Mônica 60 anos: Sansão ganha releitura por estilistas brasileiros

Shopping SP Market recebe a coleção Sansão – Estilistas Brasileiros, que exibe 30 criações de estilistas das diversas regiões brasileiras em exposição inédita

O Shopping SP Market recebe a exposição inédita Coleção Sansão – Estilistas Brasileiros em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP). Foram convidados 30 estilistas brasileiros para uma intervenção artística no famoso coelho da Mônica, o Sansão, que ganha outros materiais além da tradicional pelúcia e outras cores no lugar do azul. As obras podem ser conferidas gratuitamente de 26 de maio a 23 de julho, em um espaço todo preparado para a exposição.

Os nomes selecionados para a ação foram escolhidos pelo carinho e admiração da MSP ao trabalho de cada um, reconhecidos por sua arte, inovação e trabalho na área da moda. Como a dona da rua, eles abriram novos caminhos e lançaram tendências. Dessa forma, foi possível garantir uma diversidade de estilos e contar com estilistas de várias regiões do País, pois a personagem é de todo o Brasil. Entre eles estão Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isa – Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras, Ronaldo Fraga e Walério Araújo. O processo criativo foi livre, dando a possibilidade de os profissionais fazerem uma releitura original do coelhinho mais famoso do País.

Para Mônica Sousa, inspiração para a personagem que completou seis décadas, essa abordagem permite as diversas interpretações, fazendo com que cada obra seja única e especial. “A ação comemorativa dos 60 anos da personagem Mônica é mais uma forma de homenagear e celebrar o impacto duradouro que essa personagem icônica tem na cultura brasileira, além de destacar a figura que representa sua força. Além disso, a iniciativa visa promover a criatividade, a moda nacional, a arte e a diversidade cultural do Brasil”, pontua a diretora-executiva da MSP, empresa que se destaca dentro da economia criativa no Brasil.

Sede do Parque da Mônica desde 2015, o Shopping SP Market é o primeiro empreendimento a receber a exposição, que promete surpreender todos os visitantes. “Para nós, é um privilégio fazer parte de mais uma página marcante da história da Turma da Mônica. O Sansão é um ícone com uma legião de fãs de muitas gerações, sem dúvida a exposição é uma oportunidade de o público desbloquear muitas memórias com este personagem ilustre, que foi transformado em uma verdadeira obra de arte, pelas mãos dos estilistas convidados”, comenta Maíra Santos, gerente de marketing do empreendimento.

Os fãs da dona do vestido vermelho mais famoso dos quadrinhos (e do seu inconfundível coelho agora de várias cores), podem conferir de perto as peças customizadas na mostra que fica aberta ao público todos os dias da semana, durante o horário de funcionamento do shopping. Ao final da exposição, todas as obras serão leiloadas para que os fãs possam levá-las para casa. Todo o valor arrecadado será revertido para instituições de caridade.

A ação conta com o apoio da Panini, líder mundial no setor de colecionáveis e publicações; e da GOL, transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos.

Serviço

Coleção Sansão – Estilistas Brasileiros – Exposição gratuita

Data: De 26 de maio a 23 de julho de 2023

Horários: Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h

Local: Shopping SP Market | próximo às Lojas Americanas e Vila Boim

Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540, Jurubatuba – São Paulo – SP

Leia mais: https://www.abcdoabc.com.br/abc/noticia/monica-60-anos-sansao-ganha-releitura-por-estilistas-brasileiros-199518

Fonte: ABC do ABC

Deixe um comentário