Todos os posts da categoria: Notícias
15jan
Power Rangers é da Hasbro!
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A partir de 2019, o fenômeno global Saban’s Power Rangers é oficialmente da multinacional HASBRO. 

A marca, que completou 25 anos de história em 2018, têm foco em crianças de 4 a 10 anos, porém é conhecida por toda a família pelo sucesso do clássico dos anos 90.

Power Rangers continua a encantar os fãs desde sua estreia em 1993 e, este ano, lança a nova temporada: Beast Morphers!

É hora de morfar!

Fonte: Hasbro do Brasil

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14jan
Parceria Comschool X ABRAL
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Associados da ABRAL terão desconto de 15% nas inscrições de cada curso.

Maiores informações, acesse: https://www.comschool.com.br/afiliado/abral/institucional/8/agenda/

Fonte: ABRAL

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14jan
Lotus Global desenvolve ação de Férias com Super Wings
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A Lotus Global Brasil desenvolveu uma ação de Férias para incentivar as vendas dos produtos Super Wings que são vendidos nas lojas Ciatoy. A ação estará vigente enquanto durarem os estoques dos brindes.

Confira a mecânica:

Na compra de produtos do Super Wings nas Lojas Ciatoy, ganhe uma revista de História do personagem.

Grow e Fun (Barão Distribuidor) são os parceiros licenciados que desenvolvem e distribuem os produtos da série no Brasil.

Fonte: Lotus Global Mkt.

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11jan
Verão Cartoon 2019 traz 15 atrações para crianças
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Prepare-se para gastar toda a energia das crianças em mais uma edição do evento de entretenimento.

Verão Cartoon 2019 vai ter muitas brincadeiras para a garotada curtir as férias! A arena ocupa uma área com 12 mil metros quadrados do Parque Villa Lobos (Ilha Musical) e traz mais de 15 atrações temáticas dos personagens Cartoon Network.

O evento acontece em São Paulo, nos dias 19, 20, 25, 26 e 27 de janeiro e nos dias 02 e 03 de Fevereiro. As inscrições estão abertas!

Nessas férias a criançada vai curtir de perto o mundo de Ben 10, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Gumball e Darwin, Finn e Jake! Ao longo da temporada do Verão Cartoon, os personagens aparecem por lá ao vivo e garantir a self com os pequenos.

Como funciona? 

O acesso à arena é gratuito, mediante inscrição prévia, que pode ser feito on-line ou diretamente no evento.

Todos os participantes recebem uma pulseira de identificação. Cada cadastro dá direito a um dinheiro do Clarêncio, moeda das ilhas Cartoon Network, que corresponde a R$ 5,00.

Nas demais atrações será cobrado preço específico para participação. O valor varia de 1 dinheiro do Clarêncio (R$ 5,00) a 9 dinheiros do Clarêncio (R$ 45,00) dependendo da atividade.

O Verão Cartoon será composto por “ilhas”, como a “Anything”, marcada por “irreverência e surrealismo”; a “Hahaha”, do humor e da “diversão sem limites”; e a “Ben Poderosas”, que “vai despertar o lado aventureiro, corajoso e heroico de todas as crianças”.

Algumas atrações são mais do que diversão: são uma forma de a criança se exercitar. Exemplos: circuito de parkour, parede de escalada, circuito inflável, tirolesa com 70 metros de comprimento, circuito de arvorismo, escorregador inflável, dois trampolins com quatro estações, complexo de camas elásticas interligadas e prancha mecânica de surfe.

 

Atrações aquáticas, como um “bate-bate” em barcos para quatro pessoas cada um e um tobogã com água de 11 metros de altura e 40 metros de comprimento, também farão parte do evento.

Mais informações e inscrições aqui.

Fonte: Promoview.

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11jan
Contador do Bem
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CONTADOR DO BEM SERVIÇOS EMPRESARIAIS foi criado em 2006 e está voltado aos serviços contábeis, trabalhistas, tributários, consultorias e assessorias empresariais, assessorias e consultorias patrimoniais e soluções jurídicas, proporcionando excelência no atendimento a todas as esferas empresariais.

Para propiciar ainda mais uma maior visualização de nossos benefícios, nos tornamos associado a ABRAL-LIMA, com a finalidade de ofertar nossa marca tanto para escritórios de contabilidade, como também para novos contadores, para que possam empreender com benefícios exclusivos, atrelados a nossa marca e modelo de negócio.

Endereço: Av. Vereador Abel Ferreira, nº 1844 – Cj. 905
Jd. Anália Franco – São Paulo – SP.
Fone: 011 99265 -5079 WhatsApp / 011 3571 -6690

atendimento@contadordobem.com.br

www.contadordobem.com.br

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11jan
Lotus Global desenvolve ações de Volta às Aulas com Snoopy, emoji, Moranguinho e Super Wings
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A Lotus Global Brasil desenvolveu diversas ações para incentivar os produtos das marcas que representa nesse Volta às Aulas. Todas as ações estarão vigentes enquanto durarem os estoques dos brindes.

Confira as mecânicas:

Na compra de produtos nas lojas Papel Magia, o consumidor ganha uma sacola personalizada de emoji ou Snoopy. As linhas de cadernos e mochilas dos dois personagens podem ser encontradas por lá.

A Moranguinho também participa nas lojas Le Postiche, onde na compra de uma Mochilete + uma Lancheira da personagem, o consumidor ganha um batom da própria Moranguinho.

Também faz parte das ações de Volta às Aulas, o adorável Jatinho da série Super Wings. Em todas as lojas Inovathi, quem comprar uma mochila com rodinhas + uma lancheira do personagem, receberá uma Revista de Atividades de Super Wings.

#LotusAquiTem #VoltaAsAulas #2019

Fonte: Lotus Global Licensing

 

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10jan
UP! e Bubu e as Corujinhas na China
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Bubu estreia hoje na China

Nossa Bubu voou longe e chegou até a China! Estreia hoje, no YouKu, a série animada ‘Bubu e as Corujinhas’ (ou 猫头鹰布布) para o território chinês. Incri-cri-crível!

Bubu na feira de licenciamento de Hong Kong

Nossa querida Bubu não se cansa de fazer novos amigos na Hong Kong Internacional Show! Ela estreou nas TVs chinesas, e nós não poderíamos estar mais empolgados!

Fonte: Up Content Co

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10jan
Turma do Chaves é a nova surpresa nos lanches do Bob´s
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SBT e Grupo Chespirito realizam parceria inédita com o fast food

Um dos grandes atrativos das redes de alimentação no Brasil são as coleções de brinquedos. Seguindo essa linha, o Bob’s apresentou nesta quarta-feira, 9, a Turma do Chaves. A campanha começa neste mês na rede e os Toy Arts podem ser adquiridos no combo Bob’s Fun&Art.

As surpresas também podem ser compradas separadamente por R$ 11,50 cada. O material de comunicação foi desenvolvido pela equipe de criação interna da marca e inclui materiais nos pontos de vendas como: testeira, vinheta e display expositor. A promoção é válida por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

Fonte: Meio & Mensagem

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10jan
Vídeo da Disneyland Paris emociona internautas e viraliza
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Animação da BETC acompanha fã do Pato Donald e faz sucesso nas redes sociais

BETC

Explosão de fofura. Assim vem sendo chamado o novo vídeo da BETC para a Disneyland Paris.

A premissa da animação é simples: um patinho encontra um gibi do Pato Donald e se transforma no maior fã do personagem – recriando suas poses e até mesmo imitando seu característico modo de falar. No entanto, a chegada do inverno e fenômenos naturais o fazem encarar a vulnerabilidade das páginas da revista.

O desfecho da história vem emocionando internautas em todo o mundo e viralizou nas redes sociais por seu apelo nostálgico e facilidade das pessoas em se relacionar com o simpático protagonista da campanha – principalmente quem já encontrou ou sonha em encontrar pessoalmente seu personagem preferido da Disney.

Confira:

Publicado no dia de Natal, o vídeo conta com mais de  1 milhão de visualizações no canal do parque no Youtube e  lança o novo posicionamento da Disneyland Paris “Onde a mágica se torna real”, em tradução livre.

Fonte: Propmark
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10jan
Piticas e Funko viram parceiros no Brasil e fortalecem mercado geek
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Acordo prevê distribuição oficial dos “bonequinhos” que são sucesso no mundo inteiro e itens exclusivos da loja

Piticas

Olhos grandes e cabeças bem maiores que o corpo. As características são de uns bonequinhos já famosos no Brasil e que ganharam uma nova porta de entrada. A Funko, empresa de colecionáveis criada em 1998, abraçou o país através de parceria com a Piticas, que passa a ser a distribuidora oficial dos produtos. A companhia americana tem dezenas de licenças e várias linhas, entre elas a Pop!, carro-chefe desse acordo.

Inicialmente, a Piticas fechou duas levas de 80 modelos e 27 mil itens em cada. Mas não para por aí. A parceria prevê itens exclusivos e limitados da loja brasileira, como acontece no exterior com as lojas Hot Topic, Target, Barnes & Noble, por exemplo. O primeiro item único da Piticas será lançado perto da estreia de “Vingadores: Ultimato”, quarto longa da franquia criada pela Marvel e o filme mais aguardado do ano.

Às camisetas e além!
A empresa criada pelos irmãos Felipe e Vinicius Rossetti em 2008 nasceu só com camisetas. Em pouco tempo, o projeto se especializou em estampas de cultura pop e conquistou grandes licenças, produzindo de 17 a 19 mil peças por dia. Mas nem só de roupas se faz um “destino geek”, como Felipe define a Piticas. Em 2017 o negócio passou a diversificar sua oferta de produtos e dá um novo passo com a Funko.

Com e-commerce, 288 quiosques e 42 lojas (e mais uma a ser inaugurada em fevereiro na Paulista, em São Paulo) a empresa vendeu cerca de 2,4 milhões de peças de vestuário em 2018, com faturamento estimado em 140 milhões. E a tendência é crescer. A seguir, o empreendedor e sócio-fundador Felipe da empresa explica a parceria com a Funko, o que ela significa para o mercado de colecionáveis no país e para o futuro.

EVOLUÇÃO
Até 2016 a empresa era focada em camisetas, que sempre foi e será nosso carro-chefe. De 2017 para 2018 começamos a diversificar nosso mix de produtos e entrar em outros nichos de mercado. Sempre fomos consolidados no nicho de vestuário. Em 2017 sentimos que existia uma demanda reprimida por outros tipos de produtos, incluindo colecionáveis. Temos uma fábrica que produz toda parte de vestuário, não terceirizamos nada. Mas não queríamos entrar na produção de outros tipos de produtos. Não queríamos perder o foco. Começamos a buscar parceiros que eram líderes de mercado para nos fornecer esses produtos. O foco em quiosque era em função de expansão, mas em 2018 decidimos abrir lojas. Entramos em 2018 com seis lojas, terminamos em 42 lojas e 288 quiosques. Existe uma tendência muito forte da Piticas virar lojas, mas vão existir os dois. Por já ter esse público geek na nossa loja, para agregar um produto existe uma aceitação muito grande para agregar. As coisas combinam e fazem sentido. Os consumidores vão começar a enxergar essa migração, e aí que entram os novos produtos, como os da Funko.

ACORDO
Fui para a Nova York conversar com os diretores da Funko, explicar que tínhamos uma rede e o feature perfeito – pesquisas dentro das lojas mostravam os produtos da empresa como o item mais pedido. A Funko tem fábricas em seis países diferentes. Para trazer para o Brasil pega do Centro de Distribuição na Califórnia ou importa de cada país. A diferença é que a Piticas já tem essas lojas, não precisa criar um mercado para vender Funko. Eles perceberam que fazia todo sentido, não tinha ninguém no Brasil que fazia isso de forma eficaz e oficial. Se você olhar para o mercado, 80% dos pops são ilegais, chegam pelo Paraguai, sem certificação. A Funko é uma empresa gigantesca nesse mundo de colecionáveis. E não ter no país como o Brasil, que tem um forte setor geek, para eles era uma vergonha. Falamos que faríamos tudo certinho, com Inmetro e todas as certificações. A responsabilidade é minha como franqueadora ter tudo isso. Fechamos a parceria.

COMEÇO
Pegamos uma primeira leva com 80 modelos, 27 mil pops, que já estão nas lojas e vendendo muito, e uma segunda leva de 80 modelos, também com 27 mil pops. E agora entra uma segunda fase, que inclui Funkos exclusivos Piticas. Eles devem chegar no começo de fevereiro para entrar em março nas lojas. Tem um Thanos exclusivo chegando no timing do filme em abril. São produtos limitados, uma produção exclusiva com selinho da Piticas. Sei que muitos consumidores não ligam, mas nosso lance é ter variedade, não ter somente o que encontra em qualquer lugar. Além dos exclusivos. Temos a programação deles do ano inteiro. Precisamos estar à frente do que está acontecendo para antecipar e ter o produto na loja na hora certa. Tem coisas que entram e saem do hype em meses. Eles estão nos ajudando bastante com isso. Sobre ter exclusivos de outras lojas, tem contratos que não permitem e outros que sim. Foi oferecido agora mais alguns exclusivos de uma rede que nos autorizaram a vender na América do Sul porque não conflitam. Entramos nesse mercado e estamos entendendo.

OFICIALIDADE
A Funko está muito feliz em ter alguém oficial no Brasil. É muito complicado fazer isso com pequenos distribuidores no país. De forma oficial, a conta não fecha para vender a R$70. Não é realístico. E a Funko não quer isso. Além de vendas, eles priorizam a marca. Como está sendo trabalhada a marca no país? Eles querem os produtos em lojas padronizadas, que consigam fazer de forma bem sinalizada. Estamos até revendo nosso projeto de loja para ter um corner para Funko, tudo bem desenhado. O Brasil é um mercado forte, mas precisa saber trabalhar isso. Eu não consigo, como Piticas, ir atrás de distribuidores que fazem da forma errada, não detenho a marca. A gente sinaliza para a Funko e eles tomam as ações que acham pertinentes. Não queremos monopolizar o mercado, nem temos força para isso, mas queremos fazer da forma correta. Outros distribuidores estão enxergando que o mercado está fechando para eles. E alguns já vieram falar com a gente: “vocês vão trazer mesmo?”, “a gente pode comprar de vocês?”. Existe uma procura gigantesca nesse sentido, de outros players querendo comprar da gente. O que não acho impossível. Quero ter produtos exclusivos que só é possível encontrar na Piticas. E outros produtos que são mais gerais não vejo problemas de vender para fora. Temos que traçar a estratégia antes de apertar o gatilho.

CONCORRÊNCIA
Essas lojas [de móveis, eletrodomésticos, brinquedos…] têm feature com o mercado geek? Não é um destino geek. Eles vendem por impulso, a pessoa está passando, vê e compra. Nós temos esse público nas nossas lojas. Acho que padronizar o mercado é saudável para todo mundo. Temos potencial e desejo de ser distribuidores oficiais e únicos no Brasil. Esse é o nosso objetivo. Além de vender nas nossas lojas, queremos fornecer para o mercado. Não sei quando isso vai acontecer. Precisamos entender como o mercado está reagindo. A tendência natural do mercado é entender quem está fazendo de forma oficial e vir atrás, enxugando esse mercado.

PREÇOS
Junto com a Funko desenvolvemos uma tabela de preços, que seja sustentável. de R$ 99 a R$ 129, em média. Existem as promoções, claro, e os exclusivos que são mais caros. Mas vender Funko a R$ 70 não é realístico. A partir de R$99 é um valor razoável por estar fazendo a coisa da forma correta. É muito o que aconteceu com as camisetas da Piticas, que vão de R$ 49 a R$ 69 em média. Existe camiseta a R$ 30? Sim, mas não tem controle de qualidade, variedade de estampas, licença por trás. Nesse nosso nicho de mercado o fã preza pelo oficial, por coisa licenciada. Ter a segurança de comprar algo oficial e de forma correta, a segurança de ir até uma loja, escolher, pegar no produto, isso tudo agrega valor ao produto. Os R$ 10 a mais no produto valem a pena pela facilidade e confiança no produto que entrego.

2019
Fizemos um lançamento dessa parceria em dezembro, pelo Instagram, com um post. A Funko oficial vai entrar com um post anunciando. E em abril, quando tiverem os nossos exclusivos, vamos fazer uma campanha mais robusta, com PDV, social media e assessoria de imprensa. Quisemos sentir como funcionaria o mercado antes de entrar com a promoção. Em fevereiro abre uma loja da Piticas na Paulista. E no fim do ano tem a CCXP, que é o momento do ano que a gente mais espera, o contato direto com nosso consumidor-chave.

ORIGEM
A Piticas começou comigo e meu irmão, e R$5 mil. Compramos uma primeira leva de cerca de 140 camisetas na Galeria do Rock, de sátiras e coisas engraçadas. E aí aconteceu aquelas coisas meio de Deus. Uma pessoa em um shopping gostou do nosso projeto, emprestou uma loja por seis meses. Só pagávamos condomínio. Eu mesmo pintei e reformei. As camisetas venderam em menos de uma semana. O que começou com 140 virou 300 camisetas. Hoje vendemos quase dois milhões de camisetas por ano. Em 2018 foram quase 2,4 milhões de peças. Estamos fechando, mas devemos ficar próximo de 140 milhões de faturamento em 2018. Cerca de sete anos de empresa formada. Foi muito rápido, a gente até assusta. Estamos aprendendo muito, na raça. Pretendemos ir muito mais longe, é só o começo.

Fonte: Propmark
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