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16set
Funko lança linha de maquiagem inspirada nas Vilãs da Disney
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A Funko nunca nos decepciona a cada nova aventura que se propõem. Dessa vez a marca investiu no ramo de maquiagens com uma linha chamada Funko Cosmetics – totalmente inspirada nas vilãs da Disney!

Malévola, Úrsula, Cruella e a Rainha Má foram as personagens escolhidas para inspirar a paleta de cores. Cada uma das vilãs terá uma própria paleta de cores, tema e estilo diferente que remetem a personagem. A coleção trará ainda produtos, como bronzer, gloss, iluminador, sombras, delineador, blush e até pinceis de maquiagem.

É claro que todas essas vilãs também já possuem, suas versões em Funko Pop!, e foi pelo o sucesso de vendas desses colecionáveis, que a Funko resolveu homenageá-las, trazendo essas personagens icônicas para uma nova linha de produtos.

Os cosméticos serão produzidos pela empresa Taste Beauty e estarão disponíveis para compra apenas nas lojas físicas e online da Ulta Beauty. O lançamento deve ocorrer agora em setembro. E o melhor os produtos são todos Cruelty Free!

A empresa sediada em Seattle, está buscando uma nova oportunidade de sucesso após o boom mundial das figuras pop. A Funko tentou o mundo dos acessórios, videogames, cereais, jogos de tabuleiro, etc. Então, por que não dar outro passo e seguir em frente para cosméticos?

Segundo o CEO da Funko, Brian Mariotti, é a progressão natural da empresa. Em suas próprias palavras:

“Sempre procuraremos oportunidades para adquirir empresas ou entrar em categorias nas quais não estamos atualmente, se isso fizer sentido com nossa competição principal, que é a cultura pop, uma ampla variedade de licenças e o alcance de fãs. de uma maneira única e ótimas maneiras.”

Os números de colecionáveis da Funko representam 84% de suas vendas, o restante é distribuído em roupas, pelúcia, cereais e jogos, mas, se for bem-sucedido, é quase certo que eles estenderão a linha de cosméticos da Funko para o restante das mais de 1.100 licenças que possuem.

Fonte: Garotas Nerds

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16set
Governo de SC lança concurso de histórias em quadrinhos para combate à pirataria
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Santa Catarina- Deixar a imaginação fluir e ao mesmo tempo fortalecer a conscientização da importância dos princípios éticos e de segurança com o combate à pirataria.

Essa é a proposta do concurso de histórias em quadrinhos Heróis SC, promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) para alunos de escolas públicas e privadas catarinenses. Os estudantes vencedores terão as histórias transformadas em gibis, que serão distribuídos nas instituições de ensino parceiras.

As inscrições do concurso começam no dia 16 de outubro e seguem até 30 de outubro. O Heróis SC tem o apoio das secretarias da Fazenda e da Educação e será coordenado pelo Conselho Estadual de Combate a Pirataria (Cecop), vinculado à SDE e que atua por meio da educação, na disseminação da cultura em defesa da propriedade intelectual.

“A ideia surgiu depois do primeiro concurso para a escolha do nosso mascote. Como recebemos várias propostas criativas, selecionamos 10 para integrar a turma de heróis que agora farão parte desse gibi, instigando o estudante a ser também um herói que une forças para a defesa da propriedade intelectual e o combate à pirataria”, explica o presidente do Cecop, Jair Antônio Schmitt.

Para ajudar na inspiração dos autores, o Capitão Originaldo e os mascotes Polvinho, Tubarão, Abelha, Charão, Maneca, Martinho, Cecopinho e Aguiar – turma de heróis do Cecop – vão estar unidos na criação das histórias.

Serão aceitas histórias sobre propriedade intelectual e educação fiscal. Podem participar alunos da rede de ensino fundamental, médio e nível superior, com inscrições individuais ou em grupo de até três pessoas.

O trabalho vencedor de cada categoria (ensino fundamental, médio e superior) receberá a premiação de R$ 4 mil. O edital e a cartilha de apoio aos alunos sobre o conceito do concurso estão disponíveis neste link.

Serviço:

Concurso para histórias em quadrinhos/ Cecop
Inscrições de 16 de setembro a 30 de outubro

Informações no site

Fonte: SCHojeNews

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16set
Hello Kitty Fun estreia no YouTube
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Nova série foi desenvolvida em formato especial para cativar todas as idades.

Estreiou no dia 04 de setembro, a nova série com episódios especiais da Hello Kitty no YouTube. Dessa vez com uma supernovidade: os vídeos trazem a personagem em formato Toy Art!

O conteúdo, que foi lançado simultaneamente para toda a América Latina, conta com 16 episódios.

Os episódios serão liberados de setembro a dezembro de 2019, uma vez por semana, às quartas-feiras. No Brasil, eles poderão ser encontrados no canal oficial do YouTube Hello Kitty Brasil, na America Latina no canal Hello Kitty Latinoamérica e no México em Hello Kitty México.

As temáticas de cada roteiro foram propostas para serem capazes de cativar os mais diversos públicos e faixas etárias, mostrando a personagem em situações divertidas que criam identificação com o espectador.

hello kitty youtube

Fernando Metolina, gerente de Design da Sanrio do Brasil, conta que a ideia da série Hello Kitty Fun é transmitir diversão, por isso eles optaram por utilizar um design com conceito gráfico jamais visto em projetos anteriores. A arte tem um estilo manual de traço, com formas mais orgânicas e preenchimentos de cores feitos com brushes (canetas).

“Este conceito permite maior mobilidade para a Hello Kitty, com mais movimentos e expressões. Escolhemos um conceito minimalista, pelo qual não temos uma construção de cenários, mas sim uma interação entre a personagem e o objeto foco do episódio. Queremos que as pessoas se divirtam e se identifiquem com episódios rápidos e divertidos, mantendo a essência da personagem.”, completa o gerente de Design.

“Durante esses três anos de O Mundo da Hello Kitty desenvolvemos mais de 150 episódios, distribuídos em quatro temporadas, sendo a série voltada para o público infantil. Estamos muito felizes em anunciar o lançamento da Hello Kitty Fun que traz um novo conceito e busca atingir outros públicos, explorando assim todo o potencial multitarget da personagem.”, comemora Renata Pereto, gerente de Marketing da Sanrio do Brasil.

A Split Studio, empresa que criou o conteúdo em parceria com a Sanrio, comemora a chegada dos episódios no YouTube. “Para o Split Studio essa é uma oportunidade que conversa diretamente com a estratégia da empresa de trabalhar com as maiores marcas internacionais e brasileiras. Trata-se de um trabalho carinhoso e cuidadoso da Sanrio e da Split que resultou nessa nova série da Hello Kitty. Com 16 episódios de até 1 minuto, o alvo são as milhões de pessoas no Brasil e América Latina que amam e adoram essa personagem ícone de fofura. Tratando de temáticas que acompanharam a Hello Kitty nos últimos 45 anos, não temos dúvidas que seu fiel público reconhecerá e saboreará toda a doçura que preparamos especialmente para ele.”, finaliza Guille Hiertz, CEO da Split Studio.

Confira abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Promoview.

 

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13set
Heinz se une à Cícero e lança uma coleção exclusiva
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A colab comemorativa inclui planner de receitas, caderneta sem pauta e dois modelos de tote bag.

Celebrando seus 150 anos de história em 2019, a Heinz se uniu à Cícero, marca 100% brasileira de papelaria artesanal, para lançar uma coleção exclusiva que une arte, gastronomia e design.

A coleção comemorativa é a primeira de uma série de colabs que tem o objetivo de comemorar o aniversário de Heinz oferecendo para os amantes da marca objetos especiais e colecionáveis.

As estampas foram pensadas para homenagear ícones da marca com os tomates Heinz no Planner de receitas e a clássica garrafa de vidro na Caderneta. As bags trazem duas estampas divertidas, um mapa mundi com o formato de todas as embalagens de ketchup que foram lançadas pelo mundo e outra com os seis ingredientes do ketchup que fazem de Heinz o mais amado do mundo – tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola, aroma natural e só.

“O aniversário de 150 anos de Heinz é um marco muito importante na história da companhia. Por isso pensamos em uma série de colabs que permitam que os amantes da marca estendam esse amor pela marca para além de nossos produtos. A coleção com Cícero é a primeira delas e a marca foi escolhida por ter grande afinidade com o cuidado no design e qualidade de seus produtos para que eles sejam mais do que simples cadernetas e bolsas, e sim objetos de desejo e itens de colecionador.”, explica Thiago Rapp, gerente de Marketing da Kraft Heinz.

Para a colab com Heinz, Luiz Gomes, designer do time de criação da Cícero, se inspirou na junção do processo artesanal e da escolha cuidadosa dos ingredientes que compõe essa tradicional receita com os detalhes do design que embalam os produtos pelo mundo afora.

A coleção já está disponível no site da Cícero e nas maiores papelarias e livrarias do País.

Fonte: Promoview.

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13set
Pucca na Discovery – Nova Temporada
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Na nova temporada da Pucca muita aventura está garantida! Novos personagens, novos cenários, novos restaurantes…ops, este último era segredo 😂! Fiquem de olho nas redes da Pucca Brasil. de Ilha Sooga! ❤️ (Pucca passa todo sábado 6h e 20h no Discovery Kids!)

#LotusAquiTem #Pucca

Fonte: Lotus Global Marketing

 

 

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13set
Rei do Matte com Romero Britto
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Passa lá no Rei do Mate! Eles estão com uma promoção bem legal em parceria com o Romero Britto, confira:

Fonte: Lotus Global Marketing

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13set
Moranguinho estreia como Youtuber
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A personagem Moranguinho anunciou uma super novidade. Vai estrear como youtuber e em seu canal vai interagir com diversas convidadas. Farão slime, ensinarão como fazer uma árvore de Natal comestível, entre diversos outros temas. A primeira youtuber convidada será a Marianna Santos e o primeiro vídeo vai ao ar dia 20 de Setembro.

Já aproveita e se inscreve no canal:
http://ow.ly/p37Y50vTBp3

Fonte: Lotus Global Marketing

 

 

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12set
Up! Content e Vertical Licensing unem forças no licenciamento
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Up! Content e Vertical Licensing unem forças no licenciamento

12/09/2019

Vertical Licensing

São Paulo, 12 de setembro de 2019 — Up! Content e Vertical Licensing anunciaram um acordo estratégico que une forças na expansão do licenciamento das propriedades da Up! “Bubu e as Corujinhas”, “Uatt?” e “Five Kids Club” no mercado brasileiro.

A parceria tem por objetivo elevar ainda mais os resultados de cada empresa, fortalecer a qualidade de suas marcas, conteúdo e licenciamento, e assim, gerenciar de forma compartilhada os negócios. “Através deste acordo, estamos trazendo a Vertical para o nosso dia a dia, valendo-nos do expertise da agência para consolidar o bem-sucedido programa de licenciamento da Bubu, bem como lançar as novas propriedades da Up!”, diz Rafael Biasotto, CEO e Fundador da Up! Content.

Para a Up!, sediada em Santa Catarina, torna-se cada vez mais imperativo ter um forte parceiro comercial na cidade de São Paulo, onde está localizada a agência Vertical, uma vez que grande parte dos licenciados e varejistas tem suas sedes na região Sudeste. “Queremos estar bem próximos de nossos parceiros, dando-lhes suporte no desenvolvimento de seus portfólios e no marketing, fortalecendo assim seus resultados pela prestação de um serviço lado a lado com qualidade e excelência. E a Vertical, com o talento de seu time, fará muito bem o trabalho de gestão, suporte aos licenciados e o robustecimento de nossas marcas”, complementa Biasotto.

Por trazer uma nova dinâmica de trabalho com um dos maiores provedores de conteúdo do país, e por adicionar importantes propriedades ao seu seleto portfólio, a Vertical recebeu a parceria com grande entusiasmo. “Encontramos muita afinidade de visão com a Up!, tanto no cuidado concernente à expansão das marcas, quanto no relacionamento com parceiros e licenciados”, diz Alexandre Volpi, CEO da Vertical Licensing. “Neste sentido, estamos diante de uma excelente oportunidade de contribuir em duas frentes nas quais temos bom domínio: a manutenção e o crescimento de um programa já maduro, como ‘Bubu e as Corujinhas’, e o lançamento de propriedades de grande apelo para o consumo, como os temas de design já consagrados pela ‘Uatt?’ no segmento de presentes e decoração, e a nova propriedade ‘Five Kids Club’, que conta com todo o know-how e suporte da Up! para torná-la uma marca conhecida e uma atrativa plataforma de licenciamento”, complementa.

Pelo acordo, a Vertical Licensing passa a gerenciar todo o fluxo e relacionamento dos contratos de licenciamento existentes da produtora catarinense, além de prospectar novos negócios. Enquanto isso, a Up! Content terá maior liberdade para concentrar-se em sua atividade-fim, alicerçada em conteúdo, animação e design. Os planos e novidades desta parceria não param por aí, pois as empresas participarão em conjunto da Expo Licensing Latam e da feira de Las Vegas em 2020, o que deve acelerar o crescimento de ambas e intensificar seus projetos de expansão internacional.

Para seguir os próximos passos desta parceria, acompanhe os perfis da Up! Content e da Vertical Licensing nas redes sociais.

Sobre a Up! Content

A Up! Content é uma empresa que cria marcas e conteúdo com foco em licenciamento e design. Nascida dentro do Grupo Uatt?, suas criações e personagens exploram as tendências de comportamento do consumidor, traduzidas em animações e conteúdo que se transformam em grandes marcas focadas no varejo. Pensando sempre com uma amplitude de 360 graus, seu DNA é fundamentado por pilares como inovação, estilo, entendimento do varejo, plataformas de mídia e marketing, e produção integral de entretenimento positivo.

Sobre a Vertical Licensing

A Vertical Licensing é uma das principais agências de licenciamento da América Latina, com representações no Brasil — e em alguns casos também em países do Cone Sul — de licenças clássicas, como Popeye, Garfield, Smurfs, Betty Boop e Miffy; propriedades de games como PlayStation e seus jogos exclusivos; animações infantis como Zuzubalândia, Winx, Regal Academy, Sunny Bunnies e 3 Palavrinhas; bandas de rock como Kiss, AC/DC e David Bowie; e artistas como Tom Veiga, Carol Fiorentino, Aline Barros e Chitãozinho e Xororó. Em sua busca incessante pela excelência na prestação de serviços e no relacionamento com clientes, a agência investe em capital humano, tecnologia e tem forte presença nas redes sociais, valendo-se da comunicação constante com seus parceiros para muni-los de conteúdo e informação objetivando potencializar os resultados no licenciamento.

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12set
Veja por que o Corinthians explora pouco (e tão mal) a imagem de Cássio, maior ídolo do atual elenco
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Na história do Timão desde 2012, goleiro acumula títulos, mas não tem muita “propaganda”

Por Marcelo Braga — São Paulo

 

Renato Pizzuttto/BP Filmes

Tente encontrar em qualquer loja oficial do Corinthians a camisa modelo 2019 de Cássio e falhe miseravelmente – elas só chegarão às prateleiras em janeiro.

Dono de nove títulos com a camisa do Corinthians, segundo goleiro com mais jogos pelo clube e no “top 15” de jogadores que mais vestiram a camisa alvinegra, Cássio é, inegavelmente, o maior ídolo atual dos corintianos. Há quem o aponte, inclusive, como o maior da história do Corinthians.

Diante disso, surge a pergunta: por que o Corinthians explora tão mal comercialmente a imagem de seu goleiro? Por que o clube não cria produtos licenciados, como bonecos, pôsteres, brinquedos ou linhas exclusivas para aumentar o seu faturamento?

Camisas usadas por Cássio em 2019 não são encontradas nas lojas do clube — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Camisas usadas por Cássio em 2019 não são encontradas nas lojas do clube — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

GloboEsporte.com conversou com Alex Watanabe, gerente de marketing do Corinthians, sobre a falta de produtos ligados a Cássio no mercado.

A grande questão, na avaliação dele, diz respeito à insegurança que o futebol passa para as empresas responsáveis por produzirem um produto licenciado.

Para Watanabe, mercadorias desse tipo demandam um bom aporte financeiro, que pode ser jogado no lixo em casa de saída do atleta.

– Ninguém tem a garantia que o Cássio vai ficar para sempre. Hoje é até mais fácil achar isso, mas vai saber? Não sabemos como será o dia de amanhã, e alguns produtos levam tempo para serem produzidos – destacou Watanabe.

De fato, nem mesmo Cássio garante que se aposentará no clube. Aos 32 anos, ele diz que espera bater mais recordes com a camisa do Timão, quer ultrapassar Ronaldo (602 jogos) como o goleiro que mais jogou (tem 431), mas não crava que o Corinthians será o último clube de sua carreira.

– Jogador de futebol nunca sabe, não adianta falar que não vou sair, depois eu saio e sou mercenário. Mas estou há oito anos aqui, ganhando títulos. Eu me sinto feliz nesse ambiente de trabalho, muito contente, não sei se vou ficar para sempre… Uma das minhas metas é bater recordes no Corinthians, óbvio que quero bater o recorde do Ronaldo. Estou muito feliz , quero fazer o melhor a cada dia e não penso como será lá o futuro – disse o goleiro Cássio.

O que existe hoje?

Há, no ShopTimão (loja online do clube) três camisetas especiais com a estampa de Cássio. E isso é tudo o que o site oferece ligado ao goleiro.

Imagens de produtos ligados a Cássio vendidos na ShopTimão — Foto: ReproduçãoImagens de produtos ligados a Cássio vendidos na ShopTimão — Foto: Reprodução

Imagens de produtos ligados a Cássio vendidos na ShopTimão — Foto: Reprodução

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12set
Senado homenageia Mauricio de Sousa por obra que inclui pessoa com deficiência
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O cartunista Mauricio de Sousa será homenageado pelo Senado na terça-feira (17), em reconhecimento a sua obra em favor da inclusão social das pessoas com deficiência. Quatro personagens da Turma da Mônica estarão com ele no evento, que reunirá no Auditório Petrônio Portella, a partir das 14h30, cerca de 200 crianças com deficiência que estudam em escolas públicas do Distrito Federal e em instituições conveniadas com o governo local.

Além dos personagens Mônica e Cebolinha, estarão no evento Luca (menino cadeirante inspirado nos atletas paralímpicos e fã de Herbert Vianna, vocalista do Paralamas do Sucesso que ficou paraplégico) e Dorinha (garota cega inspirada na educadora Dorina Nowill, criadora da Fundação Dorina Nowill para Cegos).

A Mauricio de Sousa Produções define o evento como meeting, que consiste em três momentos: apresentação dos personagens, que poderão ser fotografados com as crianças; pronunciamento de Mauricio de Sousa; e, por último, a exibição de Cine Gibi, série animada com sete episódios envolvendo os personagens mais conhecidos da Turma da Mônica. A animação tem duração de 71 minutos.

Requerimento

O requerimento para a homenagem foi aprovado nesta quarta-feira (11) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Autor da proposição (REQ 112/2019), o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) disse que, com Mauricio de Sousa, as crianças têm tido a oportunidade de brincar com personagens infantis com algum tipo de deficiência.

— A inclusão social surgiu na obra de Mauricio de Sousa no início dos anos 1990. [As personagens] são, antes de tudo, crianças, que desmontam preconceitos e nos tornam mais inteligentes e mais felizes, o que só os gênios fazem. Devemos muito a ele — afirmou Eduardo.

Senador ressalta que o talento do cartunista é reconhecido há mais de 50 anos, por ser autor de obras de alto valor literário, estético e moral.

— Ele oferece às nossas crianças, beleza, amizade, tolerância, compreensão, alegria e inteligência, entre outros valores que capacitam para o bom convívio humano e para a cidadania democrática. Trata-se, em suma, de um grande artista e de um excepcional brasileiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Fonte: Agência Senado

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