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15mar
Criador de Irmão do Jorel prevê licenciamento de produtos
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Sucesso do Cartoon Network, animação conquista público na América Latina

O protagonista da animação brasileira Irmão do Jorel tem nome, mas ninguém sabe qual é. O garoto de oito anos é o filho mais novo do casal Edson e Danuza, neto da adorável vovó Juju e da experiente vovó Gigi, além de ser irmão do Nico e do Jorel, que tem um fã clube de apaixonados por seus múltiplos talentos no esporte e pelo seu sedoso cabelo, relegando ao caçula a fama de ser conhecido por ser seu irmão e não por seu verdadeiro nome.

Ambientado em um universo cheio de referências aos anos 1980 e 1990, o desenho debate conflitos humanos universais e diverte pessoas de todas as idades. Prova disso é um levantamento do Ibope, que revelou que Irmão do Jorel foi visto por mais de 21,2 milhões de pessoas no Cartoon Network em 2018. Mas o número total de expectadores é ainda maior já que, desde dezembro, as duas primeiras temporadas da animação estão disponíveis na Netflix e muitos dos episódios podem ser encontrados também no YouTube.

Caminhando para a quarta temporada, Irmão do Jorel é a primeira coprodução original do Cartoon e um sucesso arrebatador na América Latina. Segundo audição do Ibope, na Argentina, o show foi o mais assistido entre crianças de 4 a 11 durante a estreia da terceira temporada, em julho de 2018.

Já no Brasil, Chile e Colômbia o desenho é top 5, enquanto no Peru e no México é top 10 com o público da mesma faixa-etária. Os 13 primeiros episódios veiculados nos países da América Latina foram assistidos por mais de 1,6 milhões de crianças. Entre as meninas, o show está entre os cinco mais vistos no Brasil, Argentina e Colômbia. No México e no Chile figura entre os 10 mais assistidos do Cartoon.

Para Juliano Enrico, criador do desenho e membro da TV Quase, responsável por sucessos como Choque de Cultura, Falha de Cobertura e Último Programa do Mundo, mesmo sendo sensação entre os adultos, Irmão do Jorel não deixa de ser uma atração infantil “em nenhum milímetro”. “Por abordar assuntos mais delicados e ter um ritmo mais acelerado de piadas, as pessoas têm a tendência de questionar se a série foi feita mesmo para crianças”, aponta.

“O foco sempre foi e continua sendo o público infantil porque é quem sofre com carência de conteúdo que respeite a capacidade de se entreter com linguagens diferentes. Eu gostava muito de ver desenhos do Cartoon e, sendo um cara que assiste ao canal até hoje, eu tinha que respeitar essa linguagem sofisticada de narrativa que foi a que formou minha personalidade”, complementa.

Shostners & Shostners

Entre animais falantes, vilões intergalácticos e as aventuras com a melhor amiga Lara, o universo fantástico de Irmão do Jorel tem espaço para críticas sociais e discussões existenciais e filosóficas.

“A gente tenta ver o que é engraçado, o que ainda não fizemos, o que pode ser legal e funciona e, aos poucos, esses assuntos mais atuais, pertinentes e relevantes vão entrando, mas de uma maneira natural”, comenta Juliano.

O show fala, entre outros temas, sobre liberdade de gênero, preservação do meio ambiente, fatos históricos e joga luz sobre os diferentes setores da indústria por meio da Organização Shostners & Shostners, empresa controladora da publicidade, mídia, parques de diversão, cadeias de lanchonetes e outras frentes de consumo e entretenimento dos personagens da animação.

“Brincar com a autoridade é sempre muito legal na comédia, seja com figuras como a diretora da escola, um governante, um chefe ou um policial. Me divirto muito fazendo os diálogos das reuniões de criativos que trabalham nas empresas, por exemplo”, diz.

“A ideia de criar propagandas falsas, produtos falsos, estímulos para que os personagens tenham o desejo de ter algo, traz novas dimensões para a série”, discorre Juliano. Para ele, não chega a ser uma crítica, mas sim uma reflexão em forma de piada que, segundo o roteirista, “tem a ver com os vários monopólios que existem e fazem parte do mundo.”

Os desejos de produtos, porém, não estão restritos aos membros do desenho. O apelo ao licenciamento de uma linha oficial de Irmão do Jorel é uma realidade. No último carnaval, centenas de pessoas se fantasiaram de personagens do show, outros fãs chegam a fazer festas de aniversário temáticas, tatuagens e até mesmo repúblicas de estudantes já realizaram eventos ligados à série.

“Pensamos em licenciamento o tempo todo, inclusive convido as pessoas a irem às lojas e ficarem importunando os vendedores perguntando se tem produtos que ainda não existem: chegou o shampoo de abacate da vovó Juju, que é biodegradável, não polui o meio ambiente, não é testado em animais e faz bem para a saúde? Chegou a galocha do Irmão do Jorel?”, se diverte.

Para Juliano isso é prioridade. “Adoraria ter vários produtos que considero legais. Nem todos são bons de serem vinculados a um desenho animado, mas gostaria de começar fazendo um livro com uma história inédita e um disco com os maiores sucessos da série”, revela.

As negociações para a realização dos produtos já estão acontecendo. “As conversas sobre o livro estão rolando bem, os demais ainda estamos discutindo as melhores estratégias, planejamentos e tentando entender como seria isso”, aponta.

Ações

Diante do arrebatador sucesso da animação, o Cartoon Network promove uma ação 360, que vai incluir programação especial até junho e atividades culturais e sociais na capital paulista nas próximas semanas.

“Escolhemos essa atração pelos números que ele apresenta, pela dedicação do Copa [estúdio que realiza o desenho] e a parceria que a gente tem de transformar uma ideia ou um promo num desafio conjunto e trabalhar como uma equipe única”, explica Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e programação dos canais infantis Turner.

Nos dias 23 e 24 de março, a emissora vai promover duas sessões de cinema com conteúdo que mescla episódios inéditos e outros da terceira temporada. Essa edição do Cine Cartoon estará em mais de 30 salas em todo o país.

Fazendo referência às galochinhas amarelas do protagonista, o Cartoon vai promover, em parceria com a Via Quatro, responsável pela Linha Amarela do Metrô de São Paulo, uma doação de sapatos  até o dia 30 de abril.

“Todas as estações da linha estarão com containers do Cartoon e em algumas teremos uma galocha gigante para que as doações sejam feitas dentro dela”, diz. As instituições beneficiadas pelas doações são vinculadas à concessionária.

Durante três meses, a programação linear do canal também estará focada em Irmão do Jorel. O desenho será exibido no Bloco Brazuca, que concentra as produções locais, além da estreia dos episódios inéditos da 3ª temporada e o aquecimento, que vai mostrar reprises das temporadas um e dois. Estão previstas ainda ações para as redes sociais do canal.

Fonte: Propmark

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15mar
Nerd ao Cubo celebra os 40 anos de Garfield com caixa exclusiva
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Unidade de e-commerce do grupo Webedia no Brasil terá outras três edições especiais em 2019

O preguiçoso e bonachão Garfield é o centro das atenções da Nerd ao Cubo em março. A empresa que oferece a seus assinantes caixas customizadas e com itens da cultura nerd, celebra o aniversário de 40 anos do gato que odeia segundas-feiras. A caixa foi feita em parceria com a rede de lojas Ludi Presentes e com a L&PM Livros.

Segundo Raul Calhelha, sócio-fundador da Nerd ao Cubo e diretor executivo da Webedia Shopping Services, unidade de e-commerce da Webedia do Brasil, celebrar o personagem criado por Jim Davis é uma forma de mostrar que, para os desenhos, cartoons e personagens, o tempo não parece passar.

“Ninguém, hoje, pensa que o Garfield já tem 40 anos. Ao vê-lo em tirinhas, desenhos animados ou mesmo em alguma reprise do filme de 2004, a interpretação é sempre a mesma, ou seja, a de um gato gordinho, fã de lasanhas, mas que tem um espírito jovem, que se conecta com as gerações de hoje igual às anteriores”, diz.

De acordo com o executivo, a curadoria desta edição foi feita para os fãs de todas as idades, com um conteúdo atemporal. “Acreditamos que o sentimento de nostalgia e as lembranças felizes que ele nos traz é o que faz o universo nerd ser tão popular – o Garfield é, essencialmente, um personagem que sintetiza essa percepção.”

Ao longo de 2019, serão vendidas mais três edições especiais. Os temas ainda não foram divulgados.

A caixa que celebra os 40 anos de Garfield será vendida separadamente da assinatura mensal da Nerd ao Cubo. A edição terá uma tiragem limitada e exclusiva vendida por R$ 149,90, pelo site, a partir do dia 18 de março.

Fonte: Propmark

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14mar
Baby Shark está com a Lotus Global Marketing
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Baby shark, doo doo doo doo 🎶🐟🐠 Sim! Agora a Lotus Global Marketing é a agência oficial de produtos de consumo da Pinkfong, a detentora do sucesso mundial “Baby Shark”.

“Estamos muito felizes com essa parceria e desejamos muito sucesso! Se quiser conhecer o programa de licenciamento da Pinkfong, entre em contato conosco”
Fonte: Lotus Global Marketing
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14mar
Galinha Pintadinha na Abrin 2019
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Com crescimento de 50% na venda de brinquedos em 2018, Galinha Pintadinha apresenta novidades na ABRIN

Personagem marca presença na maior feira do setor de brinquedos do país com 12 licenciados e seis deles com lançamentos de novos produtos

Personagem infantil de maior sucesso entre as crianças brasileiras, a Galinha Pintadinha é uma das estrelas da ABRIN, considerada a maior feira do setor de brinquedos do país e a quarta maior do mundo. O evento, que está em sua 36ª edição, acontece entre os dias 18 e 21 de março no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A marca estará presente com 12 licenciados: DTC, Elka, Nig, Brinquedos Anjo, Roma Brinquedos, Toyster, Novabrink, Brasilflex, Cardoso Toys, Fantasias Sulamericana, Sunny e Yangzi. Em 2018, a personagem teve um ano positivo na venda de brinquedos, com um crescimento de 50% na comparação com 2017.

Seis licenciados da Galinha Pintadinha apresentarão novidades durante a ABRIN. Confira:

  • DTC: Pelúcias, Garrafas de alumínio e Candytoys.
  • Elka: Telefoninho da Galinha Pintadinha Mini, Fazendinha da Galinha, Meu Ovinho Surpresa, Galinha Mini Musical e o lançamento de uma nova linha de vinil.
  • Nig: Quebra-cabeça e P
  • Brinquedos Anjo: Banho Galinha Pintadinha, Barraca Toca da Galinha, Bola de Vinil, Cadeirinha e Mesa, Amiguinhos de Rodas Galinha e Piscina de Bolinha.
  • Roma Brinquedos: Bonequinha Galinha de Banho e Carrinho de boneca Galinha.
  • Toyster: Minhas Primeiras Formas (jogo cartonado) e Livro de Banho.

A Galinha Pintadinha é um fenômeno da Internet no Brasil desde sua criação, em 2006. No ano passado, a personagem alcançou mais de 20 bilhões de visualizações em seus canais no YouTube, um crescimento de 54% em relação a 2017. São mais de 16 milhões de inscritos, o que a consolida como “artista” mais famosa no universo infantil para os brasileiros.

 

Sobre a ABRIN

A ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos é considerada a principal e mais completa plataforma de lançamentos e relacionamento do mercado de brinquedos do Brasil. Com participação quase unânime das empresas do segmento, ela movimenta e aquece a indústria do varejo durante todo o ano, apontando as tendências que irão incrementar o ponto de venda nas lojas de todo o país.

Sobre a Redibra

Agência de licenciamento de marcas, com 55 anos de história, trabalha um seleto portfólio de marcas como: Coca-Cola, Nintendo, Os Simpsons, Capricho, Galinha Pintadinha e Chevrolet. Reconhecida por seu planejamento estratégico para a gestão das marcas e total suporte aos parceiros.

Sobre a Galinha Pintadinha:

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até quatro anos, com 100% de aprovação dos pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3,5 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 18 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, como a Netflix, a personagem também está na televisão na TV Cultura e no canal Nat Geo Kids com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.com.br

 

Informações à imprensa (Galinha Pintadinha):

NB Press Comunicação

Telefone: (11) 3254-6464

Contatos: Marina Amaral/ Jackson Viapiana

E-mails: galinhapintadinha@nbpress.com / marinadoamaral@nbpress.com / jacksonviapiana@nbpress.com

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14mar
Chevrolet apresenta lançamentos de produtos licenciados na Abrin 2019
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Em parceria com a Redibra; Roma Brinquedos e Brinquedos Bandeirante anunciam novas linhas de Chevrolet na maior feira de brinquedos do país.

De 8 a 21 de março, no Expo Center Norte em São Paulo, acontece a 36º edição da Abrin. Redibra e Chevrolet marcarão presença na feira com os produtos licenciados da Roma Brinquedos, Brinquedos Bandeirante, Usual Brinquedos e California Toys.

Os lançamentos ficarão por conta da Roma, que apresentará a coleção de vinil com os carros Camaro, S10 e Onix; além do Camaro Sem Limites com peças encaixáveis. Brinquedos Bandeirante, que trará seu novo carro elétrico em formato de um Camaro Patrulha. E da California Toys terá em seu estande a exibição das miniaturas da marca e os inéditos Opalas 1:24.

A Usual Brinquedos estará presente com sua linha atual Stock Car que é uma marca de propriedade General Motors.

A Chevrolet tem mais de 400 produtos licenciados e mantém parceria com 16 licenciados. Confira: chevroletfanstore.com.br/.

 

Sobre a Redibra:

Agência de licenciamento de marcas, com 55 anos de história, trabalha um seleto portfólio de marcas como: Coca-Cola, Nintendo, Os Simpsons, Capricho, Galinha Pintadinha e Chevrolet. Reconhecida por seu planejamento estratégico para a gestão das marcas e total suporte aos parceiros.

 

Sobre a Chevrolet:

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 100 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com

Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2016 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 445.616 mil veículos, sendo 345.916 mil no Brasil e 99.700 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina. Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) e Indaiatuba (Campo de Provas), Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Rosário e Centros Logísticos em Sorocaba e General Rodriguez, em Argentina. Mais informações podem ser encontradas no site e Twitter.

 

Para entrar em contato com a Redibra:

Site: www.redibra.com.br

Facebook: www.facebook.com/redibra

Linkedin: www.linkedin.com/company/redibra-licensing

Instagram: www.instagram.com/redibra

Telefone: 55 11 3383 1616

E-mail: redibra@redibra.com.br

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14mar
Nickelodeon e Festcolor lançam linha de festa com tema Slime
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A novidade exclusiva conta com mais de 20 produtos: vela para bolo, copo, prato, forminha para doce, chapeuzinho, bexiga, adesivo, caixa surpresa, entre outros itens

São Paulo, março de 2019 – O famoso SLIME, nova mania entre as crianças, acaba de ganhar um lugar especial nas comemorações dos pequenos fãs dessa onda de sucesso. Como criadora da meleca verde mais famosa do mundo, há 35 anos, a Nickelodeon não poderia ficar de fora desse momento. A melhor maneira de celebrar esse símbolo máximo da bagunça divertida é com o lançamento de uma linha de festas exclusiva em parceria com a Festcolor.

A linha completa de artigos para festas traz todos os itens necessários para festejar e animar uma SLIME PARTY digna de profissionais. A novidade conta com mais de 20 produtos: vela para bolo, copo, prato, forminha para doce, chapeuzinho, bexiga, adesivo, caixa surpresa, entre outros.

Tudo com predominância de cores neon, tom característico desta criação da Nick. Agora está garantida uma festa completa para receber os amigos e compartilhar as mais incríveis receitas desta meleca sucesso em todo Brasil. Os produtos podem ser encontrados nas principais casas de artigos para festas do Brasil.

Confira alguns dos produtos:

Prato Descartável Slime Festcolor

08 unidades

Preço sugerido: R$ 19,90

Vela de Aniversário Slime Festcolor

Preço sugerido: R$ 23,90

Painel Gigante para Decoração Slime Festcolor

Preço sugerido: R$ 56,90

Balão de Látex Slime 25 unidades Festcolor

Preço sugerido: R$ 29,90

 

SERVIÇO

 

SAC Festcolor: (35) 3100-1100/ (11) 4040-4221

Site: www.festcolor.com.br /

***

A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas é proprietária e opera um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, MTV Live HD, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Porta dos Fundos, Telefe, VH1, e seus respectivos canais em HD na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio da companhia inclui ainda a marca Tr3s, nos Estados Unidos, voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos e os acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN também alcança um crescente número de consumidores conectados digitalmente por meio de seus múltiplos websites e sua vasta oferta de aplicativos móveis que incluem MTV Play, Comedy Central Play e Nick Play. Além disso, oferece produtos de conteúdo móvel diretamente ao consumidor, como Noggin, para crianças em idade pré-escolar e BET Play, aos fãs da cultura afro-americana.

***

Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Eu Sou Franky’, ‘Game Shakers’ e ‘O Outro Reino’) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – FacebookInstagramTwitter e Snapchat – e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.

***

Consagrada como sinônimo de alegria e qualidade em artigos para festas, a Festcolor é líder no mercado de artigos de festas infantis. Criada em 1981, seu principal objetivo é produzir itens capazes de transformar todas as comemorações em momentos inesquecíveis, com muita cor e alegria.  São mais de 60 temas para eventos adultos e infantis, como os atuais Emojis, Minions, Heróis DC Comics, Chá de Bebê, Harry Potter, Vegas entre outros, até artigos para comemorações em geral com itens descartáveis, velas, laminados, artigos de acrílico e bolhas de sabão.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Viacom Brasil

Natasha Novak – natasha.novak@viacombrasil.com

Felipe M. Reis – felipe.moraes@viacombrasil.com

 

Fundamento RP

Thaisa Abreu – tabreu@fundamento.com.br – 55 11 5095 3881

Ana Amaral – aamaral@fundamento.com.br – 55 11 5095 3862

 

Papiro Comunicação

(11) 3812-3118

Andréa Tucunduva – andrea@papirocomunicacao.com.br – 55 11 979829742

Daniela Valente – daniela@papirocomunicacao.com.br – 55 11 983692219

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13mar
Mario Day reúne fãs durante evento em lojas Riachuelo e Havaianas
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Os espaços das marcas na Avenida Paulista e Oscar Freire, em São Paulo, têm encontro com os personagens e vitrine de produtos licenciados.

10 de março é o Dia Internacional do Super Mario, ícone do universo dos games. A data é escolhida por conta de sua escrita em inglês (March 10th) que abreviada se torna Mar10. Em comemoração ao Mario Day a Redibra, em parceria com Nintendo, Riachuelo e Havaianas, promoveu um evento especial em São Paulo.

A flagship store da Havaianas na Rua Oscar Freire foi um dos pontos do evento e atraiu admiradores dos personagens em um encontro oficial com Mario e Luigi. Além dos famosos irmãos dos games, os fãs puderam conferir a coleção de produtos licenciados da marca. A loja Riachuelo da Avenida Paulista, também contou com a presença dos personagens e teve uma vitrine especial com os produtos da marca.  Além das lojas físicas, o consumidor pode adquirir os itens nos e-commerces oficiais da Havaianas e Riachuelo.

Sobre a Redibra:

Agência de licenciamento de marcas, com 55 anos de história, trabalha um seleto portfólio de marcas como: Coca-Cola, Nintendo, Os Simpsons, Capricho, Galinha Pintadinha e Chevrolet. Reconhecida por seu planejamento estratégico para a gestão das marcas e total suporte aos parceiros. 

Para entrar em contato com a Redibra:

Site: www.redibra.com.br

Facebook: www.facebook.com/redibra

Linkedin: www.linkedin.com/company/redibra-licensing

Instagram: www.instagram.com/redibra

Telefone: 55 11 3383 1616

E-mail: redibra@redibra.com.br

Fonte: Redibra

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13mar
BABY SHARK – Nova Licença da Lotus Global Marketing
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Fonte: Lotus Global Marketing

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13mar
Levi’s e Turma Peanuts fazem parceria para o outono/inverno
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Coleção reflete sucesso da primeira colab com o Snoopy em 2018

A Levi’s apresenta a primeira collab de 2019, a Peanuts. A iniciativa reflete os bons resultados da colaboração Levi’s x Snoopy em 2018. Além do retorno do beagle dos desenhos de Charles Schulz, a nova coleção tem os amigos Charlie Brown, Linus, Lucy, Paty Pimentinha em uma linha de jeans, camisetas, moletons e jaquetas truckers.

Segundo a Levi’s, para as duas marcas a colaboração combina perfeitamente, pois ambas têm um papel importante na cultura americana e inspiram uma conexão emocional com as gerações de fãs.

“Sabe aqueles momentos em que vivemos uma experiência tão boa que queremos fazer tudo de novo? É como nos sentimos após nossa colaboração com Snoopy em 2018, e desta vez, com todos os seus amigos. Nós adoramos a forma como Charles Schulz refletia a humanidade por meio de seus personagens Peanuts. Quisemos então continuar com aquela mistura de humanidade e humor e jogos de palavras com a cultura contemporâneas de memes”, diz Jonathan Cheung, SVP, Levi’s Global Design.

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13mar
2019. O ano para homenagear os 25 anos de legado de Ayrton Senna
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O Instituto Ayrton Senna realizará uma série de ações para homenagear os 25 anos de legado do piloto, e a primeira delas é o “Senna Day Festival”, um evento completo com diversas atividades esportivas, como corrida e caminhada, shows de diversos artistas e estilos musicais, atividades infantis, além de experiências para toda a família, em um dos palcos mais especiais de sua carreira: o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Os ingressos já estão à venda e toda a renda será revertida para a causa da educação. Saiba mais em: www.sennaday.com.br

Fonte: Instituto Ayrton Senna

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