Nickelodeon e a Mattel anunciaram o filme live-action da famosa franquia infantil Monster High, e o elenco inclui Miia HarrisCeci BalagotNayah DamasenCase WalkerKyle Selig e mais.

O filme será dirigido e tem produção executiva de Todd Holland. Também se juntam ao elenco Marci T. HouseScotch Ellis LoringSteve ValentineJy PrishkulnikLina LecompteJustin DericksonLilah Fitzgerald e Nasiv Sall.

A produção começa este mês em Vancouver, no Canadá. Monster High está programado para estrear em 2022 na Nickelodeon.

Segundo a sinopse divulgada, Monster High segue Clawdeen Wolf (Harris), que nasceu metade humana e metade lobisomem, depois que ela chegou em sua nova escola, Monster High.

Ela rapidamente faz amizade com seus colegas de classe Frankie Stein (Balagot) e Draculaura (Damasen), e pela primeira vez em sua vida, Clawdeen sente que finalmente encontrou um lugar onde ela se encaixa e pode realmente ser ela mesma, apesar de mantê-la humana meio segredo.

Quando um plano tortuoso para destruir Monster High ameaça revelar sua verdadeira identidade, Clawdeen deve aprender a abraçar seu verdadeiro coração de monstro e encontrar uma maneira de salvar o dia.

Jenny Jaffe, Greg Erb e Jason Oremland criaram a história. Jaffe, Billy Eddy e Matt Eddy escreveram o teleplay. Adam Bonnett atua como produtor executivo.

Frederic Soulie, vice-presidente sênior e gerente geral da Mattel Television e Phil Breman, vice-presidente de Live Action Development, estão supervisionando o filme para a Mattel e atuando como produtores executivos.

A produção de Monster High para Nickelodeon é supervisionada por Zack Olin e Shauna Phelan, co-diretores da Nickelodeon & Awesomeness Live-Action, junto com os executivos Linda Halder, Jessica Brown, Yolanda T. Cochran e Jules Kovisars.

Monster High foi apresentado pela primeira vez em 2010 com uma base de fãs global abraçando sua mensagem de inclusão. A partir de 2022, a Mattel estará reabastecendo a franquia e apresentando Monster High a toda uma nova geração de crianças.

O filme deve fazer sua estreia no próximo ano ao lado de uma nova série de animação baseada na franquia de brinquedos.

Ambos os projetos se juntam a outros conteúdos da Mattel Television na produção, incluindo séries e especiais baseados em BarbieMestres do UniversoThomas & FriendsPolly Pocket entre outros.

Monster High começou com episódios feitos em flash no site da franquia, logo ganhando série de tv, filmes, e distribuídos em DVDs. Em 2016, a franquia sofreu um reboot, onde apresentou novos personagens e várias personagens foram repaginadas.

Fonte: Deadline / ePipoca