Netflix fará novela infantil após produções do SBT bombarem

Líder do streaming também terá produções destinadas às crianças

A Netflix definiu que vai investir em um novo filão a partir de 2023: novelas infantis. Depois de ver produções do SBT como Carrossel (2012-2013) e Chiquititas (2013-2015), dentre outras, bombarem na plataforma, agora é a gigante do streaming quem quer abocanhar esse público direto.

A informação é do jornalista Flávio Ricco, do R7, desta terça-feira (14). A publicação traz ainda que a investida terá o apoio da Floresta, produtora da Sony Pictures no Brasil.

A Netflix, com isso, reage ao acordo costurado entre SBT e Amazon Prime Video, que vão lançar ainda este ano a novela A Infância de Romeu e Julieta. A parceria entre as empresas foi anunciada em outubro do ano passado.

A líder mundial do segmento, a Netflix sempre conquistou alta audiência com as novelas infantis do SBT. Não raramente, as produções do canal de Silvio Santos ficam entre os produtos mais vistos da plataforma, no famigerado top 10.

A entrada da empresa ocorre meses depois do anúncio da parceria entre SBT e Prime Video. A Infância de Romeu e Julieta, de Iris Abravanel, é a primeira novela dessa coprodução que foi acertada para diluir os custos de produção.

SBT e Prime Video se aproximaram ao mesmo tempo que a Netflix se distanciou. A emissora fechou parceria recentemente com a plataforma para o patrocínio da Libertadores, além de programas da casa já constarem no catálogo. A aproximação com a Amazon aconteceu após um longo namoro com a líder do mercado, que chegou a exibir um episódio de Stranger Things no canal, em 2017, depois de uma edição do Teleton.

Sobre a novela infantil da Netflix, ainda não há previsão de estreia, tampouco informação sobre o elenco que vai abrir caminho dentro do segmento para a empresa.

Veja mais em: https://natelinha.uol.com.br/mercado/2023/02/14/netflix-fara-novela-infantil-apos-producoes-do-sbt-bombarem-193986.php

Fonte: Na Telinha / Uol

Deixe um comentário