Todos os posts da categoria: Notícias
22maio
Cartoon Network estreia DC Super Hero Girls com aventuras fantásticas
NotíciasDeixe um comentário

Em 23 de maio, você vai conhecer adolescentes supernormais com um segredo épico

DC Super Hero Girls chega ao Cartoon Network! Um grupo de adolescentes com uma vida quase normal: escola, amigos, família, vida social, lição de casa… Mas uma identidade secreta, superpoderes e uma cidade inteira para salvar! Diana, Kara, Barbara, Zee, Jessica e Karen estreiam a nova série de animação.

Muitas histórias divertidas desse grupo começam quando Barbara Gordon chega à Metropolis High School. Ela começa a suspeitar que há algo estranho com alguns dos seus colegas. Depois de um acontecimento no refeitório do colégio, Barbara acaba na sala de castigo com outras meninas, onde uma grande amizade e uma aventura épica começam. Juntas, Diana, Kara, Barbara, Zee, Jessica e Karen descobrem um segredo em comum: cada uma delas tem um superpoder especial.

Mulher-Maravilha, Supergirl, Batgirl, Zatanna, Abelha e Lanterna Verde são as Super Hero Girls! Elas devem proteger os cidadãos de Metropolis dos supervilões adolescentes do Universo DC e de seus planos sinistros. Tudo isso enquanto a amizade entre elas cresce, seus poderes aumentam e tentam viver uma vida normal.

DC Super Hero Girls estreia na próxima quinta-feira, dia 23 de maio, com quatro episódios na sequência – 1 hora de diversão! Com apresentação de novos episódios toda quinta-feira, às 19h00. Depois da estreia, DC Super Hero Girls vai para o CN Go!, plataforma de VOD por operadoras de TV por assinatura, e para o CN Já!, plataforma de VOD por operadoras de celular.

A partir de 23 de maio, às 19h, só no Cartoon Network!

Sobre o Cartoon Network – Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sous a Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

www.cartoonnetwork.com.br

www.twitter.com/CartoonBrasil

www.youtube.com/channel/UC1toK6UDXwreacdepXYcyqA

www.facebook.com/cartoonnetworkbrasil

www.instagram.com/cartoonnetworkbrasil

Contatos para a Imprensa – Cartoon Network

Camila Miranda – Tastemakers

(11) 3062-5178 | (11) 99501-9908

camila.miranda@tmkrs.co

Mafê Menezes – Tastemakers

(11) 3062-5178

mafe.menezes@tmkrs.co

Rafaela Cortina – Cartoon Network

(11) 5501-6975 | (11) 99849-0753

Fonte: Tastemakers Assessoria de Imprensa

Leia Mais
22maio
O crescimento da procura por produtos licenciados
NotíciasDeixe um comentário

O fanatismo por séries, filmes e games tem crescido, graças aos valores da geração y e os avanços tecnológicos. As empresas aproveitam esse fato para lucrar e vender seus royalties a preço de ouro.

O royalty é o valor cobrado para que uma personagem ou marca estampe um determinado produto, assim como ocorre comumente em itens de uso cotidiano. Antigamente somente os produtos para crianças possuíam essas estampas, hoje os adultos são os maiores consumidores.

O avanço tecnológico deixou o alcance ao entretenimento mais rápido e fácil, isso fez as pessoas se afeiçoarem com os personagens. Antes eram necessárias várias horas para se locomover até o cinema e muitas pessoas não possuíam esse tempo.

Agora, em uma ida ao trabalho um episódio, de uma determinada série, pode ser assistido dentro do ônibus. Pela pequena e eficiente tela de um smartphone. Essa situação é perfeita na visão dos empresários.

Eles licenciam um personagem, aumentam o valor do produto e vendem como água. Já que os adultos não são muito econômicos com itens colecionáveis. No Brasil, os campeões de venda são os ratinhos Mickey e Minnie, mas em seguida chegam os heróis da Marvel. Juntos eles compõem a maior fatia de venda royalties.

Em uma entrevista à Revista Época a diretora de marketing da Disney, Claudia Neufeld, explicou o sucesso.  “A Marvel tem atraído muito as meninas em um movimento contemporâneo impulsionado pelos filmes Capitã Marvel e Pantera Negra. Os super-heróis estão crescendo independentemente do gênero.

As princesas, por sua vez, atraem meninas e mulheres. Pesquisas de mercado mostram que dos 15 personagens favoritos de mulheres de 15 a 13 anos, cinco são princesas. E os live-actions que estão sendo lançados trazem as princesas do passado empoderadas. É um resgate do passado para os adultos de hoje”, comentou a expert.

Setor que mais vende produtos licenciados

Os produtos licenciados estão espalhados por todos os setores de mercado, mas pela frequência de compra e necessidade, os mercados são os mais procurados. Neles é possível encontrar um macarrão da Turma da Mônica ao mesmo tempo que As Princesas estampam os pacotes de pães.

Eles fornecem descontos tentadores para os fãs, já que a demanda é grande e o retorno também. Logo, os que desejam esses itens podem ficar atentos as ofertas das grandes redes varejistas.

No exterior os supermercados também são os mais acessíveis. Nos Estados Unidos, o Walmart vende os produtos da Disney, por menos da metade do valor dos parques. Os visitantes costumam visitar o comercio e chegar ao local já uniformizados com a temática de seus personagens favoritos.

Em Portugal, não é diferente. As grandes redes podem ter suas ofertas monitoradas pelo site https://suaspromos.pt/conforama-promocoes, o campeão entre os lusitanos, já que reúne as melhores marcas em um só lugar.

Essas lojas possuem os lançamentos de jogos, brinquedos, roupas e outros itens colecionáveis. Com os cartões de fidelidade os consumidores podem contar com descontos ainda maiores e promoções diferenciadas, além dos já conhecidos cupons.

 

Fonte: Galaxia Nerd

Leia Mais
22maio
Game of Thrones: 115 milhões de impressões no Brasil
NotíciasDeixe um comentário

Kantar Ibope Media aponta que tweets relacionados ao último episódio da série da HBO foram vistos 115 milhões de vezes no Brasil

21 de maio de 2019 – 18h36

Oúltimo episódio de Game of Thrones gerou muito burburinho na internet. Segundo a Kantar Ibope Media, no Brasil, o episódio teve mais de 115 milhões de impressões, ou seja, tweets relacionados ao assunto foram vistos 115 milhões de vezes no Brasil. Na Argentina, foram 14 milhões, na Colômbia, 11 milhões e no Chile, 9 milhões. Daenerys foi o personagem mais comentado com 11,3%, seguido por Drogon (9,3%) e Bran (8,4%). Tristeza lidera as reações com 18%  no acumulado das últimas três temporadas. Veja infográfico divulgado pela Kantar IBOPE Media.

Fonte: Meio & Mensagem

Leia Mais
22maio
Dia de Brincar da Nickelodeon sob a batuta da Outra Praia
NotíciasDeixe um comentário

Pelo terceiro ano consecutivo, a agência executa o grandioso evento gratuito ao ar livre idealizado pelo canal infantil.

outra praia logo

Milhares de crianças e famílias já contam com a programação do Dia de Brincar, realizado anualmente, em São Paulo, pelaNickelodeon para estimular a criançada a sair de casa para se divertir ao ar livre e estimular a imaginação.

Com instalações desenvolvidas pela Outra Praia, boutique de criatividade e live marketing, o evento tem apoio do Unicef e acontece durante um dia inteiro, com atividades que proporcionam diversão e aprendizado para crianças de várias idades.

outra praia dia de brincar

O tema deste ano estimula as crianças a tornarem seus ‘Sonhos Gigantes’ em realidade por intermédio do uso da imaginação.

A próxima edição do Dia de Brincar Nickelodeon acontece no dia 25 de maio, das 10h às 17h, no Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, São Paulo – SP), com entrada franca.

Desenvolvidas pela Outra Praia, as brincadeiras propostas pela Nickelodeon e marcas parceiras oferecem momentos lúdicos, estimulam a boa convivência e desenvolvem as habilidades cognitivas, durante a interação entre crianças, amigos e familiares, com toda a infraestrutura de apoio e segurança.

outra praia dia de brincar

Nesse sentido, a equipe criativa da agência Outra Praia desenvolveu, entre brincadeiras e jogos:

– Corrida de saco com a calça quadrada do ‘Bob Esponja’.
– Canaleta cooperativa de ‘The Thundermans’.
– Malabares coletivo de ‘The Loud House’.
– Xadrez ball do personagem ‘Henry Danger’.
– Jogo surpresa da ‘Nella, Uma Princesa Corajosa’.
– Quebra cabeça da ‘Patrulha Canina’ e ‘Sunny Day’.
– Circuito de pneus de ‘Blaze and the Monster Machines’.
– Casa do ‘Bob Esponja’.
– Pula pula do Patrick.
– Escorregador do Bob Esponja.
– Futebol inflável.
– Piscina de bolinhas de Slime.
– Caminhão Kimeleka.
– Cai-Não-Cai gigante, Oficina de Super Massa e Jogos de Ação da Estrela.
– Espaço Hit Ortopé.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
21maio
MASSFAR na XIV FIPA em Belém
NotíciasDeixe um comentário

Para a imersão total no tema deste ano, a empresa norueguesa Norsk Hydro e a ALBRAS – Alumínio Brasileiro S.A. apresentaram suas novidades para o setor de alumínio de uma maneira também tecnológica: com o uso da realidade aumentada desenvolvida pela Massfar Realidade Aumentada e Virtual. No estande da ALBRAS, diferentes zapcodes estavam expostos, um em frente a cada lingote, permitindo que os visitantes pudessem escaneá-los com o app Zappar, e ver tudo o que pode ser feito com aquele lingote que se transforma em um produto real com a tecnologia.

Já no estande da Hydro, a realidade aumentada foi utilizada para unir o trabalho à diversão durante a feira, pois com a tecnologia de reconhecimento facial os visitantes puderam experimentar vários adereços de alumínio como máscaras, capacetes e muito mais.

Sobre a Massfar

A Massfar é a parceira licenciada Zappar para operar comercialmente com a plataforma no Brasil e em Portugal. Já são mais de 10 anos de experiência no estudo e desenvolvimento de conteúdo para Realidade Aumentada e Virtual. Com cases de sucesso para diversos segmentos do mercado, a Massfar é especialista em transformar produtos, campanhas e ideias em experiências interativas que geram engajamento, mídia espontânea e retorno financeiro. Com representantes também na Europa, hoje a Massfar é reconhecida como a empresa que oferece soluções sólidas, inovadoras e de alto impacto, com atendimento ágil, comprometimento e excelente custo-benefício. 

Acesse o site da Massfar e saiba mais: http://massfar.com/

Fonte: Massfar Realidade Aumentada

Leia Mais
20maio
Curso ABRAL: Introdução ao Licenciamento de Marcas e Personagens
NotíciasDeixe um comentário

Introdução ao Licenciamento de Marcas e Personagens

SOBRE:

O curso será uma introdução ao mercado de licenciamento de marcas e personagens em que será abordado as principais dúvidas e desafios enfrentados por profissionais que estão iniciando na área.

PALESTRANTES:

Marcos Macedo – autor do livro “A Arte do Licenciamento: Guia Completo para o Licenciamento de Marcas e Personagens”, que conta com mais de 20 anos de experiência na área.

Sabrina Freitas – Gerente de Planejamento e Novos Negócios dos canais Gloob e Gloobinho. Atualmente, lidera a operação de Licenciamento de Produtos da unidade infantil da Globosat.

PÚBLICO-ALVO:

Profissionais interessados em conhecer e ingressar no mercado de licenciamento de marcas e personagens.

Fonte: ABRAL – Licensing International

Leia Mais
20maio
Lacoste reforça sua defesa aos animais em extinção
NotíciasDeixe um comentário

Segunda edição da ação de marketing social em parceria com a IUCN destaca 10 espécies de animais que quase não existem mais.

lacoste logo

Lacoste dá continuidade à campanha “Save Our Species”, lançada no ano passado, e que tem como foco da ação trocar o icônico jacaré no logo por uma variedade de animais ameaçados de extinção.

A campanha faz parte de um acordo de 3 anos que a marca fez com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), e traz uma edição limitada com camisas polo que destacam 10 espécies de animais de diferentes lugares e que quase não existem mais.

lacoste animais em extinção

As camisas de cada espécie levam em consideração o número exato de correspondentes animais que ainda existem desses na natureza. Até o momento, foram feitas 3.520 camisetas.

A parceria entre a Lacoste e a IUCN quer aumentar a conscientização do público em relação às espécies ameaçadas, além de gerar fundos para a conservação desses animais.

As camisas da edição limitada serão vendidas US$ 172,26. As vendas começam no próximo dia 22 de maio, pelo site oficial da marca.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
20maio
Minecraft comemora 10 anos com jogo de R.A.
NotíciasDeixe um comentário

O jogo é um dos raros games utilizados como exemplo de conteúdo para novas tecnologias, sendo elas R.V., Mobile, R.A., Interativo na TV ou nas suas constantes atualizações para PC.

minecraft logo

Com as celebrações, a Mojang, criadora e produtora do game, fez dois anúncios, uma nova edição da Minecon, conferência para os fãs da série, e um jogo mobile de realidade aumentada que permitirá pessoas ao redor do planeta se juntarem onde estiverem para fazer criações únicas e compartilhar com o mundo.

Mesmo parecendo um jogo simples, Minecraft impressiona pelas oportunidades de ações criativas dentro do jogo, ajudando milhares de pessoas a desenvolverem projetos reais que foram para o mundo real, até em ajuda real na saúde de pessoas com diversas necessidades.

minecraft ra

O jogo é um dos raros games utilizados como exemplo de conteúdo para novas tecnologias, sendo elas R.V., Mobile, R.A., Interativo na TV ou nas suas constantes atualizações para PC.

Um website especial comemorativo conta toda a história do projeto, e convida a participar da criação com suas novidades, além de deixar disponível a primeira versão do jogo para você curtir direto no seu navegador.

Clique aqui e divirta-se começando a destruir e construir com seus primeiros blocos.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
17maio
Turma da Mônica se une à CGU para difundir ética e cidadania
NotíciasDeixe um comentário

Publicado em 15/05/2019 – 17:05

Por Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil São Paulo

A construção da ética e da cidadania entre o público infanto-juvenil foi tema de painel na Bett Educar, a maior feira de educação da América Latina, nesta quarta-feira (15), em São Paulo.

O cartunista Maurício de Sousa e o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, apresentaram o programa “Um por todos e Todos Por Um! Pela ética e cidadania”, desenvolvido em parceria com o Instituto Maurício de Sousa (IMS), o Ministério da Educação (MEC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O programa quer, com o auxílio do universo lúdico e divertido da Turma da Mônica, incentivar o desenvolvimento de uma cultura ética e cidadã, entre crianças e adolescentes, por meio da valorização da autoestima, respeito às diferenças e ao patrimônio público e interesse pelo bem-estar coletivo.

O desenhista Maurício de Souza
O desenhista Maurício de Souza disse que utilizou toda a sua experiência profissional para falar de ética para as crianças – Arquivo/Agêcia Brasil

O cartunista explicou que utilizou toda a sua experiência profissional para falar de ética para as crianças. “Tem que inventar uma historinha, tem que pegar um personagem e fazer com que ele viva os momentos de ética ou não ética, e logicamente não ética é colocar um bandidão na história!”, disse.

Alcance

Maurício Sousa disse que ele e sua equipe estão prontos para aumentar o alcance do programa. “Estamos prontos para acompanhar o projeto e chegar no número de 48 milhões de crianças. Vamos ainda festejar isso e vou convidar todos vocês”, prometeu à plateia.

O programa, criado em 2008, até o momento atingiu cerca de 700 mil crianças, informou o ministro da CGU, Wagner Rosário.

“Temos verificado resultados em cada escola. Pelo próprio feedback dos professores tem-se verificado uma mudança de comportamento das crianças, cada vez mais participando, preocupadas com a escola, tendo noções de respeito com os colegas, entendendo porque que o dinheiro é público, então essas noções são essenciais”, disse o ministro.

Segundo o ministro, a próxima etapa do programa fica pronta em outubro. “O material que ficará pronto é do 1° ao 5° ano [do ensino fundamental], é material digital, tanto online quanto off line, depois é colocar isso na ponta [escolas] e então começar a fiscalizar, ver se está acontecendo, senão ele não funciona”, disse.

A iniciativa, composta por gibis, cartazes, entre outros materiais didáticos, busca incentivar, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, o desenvolvimento de uma cultura ética e cidadã.

O painel também contou com a presença do diretor da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) no Brasil, Raphael Callou, e da diretora Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Andrea Barbosa Alves.

“Valorizar esse tipo de iniciativa desde a juventude é uma forma de construir uma sociedade que, no futuro, exatamente valoriza e garante a presença e a sedimentação de todos esses valores”, disse Callou.

A diretora do Senar disse que a iniciativa contribuiu para focar a atuação do órgão com as crianças. “A gente precisa formar essa nova geração que vai ficar no campo, que não são com as mesmas ocupações, mas que têm ainda hoje três milhões de pessoas abaixo da linha de pobreza”, enfatizou Anreda.

A escola interessada em participar do programa pode acessar o Portal do MEC ou da CGU onde consta as orientações para entrar no programa.

Fonte: Agência Brasil

Leia Mais
17maio
Hot Topics de abril destacam futebol, GoT e Vingadores
NotíciasDeixe um comentário

Também movimentaram as principais conversas do Facebook no mês Big Brother Brasil, Danilo Gentili e Nestlé

17 de maio de 2019 – 9h33

(Créditos: Divulgação)

O fim da saga cinematográfica dos Vingadores foi um dos principais temas a gerar conversas no Facebook em abril. Futebol foi outro assunto dominante, com diversos diálogos cruzados, além de Big Brother, Game of Thrones e marcas variadas. As informações são do Hot Topics, que analisa mensalmente os assuntos populares na plataforma.

A estreia de Vingadores: Ultimato bateu US$ 1,2 bilhão de bilheteria global apenas no final de semana de estreia, no final de abril, tornando-se o filme a mais rápido passar essa marca na história do cinema. Tamanho interesse se refletiu nas redes sociais, gerando conversas no Facebook principalmente entre os mais jovens, de ambos os sexos.

A Libertadores da América gerou dois grandes campos, um na categoria Eventos e outro em Esportes, o que significa que numa delas o debate girou mais em torno da realização do campeonato ou algo relacionado (particularmente entre homens mais velhos) e no outro, mais sobre as partidas em si (principalmente mais jovens). Alguns fatores podem ter definido a separação, como os debates sobre a transmissão em streaming do torneio no próprio Facebook, a intensificação da fase de grupos e o bom desempenho dos clubes brasileiros. Curiosamente, o Brasileirão Série A também teve conversas majoritariamente em Eventos, o que pode ter relação com o início do campeonato.

Ainda em Esportes, houve um grande volume de comentários sobre Paul Pogba, que passou a negociar intensamente uma transferência após o seu Manchester United ser eliminado Champions League. Outro jogador em destaque foi Gabriel Jesus, num campo bastante intermediário entre faixa etária e gênero. Boa parte das conversas envolvendo o brasileiro também falaram do Tottenham, time que enfrentou duas vezes no mês. No início do abril, perdeu, em duelo envolvendo a Liga dos Campeões. No fim do mês, Gabriel ganhou, pela Premier League.

O curioso é que as conversas sobre seu time, o Manchester City, estão mais desassociadas, num quadrante abaixo e à esquerda, mais jovem e masculino, portanto. Há também um pequeno grupo menções curiosas a Evaristo Costa junto às conversas de futebol inglês. Uma hipótese é a nova campanha da Omo, que convocou o jornalista e influencer para quebrar estereótipos machistas sobre os cuidados da casa e teve peças direcionadas a um target que costuma ser audiência de futebol.

A Nestlé também se destacou. A empresa teve um bom início de ano no Brasil e aproveitou abril para diversos lançamentos, como uma linha vegana e uma parceria com a Starbucks, envolvendo cápsulas de Nespresso e Dolce Gusto. O lançamento da linha de cafés tem alto investimento de marketing desde então.

Danilo Gentili foi intensamente citado em abril. No mês, o apresentador e humorista foi condenado à prisão por injúria contra a Maria do Rosário (PT-RS) e ainda teve seu perfil no próprio Facebook suspenso por uma semana, por causa de uma publicação de 2016, considerada racista.

Em abril estreou a última temporada de Game of Thrones, esquentando as conversas no Facebook, especialmente entre as mulheres. Há uma correlação desse engajamento com comentários sobre Olympikus (que passou a ter uma linha assinada por Alexandre Herchcovitch em abril) e a atriz Samara Felippo, que vem se destacando como influenciadora digital em temas como maternidade e feminismo. Também com maior apelo entre mulheres, os últimos dias do Big Brother Brasil 2019, com a conquista de Paula von Sperling, gerou muitas conversas.

Entre as marcas, destaque para Coca-Cola, com uma conversa coincidente envolvendo a Mastercard (ambas as marcas tiveram posição de destaque no ranking global de eficiência da Effie, revelado no mês passado).  Entre anunciantes muito comentados no Facebook em abril, merecem destaque também Nissan, Samsung e Rock in Rio. Veja a seguir o gráfico com os principais assuntos:

O Hot Topics é uma ferramenta do Facebook IQ, área de insights do Facebook, que indica as principais conversas na plataforma social, mensalmente. Os dados gerados são apresentados segundo os vetores de idade e sexo, separados por temas: Marcas e Produtos, Entretenimento, Esportes, Comidas e Bebidas, Feriados e Eventos e Pessoas. Não são consideradas conversas em torno de política e religião. Sua análise oferece um panorama dos assuntos que mais repercutiram e também ajuda na visualização de tendências sobre o comportamento do consumidor.

Fonte: Meio & Mensagem

Leia Mais

Arquivos

PRÓXIMOS EVENTOS

jan
1
ter
dia inteiro EXPO BRASIL FEIRAS @SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
EXPO BRASIL FEIRAS @SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
jan 1 – dez 31 dia inteiro
Evento itinerante SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
jun
13
qui
08:30 Curso de Introdução ao Licenciam... @Sede ABRAL
Curso de Introdução ao Licenciam... @Sede ABRAL
jun 13@08:30 – 12:30
Curso de Introdução ao Licenciamento - ABRAL @ Sede ABRAL
  SOBRE: O curso será uma introdução ao mercado de licenciamento de marcas e personagens em que será abordado as principais dúvidas e desafios enfrentados por profissionais que estão iniciando na área. PALESTRANTES: Marcos Macedo[...]

INSTAGRAM ABRAL

  • Elite lana linha de lenos com personagens da Disney nas
  • Nike lana tnis virtual junto ao Fortnite  Em parceria
  • ABRALLI presente na Expo Parques e Festas 2019  Aguardamos
  • ABRALLI presente na AB Casa Natal  Festas 2019
  • DPZT cria 28 episdio de Caverna do Drago para lanar
  • Cartoon Network estreia DC Super Hero Girls com aventuras fantsticas
  • Curso ABRAL Introduo ao Licenciamento de Marcas e Personagens
  • MASSFAR na XIV FIPA em Belm  Para a imerso
  • Habibs e Ragazzo definem Polly Pocket e Ragazzo para kit
  • Governo de SP lana Campanha do Agasalho 2019  As
  • A Lacoste d continuidade  campanha Save Our Species lanada
  • Minecraft comemora 10 anos com jogo de RA  O