzidas em ‘resina pedra’ e já em pré-venda no site da Memorabília do Esporte (R$ 1.976,00).

– Ficamos muito felizes com essa homenagem. É uma alegria ver meu pai nessas estátuas, vê-lo com os cinturões, isso nos faz lembrar de muitas histórias… É muito bom ver que ele deixou um legado e agradecemos à Memorabília do Esporte pelo respeito e carinho com essa iniciativa – afirmou Marcel Jofre, filho de Eder.

Eder, de 85 anos, dono de um cartel invejável de 81 lutas, com 75 vitórias (51 nocautes), quatro empates e apenas duas derrotas, é membro dos Hall da Fama do Boxe (NY-EUA) e da Costa Oeste (Califórnia-EUA) e encerrou a carreira em novembro de 1976 vencendo o mexicano Octavio Gomez no Ginásio do Ibirapuera.

– Eder é uma lenda do nosso esporte, um dos maiores pugilistas da história, e estamos muito felizes em homenageá-lo novamente. Ídolos merecem todas as homenagens e esse é o propósito da Memorabília do Esporte: fazer com que feitos e momentos não sejam esquecidos, que a memória do esporte brasileiro seja eternizada – frisou Bruno Neves, co-fundador da Memorabília do Esporte.

Esta é a segunda homenagem prestada pela Memorabília do Esporte a Eder Jofre. Em outubro do ano passado, em parceria com a Casa da Moeda do Brasil, a MDE lançou uma coleção de medalhas em séries limitadas e numeradas celebrando o tricampeonato do ‘Galo de Ouro’. Ainda há peças em ouro, prata e bronze à venda pelo site do Clube da Medalha. Herdeiro dos Jofre-Zumbano, mais tradicional clã da ‘nobre arte’, Eder é filho do argentino José Aristides Jofre, o ‘Kid Jofre’, que fez história no esporte e foi responsável por inspirar o filho.

Eder Jofre
* Tricampeão Mundial (1973-1963-1960)
* Membro do Hall da Fama da Costa Oeste (Califórnia/EUA)
* Membro do Hall da Fama do Boxe (NY/EUA)
* Campeão Sul-Americano (1960)
* Campeão Brasileiro (1958)
* Eleito ‘Nono Melhor Pugilista dos Últimos 50 anos’ pela revista ‘The Ring’ (2002)**
* Eleito ‘Melhor Pugilista da Década de 60’ pela revista ‘The Ring’
* Eleito ‘Melhor Pugilista do Ano’ (Grand Award of Sports / 1964)
* Cartel: 81 lutas · 75 vitórias (51 nocautes) · 4 derrotas · 2 derrotas

A pré-venda do primeiro lote já está disponível em www.memorabiliadoesporte.com.br com início de vendas a partir do dia 22, em celebração ao aniversário de Eder, que completa 86 anos no dia 26. Os fãs de esportes vão encontrar no site um pouco mais da história de Eder Jofre. A ‘Memorabília do Esporte’ é um projeto pioneiro, que tem como objetivo a produção de peças colecionáveis exclusivas sobre o esporte brasileiro.

Informações à Imprensa
MPC Rio Comunicação
+ 21 98672-6284
Instagram @mpcriocom
Twitter @mpcriocom
email mpcrio@mpcrio.com
site www.mpcrio.com

Fonte: MPC Rio

Deixe um comentário