Todos os posts da categoria: Notícias
11dez
Primeira professora com Síndrome de Down do Brasil é homenageada pela Turma da Mônica
NotíciasDeixe um comentário

Donas da Rua da História, projeto da MSP de empoderamento para meninas, traz Débora Seabra de Moura ao acervo

Diversidade, inclusão e representatividade sempre fizeram parte das histórias da Turma da Mônica. Com base nisso, foi criado o projeto Donas da Rua da História, que destaca mulheres revolucionárias ao redor do mundo. Dessa vez, a mais nova homenageada é Débora Araújo Seabra de Moura. A professora potiguar é a primeira pessoa com síndrome de Down, na América Latina, a concluir o curso de Magistério.

A arte foi desenvolvida para a mostra fruto da parceria entre a Prefeitura de Natal e a Mauricio de Sousa Produções e faz parte da campanha mundial da qual a cidade de Natal está participando, “16+5 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulheres”.

Nascida em 1981, em Natal (RN), quando ainda praticamente não se falava em diversidade, Débora estudou em escolas regulares, terminou o ensino básico e seguiu sua formação. Hoje, possui uma trajetória ímpar e viaja o mundo para relatar sua experiência profissional. Em 2014, foi convidada pela ONU para participar de painel do evento que marca o Dia Internacional da Síndrome de Down, que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos.

A mostra Donas da Rua da História homenageia 23 importantes mulheres que contribuíram para a história recente da humanidade em temas como as artes, ciência e o esporte, reinterpretadas pelas personagens da Turma da Mônica.

Para Mônica Sousa, Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções e criadora do projeto Donas da Rua, a professora e escritora Débora Seabra de Moura é um exemplo sobre o direito à inclusão. “O projeto foi desenvolvido para trabalhar questões de inclusão e dar visibilidade e representatividade a mulheres fortes e determinadas que de alguma forma fizeram a diferença na sociedade, como a nossa mais nova homenageada, Débora”, pontua a executiva.

O Donas da Rua foi criado em março de 2016 e tem o apoio da ONU Mulheres. Nesta parceria, a MSP tornou-se signatária dos Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres. Uma de suas áreas, o Donas da Rua da Ciência, tem como objetivo resgatar a trajetória de pesquisadoras e cientistas que marcaram a humanidade com suas ações. O projeto pode ser conferido no site: http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php.

Crédito: divulgação/Mauricio de Sousa Produções

Fonte: AbcdoAbc

 

Leia Mais
11dez
Coca-Cola lança embalagens com sabres de luz de Star Wars
NotíciasDeixe um comentário

Apenas 8 mil garrafas que brilham no escuro foram produzidas em Singapura

Os fãs de Star Wars ganharam uma edição limitada de garrafas de coca-cola com sabres de luz no rótulo que brilham quando tocados. A novidade, lançada em Singapura, surge por conta do lançamento do filme “Star Wars: a Ascensão Skywalker”, que chega aos cinemas no próximo dia 19.

 

Leia Mais
11dez
Quinto Vídeo saiu – Moranguinho Youtuber com Yasmin
NotíciasDeixe um comentário

Foi ao ar o quinto vídeo do projeto Moranguinho Youtuber e dessa vez com a Yasmin, uma fã da personagem. Juntas fizeram uma incrível receita de Merengue de Morango. Confere lá que a receita é super fácil e fica uma delícia.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=PWV7RHAjzu4

Fonte: Lotus Global Marketing

 

 

 

 

Leia Mais
10dez
Hello Kitty ganha restaurante temático na Liberdade
NotíciasDeixe um comentário
Em comemoração dos 45 anos da gatinha, Eat Asia tem decoração e menu especiais

Pode não parecer, mas a Hello Kitty já é quarentona. Tem especificamente 45 anos, completados neste 2019. Para celebrar a efeméride, a gatinha ícone da cultura japonesa ganhou um restaurante com a sua cara, na Liberdade (é claro).

Com inauguração para o público marcada para esta terça (10), às 11h30, a casa da personagem ocupa o último andar do Eat Asia, espaço gastronômico na rua Thomaz Gonzaga, na Liberdade. A ideia do restaurante, segundo Fernando Metolina, coordenador de design da Sanrio, é trazer para cá experiências parecidas com as que existem no Japão.

O menu de comidinhas é pura fofura: são biscoitos amanteigados, maçãs-do-amor, pães de mel, brownies, verrines, bolo recheado e macarrons (R$ 5,90 a R$ 12,90). Com mais sustância, oferece hambúrgueres com a personagem estampada no pão de brioche. Feitos de carne de wagyu e recheados com cheddar, bacon, sunomono e maionese (R$ 15,90 o simples e R$ 31,90 o triplo).

Para beber, há pink lemonade, chá mate com hibisco e cafés decorados (R$ 6,90 a R$ 8,90). Tudo (tudo mesmo) decorado com o desenho da gata ou, ao menos, seu icônico laço vermelho. Segundo Metolina, os amiguinhos da Hello Kitty também irão aparecer na casa —ou seja: logo, logo, Keroppi e Chocokat devem estrelar suas próprias guloseimas, já que a proposta é ter lançamentos mensais para o cardápio.

R. Thomaz Gonzaga, 61, Liberdade. Seg. a sáb.: 11h30 às 15h e 18h às 22h30. Dom.: 11h30 às 15h e 18h às 21h30.

Fonte: Folha

Leia Mais
10dez
Novidades da segunda temporada da série animada da marca PET Amigos
NotíciasDeixe um comentário

A 2ª temporada de PET Amigos, aventuras na Hidrosfera estreou em outubro no canal dos Protetores no Youtube.  Mas, as novidades estavam só começando!!! Com presença confirmada de Sarah Danser, do famoso programa Largados e Pelados do Discovery Channel, o segundo episódio já está sendo produzido! Entramos numa fase mais dinâmica, repleta de informações sobre o meio ambiente e interações divertidas entre Loopo e seus convidados. Para atender a um pedido de Sarah, Loopo irá ao paradisíaco Havaí em uma missão muito especial!

Sarah foi essencial na criação do roteiro, a guia turística perfeita, apresentando a fauna local e situações ambientais atuais, ricas em informações que vão presentear o episódio com aventura e conhecimento.

Ainda sem data de estreia, o episódio 2 da segunda temporada está previsto para o início de 2020.  Siga o Canal Os Protetores no Youtube e nossas redes sociais para acompanhar nosso processo de produção! Vamos juntos???

www.youtube.com/osprotetores

Instagram: @sarahdanser e @protetoresxd

Facebook: /sarahdanser e /osprotetores

Fonte: Wind Licensing

Leia Mais
10dez
McDonald’s inaugura loja virtual com produtos da rede
NotíciasDeixe um comentário

O e-commerce inclui gorros, blusas, camisetas, além de materiais para decoração.

Atento às festas de final de ano, o McDonad’s abriu uma loja on-line com produtos oficiais da marca.

Batizada de Golden Arches Unlimited, a lojinha inclui itens que vão desde roupas inspiradas no design da rede, até produtos decorativos e acessórios, entre eles: o caderno McFlurry, amarradores de cabelo, pins e bolinhas natalinas.

Em 2017, a rede lançou uma linha de produtos – por tempo limitado – com a coleção McDelivery. Já a Golden Arches Unlimited é a primeira lojinha oficial da marca que funcionará durante o ano todo.

Até o momento, a novidade está disponível apenas nos EUA.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
09dez
Reino de Zuzubalândia invadiu a CCXP
NotíciasDeixe um comentário

O reino de Zuzubalândia não pára de avançar.

Após sufocar as terras esquálidas da Bruxa com a primeira temporada em exibição no SBT, Boomerang, Cartoon Network e nas plataformas do Now e YouTube, a série animada ganhou terreno na concorrida Comic Con Experience (CCXP), que aconteceu no período de 5 a 8 de Dezembro, no São Paulo Expo.

Num estande de 90 m² primorosamente projetado pela empresa Case Lúdico, a criadora Mariana Caltabiano abriu as portas de seu reino para as crianças descobrirem como uma experiência infantil pode se tornar algo grandioso como uma série de TV e uma propriedade presente em diversos produtos de consumo por meio do licenciamento.

Em destaque na entrada do estande, protegido por uma redoma de vidro e animado pela técnica do flare (reflexos de luz), estava um caderno de desenhos bem antigo.

Em suas páginas, os primeiros rabiscos da pequena Mariana, que aos nove anos imaginou os contornos desse reino em que tudo é feito de comida. “Eu fazia a casinha da Pipoca, as montanhas de sorvete. Esse caderno ficou anos no congelador. E foi ele que deu origem ao livro Jujubalândia e a série Zuzubalândia”, conta a criadora.

Os visitantes puderam interagir com Zuzu, Pipoca, Suspiro, Laricão e Brigadeiro, que davam as boas-vindas logo na entrada. Ouvir a Zuzu cantar de forma empolgada e desafinada, e, na sequência, entrar no castelo do Rei Apetite, para uma experiência incrível com a animação. Na área da Bruxa e de sua assistente da Garfídea, as crianças falavam na varinha mágica e ouviam a sua voz distorcida.

Acompanhe neste vídeo as atrações de Zuzubalândia na CCXP:

Fonte: Vertical Licensing

Leia Mais
09dez
Hasbro e a ASICS fecham parceria para o lançamento de coleção inspirada na franquia TRANSFORMERS
NotíciasDeixe um comentário

Em edição limitada, tênis, roupas e acessórios são lançados na CCXP 2019

Os fãs de TRANSFORMERS agora podem trazer para seu look do dia a dia referências de seus personagens prediletos. Optimus Prime, Bumblebee e Megatron inspiraram uma coleção-cápsula com tênis, roupas e acessórios, que chega este mês ao Brasil. A fabricante de brinquedos Hasbro, detentora da franquia, fechou parceria com a ASICS SportStyle para este lançamento.

As duas marcas – TRANSFORMERS e ASICS – que compartilham a herança japonesa, apresentam uma coleção que brinca com o elemento da transformação. Os tênis são modelos 3 em 1: o GEL-LYTE V e GEL-LYTE V GS (KIDS) têm partes destacáveis na língua e na parte de trás, permitindo a “transformação” da aparência do modelo. Cada um dos componentes apresenta um dos três personagens principais da franquia: Optimus Prime, Bumblebee e Megatron.

O vestuário tem remendos de velcro nas camisetas, moletons, boné e bolsa, onde as “partes” dos personagens de TRANSFORMERS podem ser afixados em cada peça. E Gráficos dos quadrinhos originais foram estampados em locais como a palmilha. Todos os itens da collab estarão disponíveis no e-commerce da marca (https://www.asicstiger.com.br/) ou nas lojas Guadalupe e Your ID. Os tênis possuem valores a partir de 499,99 com numeração que vai do 38 ao 44. Já os demais itens vão de 159,99 a 429,99.

Fonte: Cidade Marketing

Leia Mais
09dez
Steven Universo Futuro estreia em 28 de dezembro no Cartoon Network
NotíciasDeixe um comentário

Rebecca Sugar anunciou a data em um vídeo exclusivo para os fãs que estiveram no auditório da Warner no dia 7 de dezembro, na CCXP19

Tem novidade de Steven Universo na área! Em breve, o premiado desenho animado vai estrear 10 novos episódios no Cartoon Network em um epílogo especial. Após o sucesso de Steven Universo – O Filme, uma das séries favoritas dos fãs do canal retorna com Steven Universo Futuro, em capítulos adicionais para responder às questões que ficaram no ar – e nas teorias dos fãs.

O anúncio oficial da data de estreia no Brasil foi feito por Rebecca Sugar, que enviou um vídeo exclusivo para os brasileiros que estão na CCXP. Os fãs que participaram e assistiram ao painel de Steven Universo na arena do estande da Warner Bros., hoje, 7 de dezembro, souberam de tudo em primeira mão.

Após salvar o universo e solucionar os problemas de todo mundo, agora Steven terá que enfrentar os seus próprios desafios. Assombrado pelo passado e perdido no presente, nosso garoto metade Gem, metade humano começará a manifestar poderes incontroláveis, algo que as Crystal Gems nunca viram antes. O que será que isso significa?

Steven Universo é produzido pelo Cartoon Network Studios e é uma criação da escritora, animadora e compositora Rebecca Sugar, indicada ao Emmy e Annie Awards. Desde a sua estreia, em 2013, Steven Universo é sucesso de público e críticas da imprensa. Além de abordar temas importantes, como diversidade, inclusão, amor incondicional e apoio, a série fez história como o primeiro programa de animação a ser homenageado com o GLAAD Media Award, na categoria Melhor Programa Infantil e Familiar, e ao ganhar o Peabody Award.

As primeiras cinco temporadas da série acompanharam as maravilhosas aventuras de Steven, o irmãozinho das alienígenas mágicas: as Crystal Gems – que defendiam o planeta Terra. Steven é filho de Diamante Rosa, ex-líder da equipe, e Greg Universo, um aspirante a astro de rock. Um garoto do mundo, herdou os poderes mágicos de sua mãe, mas também o lado mais humano e charmoso de seu pai.

Os seis primeiros episódios de Steven Universo Futuro vão ao ar em 28 de dezembro, às 20h. No dia 04 de janeiro, às 20h, estreiam os últimos quatro episódios e, em 11 de janeiro, às 20h, você vai curtir uma maratona com todos os 10 capítulos. E não perca a reexibição de Steven Universo – O Filme em 21 de dezembro. Só no Cartoon Network!

Sobre o Cartoon Network

Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

CONTATOS PARA A IMPRENSA | CARTOON NETWORK

Agência de Comunicação | Tastemakers
Camila Miranda | camila.miranda@tmkrs.co – (11) 97370-7198 | (11) 3062-5178
Laura Rabelo | laura.rabelo@tmkrs.co | (11) 98488-8197 | (11) 3062-5178

Leia Mais
09dez
Unicef e Endemol Shine Brasil firmam parceria de conteúdo
NotíciasDeixe um comentário

Produtora será responsável por ações que impulsionem as mensagens e arrecadação de recursos da organização, no Brasil

Florence Bauer, diretora Unicef Brasil; Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil; e Juan Ignacio Calvo, diretor de parcerias Unicef Brasil (Crédito: Divulgação)

A Endemol Shine Brasil, produtora independente parte da Endemol Shine Group, será responsável pela produção de conteúdo e estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). As instituições firmaram parceria em prol da disseminação das mensagens da Unicef e da arrecadação de recursos no Brasil.

Com o acordo, a produtora será uma das responsáveis por desenvolver estratégias para os canais digitais da Unicef, potencializar o engajamento nas ações da organização por meio de seus formatos e oferecer a marca Unicef em seu catálogo de licenciamento para clientes e parceiros.

A Unicef realiza parcerias de conteúdo como essa em países como Inglaterra e Itália. A organização apontou o movimento como um marco para a comunicação do Fundo, no Brasil. Já a produtora, em comunicado, afirmou que pretende utilizar seu know-how em entretenimento e conteúdo para incentivar as ações da instituição.

Fonte: Meio & Mensagem

 

 

Leia Mais

Arquivos

PRÓXIMOS EVENTOS

jan
1
ter
dia inteiro EXPO BRASIL FEIRAS @SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
EXPO BRASIL FEIRAS @SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
jan 1 – dez 31 dia inteiro
Evento itinerante SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL

INSTAGRAM ABRAL

No images found!
Try some other hashtag or username