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27out
O público do Brasil e da América Latina poderá conhecer os conteúdos do Disney+ antes do lançamento na região
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 O Disney+ chegará à América Latina no dia 17 de novembro.

 São Paulo, 27 de outubro de 2020.- Dias antes do lançamento do Disney+, o novo serviço de streaming por assinatura da The Walt Disney Company, os canais Fox Channel, FX, Disney Channel, Disney XD, Disney Junior e National Geographic exibirão uma seleção de episódios das séries originais do Disney+: The Mandalorian, Star Wars: A Guerra dos Clones, High School Musical: A Série: O Musical, Diário de uma Futura Presidente e A História do Imagineering; além da produção original do Disney Junior para o Disney+: Il Ristorantino de Arnoldo.

“Às vésperas da chegada do Disney+ à América Latina, as diversas audiências da televisão a cabo estão convidadas a desfrutar de uma amostra da combinação inigualável de conteúdo que o Disney+ oferecerá em breve a todos os membros da família”, diz Diego Lerner, Presidente da The Walt Disney Company Latin America. “Trata-se da grande oportunidade de conhecer conteúdos que, a partir de 17 de novembro, só poderão ser acessados através do Disney+”, completa Diego.

Com conteúdos para todas as audiências, enquanto aguarda o lançamento do Disney+ na região no dia 17 de novembro, o público será convidado a conhecer as seguintes produções (horários e datas de exibição no Brasil):

  • A História do Imagineering. No dia 11 de novembro, às 21h, o National Geographic exibirá o primeiro episódio da série documental que leva o espectador em uma viagem pelos bastidores do Walt Disney Imagineering, o pouco conhecido centro de design e desenvolvimento da The Walt Disney Company. Durante quase 70 anos, uma combinação única de artistas e engenheiros transformou a visão aparentemente impossível de Walt Disney em um fenômeno mundial que conquista o coração de milhões de pessoas. Esses designers são conhecidos como “Imagineers”.
  • Diário de uma Futura Presidente. No dia 12 de novembro, às 21h, no Disney Channel, o público poderá assistir ao primeiro episódio da história de Elena Cañero-Reed, uma garota cubano-americana de 12 anos que, um dia, será presidente dos Estados Unidos. Mas, no momento, ela vivencia seu primeiro ano nessa selva conhecida como Fundamental 2. Nesta nova comédia familiar, Elena fala, por meio de seu diário, sobre os problemas que enfrenta na escola e que a levarão a se tornar uma líder.
  • Il Ristorantino de Arnoldo. No dia 13 de novembro, os canais Disney Junior (20h) e Disney Channel (21h), convidam a família a assistir ao primeiro episódio da produção original para o Disney+, totalmente produzida na América Latina e protagonizada por Diego Topa (Junior Express). A série tem como foco as jornadas gastronômicas de Arnoldo e Francis, dois adorados personagens que vieram de Junior Express, a série original de sucesso do Disney Junior que tem várias temporadas no canal.
  • Star Wars: A Guerra dos Clones. No dia 14 de novembro, os canais Disney XD (21h) e FX (22h) exibirão os dois primeiros episódios da última edição dessa série de animação vencedora do Emmy que retorna para sua conclusão épica no Disney+.  Star Wars: A Guerra dos Clones tem animação digital avançada com qualidade de longa-metragem, personagens clássicos, ação impressionante e a eterna batalha entre o bem e o mal. Criada por George Lucas, a série favorita dos fãs retorna para sua temporada final dirigida pelo produtor executivo/diretor supervisor Dave Filoni.
  • High School Musical: A Série: O Musical. No dia 15 de novembro, às 21h, o Disney Channel exibirá o primeiro episódio desta inovadora série que conta a história de um grupo de alunos que espera ansiosamente pela primeira produção teatral de sua instituição. A série, uma remontagem atualizada do filme clássico do Disney Channel de 2006 HIGH SCHOOL MUSICAL, incluirá muitas referências à franquia, e foi filmada com câmeras de mão para proporcionar uma sensação renovada que lembra o estilo de documentários.
  • The Mandalorian será exibida em 17 de novembro, às 22h30, no FOX Channel, apresentando à sua audiência THE MANDALORIAN e The Child, nos dois primeiros episódios da épica série live action da saga STAR WARS que venceu sete prêmios Emmy e tem Jon Favreau como showrunner e Pedro Pascal como o Mandalorian. 

Depois de sua apresentação única nesses canais, as séries originais do Disney+: The Mandalorian, Star Wars: A Guerra dos Clones, High School Musical: A Série: O Musical, Diário de uma Futura Presidente e A História do Imagineering estarão disponíveis para a América Latina a partir de 17 de novembro apenas no Disney+.

 

SOBRE O DISNEY+

Disney+ é o serviço de streaming por assinatura paga de filmes, séries e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e mais. Como parte do segmento Direct-to-Consumer and International (DTCI) da Disney, o Disney+ estará disponível a partir do dia 17 de novembro de 2020 na América Latina para dispositivos conectados à internet e oferece ao público em geral programas sem comerciais com uma variedade de filmes, documentários, séries animadas e live action, e curtas-metragens originais. O Disney+ proporcionará acesso sem precedentes à incrível coleção de entretenimento do cinema e da televisão da Disney, e também é a plataforma de streaming para assistir com exclusividade aos últimos lançamentos do cinema da The Walt Disney Studios. Visite DisneyPlus.com para obter mais informações sobre o serviço.

Fonte: The Walt Disney

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27out
Cartoon Network traz experiência digital inédita para Corrida Cartoon 2020
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As inscrições para o Festival Corrida Cartoon – 10 Anos já estão abertas

O canal mais divertido e líder entre crianças (4-11) na TV Paga não poderia comemorar os 10 anos de Corrida Cartoon de uma maneira melhor: uma edição pioneira, inédita, exclusiva e 100% digital. Os fãs do Cartoon Network já podem fazer sua inscrição para participar desse festival de experiências, que acontece de 29 de novembro a 27 de dezembro .

O Festival Corrida Cartoon – 10 Anos vai apresentar a Cidade Cartoon, um ambiente virtual com diversos pontos de interação onde toda a família poderá fazer atividades e exercitar o corpo e a criatividade – afinal, o Cartoon Network está onde os fãs estão! Durante todo o período do evento online, crianças e adultos poderão jogar, mexer o corpo, dar muitas gargalhadas e brincar juntos – tudo com a ajuda dos personagens mais amados do canal, como Irmão do Jorel, Gumball, Finn, Jake e muitos outros.

A edição especial de 2020 contará com algumas atividades gratuitas para quem quiser conhecer e testar a plataforma, mas para ter uma experiência completa com acesso aos ambientes exclusivos, é necessário fazer sua inscrição e garantir um kit de participação, que pode ser individual (R﹩ 75,00), em dupla (R﹩ 145,00), em trio (R﹩ 210,00), em quarteto (R﹩ 270,00) ou quinteto (R﹩ 335,00), e inclui camiseta (infantil para o kit individual e adulto e infantil para os kits a partir de duplas), sacochila, par de meias, máscara e medalha. O importante é se divertir do seu jeito.

Com o kit corredor, será possível acessar todas as áreas da Cidade Cartoon e participar das atividades diárias, registrar sua performance, integrar os desafios coletivos semanais, receber recompensas exclusivas, como figurinhas digitais e paper toys para imprimir e montar, e receber um certificado digital. Tudo isso com um mês inteiro dedicado para a diversão em família.

“A Corrida Cartoon deste ano é muito especial não só pelos 10 anos do evento e por ser 100% digital, mas, principalmente, por trazer uma experiência totalmente inédita, com um projeto exclusivo, que tem tudo a ver com o DNA da nossa marca”, explica Adriana Alcântara, head do Cartoon Network no Brasil.

Pela primeira vez, fãs de todo o país poderão participar da Corrida Cartoon, que em parceria com a Great Live e com a YesCom, responsável técnica das atividades físicas do evento, criou desafios seguros que não vão deixar ninguém parado, e podem ser acessados por meio de smartphones, computadores ou tablets. Com os seus personagens favoritos explicando os exercícios, essa certamente será a vizinhança mais engraçada e barulhenta que você e seus filhos já viram!

Serviço – Festival Corrida Cartoon – 10 Anos

Inscrições e compra do kit:

Datas:

  • 21/11 – Abertura da Cidade Cartoon, com treinos e jogos gratuitos abertos ao público
  • 29/11 a 27/12 – Experiência completa

Local: na sala, no quarto, no quintal ou onde você quiser!

Basta acessar: http://www.cartoonnetwork.com.br/corridacartoon

Quer saber outras novidades do Cartoon network?

Acesse a nossa sala de imprensa: http://prensa.turner.com

Sobre o Cartoon Network

Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

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Fonte: Tastemakers

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27out
Foroni e Pinguim Content lançam linha de cadernos do Charlie
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A produtora de desenho animado Pinguim Content se juntou com a Foroni, uma das empresas líderes no mercado papeleiro, para lançar uma linha de cadernos incríveis da série “Charlie, O Entrevistador de Coisas”, o divertido talk show animado apresentado por Charlie no Discovery Kids! A linha conta com diferentes opções de capas coloridas e descontraídas do Caderno Brochura, Brochurão e Cartografia Capa Dura.

Como diria o Charlie, Quem Viu, Viu!!!!!

Fonte: Pinguim Content

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27out
Sim, existe uma paleta de sombras do Baby Yoda
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E como boas fãs que somos, já queremos uma

Se em 2019 o Baby Yoda conquistou nossos corações, em 2020 chegou a hora dele conquistar também nossas nécessaires de maquiagem. Isso graças à Colourpop, famosa por criar collabs e coleções para lá de incríveis.

Paleta de sombras do Baby Yoda (Foto: Reprodução/ Instagram @colourpopcosmetics)

Para comemorar o lançamento da segunda temporada de The Mandalorian, que chega ao Disney + americano no dia 30 de outubro, e ao Disney + brasileiro no dia 17 de novembro, a marca anunciou o lançamento de uma paleta de sombras homenageando nosso personagem favorito da série.

Paleta de sombras do Baby Yoda (Foto: Reprodução/ Instagram @dupethat)
Paleta de sombras do Baby Yoda (Foto: Reprodução/ Instagram @dupethat)

Disponível no site à partir do dia 29 de outubro, a paleta com tons de verde oliva conta com nove cores metálicas e matte e, deve custar, US$ 12 (aproximadamente R$ 70). A melhor notícia: eles entregam no Brasil!

Fonte: Revista Glamour

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27out
‘Disney da Globo’ abre em 2021 em São Paulo; saiba como será o espaço
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FOTOS: DIVULGAÇÃO/GEXPERIENCE/TORNAK HOLDIN

O espaço GExperience tem previsão de ser aberto em abril de 2021 no shopping Market Place, em SP.

Em abril de 2021, a Globo terá uma Disney para chamar de sua em São Paulo. A emissora anunciou nesta segunda-feira (26) que está construindo no shopping Market Place, na zona sul da capital paulista, o GExperience. O espaço será um parque de diversões interativo, com diversas atrações ligadas ao universo de todas as empresas do Grupo Globo.

O GExperience terá 2,5 mil metros quadrados, com dez operações simultâneas diversas como, por exemplo, restaurante, arena de games e eSports, área infantil, espaço Estúdios Globo (com atividades interativas reais e virtuais), além de um estúdio propriamente dito, de onde serão transmitidos programas dos canais Globo.

A ideia é gravar programas e fazer transmissões ao vivo diretamente do local, com eventos e atrações de Globo, Multishow, SporTV, GNT, entre outros, que poderão ser ancorados em tempo real ou mesmo gravados com participação do público.

Os visitantes também poderão conhecer o confessionário do Big Brother, a cadeira de jurado do The Voice e fazer um passeio virtual pelo antigo Projac, os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

“A pessoa brinca e depois recebe o vídeo da sua experiência para postar nas redes sociais. Teremos curadoria de duas empresas especializadas em realidade aumentada e virtual e uma cápsula 9D em que o público pode voar pelo Projac. Serão dez operações diferentes que vão sempre acontecer ao mesmo tempo”, explicou ao G1 Fernando Tornaim, sócio-diretor da Tornak Holdin, holding de participações e investimentos que é parceira da Globo no negócio.

A proposta do espaço é mexer com o imaginário de pessoas de todas as idades, com o resgate de memórias afetivas por meio da interação com peças icônicas da programação da Globo ou da imersão do público nas experiências tecnológicas. Parceiras publicitárias da emissora também terão a possibilidade de exibirem as suas marcas no local.

“É um ambiente de múltiplas interações onde cada pessoa vai vivenciar o universo Globo de um jeito único, do seu próprio jeito. A cada visão, uma nova experiência de interação com as marcas e os conteúdos da Globo. Espero que o fã Globo curta muito”, apostou Sergio Valente, diretor de Marca e Comunicação da Globo, em nota enviada à imprensa.

Dentro desse complexo temático do universo da marca, já estão previstos espaços como praça central, gift shop, restaurante, café, quadra esportiva tecnológica, arena de eventos e games, cabines de streaming, um estúdio Globo, além de uma área dedicada às crianças assinada pelo Gloob.

As obras começam em novembro, com a inauguração prevista para abril de 2021. Ainda que a vacina contra a Covid-19 não esteja disponível, a Tornak Holdin explica que o lançamento será feito “obedecendo as regras de convívio social que estiverem em vigor no momento da inauguração”.

O GExperience seguirá o horário de funcionamento do shopping Market Place (10h às 22h), podendo estender suas atividades, em função de eventos ou programações especiais, como transmissões esportivas ou dias importantes como transmissões esportivas ou dias importantes como eliminações de realities, caso do Big Brother Brasil. Ainda não há informações sobre o valor do ingresso.

Veja abaixo um trecho do comunicado, que explica algumas das atrações do espaço:

A experiência do GExperience será dividida em três grandes territórios, que têm total sinergia com a programação da Globo: esporte, entretenimento e geração de conteúdo”.

“A curadoria de temas do GExperience seguirá as grades dos canais Globo, que poderão usar o estúdio para transmissões ao vivo ou gravações. As atividades serão renovadas constantemente, sempre em linha com a programação. Além de divertir nos ambientes fixos, os frequentadores do shopping ainda poderão, eventualmente, estar nesses bastidores da TV.”

A diversão é para todas as idades. Em um dos ambientes, uma quadra interativa adaptada para futebol, basquete e vôlei. Dinâmicas nas telas que compõem o espaço poderão ensinar o público a replicar um gol icônico, por exemplo, ou ma jogada inesquecível da Seleção Brasileira. Caso o visitante consiga refazer a jogada corretamente, poderá ser saudado pelas maiores vozes do esporte brasileiro, como em uma narração de Galvão Bueno.”

Na arena de games, mais de 150 eventos estão programados para acontecer, seguindo o calendário das principais competições de diversas modalidades e a própria programação do ecossistema de games e eSports da Globo –o espaço multiuso também foi projetado para sediar lançamentos de programas, novelas, séries do Globoplay.”

“O restaurante, concebido como se fosse um grande estúdio de TV, será dividido em diferentes espaços temáticos que podem ser atualizados espelhando o conteúdo da telinha. Será um portal para um verdadeiro mergulho na história da televisão brasileira, ambientado com objetos icônicos compondo o cenário como, por exemplo, uma claquete usada nos primeiros programas de auditório ou itens de memorabília de novelas que entraram para a história.”

“O projeto foi inteiramente concebido a partir do que há de mais avançado quando se trata de tecnologia aliada ao entretenimento. Uma das ativações, por exemplo, é uma cápsula imersiva 9D que roda em VR. Já com o Talent Mirror será possível tirar uma foto com talentos da Globo, sem que estejam fisicamente ali. Também será possível experimentar virtualmente figurinos icônicos de novelas e até mesmo fazer parte dos programas, sendo entrevistado por apresentadores reais, mas em ambiente virtual.”

Fonte: Uol

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27out
Mauricio de Sousa completa 85 anos
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Durante 61 anos de carreira, o desenhista deu vida a mais de 400 personagens


Mauricio de Sousa
Mauricio de Sousa

Crédito: Lailson dos Santos

Dia 27 de outubro, o desenhista, empresário e escritor brasileiro, Mauricio de Sousa, completa 85 anos. Durante seus 61 anos de carreira, o autor deu vida a mais de 400 personagens e conquistou famílias não somente do Brasil, mas de todo o mundo. Atualmente, cerca de 150 empresas nacionais e internacionais têm licença para reproduzir suas criações em mais de quatro mil itens.

A origem de seu sucesso aconteceu em 1959, quando ele publicou sua primeira tirinha diária, com aventuras do Franjinha e o seu cachorrinho Bidu. Seu trabalho circulou por diversos jornais brasileiros. No ano de 1970, lançou a revista Mônica e, na sequência, recebeu o mais importante prêmio do mundo dos quadrinhos, o troféu Yellow Kid, em 1971.

De acordo com a pesquisa da BrandTrends Entertaiments (patrocinada pela International Licensing Industry Merchandisers Association – Lima), de 2020, a Turma da Mônica lidera o ranking de marcas infantis no Brasil, na faixa etária de zero a 14 anos.

Dentro do segmento editorial é uma das obras mais lida no país, em especial no segmento infantil. Não é à toa que, no ano de 2019, foram vendidos 2,4 milhões de exemplares de livros. As conquistas de Mauricio não param por aí: o estudo Retratos da Leitura no Brasil, de 2019, do Instituto Pró-livro, constatou que a Turma da Mônica é a quarta obra mais citada, e que o autor é, também, o quarto mais citado no período pesquisado.

A Turma da Mônica ficou tão amada que dos quadrinhos migrou para o teatro, cinema, televisão, internet, exposições de arte e até mesmo parques temáticos. No ano passado, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) lançou o primeiro live action da turminha, Laços, que alcançou mais de dois milhões de expectadores. Durante a quarentena, a Turma da Mônica Clássica e Turma da Mônica Jovem foram vistas por 13,6 milhões de pessoas com TV paga no Cartoon Network e Boomerang no Brasil (Fonte: Kantar Ibope Media).

Mauricio de Sousa, no decorrer de sua carreira, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais (Japão, Itália, China, Coreia do Sul, França, EUA, entre outros países). Um dos mais recentes, da MSP/Panini, foi o Prêmio Jabuti 2019, com os quadrinhos Jeremias: Pele, criados por Rafael Calça e Jefferson Costa.

Em 2019, teve a abertura da nova subsidiária internacional da MSP no Japão – a “Mauricio de Sousa Productions Japan”.

Atualmente, a MSP aposta em mais um trabalho de prestígio entre o público família, a produção  Mônica Toy, animações no estilo toyart, da Turma da Mônica, disponíveis no seu canal oficial do YouTube (www.youtube.com/turmadamonicatv), que conta com 15,8 milhões de inscritos.

Sua importância para os brasileiros vai muito além do sucesso comercial. É o primeiro desenhista de quadrinhos no mundo que entrou para a Academia Paulista de Letras (APL), junto a escritores muito famosos e prestigiados.

São 85 anos de repetidos sucessos em sua vida. Mauricio de Sousa é um ícone que marca gerações com o seu trabalho. Seus personagens criam vida e ultrapassam os limites do quadrinho, levando entretenimento, cultura e conhecimento de forma leve, divertida e criativa para os pequenos. Um dos formadores da indústria criativa no Brasil e que se mantém há 61 anos nesse setor.

Sobre Mauricio de Sousa

Nasceu em 1935 e iniciou sua carreira como ilustrador em Mogi das Cruzes, uma cidade do interior de São Paulo ­– Brasil. Aos 19 anos, mudou-se para a capital e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de quatro mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

Fonte: ABC do ABC

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27out
Hasbro e Mattel: Otimismo cauteloso para o 4º trimestre
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Uma combinação de fatores – cautela no varejo, potenciais problemas na cadeia de suprimentos em algumas categorias e a mudança do cronograma de lançamentos teatrais – está temperando projeções para fortes vendas globais de feriados à medida que a lista de lançamentos de filmes em constante mudança continua a impactar os negócios, disseram executivos da Hasbro e da Mattel ao divulgar os resultados financeiros do 3º trimestre.

Q4 Aumenta Projetado
Com o lançamento de quase todos os filmes de tendas adiados até 2021 – em comparação com o lançamento de filmes pesados de licenciamento como Frozen II e Star Wars: A Ascensão de Skywalker no quarto trimestre do ano passado – é de se esperar algum declínio em produtos licenciados. Mas a Mattel e a Hasbro estão prevendo aumentos percentuais de um dígito na receita no quarto trimestre.

Embora os atrasos “tenham tido algum impacto” na receita da Mattel este ano, a empresa está otimista sobre 2021 com a chegada esperada de vários filmes para os quais tem licenças, incluindo Minions: The Rise of Gru (2 de julho), Spirit Riding Free (14 de maio), Jurassic World 3: Dominion (11 de junho), Fast & Furious: F9 (28 de maio) e Top Gun: Maverick (2 de julho) sem mencionar “The Mandalorian”, cuja segunda temporada será na Netflix na sexta-feira (30 de outubro), disse o CEO Ynon Kreiz.

A Hasbro também está apostando fortemente no Mandalorian, com mais de 20 itens ligados ao personagem The Child e 75 SKUs no geral, disse o CEO da Hasbro, Brian Goldner. As vendas de produtos star wars no 3º trimestre da Hasbro aumentaram em uma porcentagem de “dois dígitos altos”, disse Goldner. Hasbro tem seu próprio filme My Little Pony com lançamento previsto para setembro de 2021. E também é licenciado para Homem-Aranha 3 (5 de novembro de 2021) e Viúva Negra (7 de maio de 2021).

Fatores
limitantes A CFO da Hasbro, Deborah Thomas, disse que a receita e o lucro no setor de licenciamento de saída da empresa “se mantiveram bem no terceiro trimestre, mas os varejistas estão sendo muito cautelosos com a gestão de estoque, dado que ainda há fechamentos de lojas e há vendas menores em categorias licenciadas. Quando você pensa em categorias licenciadas como vestuário e de volta à escola, isso está tendo um impacto. Então ainda estamos de olho no quarto trimestre e isso terá um impacto nesse segmento (produto licenciado) ” inclui em seu negócio de família e marcas. “No geral, a saúde é boa, mas algumas das categorias licenciadas simplesmente não são tão fortes no varejo agora.”

Enquanto se preparam para 2021, ambas as empresas enfrentam algumas restrições de oferta, “perseguindo a demanda” em categorias como jogos, uma questão que dificilmente será totalmente resolvida antes do primeiro trimestre devido, em grande parte, a paralisações dispersas de fábricas em meio à pandemia, disseram os executivos. A Hasbro espera que a oferta esteja “muito mais alinhada” com a demanda no quarto trimestre, mas pode continuar “se recuperando” no primeiro trimestre, disse Thomas. O estoque do terceiro trimestre na Hasbro e na Mattel diminuiu em de um ano antes.

“Neste ponto, trata-se de ser capaz de atender à demanda e é tudo sobre ser capaz de cumprir esse crescimento muito forte e a demanda permanece à frente das vendas”, disse Kreiz ao notar que a Mattel balançou de uma queda de 16% na receita no primeiro semestre para um aumento de 10% (para US$ 1,63 bilhão) no terceiro trimestre, impulsionado em grande parte por jogos e bonecas. Espera um aumento de um dígito na receita no quarto trimestre, disse Kreiz.

O forte aumento nas vendas no terceiro trimestre na Mattel contrastou com uma queda de 4% na Hasbro (para US$ 1,78 bilhão), onde um ganho de 9% nos EUA (para US$ 977,1 milhões) foi compensado por uma queda de 8% em outros mercados.

Mas ambas as empresas parecem prontas para fortes vendas no 4º trimestre. As vendas de jogos da Hasbro aumentaram 17,9% até agora este mês, enquanto os brinquedos aumentaram 16,4%, com o pico ocorrendo durante o Prime Day da Amazon e promoções relacionadas, disse Goldner. As vendas online de jogos da Hasbro aumentaram 70% no acumulado do ano, disse ele. No geral, as vendas online da Hasbro aumentaram 50% no terceiro trimestre – o mesmo salto percentual da Mattel – representando 30% da receita do trimestre. As vendas online de parceiros da Hasbro (produtos licenciados aumentaram 54% no trimestre).

Fonte: News de 27.10.2020 – Licensing International

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27out
Museu do Futebol reabre com homenagem aos 80 anos de Pelé
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Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, reabriu ao público com uma grande homenagem ao octogésimo aniversário de Edson Arantes do Nascimento.

Pelé 80 – o Rei do Futebol é uma exposição que conta um pouco da história do ex atleta, sua vida, suas conquistas e a trajetória que o levou a ser considerado o atleta do Século XX. A mostra vai até abril de 2021 e tem a curadoria do cenógrafo Gringo Cardia.

A exposição sobre o Rei Pelé, de acordo com o Museu do Futebol, busca mostrar essa lenda às gerações que não o viram jogar.

A trajetória do ex jogador é contada por meio da montagem e animação de 444 imagens históricas, que cobrem desde os primeiros anos do ex jogador em Três Corações, interior de Minas Gerais, até a conquista da fama mundial na Copa de 1958; os 18 anos defendendo o Santos Futebol Clube; a consagração definitiva na Copa de 1970 e o último jogo pelo Cosmos, de Nova York.

A exposição está instalada numa área com mais de seis mil metros quadrados. O espaço é totalmente acessível ao público de pessoas com deficiência e estrangeiros, dispondo de recursos variados, tanto de acessibilidade física (escadas rolantes, elevadores, piso podotátil, cadeira de rodas) quanto de acessibilidade comunicacional (audioguias em inglês, espanhol e para cegos, maquetes táteis, materiais sensoriais etc).

Protocolos

Por causa da pandemia, o Museu do Futebol está funcionando em horário reduzido, de quinta a domingo, das 13h às 19h. Os ingressos serão vendidos exclusivamente pela internet e com horário marcado, para evitar filas.

Além disso, o local está adotando medidas para limitar o público: só é permitida a entrada de 10 visitantes a cada 25 minutos; obrigatoriedade de uso de máscaras para pessoas com idade a partir de 3 anos; distanciamento social; disponibilização de álcool gel para os visitantes em vários pontos da exposição; suspensão de serviços como guarda-volumes e empréstimo de cadeiras de rodas e carrinhos de bebês.

Fonte: Promoview

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27out
Caterpillar coloca suas escavadeiras em uma placa gigante do Pac-Man
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Não há dúvida de que Pac-Man é um dos videogames mais famosos da história.

Este 2020 marca o 40º aniversário de seu lançamento e da empresa de maquinário de construção Caterpillar, e a marca decidiu prestar uma grande homenagem para comemorar este aniversário.

O que eles fizeram? Bem, recrie o tabuleiro de videogame gigante em um campo e coloque 5 de suas máquinas para jogar. Assim, graças à realidade aumentada, um de seus escavadores se transforma em Pac-Man e os outros quatro nos fantasmas que o protagonista deve evitar enquanto devora todos os pontos em campo.

Segundo a marca, esta ação “É muito mais do que uma versão redesenhada do videogame, pois destaca as tecnologias, versatilidade, agilidade e potência que são necessárias no mundo real e oferecidas por seus maquinários.”

O resultado é um conteúdo divertido e agradável, algo que tem muito mérito para uma empresa que fabrica escavadeiras.

Nesse sentido, é um caso semelhante ao da Volvo Trucks, que alcançou um grande impacto graças às diferentes formas de publicidade que fazem para apresentar os seus caminhões.

Essa ação tem um making of em que explicam como surgiu a ideia, como criaram o tabuleiro gigante e como a tecnologia foi coordenada para trazer o videogame para o mundo real.

Confira abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Fonte: Promoview

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27out
The Mission – A Missão
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Criatividade que vem encantando a garotada !!

De autoria da brasileira Carolina Teixeira, o projeto KINGDOM OF DIAMONDS foi idealizado e lançado no UK – Reino Unido, com a missão de envolver, de uma forma criativa, toda a garotada em um reino de diamantes, encantamento e alegria, cercado por princesas e super-heróis para ensinar os verdadeiros valores da vida e da família, incentivando atitudes e comportamentos melhores às futuras gerações, reforçando o respeito e mostrando a importância dos bons sentimentos que devem ser aprimorados.

Esse projeto, lançado no formato de livro, já usa muito as redes sociais, e vem há algum tempo, conquistando  diversas youtubers mirins  de sucesso do UK e já chegou ao Brasil. Usando toda a criatividade, vem transformando a garotada em princesas e super heróis a cada boa atitude realizada, mostrando a real importância que essas atitudes tem para o futuro dessa geração. Uma missão criativa e verdadeira, que se mistura a realidade de uma jovem geração. Um fenômeno, que já ultrapassou barreiras e começou a ser desejado também pelo “povo mirim brasileiro”.

O livro A MISSÃO, já está disponível pela Amazon, em sua versão E-Book e, em breve, também teremos a versão impressa, dirigido ao target de 03 a 10 anos.

E assim, a marca KINGDOM OF DIAMONDS chega ao Brasil, abrindo também o mercado de licenciamento, para diversas linhas de produtos, entre elas, brinquedos, papelaria, acessórios com a missão de mostrar as meninas a importância e a força das boas atitudes.

FONTE :  WIND MARKETING

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