De maneira clara e descontraída, livro oferece ao leitor informações científicas sobre o funcionamento e a anatomia do corpo humano com a Turma mais amada do Brasil.

Por que o coração bate? “Pala bombear sangue e oxigênio pelo colpo”, responde prontamente Cebolinha. Esta e outras questões são abordadas no inédito guia do corpo humano com a sempre querida Turma da Mônica. Nas páginas de Meu primeiro livro do corpo humano, lançamento da Girassol Brasil Edições, as crianças vão embarcar em uma aventura pelo corpo humano – desde o cérebro até a ponta dos pés.

Outras indagações como por que os cheiros são invisíveisdo que os ossos são feitos e como a voz sai do corpo são outras questões (entre tantas presentes neste livro) desvendadas ao longo de suas páginas de forma dinâmica, didática e bem-humorada com os personagens da Turma da Mônica.

Meu Primeiro Livro do Corpo Humano.
Capa do livro Meu Primeiro Livro do Corpo Humano. (Img. cedida)

Escrito por Camilla de La Bedoyere, Catherine Chambers e Chris Oxlade, enriquecido com as ilustrações de Maurício de Sousa, Meu primeiro livro do corpo humano reúne informações e curiosidades do mundo da biologia e da anatomia desenvolvidas por especialistas.

Sobre as autoras –

Camilla de la Bedoyere escreve há 20 anos e tem mais de 250 livros impressos em todo o mundo. Ela é uma das autoras mais emprestadas das bibliotecas do Reino Unido e seus livros são vendidos em todo o mundo, aparecendo em pelo menos 400 edições em inglês. A maioria dos livros de Camilla não é de ficção e se concentra no mundo natural, mas ela escreve sobre muitos assuntos, tanto para crianças quanto para adultos.

Ela gosta, particularmente, de escrever não-ficção criativa e escrever ficção para jovens adultos, especialmente aqueles que têm dificuldade para ler. A formação acadêmica de Camilla é em ciências e ela é Fellow da Zoological Society of London. Também trabalhou como jornalista (editando uma página infantil em um jornal britânico de domingo por cinco anos), além de ser professora especialista em leitura.

Camilla também edita, escreve materiais de aprendizagem, assessora na produção de folhetos informativos e escreve, regularmente, resenhas de livros infantis.

Catherine Chambers nasceu em Adelaide, na Austrália, e cresceu no Reino Unido. Já escreveu mais de 130 livros para crianças e jovens leitores, com destaque para os títulos de não fiçção de perguntas e respostas, seu tema favorito.

Chris Oxlade é autor e editor de livros infantis de não-ficção e informativos. Já escreveu mais de 200 títulos, em especial sobre ciências, tecnologia e esportes. De acordo com dados do Public Lending Right , Oxlade foi o 100º autor infantil mais emprestado de bibliotecas públicas do Reino Unido em 2011- 2012.

Maurício de Sousa é o pai da Turma da Mônica e nasceu em 1935. Iniciou sua carreira como ilustrador em Mogi das Cruzes, uma cidade do interior de São Paulo ­– Brasil. Aos 19 anos, mudou-se para a capital e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo), escrevendo reportagens policiais.

Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de três mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa. Suas criações chegam atualmente em cerca de 30 países.

Girassol Brasil e Maurício de Sousa

Fundada no ano 2000, a Girassol Brasil nasceu com o objetivo de levar a crianças e jovens leitores livros com altíssima qualidade editorial e gráfica, que pudessem despertar o interesse pela leitura, além de também proporcionar momentos de diversão. São mais de 120 títulos ao longo de 13 anos de parceria entre a Girassol e a Maurício de Sousa Produções.

Serviço:
Livro: Turma da Mônica – Meu Primeiro Livro do Corpo Humano
Autores: Camilla de La Bedoyere, Catherine Chambers e Chris Oxlade
Tradução: Monica Fleischer
Ilustrações: Mauricio de Sousa
Páginas: 32
Formato: 23 x 30 cm
Preço: R$ 39,90
Girassol Brasil Edições: Instagram: https://www.instagram.com/editora_girassol/
Facebookhttps://web.facebook.com/editoragirassol
Blog: http://blog.girassolbrasil.com.br
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYRqNg1rzQ-KK3szGEpIS6g
www.girassolbrasil.com.br

Fonte: A Escola Legal