A maior audiência dos canais do YouTube da personagem fala inglês, mas o português do Brasil aparece em segundo lugar

Na nova série,  Moranguinho tem grandes sonhos e quer ser a melhor confeiteira que Berrylands  para fazer a diferença no mundo (crédito: divulgação)

No último sábado, 18, foi lançada a série Moranguinho Na Cidade Grande” no YouTube, disponível em cinco idiomas. Agora, com foco na geração alpha, para crianças de três a seis anos e suas mães, a personagem que diverte o público há décadas tem uma nova história. A primeira temporada dessa nova fase conta com 52 episódios de quatro minutos, além de videoclipes, trailers e sneak peaks e os brinquedos com os looks dessa nova fase, que estarão nas lojas a partir de setembro de 2022.

“Ao longo dos anos, a personagem passou por transformações para conversar com públicos de várias gerações. Essa mudança agora conecta o personagem à geração alfa, mas esperamos e acreditamos que todos os fãs irão gostar do novo conteúdo da marca, já que em sua essência, a Moranguinho continua sendo uma garota doce, sonhadora, amigável e divertida. Temos certeza de que as mães que conheceram a marca nos anos 80 passarão a compartilhar bons momentos com suas filhas, assistindo à nova série”, explica Michael Riley, Chief Brand Officer da Wildbrain.  

Atualmente, a maior audiência dos canais do YouTube da personagem é em inglês, mas o português do Brasil aparece em segundo lugar. Para esse novo momento, a empresa realizou uma pesquisa com meninas e mães no Brasil, França e EUA e através dela descobriram  que os personagens e histórias modernas eram muito atraentes para o público brasileiro. O novo visual das bonecas seguem o que está na moda, de estilos de cabelos a interesses dessa geração. 

“A Moranguinho é um personagem super querida por mais de 40 anos e sentimos que era o momento certo para modernizar os personagens e as linhas da história. Tivemos a ideia de levar esta nova Moranguinho a toda uma nova geração de meninas com histórias doces, mostrando que as meninas podem fazer a diferença no mundo “, conta Michael.   

 

Uma história de sonhos e inspiração

Na nova série,  Moranguinho tem grandes sonhos e quer ser a melhor confeiteira que Berrylands  para fazer a diferença no mundo. O CBO conta que cozinhar sempre foi um alicerce fundamental para a marca e eles tiveram o cuidado de manter os principais elementos: panificação, amizade e aroma e, adicionar um novo conteúdo com diversidade, ecologia e liderança. 

“Temos uma base de fãs muito forte e continuaremos a celebrar sua herança e nostalgia nas ofertas de produtos, bem como nas mídias sociais, mas recebemos uma ótima resposta ao novo conteúdo de nossos fãs, eles estão ansiosos para ver a nova Moranguinho”, pontua. 

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Fonte: Meio & Mensagem