11maio
Turma da Mônica faz homenagem para Juliette em quadrinho especial
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Maurício de Sousa desenhou a campeã do ‘BBB 21’ para parabenizá-la pela sua vitória no reality

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Pelo Instagram, Juliette agradeceu a homenagem: “Passada, chocada! Tina e Juliette juntas! Obrigada, Turma da Mônica e Maurício de Sousa”, escreveu a maquiadora e advogada
A campeã do Big Brother Brasil 2021, Juliette Freire, virou estrela de quadrinhos em uma publicação no Instagram da Turma da Mônica. Na imagem, a nova milionária aparece ao lado de Tina, personagem do cartunista Maurício de Sousa.

“Juliette! Parabéns!”, diz Tina na primeira imagem. E a ex-sister nos quadrinhos responde na segunda imagem: “Tina? Eita, mulinga! Vou chorar!”, imitando o sotaque nordestino de Juliette para terminar. “Chora, não! Você é maquiadora e, se secar, borra”, frase que ficou muito famosa e marcou a presença da paraibana no reality.

Juliette ganhou a premiação de R$ 1,5 milhão ao conquistar 90,15% dos votos na última terça-feira (4). A influenciadora digital Camilla de Lucas foi a segunda colocada, com 5,23% da preferência do público, seguida de Fiuk, que garantiu o terceiro lugar ao receber 4,62% dos votos.

Fonte: Soubh

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11maio
Veja o trailer da nova série de ‘Rugrats: Os Anjinhos’
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A série vai estrear em 27 de maio em streaming

Paramount+ divulgou o pôster e o trailer da nova série dos Rugrats: Os Anjinhos. A atração se diferencia da série original dos anos 1990 por utilizar computação gráfica, resultando numa animação de aspecto bem diferente, ainda que preserve as características visuais básicas dos personagens.

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10maio
Novo normal? Vendas de máscaras recuam
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Não surpreende que, 15 meses após a pandemia atingir proporções globais, as vendas de máscaras faciais estão diminuindo. Não só os consumidores compraram mais deles do que sabem o que fazer com eles, mas a maioria dos varejistas parou de fazer novos pedidos para pedidos ocasionais de reposição.

Uma pequena fração
no Club.com de máscarasda Trevco , que liderou a taxa de máscara licenciada online e gerou US$ 200.000 em receita diária no auge da pandemia nos EUA, as vendas agora são de cerca de US $ 2.000 por dia, diz o CEO da Trevco Trevor George. Ele diz que para que as máscaras sejam lucrativas agora, elas devem ser embaladas com outro produto, já que a encomenda média não suporta vendê-las separadamente. Como resultado, a Trevco buscará renovar alguns acordos que expiram este ano sem garantias mínimas, dada a natureza “volátil” do negócio, diz George.

E a FOCO, que tem contratos de licenciamento de máscaras com a maior liga esportiva profissional dos EUA e 200 faculdades e universidades e é o fornecedor exclusivo em campo nesta temporada para a Major League Baseball (MLB), não enviou nenhuma nova encomenda recentemente e disse aos fornecedores para adiar a re-início da produção, diz Matthew Katz, gerente sênior de licenciamento.

Venda do Inventário
A empresa está vendendo o inventário existente a partir de seu site e através de lojas de equipes da MLB nos estádios e online, diz Katz. Ele compartilhou o negócio de máscaras da MLB durante a temporada de 2020 com a New Era e o fornecedor licenciado da banda bani Bands, mas assinou um contrato de exclusividade para esta temporada. As vendas também diminuíram no Reino Unido,onde o Foco vende máscaras para vários times de futebol da Premier League, incluindo Arsenal, Aston Villa e Burnley, bem como o time britânico de rugby British Irish & Lions, diz Katz.

“Definitivamente diminuiu bastante e não acho que estamos recebendo muitas novas encomendas”, diz Katz. “Estamos vendendo uma quantia decente através do nosso site, mas nada perto dos níveis de um ano atrás. Com o beisebol, temos o acordo para a temporada, mas vamos tentar fazer ajustes se necessário, porque este não é necessariamente um produto imperdível e poderia ter ido embora até 2022. Não é um chapéu ou uma camisa.”

As vendas lentas também ficaram evidentes quando a Etsy, onde o número de fabricantes que produzem máscaras subiu cinco vezes para 20.000 em questão de dias em abril passado, divulgou resultados financeiros na semana passada. As máscaras faciais representaram 2,5% das vendas brutas de mercadorias da Etsy (US$ 3,1 bilhões), abaixo dos 4% do trimestre anterior e de 14% no trimestre anterior; os fabricantes venderam 12 milhões de máscaras apenas em abril de 2020, quando representavam 17% do GMS do mês.

Fonte: Licensing International, News de 10.05.2021

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10maio
Nintendo bate recorde de vendas em período de pandemia
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Faturamento da empresa cresceu 35%, com US$ 161,3 bilhões acumulados no ano fiscal terminado em 31 de março

matéria fala do balaço da Nintendo em 2020 quando empresa bateu recorde de vendasEmpresa registrou aumento de 37% nos jogos vendidos ao longo dos 12 meses do ano fiscal, entre abril de 2020 e março de 20210, com 231 milhões de jogos comercializados. Foto: Arquivo

Depois de grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos, como Facebook e Apple, chega a vez da Nintendo divulgar seu balanço.  Na noite de quinta-feira, 6, a empresa revelou que seu faturamento teve crescimento de 35%, com US$ 161,3 bilhões acumulados no ano fiscal finalizado em 31 de março, enquanto os lucros foram de US$ 4,4 bilhões. Os números divulgados se referem ao ano fiscal 2020-2021.

Assim, o console Nintendo Switch foi o grande propulsor dos bons resultados da empresa asiática de videogames. O aparelho já é o quarto mais vendido da história da Nintendo, batendo as 84,5 milhões de unidades comercializadas desde o lançamento, em 2017. Dentre outros videogames, o Switch fez aparelhos clássicos como Game Boy Advance (81,5 milhões de unidades) e o Nintendo 3DS (75,9 milhões de unidades) comer poeira no ranking da marca.

No primeiro trimestre de 2021, a Nintendo viu suas vendas totais subirem 44%, com o Switch registrando crescimento de 37%, em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a empresa japonesa, neste ano fiscal, perto de 28,8 milhões de unidades do Nintendo Switch foram enviados às lojas de todo o mundo. No período anterior, foram 21 milhões de unidades.

Agora, a previsão é vender mais 25 milhões de unidades do Switch até março do ano que vem. Se concretizada a meta, o aparelho vai ultrapassar o Wii, com 101,6 milhões de vendas. No entanto, vale ressaltar que durante a apresentação do balanço, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, disse que a crise mundial de chips também pode afetar os negócios da Nintendo, causando incerteza com os números.

Fonte: DCI

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10maio
Barbie ressalta a empatia das crianças que brincam de boneca
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Depois de um ano de quarentena, em que muitas crianças ficaram absortas em múltiplas telas, privadas das interações sociais em geral e do ambiente escolar, vários pais estão procurando maneiras de ajudar seus filhos a desenvolver potencialidades como a empatia, por exemplo.

Nesse contexto, Barbie, da Mattle, apresenta uma nova campanha projetada para ilustrar os benefícios sociais de brincar de boneca.

No comercial, meninos e meninos aparecem tendo um comportamento empático, como lendo para suas bonecas, dando um beijo de boa noite nelas ou incentivando-as a fazer perguntas, como em uma sala de aula.

Trata-se da primeira campanha da BBH Los Angeles para a marca da MattelBarbie trabalhou durante anos com a BBDO, a agência que primeiro desenvolveu a plataforma de marketing “You Can Be Anything”, assinatura mantida na nova campanha “A Doll Can Help Change the World”.

“Descobrimos que quando as crianças brincam com bonecas, desbloqueiam habilidades sociais, como a empatia.”, pondera Lisa McKnight, vice-presidente sênior e head global de Barbie e bonecas da Mattel, citando um estudo que a marca encomendou à Universidade de Cardiff há dois anos, sobre para o benefícios trazidos pelas bonecas.

Segundo Lisa, 91% dos pais ouvidos classificaram a empatia como uma habilidade social chave que eles gostariam que seus filhos desenvolvessem. Além disso, eles estão procurando incentivar outras formas para as crianças brincarem, após meses de uso excessivo da tela.

A executiva informa ainda que a marca está investindo o dobro do valor no novo esforço publicitário, em comparação com sua última campanha em 2020.

A nova comunicação, que terá duração de um ano, contará ainda com estratégia para as redes sociais e, ainda, será lançado um microsite com mais informações sobre empatia, além de ativações.

Caso não consiga visualizar clique aqui

Fonte: Promoview

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10maio
A força do mercado
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Apesar da pandemia e talvez até por sua causa, o mercado brasileiro da comunicação em geral, com destaque para o setor publicitário, tem procurado usar como nunca seu poder de criatividade para enfrentar a crise da melhor maneira possível e, principalmente, usando seu inigualável poder de inovação.

Assim, nossa matéria de capa revela que os shoppings mergulham na era omnichannel. O investimento em aplicativos, marketplaces e novas soluções de entregas transformam os shoppings em verdadeiros laboratórios de comportamento de consumo humano. Mas o caminho ainda é longo.

Internacionalmente, as vendas online alcançam percentuais entre 15% e 50%. No Brasil, o índice fica em 9%. Com a reabertura do comércio, o setor traça uma recuperação moldada pelos contornos de uma era omnichannel que está apenas começando.

Fizemos questão de reproduzir acima e na íntegra a chamada da matéria de capa desta edição do PROPMARK pela incalculável (ainda) importância do que ela narra, trazendo-nos a esperança de que, realmente, as grandes transformações dos negócios, que geralmente começam em tragédia, provocam por isso mesmo uma reação contrária, criando um “novo mundo” no setor.

E é isso que mais precisamos neste momento, que já dura mais de um ano em nosso país (e no resto do planeta, com a vantagem, porém, desse resto ser economicamente mais forte, além de sabidamente melhor estruturado em suas instituições, a começar pelos próprios governos, que dificilmente perdem tempo com quinquilharias como os daqui).

Só para lembrar um triste exemplo, até hoje ainda discutimos a questão do medicamento que lá atrás deveria ser adotado, para combate ao vírus cuja propagação, entre nós, mal estava se iniciando.

Não sabemos se isso se deve ao nosso atraso, ou à nossa teimosia em fincar o pé em determinada solução, desprezando e até mesmo ironizando o contraditório feito a respeito por profissionais melhor preparados do que um presidente da República, que até hoje defende um medicamento que os profissionais da área da saúde, em sua grande maioria, não apenas rejeitam, como riem – por falta de melhor opção – dessa teimosia presidencial.

Enfim, precisamos ter sempre no governo de São Paulo, o estado mais poderoso da Federação, alguém como João Doria, que ouviu detidamente os especialistas no assunto e pôs lenha na caldeira do Butantan, produzindo uma vacina que já deve ter salvo milhões de vidas que não seriam poupadas se o antigo medicamento preconizado pela mais alta autoridade da República saísse vencedor dessa aposta macabra, que destruiria a orientação médica que se tornou um mote em nosso país, principalmente, de que só a vacina salva.

O tempo está provando quem tinha e tem razão, pois a teimosia presidencial prossegue na cabeça do mais alto mandatário da nação brasileira. Pena que essa guerra de opiniões resultou em milhares de vítimas fatais, que poderiam ter sido salvas, se não houvesse no princípio da pandemia, aqui no Brasil, essa batalha na qual um dos lados se comportava como torcida de futebol quando o seu time está perdendo.

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Voltando aos temas desta edição, matéria informa que o mercado de licenciamento faturou, em 2020, R$ 21 bilhões, mostrando que  já estamos sofrendo mudanças brutais em nosso cotidiano, apesar da pandemia. O número levantado com as associadas da Abral (Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens) representa um crescimento de 5% em relação a 2019.

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Impossível deixar de registrar a ida de Faustão para a Band, com um contrato milionário com a emissora paulista, já a partir de 2022, com as agências revelando ao jornalista Vinícius Novaes que enxergam nessa notícia, já devidamente confirmada, grandes oportunidades para as marcas dos seus clientes-anunciantes.

Nem poderia ser diferente, pois Faustão, desde o início da sua carreira na mídia, depois do seu aprendizado como repórter esportivo que chegava mais cedo à FPF para obter a pauta do dia da entidade e imediatamente colocar no ar, através do telefone, não perdendo com isso nenhuma fração de tempo, como todo bom jornalista deve se preocupar.

O editorialista, quando interventor naquela casa do futebol, e isso já faz alguns anos, não esquece que o primeiro a chegar, do batalhão de jornalistas esportivos que viriam mais tarde, era sempre o inigualável Faustão, apertando o interventor (que também chegava cedo) para a pauta do dia na entidade.

Esse espírito, começando a se impor (pena que não durou muito) na casa do futebol paulista, destacou a cada dia até onde Faustão chegaria.

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Imperdível a entrevista nesta edição do PROPMARK feita com Mario D’Andrea, eleito para o terceiro mandato na presidência da Abap. Ele afirma que tem muitos desafios, a começar pela modernização do modelo brasileiro de publicidade, atualização de métodos e transparência nas formas de remuneração das agências. Desde que deixou o comando da dentsumcgarrybowen em 2020, D’Andrea tem se dedicado a estudos no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e consultoria de posicionamento para veículos e agências.

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Imperdível o artigo de Eduardo Simon (CEO e sócio da DPZ&T), que será publicado na próxima edição do PROPMARK, comemorativa dos 56 anos deste jornal.

A começar pelo título (Pare de interromper, comece a entreter), o leitor vai se deliciar com a narrativa desse redator bissexto, que receberá muitos aplausos quando a nossa edição histórica começar a circular.

Fonte: Propmark

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10maio
Em arte de Maurício de Sousa, Turma da Mônica homenageia Paulo Gustavo
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“Paulo Gustavo trouxe tantas cores para nossas vidas. Descanse em paz, querido amigo. Você é eterno”, escreveu o cartunista

A vida do ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu na terça-feira (4) em decorrência de complicações da Covid-19, gerou muitas homenagens de amigos e colegas de profissão do artista. Entre elas, a do ilustrador Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, que publicou uma arte na qual os personagens do quadrinho mais famoso do Brasil se despedem do ator.

“Paulo Gustavo trouxe tantas cores para nossas vidas. Descanse em paz, querido amigo. Você é eterno”, escreveu o cartunista na legenda da foto, publicada no perfil da Turma da Mônica no Instagram. Na imagem, é possível ver cada um dos protagonistas segurando uma placa na qual se lê “obrigado Paulo Gustavo”.

As mães de cada personagem, caracterizadas como Dona Hermínia – a mais famosa criação do humorista – também foram ilustradas. Em segundo plano, Maurício ilustrou o próprio Paulo Gustavo envoltou por um arco-íris, numa referência ao envolvimento do artista com a defesa dos direitos LGBTQI+.

A publicação motivou a manifestação de outros artistas que admiram o trabalho do ator. “Que coisa linda”, escreveu a também humorista Dani Calabresa. “Me arrepiei! me emocionei!”, publicou o diretor Mauro Sousa.

 

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10maio
Nova parceria entre Nike e Sony une o astro Paul George e o console PS5
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Em mais uma colaboração com a Nike e o jogador de basquete Paul George, a Sony anunciou neste mês o novo tênis inspirado no novo console PlayStation 5.

Além das cores branca e preta na parte superior do tênis, o modelo traz tons de cinza e azul ao lado de gráficos que correspondem aos símbolos encontrados no controle DualSense do PS5.

Assista ao video desta incrível colaboração:

Esta não é primeira parceria entre PlayStation, Nike e o astro do basquete da NBA. Em 2018, juntos lançaram o modelo PG 2.5, inspirado na versão retrô do console.

Fonte: Vertical Licensing

 
 
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07maio
Warner quer diretor e ator negros para novo filme do Superman, diz site
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Regina King, Steven Caple Jr., Shaka King e J.D. Dillard estariam na lista de possíveis cineastas

Warner quer diretor e ator negros para novo filme do Superman, diz site

Superman deve sofrer um reboot nos cinemas e, com isso, ganhar protagonista e diretor negros para este novo filme que terá produção de J.J. Abrams.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, fontes anônimas, ligadas à Warner Bros., revelaram que a procura por ator e cineasta negros está diretamente ligada ao fato de Ta-Nehisi Coates ser o roteirista do filme. Ele é conhecido por trabalhar em arcos do Pantera Negra e Capitão América nos quadrinhos.

O site revela também uma lista de possíveis opções que estão sendo consideradas pelo estúdio para ocupar a direção do novo longa: Regina King (Uma Noite em Miami), Steven Caple Jr. (Creed II), Shaka King (Judas e o Messias Negro) e J.D. Dillard (O Mistério da Ilha).

Um ponto importante sobre esta nova produção do Superman é que ela não se passará no DCU, ou seja, não será no mesmo universo que os atuais filmes da DC, assim como aconteceu com Coringa (2019).

Ainda não há nenhuma confirmação da Warner Bros. sobre a produção ou o desenvolvimento do novo filme, assim como não se sabe quem será o ator que interpretará o herói.

Fonte: Jovem Nerd

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07maio
Riachuelo traz nova versão da Geek Week
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Marca amplia o seu portfólio de licenças e apresenta mais de 300 novos produtos sobre o universo nerd e pop

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Para comemorar o Dia do Orgulho Nerd, que acontece em 25 de maio, a Riachuelo apresenta a nova edição da Geek Week. A ação, que já faz parte do calendário da varejista de moda, aposta em uma série de novos produtos para encantar os consumidores.

Com personagens de filmes, séries e games, que já conhecidos pelo público do universo nerd e pop, a Riachuelo amplia o seu portfólio de licenças na Geek Week com a chegada de mais 300 produtos. Vale lembrar que a marca é uma das maiores detentoras de licenciamentos do varejo de moda brasileiro.

Riachuelo amplia portfólio de produtos licenciados em nova edição da Geek Week (Crédito: Reprodução)

Para os fãs de games, a Riachuelo traz um mix de produtos que vão dos mais retrôs com a Nintendo e o Super Mario, passando por Sonic da Sega, até os mais atuais como Fortnite. Já para o público que gosta dos heróis, a marca traz os clássicos da Marvel – Homem Aranha, Capitão América, Homem de Ferro – e da DC Comics – Batman, Mulher Maravilha, SuperMan.

Os viciados em séries também não podiam ser deixados de lado, com isso, a Riachuelo aposta títulos consagrados como a franquia Friends, com camisetas e estampas que trazem prints de cenas icônicas, além de frases dos personagens como o famoso: ‘How you doin’?’. E para os amantes de ficção científica, o mundo invertido de Stranger Things aparece em diversos produtos que relembram as temporadas da produção da Netflix.

Nova edição da Geek Week da Riachuelo traz produtos com a franquia Friends e Stranger Things (Crédito: Reprodução)

marca ainda reforça que o portfólio de produtos da Geek Week contempla objetos de moda casa, produtos para pet e que trazem peças para todas as idades e gêneros. Os destaques ficam por conta de Star Wars e Mandalorian com uma linha baby e todo o coordenado da linha Casa Riachuelo.

Sem contar, na licença de Harry Potter, que já é consagrada pelo público. Desta vez, a marca traz camisetas, toalhas, roupão de banho, squeezes e até o famoso pomo dourado. A ação Geek Week da Riachuelo acontece até o dia 25 de maio nas lojas físicas da rede e nas plataformas digitais.

Produtos com a marca Harry Potter são presença garantida na Geek Week da Riachuelo (Crédito: Reprodução)

Fonte: GKPB

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