Mynd recebe o certificado “Empresa de Mulher”, da WEConnect International

Agência possui mais de 60% dos cargos de liderança compostos por mulheres

A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil, acaba de receber o selo “Empresa de Mulher”, da WEConnect International, única organização no país que oferece essa certificação. O título avalia e formaliza se uma empresa pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo com o padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais. Na Mynd, elas são maioria e ainda ocupam 60% dos cargos de liderança.

De acordo com a ONU, para muitas mulheres, o empreendedorismo oferece um caminho para o empoderamento econômico. E não só ele, como também a igualdade de gênero dentro das empresas é muito importante para garantir a liberdade financeira. Por isso, cabe à comunidade global colaborar para criar as condições que permitam esse desenvolvimento e avanço.

“Desde que fundei a Mynd, tenho uma preocupação muito grande com a diversidade dentro da empresa. Hoje, 67% dos funcionários são mulheres, de diferentes gerações, raças e crenças. Acredito que, com muita luta, já conquistamos muitos direitos, mas, infelizmente, a desigualdade, a violência e o machismo precisam ser combatidos constantemente. Estou muito feliz por termos sido reconhecidos como uma organização que contribui para o avanço nas questões de gênero”, afirma Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

Na América Latina, já são mais de 205 empresas certificadas com o selo e 3.200 empresas registradas como organizações de mulheres. No Brasil, a WEConnect International atua desde 2015 e também capacita e prepara empresárias para que elas sejam mais competitivas e aumentem suas perspectivas de negócios com grandes multinacionais, através de eventos, rodadas de negócios e uma rede global de empresas de mulheres em mais de 100 países.

 

Sobre a WEConnect International:

A WEConnect International é a única plataforma que promove o crescimento de empresas de mulheres com ferramentas e oportunidades concretas de acesso a mercados. Ela identifica, treina e certifica empresas controladas, gerenciadas e de propriedade de uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, para conectá-las com oportunidades de negócios de multinacionais em mais de 100 países.

A Certificação Internacional é um selo que garante às empresas multinacionais e potenciais compradores que os bens ou serviços que estão adquirindo são de uma empresa que pertence a mulheres e cumpre com os padrões universais para ser certificada como tal.

Os benefícios da certificação incluem: consultas pessoais de avaliação e elegibilidade de certificação para identificar as áreas onde a rede WEConnect pode oferecer apoio para a criação de capacidades; acesso ao diretório global on-line do WEConnect International de membros corporativos e mais de 5.000 empresas que pertencem a mulheres; convite a foros e eventos em que compradores corporativos expõem uma visão geral do seu processo de compras e conselhos práticos para responder solicitações de propostas e fechar contratos com eles; oportunidades de vinculação com executivos de compras das empresas membros e outras empresas certificadas; oportunidade de utilizar o logotipo “Mulheres Empreendedoras” em produtos de consumo para promover sua empresa; e oportunidade de assistir a eventos mundiais e locais, incluindo a convenção anual da WBENC, nosso sócio de certificação nos Estados Unidos.

 

Sobre a Mynd:

Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento da América Latina. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa seis anos no mercado.

Fonte: Melina Tavares Comunicação

Deixe um comentário