Todos os posts da categoria: Notícias
12ago
Geek Nation Livestream divulga programação
NotíciasDeixe um comentário

Trolls 2, Brooklyn Nine-Nine, The Last of Us – Part II e Turma da Mônica: Lições estão entre os destaques

A Geek Nation Livestream, evento on-line e gratuito que acontece nos dias 14, 15 e 16 de agosto, está para começar. Com uma programação criada para abranger os quatro principais pilares do entretenimento: Games&Tech, Cultura Pop Ocidental, Cultura Pop Oriental e Lifestyle o evento reúne nomes importantes do Brasil e do mundo e apresenta conteúdos exclusivos de algumas das produções.

A partir desta quarta-feira (12), até o próximo dia 17, os espectadores poderão contribuir com o instituto SER+, ONG focada na oferta de capacitação profissional e desenvolvimento pessoal para jovens em situação de vulnerabilidade social. A instituição que em 2018 foi reconhecida como uma das Top 100 ONGs no Brasil, tem, durante a pandemia, direcionado seus esforços para realizar a compra e a entrega de cestas de alimentos para as famílias dos jovens que integram os programas do projeto.

Para incentivar ainda mais o processo de colaboração com a SER+, cada doação efetuada será revertida em cupons que irão garantir a participação da audiência no sorteio de prêmios e também de greetings com alguns dos influenciadores da Geek Nation Livestream. É importante lembrar que você pode doar quantas vezes quiser e quanto mais doar, mais chances terá de ganhar. Para fazer sua doação, ver os prêmios e pegar seus cupons é só escanear o QR code no site oficial ou durante a transmissão.

Confira a programação  

14/08 OPPENING + CORUJÃO

20h – 22h

GEEK NATION LIVESTREAM: CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO

BATE-PAPO ENTRE OS HOSTS

EXPERIÊNCIA ESCAPE 60′

 

23h – 07h

CORUJÃO BLIZZARD

Host – THEDARKNESS

 

15/08 – GAME & TECH

INTRO

10h50 – 11h

 

STREAMING & ESPORTS

11h – 11h20

Título: A HISTÓRIA DE UM STREAMER E OS PRIMEIROS PASSOS PARA SE TORNAR UM

Hosts: BARBARA GUTIERREZ

Convidados: CEROL, RODRIGO RUSSANO

 

11h20 – 11h45

Título: REPRESENTATIVIDADE NO STREAMING

Hosts: BARBARA GUTIERREZ

Convidados: NICKY, JUJUGAMER

 

11h45 – 12h40

Título: DO ANONIMATO AO ESTRELATO: COMO É A VIDA DE UM CASTER

Hosts: BARBARA GUTIERREZ

Convidados: CAMILOTAXP, DIEGO HADS, LUIS FOLHA

 

12h40 – 13h40

Título: DEMOCRATIZAÇÃO DO ESPORTS (3 PAINEIS)

Hosts: THEDARKNESS + FELIPE FÉLIX (HOST CONVIDADO)

Convidados: EVELYN MACKUS, LUIZ QUEIROGA, RODRIGO GUERRA

 

ESPECIAL 10 ANOS DE BLIZZARD

13h40 – 15h

Título: ESPECIAL 10 ANOS DE BLIZZARD

Hosts: THEDARKNESS E BÁRBARA GUTIERREZ

Convidados: ANDRÉ DE ABREU, THIAGO FAGUNDES, PRISCILA AMORIM, ADNA CRUZ, FLORA PALITA, JOÃO CAPELLI, RENATO HERMETO, RAPHAEL BESSA, TARYN SZPILMAN

 

CONSOLE

15h – 15h25

Título: MORTAL KOMBAT: DE FÃ PARA FÃ

Hosts: THEDARKNESS

Convidados: KONQUEROR, KILLER XINOK, BUIU, GAMEPLAYRJ

 

15h25 – 15h45

Título: CRASH BANDICOOT 4

Hosts: BARBARA GUTIERREZ

Convidados: BATE-PAPO COM FIASPO ENTREVISTA COM PAUL YAN

 

15h45 – 16h

Título:  VELOZES & FURIOSOS: ENCRUZILHADA

Hosts: THEDARKNESS

Convidados: ENTREVISTA COM ANDY TUDOR

 

16h – 16h15

Título:  PROJECT CARS 3

Hosts: THEDARKNESS

Convidados: ENTREVISTA COM JOE BARRON

 

16h15 – 16h30

Título: GHOST OF TSUSHIMA

Hosts: BARBARA GUTIERREZ

Convidados: OTÁVIO UGÁ, MIGUEL DO CANAL PEEWEE

 

16h30 – 17h

Título: THE LAST OF US II

Hosts: BARBARA GUTIERREZ

Convidados: MIKANNN, OCTAVIO NETO E LUIZA CASPARY

 

 

15/08  POP OCIDENTAL + HORROR

 

ANIMAÇÕES

17h- 17h40

Título: TROLLS 2

Hosts: FEDERICO DEVITO E CAROL MOREIRA

Convidados: WALT DOHRN (DIRETOR), JULLIE E HUGO BONEMER

 

17h40 – 17h55

Título: O SAPATINHO VERMELHO E OS SETE ANÕES

 

 

NACIONAL

18h – 18h25

Título: TURMA DA MÔNICA: LIÇÕES

Hosts: DANIEL REZENDE

Convidados: MAURICIO DE SOUSA, DANIEL REZENDE E ELENCO

 

18h25 – 18h27

Título: DETETIVE DO PRÉDIO AZUL

Convidados: KLARA CASTANHO + ELENCO

 

18h30 – 18h55

Título: M-8

Hosts: JACÍDIO JR

Convidados: JEFERSON DE, JUAN PAIVA, MARIANA NUNES

 

 

SÉRIES

18h55 – 19h15

Título: CARENTENERS

Hosts: FEDERICO DEVITO

Convidados: ALINE DINIZ, SILVIA FU, ÉRICO BORGO

 

19h15 – 19h45

Título: SIREN E ABSENTIA

Hosts: FEDERICO DEVITO

 

19h45 – 20h

Título:  UM DIA QUALQUER

Hosts: CAROL MOREIRA

Convidados: PEDRO KRUGER, MARIANA NUNES, AUGUSTO MADEIRA

 

20h – 20h20

Título:  BROOKLYN 99

Hosts: FEDERICO DEVITO, VALENTINA PULGARIN (HOST CONVIDADA)

Convidados:

 

20h20 – 20h40

Título: OS SIMPSONS E DUNCANVILLE

Hosts: FEDERICO DEVITO

Convidados:

 

20h40 – 21h

Título: AFTER 2

Hosts: CAROL MOREIRA

Convidados: THE GURRITI, NATY GEREZ, ANGELICA BELLO

 

 

BLOCKBUSTERS

21h – 21h15

Título: BACURAU

Hosts: CAROL MOREIRA

Convidados: KLEBER MENDONÇA FILHO, SIVERO PEREIRA, THARDELLY LIMA

 

21h15 – 21h30

Título: STAR WARS: DE PAI PRA FILHO

Hosts: FEDERICO DEVITO

Convidados:

 

21h30 – 22h15

Título: UNIVERSO MARVEL

Hosts: FEDERICO DEVITO

Convidados: LUCIANO AMARAL

 

22h15 – 22h30

Título: MAGNATAS DO CRIME

Hosts: FEDERICO DEVITO

Convidados: RENATA BOLDRINI

 

 

HORROR

22h30 – 22h40

Título: THE DARK PICTURES: LITTLE HOPE

Hosts: FEDERICO DEVITO

Convidados: ENTREVISTA COM DESENVOLVEDOR

 

22h50 -23h10

Título: UM LUGAR SILENCIOSO 2

Hosts: FEDERICO DEVITO

Convidados: RENATO MARAFON, RENATA BOLDRINI, MIRO MALACRIDA

 

23h10 – 23h55

Título: ESPECIAL BLUMHOUSE PRODUCTIONS

Hosts: FEDERICO DEVITO

Convidados:  CAIO MUNIZ, RENATO MARAFON, BARBARA DEMEROV

 

 

16/08  POP ORIENTAL

 

TOKUSATSU

12h30 – 12h40

Título: APRESENTAÇÃO DOS HOSTS

Hosts: RICARDO CRUZ, MAIS GEEK, GUTO CRONOSFERA

Convidados:

 

12h40 – 13h

Título: HOSTS + SATO COMPANY: IMPACTOS DA PANDEMIA E O QUE VEM POR AÍ

Hosts: RICARDO CRUZ E/OU MAIS GEEK E/OU CRONOSFERA

Convidados: NELSON SATO

 

13h – 13h35

Título: BLACK KAMEN RIDER

Hosts: RICARDO CRUZ E/OU MAIS GEEK E/OU CRONOSFERA

Convidados: FRANCISCO BRETAS, LUIZ ANTONIO LOBUE

 

13h35 – 14h

Título: NATIONAL KID

Hosts: RICARDO CRUZ E/OU MAIS GEEK E/OU CRONOSFERA

Convidados:

 

14h – 14h20

Título: ESPECIAL JASPION

Hosts: RICARDO CRUZ E/OU MAIS GEEK E/OU CRONOSFERA

Convidados: NELSON SATO

 

MANGÁ

14h20 – 14h40

Título: ESPECIAL JASPION

Hosts: RICARDO CRUZ E/OU MAIS GEEK E/OU CRONOSFERA

Convidados: EDI CARLOS, MICHEL BORGES, FÁBIO YABU

 

 

ANIME

14h40 – 15h

Título: MY HERO ACADEMIA: ASCENSÃO DOS HERÓIS

Hosts: RICARDO CRUZ E/OU MAIS GEEK E/OU CRONOSFERA

Convidados: DUBLADOR

 

15h – 15h20

Título:  WEBTOONS | GOD OF HIGH SCHOOL E TOWER OF GOD

Hosts: RICARDO CRUZ E/OU MAIS GEEK E/OU CRONOSFERA

Convidados: MATHEUS ALL BLUE

 

15h20 – 15h40

Título: ESPECIAL CINÉPOLIS: O TEMPO COM VOCÊ

Hosts:  RICARDO CRUZ E/OU MAIS GEEK E/OU CRONOSFERA

Convidados:

 

15h45 – 16h20

Título: FIRE FORCE

Hosts: RICARDO CRUZ E/OU MAIS GEEK E/OU CRONOSFERA

Convidados:

 

16h20 – 17h

Título: CAPTAIN TSUBASA: RISE OF THE NEW CHAMPIONS

Hosts: RICARDO CRUZ E/OU MAIS GEEK E/OU CRONOSFERA

Convidados:  DIEGO PARAMIO

 

 

16/08 – LIFESTYLE

 

17h -17h10

Título:  INTRODUÇÃO DOS HOSTS

Hosts: SLOVAKIA, MOO, MIDORI

Convidados:

 

K-POP

17h10 – 17h25

Título:  PAINEL “MAIS QUE FÃS”

Hosts: MIDORI

Convidados: JOTTEN

 

17h30 – 17h40

Título: PAINEL “NA PELE DE UM IDOL” – OS SEGREDOS DO KBEAUTY PARTE1

Hosts: MIDORI

Convidados:

 

17h40- 17h55

Título: PAINEL “NA PELE DE UM IDOL” – OS SEGREDOS DO KBEAUTY PARTE2

Hosts: MIDORI

Convidados: YUNA CHUNG

 

 

COMPORTAMENTO

18h – 18h30

Título: TONY HAWK P.S. 1+2

Hosts: THEDARKNESS

Convidados: ALE (CHARLIE BROWN JR)

 

18h30 – 19h

Título: PAINEL SOBRE COLECIONISMO

Hosts:

Convidados:

 

19h – 19h30

Título: PAINEL AVON: O IMPACTO DA PANDEMIA NA CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

Hosts: SLOVAKIA

Convidados: MOO, MIDORI & INFLUENCIADORES

 

 

COSPLAY

 19h35 – 19h55

Título: PAINEL “SAILOR MOON: MAIS QUE UM ANIME, UM ESILO DE VIDA”

Hosts: SLOVAKIA, MOO

Convidados: LETÍCIA ‘COSMOS’

 

20h – 20h25

Título: PAINEL & Q&A: KAMUI COSPLAY

Hosts: SLOVAKIA & MOO

Convidados: KAMUI COSPLAY

 

20h30 – 21h40

Título: CONCURSO COSPLAY

Hosts: SLOVAKIA & MOO

 

21h40 – 22h05

Título: PAINEL: HQS, HISTÓRIAS DE VIDA – O HQ NO MAINSTREAM

Hosts: A BATCAVERNA

 

22h10 – 22h25

Título: RESULTADOS DO CONCURSO COSPLAY

Hosts: SLOVAKIA & MOO

Convidados: KAMUI COSPLAY

 

22h30 – 23h

Título: ENCERRAMENTO | JUST DANCE

 

Serviço

Geek Nation Livestream

Dias 14, 15 e 16 de agosto

 

Onde assistir

Canais da Geek Nation (Youtube, Twitter, Instagram, NimoTv, Tik Tok, Booyah)

Grátis geeknationbrasil.com.br

 

Siga a Geek Nation Brasil nas redes sociais:

Instagram (@geeknationbrasil) Twitter (@geeknationbr)

Facebook (fb.com/GeekNationBrasil) YouTube (youtube.com/geeknationbrasil)

 

Contatos Imprensa:

Atendimento| Heloisa Paulenas- (11) 9 9371-4091- heloisa@tudoempauta.com.br

Coordenação de atendimento| Loida Manzo – (11) 9 9200-2911- loida@tudoempauta.com.br

Direção Operacional | Patrícia Saraiva – patricia@tudoempauta.com.br

Direção Executiva | Erika Digon – erika@tudoempauta.com.br

Fonte: Tudo em Pauta

Leia Mais
12ago
Aumento nos looks de jogos definidos para durar
NotíciasDeixe um comentário

Não é surpresa que, como os consumidores estavam confinados em suas casas durante a quarentena, eles se voltaram para console e jogos móveis, não apenas para preencher o tempo, mas também para a interatividade social que muitos dos jogos mais populares proporcionam. Isso se traduziu em uma receita de videogame que quebra recordes e um aumento nas vendas dos produtos licenciados ligados a eles.

Mas à medida que o mundo reabre, os consumidores, que não estão mais em casa, manterão esses mesmos níveis de atividade de jogo? Sinais apontam para sim.

Aumento das vendas

Quase todos os editores de jogos que relataram ganhos na semana passada registraram aumentos percentuais de dupla ou três dígitos, resultados que vão contra a queda que normalmente ocorre com novos consoles no horizonte. (OPlayStation 5 da Sony e o Xbox Series X da Microsoft devem ser lançados em novembro.) Mas em meio ao surto inicial de COVID-19 nos EUA, as vendas em março saltaram 35% em relação ao ano anterior e contra uma queda de 20% no mês anterior e continuaram a subir desde então.

De fato, os gastos dos consumidores do 2º trimestre com hardware e software de videogame nos EUA aumentaram 30% em julho em relação ao ano anterior, para um recorde de US$ 11,6 bilhões, que também aumentou 7% em relação ao recorde anterior estabelecido no primeiro trimestre, de acordo com a NPD.

Os títulos mais vendidos no 2º trimestre incluíram uma ampla seleção de jogos multi-jogadores, incluindo:

  • “Call of Duty: Modern Warfare” da Activision Blizzard
  • “Minecraft: Dungeons” da Microsoft
  • Take-Two Interactive ‘NBA 2K2020’
  • Junto com uma nova entrada na forma de “Animal Crossing: New Horizons” da Nintendo, que foi introduzido em 20 de março, vendeu 10 milhões de unidades no 2º trimestre, contra três milhões no trimestre anterior.

E o Mobile?
As empresas de jogos móveis também foram grandes beneficiárias, com os consumidores levando seus telefones para entretenimento. Por exemplo, “Kim Kardashian: Hollywood” da Glu Mobile registrou um aumento de 300% na receita no 2º trimestre, seu melhor trimestre desde que o título foi introduzido em 2015, disse o CEO da Glu Mobile, Nick Earl, aos investidores. E o “Tap Sports Baseball” licenciado pela Glu registrou um aumento de 19,8% no 2º trimestre, apesar do início da temporada de beisebol ter sido adiado.

“Parece que este foi um período de tempo em que as tendências existentes foram aceleradas anteriormente”, disse o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick. “Acho que isso intensificou uma mudança do entretenimento analógico antigo para o novo entretenimento interativo. As pessoas voltaram aos videogames e tentaram aqueles que não tinham jogado no passado. Eu acho que haverá um aumento duradouro da demanda.

O Fator de

Licenciamento Previsivelmente os títulos mais vendidos também realizaram aumentos de vendas para produtos licenciados. A Nintendo lançou um programa de licenciamento para “Animal Crossing” com o licenciado Fifth Sun lançando vestuário, enquanto outros licenciados relataram fortes vendas de produtos “Fortnite”, “Minecraft” e “Call of Duty”.

“Muitas dessas propriedades já eram fortes vendedores antes que a pandemia e o COVID-19 só acelerasse o negócio” com algumas propriedades também se beneficiando de novas versões sendo introduzidas, como “Minecraft”, diz um executivo de um licenciado de vestuário proeminente. “Os jogadores foram mais fundo em jogos durante a pandemia e, em alguns casos, que renovou o interesse e em outros casos era totalmente novo. Ambos os bens licenciados beneficiados.”

Fonte: Licensing International, News de 12.08.2020

Leia Mais
12ago
Centauro passa a ter exclusividade no licenciamento de Asics
NotíciasDeixe um comentário

Pela primeira vez, uma varejista esportiva fecha acordo para ofertar portfólio especial de produtos licenciados da marca japonesa

A Centauro passa a comercializar, com exclusividade, artigos da Asics, por meio de uma parceria inédita no mundo, já que essa é a primeira vez que uma varejista do segmento desenvolve produtos para a gigante japonesa.

A parceria tem como objetivo aumentar o portfólio de itens tecnológicos e de performance, importante pilar estratégico para a Centauro.

“A licença da Asics para vestuário é um movimento estratégico importante, que visa ofertarmos produtos funcionais com mais atributos de tecnologia, tal como respirabilidade, compressão, bolsos e tecidos mais leves, feitos de poliamida, que ajudam no desempenho dos praticantes de corridas. Além disso, por usarmos nossa escala de produção, tanto nacional como internacional, conseguimos oferecer os itens a preços mais acessíveis, auxiliando na democratização de algumas tecnologias e garantindo bons produtos nas faixas de preços de entrada”, comenta Renata Chapchap, diretora de lifestyle da Centauro.

Junto com a novidade, a Centauro também apresenta a primeira coleção fruto da parceria. Com diferentes modelos, masculinos e femininos, a linha inclui camisetas, calções, leggings e tops, idealizados para proporcionar conforto e auxiliar na prática de atividades físicas, através de tecidos tecnológicos que garantem a performance, mas que também podem ser usados em eventos casuais. Desenvolvida pelo time interno da Centauro, a primeira coleção foi fabricada no Brasil, seguindo todas as diretrizes internacionais da Asics. Os produtos já podem ser encontrados nas mais de 200 lojas da rede no país, além do e-commerce.

Fonte: Propmark

Leia Mais
11ago
Um mergulho de dados mais profundo
NotíciasDeixe um comentário

A União Europeia é a mais recente estrutura política/econômica projetada para criar um único mercado comum entre as nações do continente.

Para a comunidade de licenciamento, seu marco legal e regulatório afeta o fornecimento, os contratos, as relações de fornecimento e uma série de outros aspectos operacionais e financeiros de fazer negócios na Europa.

Comum, mas diferente

Quer assinar um acordo para direitos exclusivos do Bob Esponja para a França, o mesmo que você pode para os EUA ou o Brasil? Não tão rápido, dado o direito das empresas de enviar através das fronteiras dentro da UE.

Mas, por mais que a UE tenha criado um monólito econômico, ainda é uma coleção de culturas e línguas diferentes, e seus filhos têm interesses e favoritos extremamente divergentes. Fazer uma viagem pelos conjuntos mais recentes dos relatórios kidz global da Brand Trends reunidos para o Licenciamento Internacional mostra o quanto os gostos e preferências das crianças variam.

Uma estratégia europeia?
É uma realidade importante a ser considerada, por exemplo, por um licenciado que tenta criar uma estratégia “europeia” para as propriedades das crianças: a “Europa” pode ser um mercado único política e economicamente, mas as preferências das crianças podem dever mais aos fatores culturais e da mídia local.

Por exemplo, como mostrado no gráfico acima, na França, as cinco propriedades de desenho animado mais citadas entre as crianças em abril foram Paw Patrol, Miraculous, Peppa Pig, Frozen e The Loud House. Na Alemanha, por outro lado, as principais propriedades foram Frozen, Tom & Jerry, Mickey Mouse, Paw Patrol e SpongeBob SquarePants. Vá para a Itália, e a lista é Masha, o Urso, Bing Bunny, Peppa Pig, Mickey Mouse e Frozen. (A votação online envolve recall sem ajuda entre crianças ou, para os segmentos mais jovens, seus pais.)

Crianças mais velhas, preferências mais universais

Um padrão interessante: quanto mais velho o segmento de idade, mais universais são as curtidas. As três propriedades mais mencionadas entre crianças de 10 a 14 anos na Itália e na França eram idênticas: Nike, Adidas e Harry Potter. Na Alemanha, a lista era harry potter, Lego e Star Wars; Nike ficou em quarto, Adidas em oitavo.

Os relatórios da Brand Trends sobre 42 países ao redor do mundo, com quebras por tipo de licença, idade e sexo, são gratuitos para licenciar membros internacionais. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Fonte: International Licensing, News de 10.08.2020

Leia Mais
11ago
‘Abracadabra’: Disney lança coleção inspirada no clássico filme de Halloween
NotíciasDeixe um comentário

O clássico cult Abracadabra comemorou 27 anos no mês passado e, a cada ano, torna-se mais popular. Apesar de ter sido lançado em meados de 1993, a história é ambientada no Halloween e, agora, com o recente anúncio de que o filme ganhará uma sequência com o elenco original, a Walt Disney lançou uma nova coleção de roupas e acessórios inspirada na produção.

Confira algumas imagens:

     

Os preços variam de US$26,99 a US$128. Os produtos podem ser adquiridos através da shopDisney.com.

Numa recente publicação do Instagram, Sarah Jessica Parker confirmou que ela, Bette Midler e Kathy Najimy assinaram contrato para reprisar seus papéis como Sarah, Winifred e Mary Sanderson, respectivamente. Adam Shankman será o diretor.

A intenção é lançar a sequência no serviço de streaming Disney+. O projeto ainda está nos estágios iniciais de produção.

Jen D’Angelo, que roteirizou o original, foi contratado para escrever ‘Abracadabra 2‘.

O filme original carrega consigo uma legião de fãs. Lançado em 1993 e dirigido por Kenny Ortega (franquia High School Musical), a história gira em torno de Max Dennison (Omri Katz), um adolescente que explora uma casa abandonada ao lado de sua irmã Dani (Thora Birch) e sua nova amiga Allison (Vinessa Shaw). Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

Apesar de não ter feito muito sucesso de bilheteria e de crítica, arrecadando pouco mais de 39 milhões de dólares à época do lançamento, o longa foi elevado ao status de cult. Rumores de sua sequência já despontam nas redes sociais há vários anos.
Mick Garris e Neil Cuthbert assinaram o roteiro do primeiro filme.
Abracadabra 2’ ainda não tem estreia confirmada. A plataforma do Disney+, por sua vez, será lançada em território nacional no dia 12 de novembro deste ano.
Fonte: Cine Pop
Leia Mais
11ago
Olimpíadas de Tóquio ganha jogo estrelado por Mario e Sonic
NotíciasDeixe um comentário

Comitê dos Jogos usa os personagens para promover e simular Olimpíadas de Tóquio 2021 em vídeos, através das redes sociais.

Um dos primeiros grandes eventos a sofrer com o impacto da pandemia foram as Olimpíadas que aconteceriam em Tóquio neste ano mas teve que ser adiadas para 2021. Porém, assim como quase tudo este ano, a solução foi um novo formato, os jogos foram simulados virtualmente e protagonizados por personagens ícones do mundo gamer.

A turma de Mario Bros e Sonic foram os escolhidos para disputarem, diariamente, diversos campeonatos presente nas Olimpíadas entre si. A ‘disputa’ é divulgada no perfil das Olimpíadas de Tóquio 2020 que publica todos os dias em seu Twitter vídeos simulando competições entre os dois personagens.

Vale lembrar, que as Olimpíadas -presenciais- foram adiadas para 23 de julho de 2021, mas enquanto ela não acontece você pode sentir o gostinho da disputa com o jogo Mario & Sonic at the Olympic Games: Tokyo 2020 que está disponível para Nintendo Switch e acompanhando o Twitter @Tokyo2020.

Fonte: AdNews

Leia Mais
11ago
Patrick Estrela, de ‘Bob Esponja’, vai ganhar uma série própria
NotíciasDeixe um comentário

Patrick Estrela é o melhor amigo de Bob EsponjaImagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 17h03

A Nickelodeon está trabalhando em um spin-off de “Bob Esponja” chamado “The Patrick Star Show” — em tradução não oficial, “O Show do Patrick Estrela”.

A informação foi divulgada pela revista Deadline, e o canal não oficializou o anúncio.

De acordo com as fontes da revista, 13 episódios já foram encomendados para a equipe criativa por trás da série original.

O spin-off deve mostrar Patrick entrevistando outros personagens da Fenda do Biquíni em um talk show. Os personagens centrais seriam a estrela-do-mar e sua família, com outros membros de “Bob Esponja” fazendo aparições eventuais.

Essa é a segunda série derivada de “Bob Esponja” — a primeira é “Kamp Koral”, que vai mostrar Bob Esponja criança em um acampamento de verão.

Fonte: Uol

 

Leia Mais
11ago
Disney faz rebranding de seus estúdios de TV
NotíciasDeixe um comentário

20th Century Fox Television, Fox 21 TV Studios, ABC Studios e ABC Signature tem novas marcas

11 de agosto de 2020 – 7h30

Nessa segunda-feira, 10, a Disney lançou as novas marcas dos seus estúdios: 20th Century Fox Television, Fox 21 TV Studios, ABC Studios e ABC Signature.

A 20th Century Fox Television agora passa a se chamar 20th Television, sendo parte da Disney TV Studios; a Fox 21 Television Studios agora se torna Touchstone Television; e a ABC Studios e sua subsidiária a cabo e streaming ABC Signature serão integradas na unidade ABC Signature. A mudança começa a partir de agora em todas as exibições de produções novas.

Mudanças serão adotadas imediatamente e devem estar completas até o final do ano (Crédito: Divulgação/Disney Studios)

“Os nossos novos nomes de estúdio e logo marcam um novo dia para ABC Signature, 20th Television e Touchstone Television ao mesmo tempo que honram suas ricas histórias e o poder criativo da Walt Disney Company”, afirmou Craig Hunegs, presidente da Disney Television Studios.

A mudança acontece depois de um ano e meio da compra da 21st Century Fox (proprietária das marcas 20th Century Fox Studios, 20th Century Fox Television, Fox Searchlight Pictures e Fox 21 Television Studios) pela Disney por US$ 71,3 bilhões. Em janeiro deste ano a 20th Century Fox Studios e a Fox Searchlight Pictures já haviam retirado “Fox” de seus nomes. Para renomear a Fox 21 Television Studios, que ficaria apenas como 21 Television Studios sem o “Fox” do nome, a Disney recuperou a marca Touchstone Television, que já existia entre suas empresas e foi renomeada para para ABC TV Studios em 2007. A Disney manteve a fonte da Fox 21 Television Studios.

Juntos, os três estúdios, tem 47 indicações para o Emmy de 2020.

**Crédito da imagem no topo: Pan Xiaozhen/Unsplash

Fonte: Meio & Mensagem

Leia Mais
10ago
Sanrio completa 60 anos e resgata seus principais valores para gerar sorrisos
NotíciasDeixe um comentário

Em tempo de pandemia, empresa cria campanha que ressalta princípios fundamentais para que as pessoas possam ter bons sentimentos ao enxergar a beleza nas pequenas coisas 

Em 2020, a Sanrio, empresa japonesa criadora da personagem Hello Kitty, completa 60 anos de muita originalidade e criatividade. Criada por Shintaro Tsuji, empresário que até recentemente estava à frente dos negócios e compõe o conselho administrativo, a multinacional é hoje liderada por seu neto, Tomokuni Tsuji. Sua origem está diretamente ligada aos valores e princípios praticados por seu fundador, que acredita em um mundo onde as pessoas podem viver em paz e harmonia e encontrar alegria e esperança nas pequenas coisas do dia-a-dia, como: a beleza de uma flor, o canto de um pássaro e um animal de estimação.

A empresa surgiu com o intuito de trazer alegria aos japoneses que passavam por um período de fragilidade pós-segunda guerra mundial. Foi em 10 de agosto de 1960, na região metropolitana de Tóquio, que a Sanrio abriu as portas trazendo personagens que encantam, alegram e promovem amizade com o slogan “Small Gift, Big Smile”, que significa que com um pequeno presente você pode cativar um grande sorriso.

“Neste ano de comemoração dos 60 anos da Sanrio, o mundo foi surpreendido por uma pandemia, trazendo tempos difíceis para muitas pessoas. Assim, consideramos importante resgatar os valores da empresa para trazer alegria e bons sentimentos neste momento”, conta Renata Pereto, gerente de marketing.

Por isso, com o objetivo de reforçar ainda mais esses conceitos, a empresa desenvolveu a campanha “Gerando sorrisos para os outros e para si mesmo”, que contará com ações digitais e sociais e lançamento de produtos comemorativos.

“Queremos estimular as pessoas a enxergar o valor da amizade e a conviver com amor e respeito, princípios fundamentais da Sanrio. Por meio do nosso slogan “Small Gift Big Smile” conseguimos mostrar que o ato de presentear significa uma demonstração de afeto. Além disso, ficamos muito felizes em saber que nossos personagens têm levado alegria e sorrisos por todo o mundo”, completa.

A Campanha Sanrio 60 anos tem início em 10 de agosto, mesma data de sua fundação, e acontecerá simultaneamente nas redes sociais da empresa em toda a América Latina. Com intuito de gerar bons sentimentos, convidará seus seguidores a interagir com os conteúdos semanais. No Brasil, essa ação poderá ser acompanhada nas páginas @SanrioBrasil e @HelloKittyBrasil.

 

Personagens icônicos

São mais de 400 personagens já criados pela empresa. Seus produtos podem ser encontrados em mais de 150 países pelo mundo. Ao todo, existem 10 escritórios da Sanrio espalhados pelo globo: EUA, Brasil, Alemanha, Itália, Inglaterra China, Hong Kong, Coreia do Sul, Taiwan e Japão. Além da Hello Kitty, My Melody, Keroppi, Chococat e Little Twin Stars são figuras que fazem muito sucesso ao redor do mundo.

“Nos últimos anos, a empresa também tem investido em personagens com foco no público adulto: a Aggretsuko, que vem crescendo muito com sua série na Netflix, e o Gudetama, um ovo preguiçoso e divertido que faz sucesso em seu canal no Youtube” ressalta Renata.

 

Hello Kitty: fofura e cultura

Sua personagem mais forte, Hello Kitty, é a personificação da busca por um mundo melhor por meio da ternura que transmite e que inspira e tem como missão espalhar alegria pelo mundo.

Ela busca aumentar e fortalecer a amizade entre as pessoas com o lema “nunca é demais ter muitos amigos”, e seu laço representa a união dos corações, simbolizando a união dos povos.

A personagem foi mania com os itens escolares nas décadas de 70 e 80, além de um grande sucesso entre as meninas que colecionavam seus papeis de carta. Entretanto, o primeiro produto a exibir a imagem da Hello Kitty foi uma porta moedas.

Primeira loja da Sanrio no Japão: a Gift Gate

A Sanrio também realiza diversas ações sociais pelo mundo, levando amor e alegria para as pessoas. Na América Latina, a Hello Kitty visita hospitais e abrigos de crianças e também já participou de ações do Teleton no Brasil, Peru e México, que apoiam o tratamento de crianças com deficiência física.

Internacionalmente, ela já foi embaixadora da UNICEF e recentemente fez uma parceria com a ONU para ajudar a promover os objetivos globais sustentáveis.  

 

Sanrio e seus pontos turísticos 

Sanrio Puroland, parque dedicado a personagem mais famosa do mundo, Hello Kitty

Outra curiosidade que merece destaque nesses 60 anos de história são os parques temáticos da empresa e outras atrações da Hello Kitty e seus amigos, como:

Parques da Sanrio:  O mais conhecido é o Sanrio Puroland, todo dedicado a personagem mais famosa do mundo. São quatro andares repletos de atrações incríveis, desfiles e shows da Hello Kitty e seus amigos. Já fora do território japonês existem o Sanrio Hello Kitty Town, na cidade de Johor, Malásia, e o Hello Kitty Park, de Hangzhow, na China. A previsão é que um quarto parque seja aberto em Hanói, no Vietnã, no ano que vem.

Trem bala da Hello Kitty: O Shinkansen, veículo de alta velocidade, é todo decorado com o rosto da personagem na parte externa e interna.  Seja nas paredes, no chão, nos braços das cadeiras, no descanso de cabeça e, até mesmo, na área de convivência. Nele, tudo é devidamente customizado. O trajeto ocorre entre as cidades de Osaka e Fukuoka, no oeste do Japão.

Sanrio World Ginza: É a maior e mais completa loja da Hello Kitty e seus amigos. Os produtos são únicos e em estilo japonês, do jeito que só a Sanrio sabe fazer. Existem diversos designs exclusivos, perfeitos para lembranças e presentes.

Keio Plaza Hotel Tama: Um dos hotéis mais luxuosos de Tóquio se rendeu ao universo da personagem e criou hospedagens temáticas com os personagens da Sanrio.  É uma ótima opção para passar um tempo curtindo com a Hello Kitty, My Melody e Little Twin Stars.

Lott Hotel: O hotel que fica em Jeju, na Coréia do Sul, conta com um andar inteiro customizado com decoração da Hello Kitty. 

Loja da Hello Kitty na Universal: Existe uma loja fofíssima da Hello Kitty no Parque da Universal, em Hollywood e em Orlando, nos EUA. O espaço conta com itens da personagem e seus amigos, que estampam roupas, acessórios, lembranças, artigos de papelaria e itens colecionáveis, todos feitos exclusivamente para o parque.

 

Collabs da Sanrio pelo mundo

Uma prova da versatilidade dos personagens da Sanrio é o grande número de collabs realizadas com marcas internacionais. A Hello Kitty já contou com diversas parcerias de sucesso no mundo fashion como Puma, Levis, Calzedonia, Balenciaga, Swarovski, entre outras.

Também vale destacar a collaboration com a Godiva, famosa marca de chocolates belga, que produziu uma linha de produtos cheios de fofura da Hello Kitty e My Melody.

Um dos segmentos de licenciamento que tem feito muito sucesso é o Space Licensing, que nada mais é do que utilizar a marca Hello Kitty para customizar um local. Um exemplo de muito sucesso nos Estados Unidos é o Hello Kitty Café, na Califórnia. Aqui no Brasil, existe o restaurante da personagem chamado EAT Asia Hello Kitty, localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo, com um cardápio especial. Em breve, a empresa anunciará mais novidades nesse setor. 

Eat Asia: andar temático da Hello Kitty em restaurante do bairro da Liberdade em SP

 

Sanrio do Brasil 

Hello Kitty desfilando durante a SPFW 2018

Aberto em 2000, o escritório da Sanrio no Brasil é responsável por toda a América Latina, trabalhando com uma imensa diversidade de produtos nas mais diversas categorias.

Hoje, no Brasil, as principais marcas trabalhadas são Hello Kitty e seus amigos: Chococat, Badtz-Maru, My Melody, Keroppi e Little Twin Stars. E, com foco no público adulto, Aggretsuko e o Gudetama.

A Hello Kitty está presente no Youtube com seu canal Hello Kitty Brasil que conta com três temporadas, com mais de 170 episódios e videoclipes. Os conteúdos também estão disponíveis nas Plataformas Playkids, Amazon Prime e FunKids.

O Canal apresenta conteúdos para diferentes públicos, sendo as séries O Mundo da Hello Kitty e Hello Kitty e Amigos para ao target infantil e Hello Kitty Fun com direcionamento multitarget, que terá o lançamento de uma nova temporada em setembro.

Com seus 60 anos de trajetória, a Sanrio segue trabalhando para inovar e surpreender seus fãs em todo o mundo. Ainda em 2020 serão apresentadas grandes novidades internacionais.

 

SOBRE A SANRIO

A Sanrio é criadora e licenciadora de mais de 400 personagens nos mais diversos segmentos, como confecção, calçados, acessórios, beleza, higiene pessoal, presentes, papelaria, alimentos, brinquedo, entre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty, ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por pessoas de todas as idades, foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. A Sanrio comercializa produtos licenciados em mais de 150 países e lança anualmente milhares de produtos. No Brasil, além da Hello Kitty, a Sanrio também comercializa os personagens: Aggretsuko, Gudetama, Chococat, Keroppi, Badtz-Maru, My Melody e Little Twin Stars. Presente na América Latina desde 1999, a empresa conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil. Mais informações em www.sanrio.com.br

Fonte: Dezoito Comunicação

 

 

 

Leia Mais
10ago
Próximo Webinar Abral / 27.08.2020
NotíciasDeixe um comentário

TEMA: “Influencer: como agregar valor à comunicação de produtos e serviços com práticas responsáveis 

DATA: 27.08.2020, quinta-feira, das 10 às 11h 

APRESENTAÇÃO DO TEMA:

Esse conteúdo é para você, que trabalha nas mídias digitais e tem dúvidas sobre as regras que devem ser seguidas para ter um relacionamento ético com marcas e patrocinadores, algo cada vez mais cobrado pelo mercado e pelo público. Quando se trata da comunicação de produtos e serviços consumidos por crianças, então, a atenção e o cuidado precisam ser redobrados, pois as normas são muitas e bastante rigorosas.

A ABRAL entende que o cumprimento da legislação sobre o tema, composta pela Constituição Federal, Código de Defesa do Consumidor e do Estatuto da Criança e do Adolescente, além da autorregulamentação publicitária estabelecida pelo CONAR, garante a comunicação responsável, honesta, verdadeira e respeitosa de produtos e serviços.

Neste webinar trataremos das boas práticas na publicidade responsável de produtos para as crianças.

PROGRAMA:

10h: Abertura e Introdução do Tema – Marici Ferreira (Presidente da ABRAL)

10h05 – 10h20: Publicidade responsável com influenciadores mirins – Talita Sabatini (Coordenadora Área de PI e Legal Marketing do IWRCF Advogados);

10h20 – 10h35:  Crianças, publicidade e a internet: que bicho é esse? – Marco Sabino (Sócio do Mannrich e Vasconcelos Advogados e Conselheiro da Abral);

10h35 – 10h50: Comunicação ética e responsável de produtos e serviços para consumo de crianças e adolescentes – Rodrigo Paiva (Diretor de Licenciamento da Mauricio de Sousa Produções);

10h50 – 11h – Perguntas e Respostas;

11h – Encerramento.

INVESTIMENTO:

Opcional: R$ 30,00 (trinta reais) para doação (valor arrecado será doado ao Hospital de Amor). 

HOSPITAL DE AMOR:

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) registra 6.000 atendimentos/dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição.

Fonte: ABRAL – Licensing International

 

Leia Mais

Arquivos