NFL fecha parceria com a Destra para expandir seus negócios de licenciamento no Brasil

A Destra será responsável por gerenciar o programa de licenciamento da NFL no Brasil à medida que a base de fãs cresce 

São Paulo, 22 de maio de 2023 – O mercado brasileiro tem buscado progressivamente aumentar seu potencial para atração de investimentos estrangeiros. Hoje, muitas empresas enxergam o Brasil como uma vasta e promissora oportunidade de investimento para expandir sua presença.  Por exemplo, de acordo com dados do estudo Global Licensing Industry de 2021, as receitas do varejo dessa indústria somaram cerca de USD 6 bilhões, o que equivale a aproximadamente BRL 30 bilhões na taxa de câmbio atual. A maior parte dessa receita veio do licenciamento de marcas, que subiu 12,3% em relação a 2020. 

Sendo assim, a Destra, que é referência no segmento de LaaS (Licenciamento como Serviço) com clientes internacionais proeminentes como Bayern Munich, Barcelona, Paris Saint Germain, Mentos e Chupa Chups, adiciona a National Football League (NFL) ao seu portfólio. 

A Destra vai gerenciar o programa de licenciamento da NFL no Brasil, à medida que o esporte busca aumentar o número de fãs ao redor do mundo.  De acordo com o instituto de pesquisa local Ibope Repucom, o número de fãs de futebol americano apresentou um aumento de mais de dez vezes, passando de 3 milhões, em 2015, para 35 milhões, em 2022 de fãs que acompanham o esporte no Brasil. 

“Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a NFL e novos parceiros no mercado brasileiro em todo o negócio de licenciamento para levar o esporte a novos fãs”, afirma Bruno Koerich, CEO da Destra. 

Salha Latif, Diretora Sênior de Produtos de Consumo Internacional da NFL, acrescentou: “Estamos animados em colaborar com a Destra para identificar parcerias locais que complementam nossos parceiros globais no Brasil, criando programas que ofereçam aos nossos fãs maneiras novas e emocionantes de demonstrar seu amor e afinidade pelo esporte”. 

 

Sobre a NFL 

A National Football League é a liga esportiva mais popular da América, composta por 32 franquias que competem todos os anos para ganhar o Super Bowl, o maior evento esportivo anual do mundo. Fundada em 1920, a NFL desenvolveu um modelo moderno de sucesso para as ligas esportivas, com distribuição nacional e internacional, ampla divisão de receitas, excelência competitiva e franquias fortes em todo o país. 

Sobre a Destra  

A Destra é uma plataforma LaaS (Licenciamento como Serviço), voltada para o licenciamento de marcas.  Seu portfólio inclui marcas como PSG, Barcelona, Flamengo, Corinthians, Zeca Pagodinho, Mentos, entre outras, totalizando cerca de 65 marcas licenciadas. Fundada em 2014, ela é uma referência em gestão de licenciamento e obteve financiamento da Darwin Startups, Bossanova e Thiago Nigro.  Para saber mais, acesse: https://somosdestra.com/.   

Fonte: Destra

 

Deixe um comentário