Todos os posts da categoria: Notícias
28Maio
Disney disponibiliza conteúdos infantis da Marvel no YouTube
NotíciasDeixe um comentário
Homem de Ferro e Homem-Aranha (Marvel / Disney)
Homem de Ferro e Homem-Aranha (Marvel / Disney)

A Disney está trabalhando ao máximo para manter as crianças distraídas durante a quarentena. Depois do lançamento de alguns jogos em plataformas digitais e de vários curtas do Olaf, agora a casa do Mickey Mouse lançou no YouTube diversos curta metragens focados nos famosos heróis da Marvel. O canal Marvel Aventuras de Super-Herói já conta com vinte episódios que tem por volta de cinco minutos. Confira o primeiro episódio abaixo:

Outras opções de diversão podem ser encontradas no app Disney Junior Play, que pode ser baixado tanto para Android quanto para iOS. O aplicativo conta com jogos e episódios de diversos desenhos do canal Disney Junior Muppets Babies, PJ Masks e do Mickey. Já no site Disney Momentos Mágicos pode ser encontrado vídeos com tutoriais de desenhos e histórias de bastidores.

Está sendo aguardada a chegada de O Que Aconteceria se… ? (What If… ?) no Disney+. A série animada é baseada na série de quadrinhos de mesmo nome e mostra versões diferentes das histórias dos heróis, como por exemplo se o Pantera Negra fosse o líder dos Guardiões da Galáxia, ou se o Homem-Aranha tivesse aprendido a usar magia como o Doutor Estranho.

Fonte: Spinoff
Leia Mais
28Maio
Lives da Casa dos Quadrinhos contarão com quadrinistas da DC Comics, Marvel Comics e Turma da Mônica
NotíciasDeixe um comentário

A Casa dos Quadrinhos recebe para um bate-papo virtual com muita informação e desenhos em tempo real os professores e artistas Eduardo Pansica, da DC Comics, Márcio Fiorito, da Marvel Comics, e Rebeca Prado, roteirista da Turma da Mônica.

Leia Mais
28Maio
Barbie homenageia arte de Basquiat em modelo estiloso e com tranças
NotíciasDeixe um comentário

A Barbie ganhou dreads e uma coroa de três pontas, que é um símbolo artístico de assinatura de Jean-Michel Basquiat, para homenagear o artista. A edição especial da clássica boneca foi feita para o Dia Mundial da Arte, comemorado no último 15 de abril.

A Barbie X Jean-Michel Basquiat também ganhou algumas importantes características físicas do do artista, como a pele negra retinta, o penteado no cabelo em formato de X e o amor por termos de alta costura. No terno da boneca, as artes de Basquiat fazem parte da estampa.
Por ora, a boneca está sendo comercializada pela Mattel somente nos Estados Unidos, mas pode ser compradas on-line em Barbie.com (para outros países) ou Walmart.com (para americanos) no valor de US $50.

Essa não é a primeira vez que a Mattel homenageia Basquiat. Em agosto do ano passado, e a empresa de brinquedos lançou um Uno decorado com artes do gênio da street art e das artes plásticas estadunidense. A caixa especial vem com dois baralhos e ainda 4 cartas extras que, juntas, formam um trabalho maior do artista.

Jean-Michel Basquiat

Com família de origens haitiana e porto-riquenha, Basquiat falava espanhol, francês e inglês já aos 11 anos e ainda criança foi matriculado pela mãe para ser membro júnior do Brooklyn Museum, mesmo museu que, após sua morte, sediou, em 2018, a “One Basquiat”, uma exposição dedicada exclusivamente ao artista expondo a obra Untitled (1982), de maior valor já pago por um artista americano em leilão até a época.

O abuso de drogas acabou encerrando a vida do artista prematuramente, aos 27 anos, em 12 de agosto de 1988, no seu estúdio na Great Jones Street. Nos dias atuais, Basquiat, é considerado um dos artistas mais importantes do neo-expressionismo.

Fonte: Hypeness

Leia Mais
28Maio
Diretor dá detalhes sobre filme de Mauricio de Sousa
NotíciasDeixe um comentário

Pedro Vasconcellos, da Rede Globo, é o responsável pelo projeto.

Anunciado em outubro de 2019, Mauricio de Sousa finalmente ganhará filme sobre a sua vida. O longa contará com direção de Pedro Vasconcellos, da Rede Globo e responsável por filmes como Fala Sério, Mãe! e Dona Flor e Seus Dois Maridos.

Em entrevista para o colunista Flávio Ricco, do Uol, o cineasta deu detalhes do projeto que trará detalhes da vida do cartunista e, segundo ele, a ideia de fazer o longa surgiu após a leitura da biografia de Mauricio de Sousa.

“Após ler o livro que conta sua história, entendi que a mesma merecia um registro cinematográfico de ficção. Apesar dessa liberdade imposta, eu tenho feito questão de que ele aprove e participe de tudo o que será feito”, disse ele completando que deseja que Sousa fique feliz e emocionado com o resultado.

MAURICIO DE SOUSA ESTÁ PARTICIPANDO DO FILME

Além disso, Vasconcellos contou que o criador da Turma da Mônica tem participado do processo de criação do longa, aprovando propostas e roteiros. Além de dirigir, ele assina o roteiro do projeto, enquanto a produção é de Tuinho Schwartz, com quem trabalhou em Fala Sério, Mãe!.

Ainda segundo ele, o filme será direcionado para adultos e crianças que queiram embarcar na vida de um brasileiro que “faz parte da história de todos nós”. As filmagens da biografia serão realizadas em São Paulo e a previsão de estreia é para o segundo semestre de 2021.

Fonte: Adoro Cinema

 

Leia Mais
28Maio
ViacomCBS Consumer Products lança máscaras faciais reutilizáveis com personagens icônicos da Nickelodeon
NotíciasDeixe um comentário

A ViacomCBS Consumer Products anunciou na terça-feira (26) que celebrou acordos com vários licenciados globais para criar máscaras com personagens icônicos de muitas marcas populares da Nickelodeon, incluindo Bob, que está disponível agora na SpongeBob Shop, bem como PAW Patrol, Blue’s Clues & You! e JoJo Siwa.

As máscaras reutilizáveis, que não são para uso médico, estarão disponíveis nas principais lojas do mundo todo no final do verão.

“A ViacomCBS tem orgulho de apoiar a Save the Children e sua ação global do COVID-19, doando 100% de nossas receitas para essa nova iniciativa de máscara facial”, diz Pam Kaufman, presidente dos produtos de consumo da ViacomCBS. “Durante esse período sem precedentes, esperamos que os personagens e marcas icônicas da Nickelodeon proporcionem consolo e, finalmente, tornem essas novas circunstâncias mais fáceis de administrar”

Fonte: Licensing International

 

Leia Mais
28Maio
Adidas lança máscaras reutilizáveis produzidas com tecido reciclado
NotíciasDeixe um comentário

Adidas está pensando a longo prazo no mercado de máscaras faciais com o lançamento de um novo produto chamado Face Cover.

Essas máscaras faciais são reutilizáveis ??e produzidas com Primegreen, um tecido reciclado de alto desempenho da empresa, que também é ecologicamente correto.

A máscara facial é feita para ser respirável e confortável, graças ao seu material flexível e faixas elásticas. A empresa deixa claro na descrição do produto que ele pode ser lavado, e, posteriormente, reutilizado.

“Conforme as medidas de bloqueio começam a diminuir gradualmente e pretendemos deixar nossas casas para nos reconectar com nossos colegas de equipe, queremos ajudar.”, compartilha a Adidas em um comunicado à imprensa.

“Embora não seja classificada clinicamente, a [Face Cover] foi projetada para ajudar a impedir a propagação de vírus e germes transmissíveis, para ajudar a proteger as pessoas ao seu redor.”, completa.

Adidas diz que ajustou seus processos de design e cadeia de suprimentos em abril para fabricar as máscaras, que são vendidas em embalagens com três unidades.

Por enquanto, o produto está disponível na América do Norte, Europa e China, com uma fração das vendas destinadas ao Fundo Global de Resposta ao Coronavírus, da Save The Children.

Para cada pacote (que custa US$ 16,00) vendido, a Adidas doará US$ 2,00 ou o equivalente na moeda local, para apoiar os esforços de alívio ao Covid-19 da organização sem fins lucrativos.

Fonte: Promoview

Leia Mais
28Maio
PlayMatch realizará Liga Escolar de Fortnite no Brasil
NotíciasDeixe um comentário

A PlayMatch anuncia pela primeira vez no Brasil a modalidade de Fortnite na Liga Escolar Brasileira de e-Sports, a maior competição escolar do país.

O campeonato terá suas seletivas do dia 27 de junho ao dia 19 de julho, com finais nacionais marcadas para o dia 26 de julho.

O torneio contará com mais de 10 mil reais em premiações totais em conteúdos educacionais sobre e-Sports e V-bucks (moedas virtuais do Fortnite).

As inscrições estão abertas e além de ser totalmente gratuito, qualquer estudante de qualquer escola do país, pode se inscrever pelo site.

O campeonato será dividido por macrorregiões, sendo elas: Norte/Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, e será 100% on-line. Após uma grande seletiva, os 100 melhores de cada macrorregião jogarão em busca de se classificarem para a grande final nacional, 25 jogadores de cada região avançam.

Visão educacional

Com apoio da Epic Games, iniciativa irá contribuir com o desempenho escolar e desenvolvimento de competências em estudantes por meio do esporte eletrônico.

Um dos maiores conceitos do projeto é que a participação de cada aluno na competição estará atrelada ao boletim escolar, ou seja: sem notas boas, o jovem não estará apto a disputar as partidas. Essa iniciativa não impacta somente os alunos, mas também professores e pais que autorizam e monitoram os estudantes.

Os fundadores da PlayMatch, Gabriel Vinicius e Edilson Fernandes, entendem que os games e e-Sports podem contribuir muito com o setor educacional.

“A PlayMatch nasceu com esse objetivo de ser um elo entre educação e eSports e estamos indo para o terceiro ano de Liga Escolar, os resultados têm sido incríveis. Agora com apoio da Epic Games acreditamos que vamos impactar ainda mais estudantes em todo o Brasil com o Fortnite.”, afirma Gabriel.

“A PlayMatch é uma Edtech que acredita muito no potencial educacional que tem os eSports e quando ensinamos os jovens conectando-se ao universo deles, a didática é melhor e o engajamento deles também. Além da Liga Escolar, temos trabalhado em diversos produtos, como a plataforma PlayMatch PRO que ensinará sobre profissões do segmento de games e e-Sports, continuando assim a nossa missão de unir educação a esse universo.”, completa Edilson.

Fonte: Promoview

Leia Mais
27Maio
Impala lança coleção de esmaltes Mãe & Filha inspirados em Frozen
NotíciasDeixe um comentário

A coleção conta com seis cores

Disney Freaks, uní-vos! A Impala acaba de lançar uma coleção inspirada em um dos filmes mais queridos do estúdio: Frozen 2. Com cores inspiradas nas irmãs Anna e Elsa e no boneco de neve Olaf, a linha de esmaltes conta com 6 cores, que serão vendidas em kits com um esmalte adulto e um infantil.

Impala x Frozen 2 (Foto: Divulgação)

Impala x Frozen 2 (Foto: Divulgação)

Os esmaltes vêm em tons de azulrosa e até glitter, são eles: O azul claro Viva sua Verdade, o glitter azul prata e dourado Enfrente Seus Medos, o rosa pastel Nunca Desista, o rosa neon pastel Seja Corajosa, o laranja pastel neon Abraços Quentinhos e o glitter furta cor Ame a Vida.

A linha é vegana, hipoalergênica e a versão infantil é à base de água, facilitando a remoção, que é feita só com água e sabão e pode ser usado em crianças à partir de 5 anos de idade.

Já quer um para chamar de seu? Eles estão à venda na internet por R$ 11,25 o kit com dois esmaltes.

Confira a linha completa:

Confira a linha completa:

Coleção Frozen 2 (Foto: Divulgação)
Coleção Frozen 2 (Foto: Divulgação)

Coleção Frozen 2 (Foto: Divulgação)
Coleção Frozen 2 (Foto: Divulgação)

Coleção Frozen 2 (Foto: Divulgação)
Coleção Frozen 2 (Foto: Divulgação)

Coleção Frozen 2 (Foto: Divulgação)
Coleção Frozen 2 (Foto: Divulgação)

Coleção Frozen 2 (Foto: Divulgação)
Coleção Frozen 2 (Foto: Divulgação)

Coleção Frozen 2 (Foto: Divulgação)
Coleção Frozen 2 (Foto: Divulgação)

Fonte: Revista Glamour

Leia Mais
27Maio
Primeiro unicórnio de games do Brasil fecha com a Gucci
NotíciasDeixe um comentário

A desenvolvedora Wildlife terá uma de suas primeiras parcerias com a marca de moda para compor os acessórios de personagens do jogo Tennis Clash

Luiz Gustavo Pacete
27 de maio de 2020 – 6h00

No mês de dezembro do ano passado, a desenvolvedora de games mobile Wildlife entrou para o grupo de unicórnios brasileiros: empresas avaliadas em US$ 1 bilhão ou mais em valor de mercado. Na ocasião, a empresa recebeu um aporte de US$ 60 milhões e passou a valer US$ 1,3 bilhão. Agora, ela entra para o grupo de parceiras de marcas com um acordo realizado com a grife de roupas e acessórios Gucci.

A Gucci, que já atua no universo dos games, criou quatro linhs especiais para o Tennis Clash: dois para a personagem “Diana” e dois para o “Jonah”. A ideia é que os jogadores possam utilizar os modelos para as competições do game. A linha especial inclui sapatos, meias, chapelarias e roupas. Por meio do Tennis Clash, os jogadores poderão acessar ao site da grife para comprar as mesmas peças que usadas pelos personagens do game.

“A parceria com uma grife de luxo como a Gucci nos permitiu criar uma experiência divertida para os fãs de ambas as marcas”, diz Mark Panelo, VP de business development da Wildlife. “O design da quadra e das roupas da Gucci no Tennis Clash foi projetado para reunir os mundos da moda e do esporte”, acrescenta Ana Costa, diretora de jogos da Wildlife e responsável pelo desenvolvimento do Tennis Clash.

Fonte: Meio & Mensagem

Leia Mais
27Maio
Riachuelo monta ação para presentear profissionais da saúde
NotíciasDeixe um comentário

Com um sistema de drive thru, os funcionários do Hospital das Clínicas, em São Paulo, poderão escolher seus presentes como se estivessem na loja

Nesta quarta e quinta-feira, dias 27 e 28 de maio, a Riachuelo vai realizar uma ação especial no Hospital das Clínicas, em São Paulo. A marca doará diversas peças de roupas para os profissionais que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus.

Com um sistema de drive thru, que vai funcionar das 7h às 19h, os funcionários do hospital poderão escolher seus presentes como se estivessem na loja, mas seguindo todas as orientações de proteção dos órgãos de saúde.

A ação faz parte das iniciativas solidárias da marca, que já doou mais de R$ 4 milhões de peças de roupa e itens hospitalares equivalentes a R$18 milhões.

Fonte: Propmark

Leia Mais

Arquivos