Todos os posts da categoria: Notícias
02dez
União de esforços mantém combate à pirataria em 2020
NotíciasDeixe um comentário

Márcio Costa de Menezes e Gonçalves*

02 de dezembro de 2020 | 02h30

Márcio Costa de Menezes e Gonçalves. FOTO: DIVULGAÇÃO

Neste dia 3 de dezembro de 2020 o Brasil comemora, pelo 15º ano seguido, o Dia Nacional de Combate à Pirataria, e se temos algo para comemorar, neste espinhoso ano, são os avanços que o tema experimentou em nosso país.

Lembro, como se hoje fosse, da primeira comemoração a esta data, quando, à época, no ano de 2005, ocupava a posição de secretário executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), do Ministério da Justiça. Tal data comemorativa, quando da sua criação, pretendeu dar mais visibilidade à população sobre os prejuízos e as mazelas que a pirataria causa à sociedade. Aquela primeira comemoração foi acompanhada de uma grande destruição de produtos piratas, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Itamaraty, Ministério da Justiça e do Congresso Nacional, o que despertou interesse da mídia, com grande cobertura jornalística, ajudando na disseminação do tema.

De lá para cá, a data é celebrada, sempre acompanhada por encontros, destruições de produtos piratas, seminários etc., que até o final do ano passado ocorriam de forma presencial. Neste ano, entretanto, como não poderia ser diferente, as comemorações se darão no ambiente virtual, o que é bastante prudente. E notem que temos bons motivos para comemorar o combate à pirataria no Brasil, neste ano de 2020.

Mesmo com todas as mudanças ocorridas na estrutura do Ministério da Justiça, envolvendo a troca de ministros, o CNCP permaneceu intacto e bastante atuante, avançando em temas importantíssimos para um melhor enfrentamento da pirataria em nosso país. Exemplo claro foi a segunda fase da “Operação 404”, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), ocorrida no início do mês de novembro deste ano, que desarticulou uma das maiores redes brasileiras de pirataria de conteúdo audiovisual, e que contou com a participação de representantes dos governos dos USA e do Reino Unido.

Outro exemplo da importante atuação do CNCP neste ano foi a edição de dois guias de boas práticas no ambiente digital: um deles, lançado em julho, voltado às plataformas de comércio eletrônico, e um outro guia, voltado aos provedores de serviços de pagamento, lançado em agosto. É certo que a pirataria digital aumentou consideravelmente nesta época da pandemia, mas o CNCP lançou ferramentas bastante importantes para tentar barrar as más práticas no ambiente digital.

Outro fato que merece ser celebrado, é a continuidade das ações integradas de combate à pirataria, principalmente em São Paulo, lideradas pela Prefeitura Municipal, com o apoio de outros entes públicos, como a Polícia Civil – Deic, Guarda Civil Metropolitana e a Receita Federal. Os resultados continuam a aparecer, assim como ocorreu no ano de 2019. E a perspectiva para os próximos anos, frente à reeleição ocorrida nesta capital, é de uma maior fiscalização e intolerância com estas práticas ilegais.

A Receita Federal, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal também atuaram com bastante empenho em nossas zonas de fronteiras, muitas vezes em parceria com agências regulatórias, como a Ancine, Anatel, Anvisa e Inmetro. Avançamos muito nesta união de esforços entre os entes públicos, esse, sem dúvidas, o melhor caminho.

Este inesquecível ano de 2020 foi bastante difícil e desafiador, mas a surpresa positiva que ele nos trouxe veio da constatação de que está havendo uma maior união de esforços entre os órgãos públicos e a sociedade civil organizada para o enfrentamento de um crime que ultrapassa as perdas financeiras. O CNCP, neste aspecto, demonstrou ser um ente catalisador na elaboração e execução de políticas públicas que fortalecem o mercado legal e a concorrência mais leal e justa.

O CNCP celebra os seus 15 anos de atuação efetiva, o que merece ser comemorado. Não só comemorado, como também registrado. Foi o que procurei fazer ao escrever e publicar o livro “A pandemia da pirataria”, em homenagem às bodas de cristal do casamento do CNCP com a sociedade civil brasileira. O livro conta com importantes colaborações de outros combatentes e terá o seu lançamento virtual previsto para o dia este dia 3 de dezembro, em reunião do CNCP.

Assim, o Dia Nacional de Combate à Pirataria merece ser lembrado e comemorado pelo conjunto de ações positivas aqui trazidas. Nossos esforços, pensamentos e torcida é para que este movimento integrado contra a ilegalidade tenha continuidade e que consigamos controlar, de forma eficiente, a pandemia da pirataria, na qual estamos mergulhados há tantos anos.

*Márcio Costa de Menezes e Gonçalves é CEO e sócio-fundador de Márcio Costa de Menezes e Gonçalves Advogados, especialista em Propriedade Intelectual e Direito Digital. Presidente do ICI – Instituto do Capital Intelectual e diretor Jurídico da ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens.

Fonte: Estadão

Leia Mais
02dez
Turma da Mônica na Primeira Bienal Virtual do Livro de São Paulo traz uma experiência imersiva no universo para crianças e adultos
NotíciasDeixe um comentário

Maratonas de desenhos animados, séries da Turma da Mônica clássica e Mônica Toy, palestras e Lives fazem parte da programação do espaço virtual Conexão Turma da Mônica

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) tem presença confirmada na Primeira Bienal Virtual do Livro de São Paulo, que acontecerá do dia 7 a 13 de dezembro, pela primeira vez em formato digital. Com uma experiência totalmente imersiva no espaço virtual Conexão Turma da Mônica, crianças, pais e professores terão acesso a diversos conteúdos educativos e de entretenimento gratuitos – como desenhos animados, contações de história, Lives, palestras pré-gravadas, aplicativos de conteúdos gratuitos, parcerias, Banca da Mônica –, além dos lançamentos de livros e inúmeras promoções. As inscrições para ter acesso ao evento já estão disponíveis.

No decorrer dos dias, a MSP irá promover Lives com a participação do desenhista Mauricio de Sousa, palestras e muita diversão para os pequenos, com as maratonas de desenhos animados – em versões em libras e audiodescrição–, séries da animação da Turma da Mônica clássica e Mônica Toy.

As contações de histórias terão grande destaque na programação e contarão com parcerias importantes, como a Sarepta Therapeutics, que trará quatro vídeos a respeito de inclusão com o personagem Edu, que tem a rara doença Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), que acomete seu sistema locomotor. O conteúdo faz parte do projeto Cada passo importa e o arquivo digital das revistas estará disponível para leitura no aplicativo da Banca da Mônica. Outras narrações como O sítio do Picapau Amarelo e A Princesa e a Ervilha, pela Editora Girassol; o conto de Natal, A Turma em todos os presentes, pela Panini; Audiodescrição e Braille, pela Editora Dorina Nowill, também fazem parte da agenda do evento.

A MSP realizou outras parcerias importantes, como a Unicef, que aproveitará a comemoração de 60 anos do Cebolinha, e principalmente da posição do Mauricio de Sousa como um grande educador informal por meio das suas criações. Já o Sicred, trará ações de educação financeira. Convidados como Mario Sergio Cortella, Manuel Filho, Gabriel Chalita, Jal Lovetro/Sonia Luyten, Paula Furtado, Francisco Paiva, Fábio Ivankovich (Sarepta), Toni Daher (Casa Hunter), Sidney Gusman, Tatiana Josefovich e Tiago Paccagnella também marcarão presença nas Lives.

No site, ainda é possível acessar aplicativos educativos e divertidos para a garotada, como o Estúdio de Colorir, onde serão disponibilizados, por tempo limitado, desenhos colecionáveis que incentivam a leitura. O app Quero ser Mônica Toy, que terá itens exclusivos durante a Bienal, para montar um avatar personalizado, nos estilos das animações 2D da Turminha. Já o Banca da Mônica, ao qual é possível acessar mais de 180 gibis antigos e históricos por período de experimentação gratuita.

Serão 20 editoras presentes no site da MSP, com inúmeros lançamentos que aconteceram durante o ano, como Caçadas do Pedrinho (Regina Zilberman – Editora Girassol); O beijo do papagaio, O cãozinho sem nome e O peixe Azul (Gabriel Chalita – Editora Somos Educação); Como cuidar do seu dinheiro (Thiago Nigro – Harper Collins Brasil); Cascão – Temporal (Camilo Solano – graphic novel MSP – Panini); Turma da Mônica – Lendas Japonesas (André Kondo – JBC); Melhores amigas para sempre (Paula Furtado – Editora Girassol); O Poder da ação para crianças (Paulo Vieira – Editora Gente); Penadinho – Lar (Paulo Crumbim e Cristina Eiko – graphic novel MSP e Panini); e Vamos pensar também sobre valores? (Mario Sergio Cortella – Editora Cortez).

E como lançamentos especiais durante o evento, estão os livros A Folia na Arca de Noé (Pe. Luis Erlin – Editora Ave Maria); Francisco de Assis e o amor pelos animais (Luis Hu Rivas e Ala Mitchell – Editora Boa Nova); e Jeremias – Alma (Rafael Calça e Jefferson Costa – graphic novel MSP – Panini).

Os Banners trarão algumas homenagens do projeto Donos da Rua na Literatura, com escritoras que fizeram história. São dez autoras interpretadas pelas personagens da Turma da Mônica: Clarice Lispector, Rachel Queiroz, Maria Firmina dos Reis, Ruth Guimarães, Toni Morrison, Cecília Meirelles, Cora Coralina, Mary Shelley, Carolina de Jesus e Lygia Fagundes Telles. Os desenhos das personagens e os perfis das escritoras estão disponíveis no espaço da MSP na plataforma da Bienal. Lançado em 2016, o projeto Donas da Rua tem apoio da ONU Mulheres. Além do Donas da Rua, haverá a Sarepta, Sicredi e Cebolinha 60 anos.

Essas e muitas outras atrações estarão disponíveis na plataforma virtual da Turma da Mônica, no site da Bienal, por meio do link.

Lançamentos

A Folia na Arca de Noé

A Turma da Mônica resolve encenar uma das histórias mais legais da Bíblia: A Arca de Noé. Nesta aventura, descobriram que Deus ama a cada um de nós, ama a natureza e todo o mundo, e o mais legal: como amigos!

Autor: Pe. Luis Erlin |Editora Ave Maria | Ano 2020 | Formato 14x17cm (capa almofadada | Páginas 64 | Preço: R$ 31,90 (durante a Bienal estará com 25% de desconto) | ISBN: 9786557070093

Francisco de Assis e o amor pelos animais

Neste livro, a Turma da Mônica faz uma live com André, primo do Cascão, apresentando para as crianças as mais belas lições de Francisco de Assis, que todos podemos usar em nosso dia a dia. Francisco de Assis e o amor pelos animais traz lindas historinhas com nossos irmãos bichinhos, contadas de forma divertida com os personagens mais queridos do Brasil.

Infantojuvenil | Autor: Luis Hu Rivas e Ala Mitchell | Editora Boa Nova | Ano 2020 | Formato 20×26 cm | Páginas 64 | Preço: R$35,90| ISBN: 9786586374070

Jeremias – Alma

Mais uma trama emocionante do personagem Jeremias, na qual serão tratados importantes temas, como, por exemplo, ancestralidade, merecimento e racismo.

Graphic novel MSP | Autor: Rafael Calça e Jefferson Costa |Editora Panini | Ano 2020 | Formato 19×27,5 cm | Páginas 96 + 4 páginas | Preço: capa dura: couché brilho – R$ 44,90 / cartonada: cartão brilho 250 g – R$ 34,90

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 300 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Fonte: Segs

Leia Mais
02dez
Pabllo Vittar abre loja oficial
NotíciasDeixe um comentário

Produtos exclusivos serão comercializados globalmente

Loja virtual de Pabllo Vittar terá produtos exclusivos para o Brasil (Crédito Ernna Cost)

A primeira loja oficial de Pabllo Vittar inicia as vendas de produtos exclusivos nesta terça-feira (01).

O projeto foi desenvolvido pela Heart Merch, loja virtual que desde 2015 produz merchandise para bandas e artistas, private label para novas marcas e desenvolvimento de uniformes para empresas, além de atuar no licenciamento de turnês internacionais e de artistas nacionais.

A loja chega com a parceria dos festivais Coachella (Califórnia) e Primavera Sound (Barcelona), incluindo itens comercializados globalmente.

Apesar de ser extenso, o catálogo tem peças underwear e quebra-cabeças que só poderão ser adquiridos no Brasil. Os preços variam de R$ 79,90 a R$ 399,90.

Fonte: Propmark

Leia Mais
02dez
JK Iguatemi recebe ativação com imersão em 3D da PlayStation
NotíciasDeixe um comentário

Em uma estratégia global de lançamento do console inovador PS5, a PlayStation produziu um vídeo da ativação em que o JK Iguatemi, em São Paulo, foi escolhido.

O JK Iguatemi foi iluminado com imagens 3D mostrando o PS5, o DualSense – controle do novo console –, símbolos e jogos icônicos da marca.

As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.

Leia também: Sony ativa Playstation 5 nas estações de metrô de Londres.

O empreendimento foi um dos locais brasileiros eleitos para a ação de brand experience que contou com a Agência Oito como responsável pela viabilização da ativação.

Ao todo, 25 países participaram da iniciativa, mas apenas cinco fizeram a imersão total em 3D – o Brasil foi um deles e o local escolhido foi o JK Iguatemi.

Uma ativação mais simples, apenas com logos e símbolos, aconteceu também na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

ação de brand experience reforça o pioneirismo da PlayStation e do JK Iguatemi em promover experiências inéditas para seus públicos.

A ativação completa de São Paulo pode ser vista no vídeo abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Fonte: Promoview

Leia Mais
02dez
Score Group apresenta a segunda edição do Pulso
NotíciasDeixe um comentário

Saiu esta semana mais uma edição do Pulso, iniciativa da Score Group em parceria com a Hibou , que criam uma versão objetiva e aprofundada dos “por quês”, “comos” e “ondes” dos consumidores brasileiros, em toda a sua diversidade para ajudar a planejar sua estratégia com base em informações valiosas.

Nesta edição, o Pulso#2 entrevistou mais de 1.600 pessoas em todo o Brasil para revelar o que os consumidores esperam de 2021, e, entre outras informações valiosas, descobriu que o autocuidado vai dar o tom do próximo ano, que os mais jovens vão focar na carreira, entre outros insights. Para todos os perfis, a vida só retorna à normalidade com uma vacina confiável.

Veja o estudo completo, disponível gratuitamente aqui.

Pulso dá sequência ao propósito da Score, uma agência focada em oferecer shopper experience de maneira mais assertiva para seus clientes e que compartilha insights obtidos em seus estudos com todo o mercado. “O que importa é entender o consumidor e o canal, melhorar e facilitar o momento de compra, tornar a relação marca x shopper mais empática no PDV, construir marcas, e, claro, ativar demanda para nossos clientes” ressalta Albano Neto, diretor da Score.

Em 2020 a Score transformou-se na Agência de Shopper Marketing do Ano do Prêmio Live realizando ações para empresas como Ambev, Mondelez, JBS, Raizen, FCA, Avon, Lasa, entre outras.

“Para isso acontecer, estamos sempre descobrindo tendências, comportamentos e contextos que condicionam as decisões de vida dos brasileiros”, conclui Albano.

Fonte: Promoview

Leia Mais
01dez
The Mandalorian se torna primeira série da Disney no top 10 de audiência nos EUA
NotíciasDeixe um comentário

Seriado chegou a terceira posição no ranking da Nielsen

The Mandalorian se tornou a primeira série do Disney+ a entrar no ranking das 10 maiores audiências do streaming nos EUA. Os dados são da Nielsen, empresa que mensura audiência de programas de televisão no país.

A estreia da segunda temporada do seriado chegou à 3ª posição da lista, que tem todas as suas outras posições dominadas pela NetflixO Gambito da Rainha configura na primeira colocação.

Exibida no Brasil pelo Disney+, The Mandalorian acompanha as aventuras pela galáxia de Din Djarin (Pedro Pascal), que busca encontrar um lugar seguro para A Criança (ou Baby Yoda).

Fonte: Omelete

Leia Mais
01dez
Confraternização Abral
NotíciasDeixe um comentário

A Abral – Licensing International fará uma confraternização virtual para seus associados.

Aguardamos sua presença.

Fonte: Abral – Licensing International

Leia Mais
01dez
Warner Channel faz ação social com fãs de Supernatural
NotíciasDeixe um comentário

Em parceria com a BandUp, lucro da venda de produtos licenciados da série serão doados

Até o dia 8 dezembro, dia em que a Warner Channel exibe o capítulo final de Supernatural, série que marcou o canal em 15 anos de trajetória, os fãs da atração podem participar de uma ação social.

Para marcar a despedida da atração, a Warner Channel e a Warner Bros Consumer Products em parceria com a BandUp, marca de produtos licenciados da WarnerMedia, criaram uma ação que deve ajudar crianças e jovens separados de suas famílias a escreverem suas próprias histórias.

O lucro da venda dos produtos da coleção “Eu faço parte da família Supernatural” será doado para o Instituto Fazendo História , organização sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em abrigos e outras instituições de acolhimento.

A iniciativa tem também um desafio para os Hunters celebrarem esses 15 anos de história de Supernatural. Inspirado no GISHWHES, desafio que o Misha Collins, que interpreta o anjo Castiel, promove todos os anos entre os fãs de Supernatural, a Warner está com 15 dias de ativações nas redes sociais para criar essa onda de celebração junto dos fãs.

Com mais de 300 episódios, Supernatural se tornou um fenômeno na cultura pop e é considerada uma das produções mais bem-sucedidas da história. Os últimos capítulos estão sendo exibidos semanalmente, todas às terças, às 21h40, na Warner Channel. No sábado (5), o canal fará uma maratona da última temporada e um especial produzido pela CW com a história da série.

Ação da Warner Channel e da Warner Bros Consumer Products em parceria com a BandUp vai até o dia 8 de dezembro (Foto: Reprodução Instagram)

Fonte: Propmark

Leia Mais
01dez
Água de Cheiro estreita parceria com Brinquedos Estrela
NotíciasDeixe um comentário

Para o Natal da rede de perfumaria e beleza, fábrica de brinquedos recria clássicos jogos de tabuleiro em miniatura

Depois dos vinis colecionáveis de Ursinhos Carinhosos que acompanharam a linha #Self[ie], a Água de Cheiro estreita sua relação com a Brinquedos Estrela. Neste Natal, as duas marcas firmam uma nova parceira com miniaturas exclusivas de clássicos jogos de tabuleiro da fábrica de brinquedos.

“Os Ursinhos Carinhosos fizeram um sucesso enorme com o nosso público, pois conseguimos transportá-los no tempo e envolvê-los num ar nostálgico. O Natal é, geralmente, uma época do ano que evoca esse tipo de sentimento, e pensando no ano conturbado pelo qual passamos, queríamos trazer essa memória afetiva mais uma vez, agora, com os jogos de tabuleiro da Estrela”, conta Olindo Caverzan Júnior, diretor da Água de Cheiro.

Três clássicos da Brinquedos Estrela, Pula Pirata (1978), Cara a Cara (1986) e Tapa Certo (1989), foram escolhidos para virarem miniaturas exclusivas da Água de Cheiro em uma promoção especial de Natal: a cada R$189,00 em compras nas lojas ou e-commerce da rede, o consumidor poderá escolher um deles para levar para casa ou presentear alguém. Todas as miniaturas terão, ainda, a marca registrada da Água de Cheiro para lembrar a exclusividade do item.

Três clássicos da Brinquedos Estrela, Pula Pirata (1978), Cara a Cara (1986) e Tapa Certo (1989) (Divulgação)

Caverzan explica que a intenção da marca ao trazer de volta os clássicos é fortalecer os laços familiares através dos jogos de tabuleiro. “Nos deparamos com uma pesquisa da Dharma Factory que apontou o aumento da procura por esse tipo de atividade durante a pandemia, principalmente porque são uma diversão para todas as idades. Nós, da Água de Cheiro, como uma empresa amiga da família e dos bons momentos, pensamos em trazer ao cliente uma ação que materializasse esses sentimentos”, comenta o diretor.

A parceria com a Brinquedos Estrela também fará parte de uma ação social da Água de Cheiro, que doará centenas dos brinquedos exclusivos para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – GRAACC, além de uma quantia em dinheiro.

“O Natal é também sobre ajudar o próximo e não iríamos deixar de lado nosso compromisso em contribuir com essa instituição tão séria e importante do nosso país”, afirma Olindo Caverzan Junior.

Além dos jogos de tabuleiro, a colaboração entre as duas marcas contará ainda com vinis colecionáveis inéditos de Ursinhos Carinhosos, que acompanham as fragrâncias da linha #Self[ie], em um kit edição limitada. E a família tem um novo integrante, o #Sef[ie] YellowUZ, alegre, irreverente e sem rótulos, pensado especialmente para a geração Z.

Os novos companheiros dos #Self[ies]’s YellowUZ, Purple, Live Green, Blue e Live Pink combinam perfeitamente com suas embalagens e propostas de fragrâncias. São eles: Ursinho Feliz Aniversário, Ursinha Carinhosa, Ursinho do Meu Coração, Ursinho dos Meus Sonhos e Ursinha Melhor Amiga, respectivamente.

Com a nova fragrância na linha #Self[ie] e a parceria com a Brinquedos Estrela, as expectativas para esse Natal são bem otimistas. De acordo com o executivo, espera-se que as vendas deste final de ano superem em 30% as do ano passado.

“Neste ano, vejo muito o Natal como uma data do ‘eu mereço’. O mundo passou por um período muito conturbado, e as pessoas querem presentear e serem presenteadas. Por isso, apostamos nessas ações tão especiais e que nos aproximam carinhosamente do público. Queremos ser um alívio neste momento”, finaliza Júnior.

Leia Mais
01dez
Gloob cria ‘Dia Juntaê’ em parceria com a Unicef
NotíciasDeixe um comentário

Iniciativa faz um convite à reflexão e a programação ganha um dia inteiro dedicado à consciência coletiva

(Crédito: Divulgação)

O Gloob, em parceria com a Unicef, apresenta nesta terça-feira (01) o ‘Dia Juntaê’, uma data para celebrar os valores do Juntaê, causa social adotada pelo canal infantil da Globo em julho de 2018. A iniciativa faz um convite à reflexão e a programação ganha um dia inteiro dedicado à consciência coletiva e a inspirar as crianças sobre a força da colaboração e a sua capacidade de transformar realidades.

O Dia Juntaê ainda contará com ações multiplataforma na TV, YouTube, Instagram e TikTok. A crianças vão poder participar por meio de comentários em tempo real, desafios, filtros nas redes sociais e brincadeiras que incentivam a colaboração. Antes da Playlist ir ao ar, Siennna Belle, a Carol da série Bugados, comanda o aquecimento na live pré-Playlist no YouTube. Ao longo da transmissão na TV, ainda será possível acompanhar os bastidores do programa pelo Instagram.

Fonte: Propmark

Leia Mais

Arquivos

INSTAGRAM ABRAL

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.