21set
O que leva as marcas se unirem em collabs?
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Diversão, sabor e moda se juntam em colaborações inusitadas no mercado, como as realizadas entre Leite Moça e Anacapri e Havaianas e Oreo

Moça se une a Anacapri para a produção de uma coleção exclusiva (Crédito: Divulgação)

As collabs, junção entre duas marcas para a cocriação de produtos ou conteúdo, são uma forma atrativa e diferente de algumas empresas entrarem em um universo que, muitas vezes, não têm tanto acesso. Diferentes companhias vêm buscando esse awareness por meio de colaboração em produtos exclusivos.

Esse é o caso da Anacapri e da Moça, da Nestlé, bem como as junções entre Oreo e Havaianas e Haribo e Puma, que têm em comum a participação em coleções de moda com a cara – e em alguns casos o cheiro –dos alimentos. O universo colorido e alegre proporcionado pelos doces, ou até mesmo a tradição e visual estético marcante apresentado nas embalagens são fatores importantes para o nascimento da coleção.

O Leite Moça decidiu comemorar seus 100 anos de Brasil com uma iniciativa inédita para a marca. Em parceria com a Anacapri, a marca trouxe elementos da culinária e da moda resultando em produtos como tênis, flats, bolsas e outras peças que foram produzidas com base no universo de Moça e inspiradas nas cores e no estilo da primeira latinha. Os produtos são disponibilizados no e-commerce da marca de sapatos.

A proposta era  se aproximar do público mais jovem, já que a famosa fabricante de leite condensado tinha a percepção de já ter um touch point muito forte com a geração mais madura. “Entendemos que o ideal seria começar com uma colaboração que troque visibilidade. Nosso primeiro passo foi acionar um parceiro externo para fazer essa ponte com os mundos que nós não conhecemos”, explicou Natalia Goivinho, gerente de marketing consumidor Leite Moça.

As peças foram desenhadas pela equipe de estilo da Anacapri e buscam captar a essência da marca, além de valorizar as mulheres. “Mergulhamos nesse universo, entendemos as cores, o universo sensorial, todos os doces que remetem ao leite moça, então trouxemos esses elementos para a coleção”, explica Marcela Salles, gerente de marketing da Anacapri. A junção entre as empresas contou com o apoio e consultoria da agência Redibra, especialista em extensão e licenciamento.

Os produtos estão sendo apresentados ao público por meio de uma campanha 360 graus, que conta com um filme embalado pela música “Adocica”, originalmente interpretada pelo cantor Beto Barbosa, mas em uma versão feminina, além de um pacote de ativações nos pontos de venda, ações mapeadas para a web, investimento em mídia online e ativações com influenciadores, realizadas pela BR Media. A criação da campanha tem, ainda, o conceito desenvolvido pela 302 Estúdio e o marketing interno das marcas.

Já para a coleção inspirada em Oreo, das Havaianas, o convite partiu da Mondelez. A produção dos produtos com a identidade visual do biscoito recheado resultou em um modelo com tira com cheiro de chocolate e solado que imita as camadas do biscoito, um par de meias estampadas e um porta fones de ouvido, no formato tradicional da Oreo. Os itens foram produzidos em edição limitada e podem ser encontrados no Brasil, Canadá, Estados Unidos e ainda têm  previsão de vendas nas Filipinas e Austrália, em novembro.

A coleção Havaianas + Oreo TOP foi anunciada por meio de uma campanha da Leo Burnett Tailor Made que preparou uma ação com influenciadores falando sobre o “novo shipp do momento”, iniciado pelo perfil do Hugo Gloss, que postou em seu story falando sobre a chegada de um novo casal.

Para as marcas esse foi um match perfeito no quesito estratégia de awareness. “Nos últimos anos, estamos nos concentrando em fortalecer o nosso posicionamento perante o público e fazer com que a marca se torne cada vez mais icônica”, explica Álvaro Garcia, diretor de marketing da Mondelēz Brasil.

Por se tratar de uma apresentação internacional as empresas se preocuparam muito que os produtos refletissem a identidade visual das marcas. Por isso, cada elemento foi pensado. Dessa parceria surgiu uma ativação inédita para a Havaianas: a marca abriu as vendas da collab no canal alimentar, como supermercados e hipermercados, pela primeira vez.

O processo de produção levou quase um ano e a equipe de criação da Havaianas fez uma imersão no mundo de Oreo. “Um dos inputs que veio foi sobre o consumo de Oreo com leite, foi daí a inspiração do mar de leite com biscoitos Oreo, que estampa a sandália”, explica Fefa Romano, CMO da Alpargatas.

A Puma, por sua vez, se juntou com a marca de doces Haribo e substituiu o famoso felino da marca pelo ursinho das balas. A marca se inspirou nas clássicas embalagens dos centenários Ursinhos de Ouro, trazendo cor e resultando em itens como camisetas gráficas, shorts, calças e moletons com a estampa das marcas.

Puma destaca as cores em nova coleção em parceria com a Haribo (Crédito: Divulgação)

Fonte: Meio & Mensagem

 

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21set
A retomada cultural dos Super Herois do Brasil
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Após um tempo ausente devido a pandemia, a Exposição dos Super Herois do Brasil voltou para agitar o mercado. Aconteceu no último dia 12 de setembro, na Aldeia Jesuitica de Carapicuiba, a Retomada Cultural que, mesmo com todas as limitações de público, devido a pandemia, alcançou o público esperado.

A admiração e supresa da criançada em conhecer um pouco mais dos tantos Super Heróis brasileiros foi fantástica, tiraram muitas fotos junto as estátuas e totens em exibição, além de adquirirem as revistas em quadrinhos.

Carlos Baku, Conselheiro da Cultura de Carapicuiba e também um dos artistas, criador do time de Super Herois Tribunal aproveitou a ação para fazer o lançamento oficial de mais uma  integrante desse time, chamada de Justiça.

O evento durou todo o dia e contou ainda com a presença do caricaturista Cebola/Fábio e do cosplayer Eduardo Falcon, Batman, que divertiram muito todos os presentes, adultos e crianças.

E isso foi só o começo!  Aguardem os próximos eventos.

Fonte: Wind Licensing

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20set
Senninha e Styll firmam parceria que traz novidades para as crianças
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Marca Senninha, inspirada no histórico piloto de F1, estampará novos produtos licenciados da Styll, empresa especializada no mercado infantil

Personagem infantil que faz a alegria da criançada nas redes sociais e na TV, Senninha chega com novidades para se tornar cada vez mais companheiro dos pequenos. Inspirado em Ayrton Senna, ídolo brasileiro das pistas, Senninha é um jovem piloto de 6 anos que sonha em chegar na F1 e adora se divertir com brincadeiras junto com seus amigos.

Criado em 1994, Senninha tem um papel de cunho socioeducativo fundamental para as crianças. Com o personagem, o tricampeão campeão mundial de F1 pretende passar alguns de seus valores, como determinação, motivação e superação.

Foi pensando nessa missão de trazer mais momentos divertidos e educacionais para as crianças que a Styll tem a alegria de compartilhar os mais novos produtos em seu catálogo, em parceria com a marca Senninha. Parte do valor arrecadado com as ações do personagem são revertidas para o Instituto Ayrton Senna. Conheça os novos produtos:

Troninho Senninha

Senninha pode acompanhar as crianças em diversos momentos de transição na infância, e um deles é exatamente nesse período de mudança da fralda para o vaso sanitário. Com um carrinho veloz desse, a experiência tem tudo para ser positiva e recompensadora.

O Troninho Senninha vem com adesivos do personagem e imagens que remetem à sua rotina, como bandeiras e, claro, um troféu! Um troninho que seja do gosto da criança é fundamental para ajudar na independência do pequeno, que aprende de forma lúdica e divertida.

Possui reservatório removível, que facilita o momento da limpeza. Indicado para crianças a partir de 18 meses, atende com segurança e conforto crianças de até 23kg. Preço médio: R$ 69,90

Grade para cama Senninha

Senninha também chega para ajudar a criançada na transição do berço para a cama. Esse período de adaptação é um grande passo na vida de uma criança, portanto é mais uma forma de mostrar que ela está crescendo! Por isso, uma grade de segurança para a cama é muito importante para garantir que o momento seja divertido e, claro, seguro. Para os pais, a grade para a cama significa proteção. Para as crianças, a grade simula a lateral do berço, local onde os pequenos se sentiam bastante confortáveis antes.

Recomendada para crianças a partir dos 3 anos, a grade de segurança Styll Baby é prática de usar. Basta encaixar sua base sob o colchão convencional. Além disso, é dobrável, ou seja, torna-se uma peça fácil de guardar e transportar, podendo ser levada em uma viagem, por exemplo. Fabricada em estrutura tubular de aço e forrada com tela, também facilita na hora da limpeza.

Medidas:

Aberta: 41cm altura x 70cm comprimento x 33cm profundidade
Fechada: 41cm altura x 70cm comprimento x 3,5cm profundidade

Preço médio: R$ 99,00

Bicicleta do Senninha

Para os pequenos fãs do piloto, a ideia de estar em uma pista com certeza deixa os olhinhos brilhando. A ideia, então, é que a pista, na verdade, seja uma ciclovia. Para pedalar com diversão e segurança, a Styll Baby apresenta a Bicicleta Senninha.

Com ela, a diversão está garantida além de proporcionar exercício físico (e essencial!) ao brincar com esta linda bike, bem colorida e repleta de adesivos do personagem. Confira algumas das características da bicicleta Senninha:

  • Quadro e garfo fabricados em aço carbono de alta qualidade;
  • Manoplas e manete anatômicos;
  • Cobre corrente mais seguro, com fechamento completo, item necessário para impedir que a criança se machuque ou rasgue as roupas enquanto anda;
  • Rodas, para-lamas, protetores, selim e cobre corrente fabricados em plástico de alta resistência;
  • Pneus sem câmeras e em EVA, tornando o pedalar mais macio e silencioso;
  • Possui rodinhas laterais auxiliares, um dispositivo de segurança para a criança não cair em caso de um desequilíbrio;
  • Certificado pelo INMETRO.

O modelo Senninha tem aro 12 e é indicado para crianças entre 3 e 5 anos. Preço médio: R$ 229,00.

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SAC: (19) 3911-9149

sac@styllbaby.com.br

http://styllbaby.com.br/contato
http://www.styllbaby.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/styllbaby/

Facebook: https://www.facebook.com/styllbabycom/

Sobre a Styll Baby:

Fundada em 1993 e com vocação para atender o mercado infantil, a Styll se especializou na área de puericultura. Ao longo da última década alcançou o mercado brasileiro com lançamentos de Cadeiras para Auto, Bebês Conforto, Banheiras, Troninhos, Grades de Segurança e diversos outros produtos voltados para o bem-estar da criança. Em 2015, investiu no mercado de bicicletas infantis, lançando uma linha completa de bicicletas aro 12 com acessórios e licenças exclusivas. Ao longo dos últimos 25 anos, a Styll experimentou um crescimento consistente e que a credenciou a se tornar uma das maiores indústrias brasileiras do segmento.

Sobre o Senninha 

Inspirado no ídolo das pistas Ayrton Senna, Senninha é um jovem piloto com 6 anos que sonha em um dia chegar na F1. O personagem tem conteúdos inéditos no YouTube toda semana e também participa de interações com os pais e filhos pelo Instagram e Facebook. Em datas especiais, o personagem promove lives especiais, como dia das crianças, festa junina etc.

Em paralelo, a série Senninha na Pista Maluca está na sua segunda temporada, sendo exibida nos canais Gloob e Gloobinho e Globoplay. A primeira temporada também segue disponível no YouTube e no YouTube Kids do Senninha. A série foi finalista no prêmio de Melhor Animação Infantil do Content Innovation Awards em 2020.

O personagem também é destaque na série de curtas Zupt! Com o Senninha, que está sendo exibida aos sábados e domingos, na TV Cultura, às 11h25 e 17h55.

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Priscila Horvat – (11) 98233-2669 – imprensa@hdpress.com.br

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HD PRESS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Fonte: RF1 Jornalismo

 

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20set
Spidey é a primeira série da Marvel para crianças em idade pré-escolar
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Os super-heróis da Marvel vão ganhar uma nova animação para conquistar, desta vez, os pequenos. Chega na próxima quarta-feira (22) a animação Spidey e Seus Amigos Espetaculares, uma série voltada para crianças em idade pré-escolar protagonizada por Peter Parker, Miles Morales e Gwen Stacy.

Essa é a primeira série da Marvel voltada para esse público, embora alguns curtas relacionados ao desenho animado já tivessem chegado ao streaming há algum tempo. Desta vez, os episódios são um pouco maiores e contam com aventuras completas. Além do trio principal, as histórias contam com a participação dos tais amigos espetaculares, que incluem Hulk, Pantera Negra e Miss Marvel.

Animação voltada para o público infantil traz versão mais lúdica do Homem-Aranha, Pantera Negra e até do Hulk (Imagem: Divulgação/Disney)

E a estratégia do estúdio faz bastante sentido na ideia de renovar seu público, pois apresenta esses personagens às crianças desde muito cedo para que eles cresçam já sabendo quem é o Homem-Aranha, assim como alguns conceitos básicos sobre aquele universo, como os poderes de aranha e a luta contra os vilões.

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Obviamente, tudo é suavizado para se encaixar à faixa etária proposta. Exemplo disso é que o Duende Verde, por exemplo, não explode as coisas com bombas, mas suja os moradores de Nova York com abóboras. É uma alteração que mantém a essência dos personagens originais, mas de forma bem mais lúdica.

Fonte: Canaltech

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20set
Burger King lança sobremesas em parceria com Leite Moça
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Rede também fez parceria com a Warner para distribuição de bonecos do esquadrão da Liga da Justiça

Dentre as novidades estão os produtos casquinha cremosa, milkshake com paçoca crocante, BK Mix e Balde de Sorvete. O milkshake estará disponível para compra em todas as unidades do BK, delivery próprio e aplicativos de entregas. Já as demais sobremesas só podem ser encontradas nos restaurantes da rede.

Outra novidade é a distribuição de bonecos de personagens do esquadrão da Liga da Justiça no Combo King Jr. Voltada ao público geek e a pessoas que curtem o universo dos super-heróis da DC, a iniciativa é fruto de uma parceria com a Warner Bros. Consumer Products, divisão de licenciamentos de marcas e personagens da Warner Media.

Estão disponíveis bonecos do Superman, Batman, Batgirl, Mulher Gato, Mulher Maravilha, Arlequina, Coringa e Flash. Os itens são colecionáveis e estão disponíveis em todas as lojas da rede, para pedidos realizados nos restaurantes e no delivery.

Outro destaque na celebração são os brownies recheados, disponíveis nos sabores brigadeiro tradicional e brigadeiro branco. Os produtos são vendidos via delivery ou nos restaurantes da rede, com valor a partir de R$ 6,90.

Imagens: Reprodução e divulgação

Fonte: Mercado e Consumo

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20set
‘Vila do Chaves’ chega ao Bourbon Shopping São Paulo
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Um dos personagens mais amados do mundo do entretenimento ganhará um evento para chamar de seu! É a “Vila do Chaves”, réplica em grande escala do cenário do desenho animado e atração ideal para crianças e adultos fãs de Chaves e de toda a sua turma.

O espaço estreia no Brasil no Bourbon Shopping São Paulo, onde permanece até 03 de outubro, na praça de eventos do 2° andar do mall.

Além de cenário interativo, que rende espaços para fotos e prometem imersão total no desenho, os visitantes poderão brincar com jogos e participar de oficinas.

O tour começa pelo portão de entrada da vila, passa pela sala de aula do professor Girafales e segue até o centro da vila onde o desenho se passa. Durante o percurso, os visitantes poderão tirar fotos das imagens de todos os personagens que estarão distribuídos pelos cenários.

evento ainda contará com a recriação de outros espaços icônicos do desenho, um barril interativo no qual as pessoas poderão entrar, tal qual faz Chaves, além de oficina de colorir e mesas de jogo da velha. A entrada é gratuita, com agendamento no local do evento no shopping.

“A Vila do Chaves” é uma série animada baseada no seriado live-action “El Chavo del Ocho”, criado por Roberto Gómez Bolaños, também conhecido como Chespirito, e que, em 2021, celebra 50 anos de sua primeira aparição na TV mexicana, de onde saiu para conquistar audiências e legiões de fãs em diversos outros países.

O desenho animado segue a narrativa da série de TV, contando o dia a dia de Chaves, um menino que passa sua infância em uma pequena vila ao lado de seus amigos e moradores do local, criando, momentos especiais com as crianças e os adultos, como o Seu Madruga, Seu Barriga, Professor Girafales, Dona Florinda e a Bruxa do 71.

Todos os cuidados e medidas de proteção contra a Covid-19 serão seguidos rigorosamente no evento, como distanciamento, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel. As sessões serão realizadas com capacidade reduzida. A produção é da Ponto Org Eventos.

Foto: Divulgação.

Fonte: Promoview

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20set
Moranguinho lança série com foco na geração alpha
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A maior audiência dos canais do YouTube da personagem fala inglês, mas o português do Brasil aparece em segundo lugar

Na nova série,  Moranguinho tem grandes sonhos e quer ser a melhor confeiteira que Berrylands  para fazer a diferença no mundo (crédito: divulgação)

No último sábado, 18, foi lançada a série Moranguinho Na Cidade Grande” no YouTube, disponível em cinco idiomas. Agora, com foco na geração alpha, para crianças de três a seis anos e suas mães, a personagem que diverte o público há décadas tem uma nova história. A primeira temporada dessa nova fase conta com 52 episódios de quatro minutos, além de videoclipes, trailers e sneak peaks e os brinquedos com os looks dessa nova fase, que estarão nas lojas a partir de setembro de 2022.

“Ao longo dos anos, a personagem passou por transformações para conversar com públicos de várias gerações. Essa mudança agora conecta o personagem à geração alfa, mas esperamos e acreditamos que todos os fãs irão gostar do novo conteúdo da marca, já que em sua essência, a Moranguinho continua sendo uma garota doce, sonhadora, amigável e divertida. Temos certeza de que as mães que conheceram a marca nos anos 80 passarão a compartilhar bons momentos com suas filhas, assistindo à nova série”, explica Michael Riley, Chief Brand Officer da Wildbrain.  

Atualmente, a maior audiência dos canais do YouTube da personagem é em inglês, mas o português do Brasil aparece em segundo lugar. Para esse novo momento, a empresa realizou uma pesquisa com meninas e mães no Brasil, França e EUA e através dela descobriram  que os personagens e histórias modernas eram muito atraentes para o público brasileiro. O novo visual das bonecas seguem o que está na moda, de estilos de cabelos a interesses dessa geração. 

“A Moranguinho é um personagem super querida por mais de 40 anos e sentimos que era o momento certo para modernizar os personagens e as linhas da história. Tivemos a ideia de levar esta nova Moranguinho a toda uma nova geração de meninas com histórias doces, mostrando que as meninas podem fazer a diferença no mundo “, conta Michael.   

 

Uma história de sonhos e inspiração

Na nova série,  Moranguinho tem grandes sonhos e quer ser a melhor confeiteira que Berrylands  para fazer a diferença no mundo. O CBO conta que cozinhar sempre foi um alicerce fundamental para a marca e eles tiveram o cuidado de manter os principais elementos: panificação, amizade e aroma e, adicionar um novo conteúdo com diversidade, ecologia e liderança. 

“Temos uma base de fãs muito forte e continuaremos a celebrar sua herança e nostalgia nas ofertas de produtos, bem como nas mídias sociais, mas recebemos uma ótima resposta ao novo conteúdo de nossos fãs, eles estão ansiosos para ver a nova Moranguinho”, pontua. 

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Fonte: Meio & Mensagem

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20set
Sicredi e Smurfs unem-se pelo desenvolvimento sustentável
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Embaixadores dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, os Smurfs embarcam em campanha da instituição financeira cooperativa pela importância de pequenas ações que geram grande transformações para um mundo melhor

Pequenas criaturas azuis que moram em casinhas com formato de cogumelo e protagonizam histórias que enfatizam a importância da colaboração e da ajuda mútua. Assim são os Smurfs, personagens criados em 1958 pelo cartunista belga Peyo, e atualmente, embaixadores da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se juntam ao Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do país e integrante do Pacto Global, para reforçar ainda mais a promoção das metas propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para um mundo melhor.

Firmado com a empresa belga IMPS, detentora dos direitos dos Smurfs, por intermédio da agência brasileira Vertical Licensing, o projeto está sendo lançado durante a Semana dos Objetivos Globais (Global Goals Week), que ocorre entre 17 e 26 de setembro em meio à 76ª Assembleia Geral da ONU. Com a parceria, a instituição financeira cooperativa lança o site Sicredi e Smurfs, desenvolvido especialmente para o projeto, com conteúdos sobre os ODS. Também serão divulgados vídeos protagonizados pelos Smurfs, e com imagens reais de iniciativas do Sicredi que estão contribuindo com os ODS. Os vídeos serão disponibilizados tanto no site oficial do projeto quanto nas redes sociais das 31 cooperativas de crédito do Sicredi que atuam nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Abaixo o primeiro vídeo, que acompanha o lançamento da campanha:

“Estamos muito satisfeitos que uma instituição como o Sicredi esteja realizando grandes iniciativas para um mundo melhor e mais sustentável. Portanto, é uma honra que o Sicredi possa se juntar a nós [família Smurf] para o desenvolvimento sustentável, um dos valores fundamentais dos Smurfs. Eles contam com vocês para mudar o mundo e cada gesto conta”, comenta o diretor de Marketing da IMPS, Philippe Glorieux.

Smurfs e ODS

Visto por crianças de várias gerações, o desenho dos Smurfs se transformou em um símbolo para a divulgação dos ODS em todo o mundo. A vice-diretora da UNRIC (Centro de Informações Regionais das Nações Unidas para a Europa Ocidental), Caroline Petit, explica que os Smurfs são membros ativos do SDG Media Compact, iniciativa desenvolvida para ampliar a conscientização sobre os ODS. “Eles trazem consciência sobre os ODS para muitas crianças e famílias e, ao fazê-lo, ajudam a mudar comportamentos. Os 17 objetivos globais são das pessoas e cada um de nós pode fazer a diferença para uma sociedade melhor e um mundo mais sustentável”, afirma.

Para o diretor executivo do Pacto Global no Brasil, Carlo Pereira, entidades e empresas têm papel fundamental na mobilização em prol de temas ambientais, sociais e de governança. “O Sicredi já tem no seu DNA essas questões e conceitos que trabalhamos no Pacto Global. E essa parceria, sem dúvida, é muito vitoriosa. Os Smurfs fazem parte, há muito tempo, do nosso simbólico e continuam mais presentes e contemporâneos do que nunca. Os Smurfs são uma sociedade vivendo em harmonia entre si e com a natureza. E o Sicredi tem esse potencial enorme, por meio das cooperativas, de divulgar e levar as informações sobre os ODS e da Agenda 2030 para todos os cantos do país”, afirma.

Fonte: Vertical Licensing
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16set
Abral-Licensing International convida seus associados para uma apresentação do Programa de Proteção de Marcas do Mercado Livre
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A Abral-Licensing International esteve em reunião virtual com o Mercado Livre, onde foi apresentado o Programa de Proteção de Marcas dentro de seu marketplace (BPP). O objetivo, segundo eles, é manter o compromisso de oferecer a melhor experiência de compra no Brasil, trazendo empresas detentoras de direitos de propriedade intelectual e as suas representantes autorizadas para a plataforma exclusiva, contribuindo assim com o combate à pirataria através do catálogo de produtos do Marketplace.

Uma das principais missões da Abral, como bem sabem, é defender a legalidade dos produtos colocados no mercado, sendo um de nossos pilares mestres o respeito e a valorização da Propriedade Intelectual. E ao fazer isso, logicamente que reforçamos a legalidade dos negócios de licenciamento em nosso país. 

 

Por isso estamos convidando os associados para participarem de uma reunião, onde o Mercado Livre fará a apresentação desse programa, que temos certeza, será de interesse para todos.

 

Será no dia 29 de Setembro (4ª feira), das 10h às 11h.

 

Aguardamos a confirmação de sua presença através do meu e-mail: fabiola@abral.org.br

 

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

 

Abraços,

 

Fabíola Ferracini

Fonte: Abral – Licensing International

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16set
Baby Alive aposta no cuidado entre gerações
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Criada pela Ogilvy, filme fomenta a importância da boneca no processo de desenvolvimento de valores de meninos e meninas

Filme criado pela Ogilvy Brasil mostra filhos cuidando de pais idosos (Crédito: Divulgação)

Fugindo do senso comum de pais cuidando dos filhos, Baby Alive traz um misto de sensibilidade e emoção para promover os efeitos do ato de brincar com boneca ao mostrar adultos cuidando dos pais idosos. Criado pela Ogilvy Brasil e produzido pela Modernista Creative Producers, o filme de 15 segundos passa a ser veiculado nesta quinta-feira, 16, com um conceito que se apresenta como extensão da plataforma de comunicação “Todos Podem Cuidar”, promovida pela marca desde 2019, que visa refletir sobre valores como afeto e acolhimento, além da divisão igualitária de tarefas domésticas.

A peça exibe meninas e meninos brincando de boneca: a quebra do estereótipo foi adotada anteriormente pela Hasbro no primeiro filme do posicionamento da marca, batizado de “Brincar de boneca”, lançado em junho de 2019. “Brincar de cuidar não tem gênero. Quando uma criança desenvolve o ato de cuidar através da brincadeira, ela desenvolve estímulos emocionais como a importância de cuidar do próximo, a empatia, a responsabilidade e o ato de carinho. Esses aprendizados, estabelecidos desde a infância, passam para a vida adulta”, explica Kellen Silverio, diretora de marketing da Hasbro Brasil. Ela explica ainda que o insight para a campanha surgiu da ideia de que cuidado não tem idade.

O objetivo é refletido também pela frase “Quando uma criança aprende a cuidar, isso fica para sempre”. Construída sob a união de duas atmosferas — o sonho e a realidade — a peça mostra uma filha alimentando seu pai no banco de trás de um carro, o filho cobrindo sua mãe debaixo de uma mesa gigante na sala de casa, e uma mãe e filha num parque de diversões.

“As cenas de adultos, pais e filhos, em situações de cuidado mútuo foram construídas dentro dessa atmosfera de sonho que representa o futuro”, apontam Teco Cipriano e Mathias Almeida, diretores de criação da Ogilvy Brasil. “Isso nos deu liberdade para construir estas cenas de uma forma mais impactante visualmente, com uma certa estranheza que atrai inicialmente e depois retém reconquistando a atenção de quem assiste”, completam. O presente é retomado por cenas de crianças brincando com bonecas nas mesmas locações das cenas entre adultos.

A inspiração da fotografia da campanha foi o artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher, conhecido por suas ilusões de ótica. De acordo com Ana Barcellos, diretora de cena da Modernista Creative Producers, a equipe buscou locações inusitadas para ambientar cada sequência e que imprimissem universalidade no ambiente de uma forma singular. “Escolhemos cuidadosamente uma parada na estrada que tivesse traços geométricos e que lembrasse um cenário de filme”, diz ela. “Um parque de diversão onde brinquedos e luzes em movimento trariam o contraste que precisávamos para criar uma bolha de envolvimento entre os personagens.  E, finalmente, uma sala de estar da década de 1960 permeada por texturas que misturavam madeira, pedra e cobogó e um chão que lembrava um tabuleiro de xadrez”, acrescenta.

Além da veiculação em TV aberta e por assinatura, o plano de mídia da nova campanha de Baby Alive conta com divulgação em plataformas digitais e mídias sociais. A marca recrutou ainda influenciadores para ativações de conteúdo, em que  compartilharão suas histórias de afeto com seus pais em seus perfis nas redes.

Confira o filme completo abaixo:

Fonte: Meio & Mensagem

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