21Maio
NBA estuda concluir temporada na Disney
NotíciasDeixe um comentário

Jogadores seriam isolados, e todos os jogos restantes ocorreriam em Orlando

Glyn Kirk / AFP
Comissário Adam Silver disse que previsões da NBA são atualizadas a cada duas ou quatro semanasGlyn Kirk / AFP

NBA deve concluir sua temporada 2019/2020, mas de uma forma longe da convencional. Segundo o site The Athletic, a liga estuda realizar o restante das partidas no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida.

O projeto é reunir todos os jogadores, treinadores e demais pessoas envolvidas na realização das partidas no mesmo local. Las Vegas e Houston também foram cogitadas, mas Orlando foi definida como o provável palco.

Ainda não existe uma definição de data da volta, mas a expectativa inicial é que os times voltem a treinar no meio de junho e que os jogos sejam reiniciados no meio de julho.

Por enquanto, os times realizaram por volta de 65 dos 82 jogos da temporada regular. Não se sabe se a etapa será concluída em quadra ou dada por encerrada, o que faria os oito classificados por conferência avançarem diretamente aos playoffs. Na pós-temporada, o time campeão tem de passar por quatro séries melhor-de-sete — primeira rodada, semifinais de conferência, finais de conferência e final da NBA. Não há, por enquanto, ideia de reduzir a quantidade de jogos das séries.

Neste momento, as melhores campanhas pertencem a Milwaukee Bucks (53-12), no Leste, e Los Angeles Lakers (49-14), no Oeste. A liga está parada desde 11 de março, quando o pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz, testou positivo para o coronavírus. Desde então, outros jogadores também foram diagnosticados com covid-19: Donovan Mitchell (Jazz), Christian Wood (Detroit Pistons), Kevin Durant (Brooklyn Nets), Marcus Smart (Boston Celtics), entre outros que não tiveram seus nomes revelados.

Fonte: GauchaZH

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Arquivos