Todos os posts da categoria: Notícias
16jul
Fini cria podcast em parceria com canais de cultura geek
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FiniCast terá edições mensais inseridas em projetos como RapaduraCast e NerdCast

A Fini quer expandir sua atuação para além do público infanto-juvenil e acaba de anunciar um novo projeto de conteúdo para atingir jovens e adultos. Em parceria com canais de podcast focados na cultura geek, tais como Rapaduracast, 99 Vidas, Nerdcast, entre outros, vai promover conteúdo proprietário dentro dos canais.

O FiniCast terá edições mensais sobre temas ligados ao território da marca, tais como cinema, games, cultura pop, humor e ciência. Segundo Andrea Köhler, gerente de marketing da Fini, a aposta na ferramenta é uma maneira de aproximação com diversos perfis de público. “Como queremos sempre acompanhar o consumidor e estar ao lado dele em todos os momentos, vimos na iniciativa uma forma de conversar com os atuais e potenciais clientes da Fini, utilizando um formato atrelado a um conteúdo relevante para nosso público”.

Para Köhler, a audiência nesse tipo de mídia é fiel, atenta, leal e engajada. “Mesmo com mais de uma hora de conteúdo, o formato permite transmitir uma mensagem com leveza e discutir temas em profundidade. E, assim como em todas as nossas ações, queremos transformar momentos e levar entretenimento e informação de forma leve e divertida”, conclui.

Fonte: Propmark

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16jul
São Domingos presente no 22º Festival do Japão
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22º Festival do Japão

O Festival do Japão, que é considerado o maior evento da cultura japonesa do mundo, teve sua 22º edição realizada nos dias 05, 06 e 07 de julho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

A São Domingos esteve presente no estande da Sanrio para comemorar os 45 anos da Hello Kitty com um espaço interativo onde todos poderiam dançar com a personagem através de um aplicativo na televisão.

Várias influenciadoras passaram pelo local, entre elas a Lia, criadora do blog Just Lia que conta com mais de 300.000 seguidores em seu Instagram e é fã declarada da Hello Kitty.

Em exposição, estava a coleção de cadernos 2020 de Hello Kitty, onde os itens poderiam ser adquiridos na área de compra do estande.

O evento foi super animado e cheio de atrações como a distribuição de brindes exclusivos feito pela São Domingos, o Parabéns da Hello Kitty e a presença ilustre da personagem para tirar fotos com todos os fãs que passaram por lá.

Fonte: São Domingos

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16jul
License Solutions auxilia empresa a impulsionar vendas através de clubes de futebol
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Segundo a ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens), só em 2018 houve um faturamento de 18 bilhões de reais no varejo em produtos licenciados e o Brasil está entre os seis países com maior faturamento no mundo. Estados Unidos, Japão, Inglaterra, México e Canadá estão entre os mais expressivos.

Foi pensando nisso que a Plastifluor, empresa detentora da marca Firlon, pioneira no Brasil na fabricação de fitas de vedação, e que possui ainda outras duas marcas em seu portfólio: a Puma e a Gool!, entrou em contato com a License Solutions, plataforma digital de licenciamento de produtos e controle de royalties.

Atualmente a Plastifluor é uma das três principais empresas do setor, porém, em função de ter encontrando algumas barreiras comerciais, foi em busca de alternativas para alavancar suas marcas próprias.

A License Solutions, através da sua plataforma de negócios, mapeou as oportunidades que melhor se encaixavam na Plastifluor sugerindo que a empresa associasse seus produtos aos clubes brasileiros de futebol. “Ter a marca dos times de futebol nas embalagens do nosso produto, já faz com que o cliente nos olhe de uma maneira diferente. Deixa de ser uma simples fita de vedação, para ser a fita de vedação do time de coração e isso aumenta a empatia dos compradores com relação ao produto. Conseguimos entrar em um cliente que havia nos negado cinco vezes”, afirma Bruno Nogueira, diretor comercial da Plastifluor.

Cerca de 4 meses depois de fechar contrato de licenciamento com o primeiro clube de futebol, a empresa já fechou com mais 13 novos clubes, entre eles, Bahia, Vitória, Coritiba, Goiás, Ceará, Fortaleza, Santa Cruz, Paysandu, Remo, Figueirense e Avaí.

Segundo o CEO da License Solutions, Bruno Koerich de Paula, agora começa uma nova etapa no processo desses licenciamentos. “Tão importante quanto fechar o negócio, é a gestão do contrato, que requer desde o cadastro e a aprovação dos produtos junto aos clubes, prestação de contas e pagamento dos royalties gerados. Todos esses processos, normalmente, tomam muito tempo, mas através do Royalty Controller tudo fica mais fácil, organizado e transparente”, explicou.

O mercado de licenciamento de produtos é promissor e basicamente consiste em associar uma marca ou personagem a produtos, serviços ou eventos, mediante a autorização do uso da marca/personagem em questão. Em contrapartida, pela cessão, a marca/personagem recebe uma porcentagem do valor da venda, que é definido como royalties.

Entre as vantagens de associar um produto, serviço ou evento a uma marca ou personagem já conhecido pelo mercado e com uma boa reputação, está o grande apelo comercial, que além de estimular as vendas, ainda impulsiona as marcas para o tão sonhado reconhecimento de mercado.

Foto Anexada: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
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Gustavo Neves,
Assessor de Imprensa
www.avassessoria.com.br
+55 (48) 99142-6452

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16jul
APEX LEGENDS, o novo fenômeno em games Battle Royale, acaba de chegar ao portfolio da Tycoon360!
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Apex Legends, jogo eletrônico free-to-play do gênero battle royale é desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts. Situado no mesmo universo da série Titanfall, o jogo foi revelado e lançado em um anúncio surpresa, em fevereiro de 2019, para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

Rapidamente Apex Legends quebrou alguns recordes:

  • de jogadores únicos no primeiro mês de lançamento – mais de 50 milhões de gamers
  • mais de 13,5 bilhões de views no Twitch (game número 1 no Twitch no primeiro mês)

Apex Legends diferencia-se de outros jogos battle royale, tomando emprestado conceitos do hero shooter, com a Lenda de cada jogador tendo skills e habilidades únicas, e principalmente exigindo que os jogadores trabalhem em esquadrões de três, com a capacidade de reanimar companheiros de esquadrão abatidos.

O jogo obteve mais de 25 milhões de downloads e mais de 2 milhões de jogadores simultâneos, e é considerado um forte concorrente para o domínio atual de Fortnite na indústria de jogos eletrônicos.

A segunda temporada estreou em 02 de julho, com grande cobertura da mídia especializada e receptividade pelo público.

Com um portfolio repleto de personagens envolventes e com um visual gráfico rico em cores, elementos e cenários, Apex Legends tem todos os ingredientes para se tornar um programa de licenciamento de muito sucesso!

O target de Apex Legends são consumidores 12+, especialmente jovens adultos.

Entre em contato com o nosso departamento comercial e faça parte desse sucesso! 

Tycoon 360

 contato@tycoon360.com.br

+55 11 3090-4244

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15jul
“Nina e os Guardiões”, a maior audiência do Natgeo Kids entra para o mercado de Licenciamento
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“Nina e os Guardiões”, um dos maiores sucessos do Canal NatGeo Kids, produzida pelo estúdio NOCHES, fará sua estreia oficial no Expo Latam 2019 em São Paulo nos dias 27 e 28 de agosto na sala da Angelotti Licensing, agência responsável pelo licenciamento.

A animação nacional tem a missão de educar o público infantil sobre a fauna e flora brasileira. Com voz original de Larissa Manoela, Nina alavancou nas redes sociais com seus mais de 20 milhões de fãs.

A segunda temporada com 26 episódios já está em produção, além de um spin off, em formato de interprograma também está em desenvolvimento.

Fonte: Angelotti Licensing

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15jul
Corinthians instala Arena Kids dentro do estádio
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Espaço foi inaugurado na partida de domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro.

espaço kids corinthians

Corinthians aproveitou o jogo contra o CSA, domingo, pelo Brasileirão, para inaugurar uma área exclusiva para crianças e acompanhantes dentro de seu estádio.

Arena Kids, como o espaço foi batizado, tem espaço para a realização de festas, e, nos dias de jogos, receberá torcedores até 12 anos de idade acompanhados de seus pais ou responsáveis.

espaço kids corinthians

“A ideia é a de transformar o dia do jogo em uma verdadeira festa infantil e de transformar a festa infantil em um verdadeiro clássico com direito a partida de futebol no gramado oficial.”, conta Alessandro Tomazelli, idealizador do espaço, que poderá, mediante o pagamento de uma taxa, ser acessado nos dias de jogo por crianças que estejam vendo o jogo em outros camarotes da Arena Corinthians.

Com capacidade para 300 torcedores em dias de jogos e mais de 500 pessoas em eventosparticulares, o espaço oferece estações de videogame, brinquedos infláveis, jogos para pais e filhos, quadra de futebol society, futmesa, presença do mascote corintiano em todos os jogos, além de trilha sonora infantil.

espaço kids corinthians

A Arena Kids será aberta quatro horas antes da partida, com o transporte feito por um carrinho elétrico que leva os convidados até o camarote. O consumo de alimentos é aberto durante todo o tempo de funcionamento da arena, mas sem bebidas alcoólicas. O preço-base do ingresso para os dias de jogos é de R$ 180,00.

“Esse é mais um passo importante que demos na exploração comercial de nossa Arena. É um local que será muito bem aproveitado em dias de jogos, com atrações para toda a família corintiana, mas também nos dias sem jogos, com eventos corporativos e aniversários.”, afirma Andrés Sanchez, presidente do Corinthians.

Fonte: Promoview.

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15jul
Memorial da América Latina será palco da Batman 80 – A exposição
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Experiência totalmente imersiva permite visitar os lugares mais famosos de Gotham City. Acervo também é destaque com centenas de quadrinhos, desenhos originais, colecionáveis e outros itens raros.

batman exposição

A inédita Batman 80 – A exposição, curadoria de Ivan Freitas da Costa – colecionador e sócio-fundador da CCXP e da Chiaroscuro Studios -, acontece de 5 de setembro a 15 de dezembro de 2019, no Memorial da América Latina.

A exposição é uma comemoração aos 80 anos do Batman, celebrados em vários lugares do mundo, e uma das cidades escolhidas para integrar esta programação oficial mundial foi São Paulo.

A pré-venda de ingressos, com agendamento de dia e horário para visitação, começou em 11 de julho de 2019 pelo hotsite oficial e inclui pacotes especiais com itens e serviços exclusivos.

batman exposição

Quem nunca sonhou em atravessar as portas da Mansão Wayne, conhecer a Batcaverna e visitar o Asilo Arkham, o apartamento da Mulher-Gato e o covil do Coringa, numa experiência totalmente imersiva?

Agora, na Batman 80 – A exposição os visitantes poderão conhecer os lugares mais famosos de Gotham City. A exposição dos 80 anos do Homem-Morcego reúne cenografia, acervo com quadrinhos e outros itens raros, além de textos explicativos que contam a evolução e a importância de um dos personagens mais famosos do mundo.

O acervo também inclui itens da coleção de Marcio Escoteiro, maior colecionador de Batman do País e um dos maiores do mundo.

Batman 80 – A exposição é uma experiência inédita e imperdível para todos os públicos, dos fãs mais aficionados àqueles que buscam um programa divertido para toda a família. É um projeto que está sendo desenvolvido há vários anos e que leva a assinatura de empresas com vasto currículo na realização de grandes eventos e de grandes exposições.”, destaca Ivan Freitas da Costa, curador da exposição.

batman exposição

Os visitantes também vão encontrar uma loja com produtos oficiais, incluindo itens edição limitada, criados exclusivamente para a exposição.

O espaço contará com uma área de alimentação anexa tematizada para expandir a experiência da expo.

Fonte: Promoview.

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12jul
Exposição homenageia 60 anos da carreira de Mauricio de Sousa
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Mostra teve curadoria de Jacqueline Mouradian e fica em cartaz até dezembro

Isabella Menon
São Paulo
Obra que está exposta na mostra ‘Olá, Mauricio’, na Fiesp – MSP/Divulgação
Criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa iniciou sua carreira com tirinhas de Bidu e Franjinha, na Folha de Manhã, há 60 anos. Só depois surgiu o quarteto formado por Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha. Hoje, suas criações já foram reproduzidas em 130  países e traduzida para 60 idiomas.

A partir desta quarta-feira (17), a Fiesp recebe a mostra “Olá, Mauricio”, em homenagem às seis décadas de carreira do cartunista e empresário brasileiro, que, durante todos esses anos, ele criou quase 500 personagens.

A mostra foi organizada por Jacqueline Mouradian e fica em cartaz até dezembro. Ali, está exposta a primeira tirinha de jornal de Bidu, alguns quadros da série Histórias em Quadrões, em que a turma aparece em releituras de obras. Este projeto foi importante para a divulgação e popularização do trabalho de Mauricio no exterior.

Há, ainda, itens pessoais de Mauricio, como seus primeiros cadernos de desenho, diplomas e troféus, além do acervo com personagens que só apareceram nos gibis.

Centro Cultural Fiesp – Av. Paulista, 1.313, térreo, Bela Vista, região central, tel. 3322-0050. Ter. a sáb.: 10h às 22h. Dom.: 10h às 20h. Até 15/12. Livre. Abertura qua. (17). Grátis 

Fonte: Folha.Uol

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12jul
Personagens de Mad Men inspiram coleção de bonequinhos da Funko
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Série aclamada pela crítica é ambientada em uma agência de publicidade nos anos 60

A série Mad Men, que foi ao ar nos Estados Unidos de 2007 a 2015, integra o catálogo da Netflix e ganhou um novo ponto de contato com seus admiradores. A Funko, empresa de itens colecionáveis licenciados, anunciou uma coleção com “bonequinhos” da aclamada trama.

A coleção anunciada tem cinco personagens: Don Draper (diretor de criação da Sterling Cooper), Peggy Olson (secretária de Drapper), Joan Holloway (gerente do escritório), Roger Sterling (um dos fundadores da agência) e Betty Draper (esposa de Draper). A linha deve começar a chegar às lojas dos Estados Unidos em outubro.

Ambientada em uma agência de publicidade na década de 60, a narrativa e personagens se desenvolvem à luz das mudanças sociais nos Estados Unidos da época, quando preconceito racial, sexismo e cigarros faziam parte do dia a dia em qualquer lugar.

Criada e produzida por Matthew Weiner, Mad Men foi bastante elogiada pela crítica, conquistou muitos prêmios, incluindo quatro Globos de Ouro e quinze Emmys, sendo quatro consecutivos de série dramática de destaque (2008, 2009, 2010 e 2011). No Brasil, foi transmitida como “Mad Men: Inventando Verdades” em rede aberta na TV Cultura e em rede fechada pelo canal HBO.

 

Fonte: Propmark

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12jul
Games extrapolam nicho e ganham relevância por insights criativos
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Reconhecimento em festivais mundiais evidencia potencial do cenário de e-Sports para marcas como Wendy’s e Vivo

Mascote da rede Wendy’s ganhou vida na campanha criada pela VMLY&R Kansas City para o game Fortnite

Um dos games mais populares do mundo, com uma base que passou os 250 milhões de usuários, o Fortnite tem sido um fenômeno também do ponto de vista de negócios. Red Bull e Samsung são apenas algumas das marcas que patrocinam gamers especializados no jogo, e os utilizam como embaixadores no Brasil e no mundo. Mas novas oportunidades de inserção de marcas nas partidas também começam a pipocar. Algumas ações, inclusive, já foram reconhecidas em grandes festivais de criatividade.

Foi o que fez a rede de fast-food Wendy’s, ao criar um avatar de sua mascote no Fortnite. A guerreira tinha como missão destruir os freezers da Durrr Burger, lanchonete fictícia no game durante uma disputa entre jogadores do time “Hamburguer” e os gamers do time “Pizza”. A empresa, mundialmente conhecida por não utilizar carne congelada em suas receitas, então, resolveu usar sua avatar para declarar guerra aos freezers. A transmissão ao vivo da ação na Twitch, plataforma de streaming de vídeos, teve milhares de visualizações, além de compartilhamentos nas redes sociais e, de quebra, o case da VMLY&R Kansas City levou um Grand Prix em Social & Influencer, entre outros Leões neste ano em Cannes.

Segundo Rafael Pitanguy, VP de criação da Y&R, é natural que as marcas queiram e precisem fazer parte do território dos jogos eletrônicos. A agência brasileira, que conquistou um Leão de ouro também com um case de e-Sports, só que com o game Counter Strike, para a Vivo, enxerga os games como plataforma para novos pontos de contato com o consumidor. “Além dos montantes financeiros, existe ali um público que é pouco impactado por mídias mais tradicionais e pode passar de 12 a 18 horas diárias consumindo aquele conteúdo”.

Para a Vivo, a Y&R criou a seguinte experiência: convidou gamers famosos para uma partida de Counter Strike e forneceu a eles quantidades diferentes de dinheiro virtual para usar no jogo. O objetivo da campanha e-Quality era mostrar a desigualdade salarial entre homens e mulheres, e que, sem as mesmas condições para comprar itens na partida, era impossível desempenhar um bom jogo. “Desde 2017, a Vivo tem construído uma plataforma consistente em games. Com essa proximidade, sentimos a necessidade de trabalhar o tema da equidade de gêneros. Este é o segundo Leão que ganhamos com essa temática, o que mostra como estamos conectados com as conversas atuais”, destaca Marina Daineze, diretora de imagem e comunicacão da Vivo. Em 2018, a companhia ganhou um Leão em Glass com My Game, My Name, da Africa, que evidenciou o assédio e os abusos sofridos pelas mulheres gamers.

Para Marcio Canosa, diretor de e-Sports da Ubisoft, detentora de jogos populares como Just Dance e Rainbow Six Siege, a tendência é que os jogos ganhem espaço mais relevante na comunicação. “As marcas beberam muito do cinema e da música, e agora é a vez de os games ocuparem esse papel na cultura do entretenimento. Eles fazem parte da rotina das pessoas e da cultura delas. Existe uma conexão emocional muito grande, que remete às memórias da infância. É uma mídia poderosa por ser interativa”.

Fonte: Propmark

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