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13mar
Páscoa Universal
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A páscoa mais completa da Universal está recheada de diversão com os personagens mais amados pelas crianças.

Os produtos de Minions, Jurassic World, Pica Pau, Velozes e Furiosos, Trolls, Dragons, Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda já estão disponíveis nas melhores lojas.

Ovo Minions – Exclusivo Carrefour

Caixa Bombom Minions – Lacta/Mondelez

Ovo Jurassic World – Top Cau (Exclusivo Lojas Americanas)

Ovo Trolls – Top Cau (Exclusivo Lojas Americanas)

Ovo Velozes e Furiosos – Top Cau (Exclusivo Lojas Americanas)

Ovo Pica Pau – Top Cau

Ovo Como Treinar Seu Dragão – Garoto Surpresa

Ovo Shrek/Madagascar/Kung Fu Panda – Garoto

Fonte: Universal

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12mar
Warner Channel celebra os 80 anos do Batman
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Três longas de diferentes épocas relembram os lendários momentos do Homem-Morcego salvando Gotham City do crime.

Em comemoração à primeira aparição do Batman nos quadrinhos, a Warner Channel exibe no próximo dia 30 de março, às 17h20, uma maratona especial com produções que relembram todo o talento, rigor e mente tática do Homem-Morcego ao longo de diferentes épocas.

Especial Batman celebra o herói mais humano de toda a história, alguém em quem a cidade de Gotham confia todos os días para combater a corrupção e a onda de crimes.

Produzido e dirigido por Tim Burton, “Batman: O Retorno” (1992) inaugura a celebração às 17h20, com Bruce Wayne enfrentando dois novos e peculiares criminosos de Gotham City.

O diabólico e sinistro Pinguim, uma criatura solitária e estranhamente deformada, que busca ser aceito socialmente e se tornar dono da cidade e a sedutora, intrigante e mortalmente perigosa Mulher Gato. Com atuações de Michael Keaton, Michelle Pfeiffer, Danny DeVito, Christopher Walken, Michael Gough e música marcante de Danny Elfman, o filme foi indicado aos Oscars de Melhores Efeitos Visuais e Melhor Maquiagem.

Em seguida, às 19h40, “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (2008) invade as telas. Com a ajuda do Tenente Gordon e do novo promotor público Harvey Dent, Batman deve destruir o crime organizado de Gotham City de uma vez por todas.

Os três começam bem nessa missão, mas logo se veem perseguindo uma nova mente criminosa conhecida como Coringa, que tenta instalar a anarquia na cidade, forçando Batman a cruzar a linha entre ser um herói e um vigilante. Dirigido por Christopher Nolan, o filme conta com Christian Bale, Heath Ledger (que venceu postumamente o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel), Morgan Freeman, Gary Oldman, Michael Caine, Maggie Gyllenhaal e Aaron Eckhart no elenco.

O histórico crossover da família DC encerra a festa com chave de ouro a partir da 22h30. Em “Batman X Superman: A Origem da Justiça” (2016), o confronto entre Superman e Zod em Metrópolis faz com que a população mundial se divida acerca da existência de extraterrestres em nosso planeta.

Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne é um dos que acreditam nesta segunda hipótese.

Com isso, sob o manto de um Batman violento e obcecado, eles se enfrentam enquanto o mundo se pergunta que tipo de herói precisa. Com Ben Affleck como Batman e Henry Cavill como Superman. No elenco, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Diane Lane, Laurence Fishburne, Jeremy Irons, Holly Hunter, Lauren Cohan e Gal Gadot.

Fonte: Promoview.

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12mar
‘Capitã Marvel’ faz história nos cinemas brasileiros
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‘CAPITÃ MARVEL’ FAZ HISTÓRIA NOS CINEMAS BRASILEIROS

 

Novo filme da Marvel Studios se tornou a segunda maior estreia de todos os tempos no país, atrás somente de “Vingadores – Guerra Infinita” 

São Paulo, 11 de março de 2019 – “Capitã Marvel”, primeiro filme solo de uma heroína do Marvel Cinematic Universe (MCU), chegou de maneira arrasadora aos cinemas do Brasil. Foram mais de 2,9 milhões de espectadores e uma renda de R$51,5 milhões no final de semana de estreia.  Com este resultado, o Brasil se colocou como o 4º maior mercado internacional do filme com US$ 13.4M, atrás apenas de China (US$ 89.3M), Coréia do Sul (US$ 24.1M) e Inglaterra (US$ 16.8M).

Ambientado nos anos 1990, Capitã Marvel da Marvel Studios é uma aventura totalmente nova de um período nunca visto na história do Universo Cinematográfico da Marvel que acompanha a jornada de Carol Danvers, conforme ela se torna uma das personagens mais poderosas do universo. Enquanto uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas chega à Terra, Danvers se vê junto a um pequeno grupo de aliados bem no meio da ação.

CAPITÃ MARVEL

MARVEL STUDIOS

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Gênero:                                              Ação-Aventura

Data de lançamento:                     7 de março de 2019

Elenco:                                                 Brie Larson, Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Djimon Hounsou, Lee Pace, Lashana Lynch, Gemma Chan, Rune Temte, Algenis Perez Soto, Mckenna Grace, with Annette Bening, with Clark Gregg, e Jude Law

Duração:                                             123 minutos

Diretores:                                           Anna Boden e Ryan Fleck

Produtores:                                       Kevin Feige

Produtores Executivos:                  Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Jonathan Schwartz, Patricia Whitcher, Stan Lee

Argumento:                                       Nicole Perlman & Meg LeFauve and Anna Boden & Ryan Fleck & Geneva Robertson-Dworet

Roteiro:                                               Anna Boden & Ryan Fleck & Geneva Robertson-Dworet

Ambientado nos anos 1990, Capitã Marvel da Marvel Studios é uma aventura totalmente nova de um período nunca visto na história do Universo Cinematográfico da Marvel que acompanha a jornada de Carol Danvers, conforme ela se torna uma das personagens mais poderosas do universo. Enquanto uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas chega à Terra, Danvers se vê junto a um pequeno grupo de aliados bem no meio da ação.

O filme apresenta Brie Larson, Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Djimon Hounsou, Lee Pace, Lashana Lynch, Gemma Chan, Rune Temte, Algenis Perez Soto, Mckenna Grace, com Annette Bening, Clark Gregg e Jude Law.

Capitã Marvel da Marvel Studios é produzido por Kevin Feige e dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck. Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Jonathan Schwartz, Patricia Whitcher e Stan Lee são os produtores executivos.

Fonte: Disney

 

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11mar
Série infantil indicada ao Emmy Awards estreia novo musical no Teatro Morumbi Shopping
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Série infantil indicada ao Emmy Awards estreia novo musical no Teatro Morumbi Shopping

Depois do sucesso do musical “O Diário de Mika – O mundo é novo pra mim”, Mika e seus amigos retornam ao Teatro Morumbi Shopping, dessa vez com um novo musical “O Diário de Mika: Temos muito o que aprender”, em uma curta temporada no mês de março, aos sábados e domingos dos dias 16 ao 31.

O espetáculo é baseado na série animada “O Diário de Mika” que tem como protagonista uma menina de 4 anos muito curiosa, que está aprendendo a lidar com todas as novidades que o mundo tem a oferecer.

Atualmente a série que concorreu ao “Emmy Awards” no ano de 2017 na categoria “Crianças-Pré-Escolar” é exibida nos canais Disney Junior, TV Cultura, TV Brasil, TV Escola e em várias emissoras de TV em mais de 100 países. Também presente em plataformas de streaming como Netflix, Play Kids e PlayPlus, é sucesso na internet onde conta com mais de 580 mil inscritos no YouTube e milhares de seguidores em redes sociais como Instagram e Facebook.

No espetáculo ” O Diário de Mika – Temos Muito o que Aprender”, Mika aprende a lidar com as novidades do dia-a-dia. Contando com a ajuda de seus amigos brinquedos, que apropriadamente vão surgindo, Mika brinca, questiona e faz descobertas que os pequenos costumam fazer nessa fase da vida. As belas músicas e a interação com o público cativa a todos os presentes. Os efeitos visuais, adereços cênicos, e um novo cenário inflável, tornam o show dinâmico e divertido para todas as idades, causando surpresas e emoções no decorrer dessa aventura.

O musical vai estrear um novo cenário desenvolvido pela empresa Nuvem Sublimação, empresa líder no mercado em tecido efeito 3D e papel de parede, e conta com produção da Supertoons, criação de Elizabeth Mendes, direção de Rodrigo Maiellaro e coreografia de Luciana Basso do conceituado Grupo Raça.

 

Serviço:

O Diário de Mika em: Temos muito o que aprender

Local: Teatro Morumbi Shopping

Temporada: 16 de março a 31 de março

Endereço: Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 – Morumbi/ SP (Piso G1)

Horário: 16 horas

Duração: 55 minutos

Classificação: Livre

Valores: R$ 30,00 (meia-entrada) e R$ 60,00 (inteira)

Capacidade: 250 lugares

Vendas: www.ingressorapido.com.br ou na bilheteria do teatro

Informações: (11) 5183-2800

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11mar
eOne lança produtos da Peppa Pig e PJ Masks na Abrin 2019
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Forte presença das marcas no segmento de brinquedos contribuiu para um aumento de vendas de 158% em 2018

São Paulo, março de 2019 – A Entertainment One (eOne) participará da 36ª edição da Abrin – Feira Internacional de Brinquedos, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com diversos lançamentos de produtos licenciados dos personagens Peppa Pig e PJ Masks, grandes sucessos do portfólio de marcas infantis da companhia global, as vendas de brinquedos das duas marcas juntas tiveram um aumento de 158% em 2018.

Os visitantes da feira poderão conhecer por meio de seus parceiros licenciados as novidades da eOne, como os bonecos da Peppa Pig e do George de 22 cm, o Helicóptero e o Trem da Peppa com Som – todos da Elka, novos jogos da linha Minha Primeira Peppa, da Grow e a coleção Peppa Pig da DC, disponível na versão completa com todos os personagens ou eles individuais. Para os fãs de PJ Masks, os lançamentos são o QC Progressivo e o jogo “PJ Masks Quem Sumiu?”, da Grow, as novas fantasias dos jovens heróis, da Regina Festas e o boneco gigante Menino Gato, da DTC.
“Estamos muito animados por poder participar novamente da Abrin, principal evento para a indústria brasileira de licenciamento. É uma grande oportunidade para firmarmos novas parcerias e reencontrar as já existentes, além de estabelecermos contato direto com o nosso público para mostrar algumas das mais populares propriedades pré-escolares do mercado atual. Peppa Pig e PJ Masks já são um fenômeno e os lançamentos ao longo do ano irão consolidar ainda mais sua popularidade entre as famílias”, afirma Murilo Hinojosa, VP de Licenciamento LATAM Family & Brands da Entertainment One.


Peppa Pig

Mundialmente amada e com mais de mil produtos licenciados em todo o mundo, Peppa Pig é uma propriedade pré-escolar global de grande alcance, que foi traduzida para mais de 40 idiomas e transmitida em mais de 180 territórios. A série de TV da personagem conta a história da porquinha que vive com seu irmão mais novo George, na companhia da Mamãe Pig e do Papai Pig. Os passatempos preferidos de Peppa incluem jogos, passear ao ar livre e pular em poças de lama.

PJ Masks

PJ Masks conta as emocionantes façanhas noturnas de três jovens amigos que se transformam em seus alter egos dinâmicos de super-heróis: Menino Gato, Lagartixo e Corujita, quando colocam seus pijamas à noite e ativam seus amuletos de animais. Juntos, eles embarcam em aventuras repletas de ação, resolvendo mistérios e aprendendo lições valiosas ao longo do caminho.

Exibida no país nos canais Disney Junior, Disney Channel e TV Cultura, a animação é baseada na coleção de livros Les Pyjamasques, do renomado autor francês Romuald Racioppo.

Na categoria brinquedos a Entertainment One trabalha em parceria com grandes fabricantes, como: DTC, Elka, Estrela, Sunny, Grow, Toyster, Líder, Candide, Global Fantasias, Copag e Styll Baby.

Serviço:

36ª Abrin| Feira Internacional de Brinquedos 
De 18 a 20 de março das 10h às 20h e 21 de março das 10h às 18h.
Pavilhão Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
http://www.abrin.com.br
Sobre a Entertainment One:
A Entertainment One é um estúdio global independente especializado no desenvolvimento, aquisição, produção, financiamento, distribuição e venda de conteúdos de entretenimento. A experiência diversificada da empresa abrange a produção e venda de filmes, produtos para televisão e música; programação familiar, merchandising e licenciamento; conteúdo digital; além de entretenimento ao vivo. Por meio do seu alcance global e escala expansiva, e impulsionada pelo profundo conhecimento do mercado local, a empresa oferece o melhor conteúdo para todo o mundo.

A rede robusta da Entertainment One inclui a Makeready, com Brad Weston; o empreendimento de criação de conteúdo Amblin Partnes, do qual participam Steven Spielberg, DreamWorks Studios, Participant Media e Reliance Entertainment; as empresas inovadoras de produção televisiva Whiz Kid Entertainment e Renegade 83; os líderes de entretenimento ao vivo Round Room Entertainment; os selos de música Dualtone Music Group e Last Gang; e o premiado estúdio emergente de conteúdo e tecnologia Secret Location.

A biblioteca de direitos da empresa, avaliada em US $ 1,7 bilhão (em 31 de março de 2017), abrange todos os formatos de mídia e inclui mais de 80.000 horas de conteúdo de filmes e televisão e aproximadamente 40.000 faixas de música.

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11mar
Turma da Mônica apresenta mostra ‘Donas da Rua da História’ em São Paulo
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Mostra homenageia figuras revolucionárias ao redor do mundo em exposição no Conjunto Nacional

Exposição da Turma da Mônica faz homenagem a 21 mulheres que contribuíram para a história recente da humanidade em temas como artes, ciência e esporte. 

Exposição da Turma da Mônica faz homenagem a 21 mulheres que contribuíram para a história recente da humanidade em temas como artes, ciência e esporte.  Foto: Divulgação/ Maurício de Sousa Produções.

A Mauricio de Sousa Produções celebra o Dia Internacional da Mulher com uma exposição gratuita em homenagem a 21 mulheres contribuíram para a história recente da humanidade em temas como artes, ciência e esporte.

Elas serão representadas pelas personagens da Turma da Mônica, que vão estampam painéis com a biografia de cada uma das escolhidas.

Este é o  terceiro ano do projeto Donas da Rua, criado para fomentar o empoderamento de meninas, que conta com o apoio institucional da ONU Mulheres. Pela primeira vez entram para a exposição a atriz e Dona da Rua com Síndrome de Down, Tathi Piancastelli, representada pela personagem Tati; a escritora e primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras, Rachel de Queiroz, como Mônica, e a atleta da seleção feminina de futebol, Formiga, nos traços da Milena.

A Prêmio Nobel de Química e Física Marie Curie, interpretada pela personagem Cascuda, também está retratada. Além disso, a cientista espacial Katherine Johnson, vivida pela mais nova personagem Milena, a campeã de judô Rafaela Silva, nos traços da personagem Bonga da Turma do Pelezinho, e a ativista e Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, interpretada pela Dona da Rua, Mônica, fazem parte da exposição.

“Queremos que as meninas sejam cada vez mais conscientes de suas forças e acreditamos que os exemplos dessas mulheres poderão inspirá-las a se sentirem cada vez mais confiantes. Queremos que as donas da rua possam deixar suas marcas, construindo um legado de mulheres empoderadas”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da MSP e criadora do projeto Donas da Rua.

A exposição é gratuita e estará aberta ao público até o fim de março. Mais informações sobre o projeto no site.

Serviço: Exposição Donas da Rua da História

Local: Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, Piso Térreo, São Paulo – SP

Data: Todos os dias até o fim de março

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 22h

Fonte: Estadão

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11mar
SBT inaugura cozinha do Júnior Bake Off no KidZania
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Em um espaço totalmente interativo e realista, as crianças terão a oportunidade de aprender e vivenciar como é ser um confeiteiro.

Com mais de 15 mil inscritos para a edição atual, o Júnior Bake Off já estreou mantendo o sucesso de audiência, garantindo a vice-liderança do Ibope e recorde de audiência.

É justamente pensando no público que já ama o reality e o universo da confeitaria, que o SBT inaugurou no dia 2 de março, um espaço totalmente personalizado do programa no KidZania – uma minicidade voltada para o público infantil e toda a família, em São Paulo.

Neste ambiente, as crianças poderão vivenciar como é ser confeiteiro por um dia, no mesmo formato do programa.

Ao entrarem na cozinha, elas receberão seus aventais e terão um treinamento para aprender como deve ser a postura e o comportamento de um confeiteiro. Na sequência, haverá a “prova” prática, na qual cada um dos pequenos terá que confeitar um cupcake em poucos minutos, que em seguida será avaliado pelo confeiteiro chefe.

Ele dará dicas sobre a finalização, dando um toque do Júnior Bake Off ao doce, para que as crianças possam levar o quitute para casa e compartilhar a experiência nas redes sociais.

A ideia do espaço do Júnior Bake Off – que estará disponível até o dia 2 de abril – foi criada pela agência WMcCann, como parte de uma estratégia de divulgação para atingir o público do programa.

Para gerar fluxo no local, a emissora promoverá ações no aplicativo Waze, dividida em duas partes: a primeira acontece via notificação push, sistema que envia um lembrete do dia e horário do programa, e a segunda explora a geolocalização para direcionar o público ao KidZania, utilizando um raio de 5 a 10 km de distância do Shopping Eldorado, onde fica a atração.

Já o ambiente está totalmente alinhado ao conceito do KidZania, que por meio da proposta realista de diversos ambientes permite que as crianças possam aprender, despertar confiança e se inspirarem como cidadãos.

Para mais informações sobre o KidZania acesse aqui.

Fonte: Promoview.

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11mar
Maya Gabeira se transforma em Barbie
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Marca antecipa seus lançamentos para 2019 e apresenta a surfista como a primeira brasileira a fazer parte do programa Mulheres Inspiradoras.

A boneca mais famosa do mundo completou 60 anos no dia 9 de março. Criada por Ruth Handler em 1959, Barbie tem hoje 99% de reconhecimento de marca globalmente, 58 milhões de bonecas vendidas anualmente em 150 países e continua propagando seu propósito de inspirar o potencial ilimitado de cada garota e ser a boneca mais diversificada do mercado.

De princesa a astronauta, não há barreira que a Barbie não tenha ultrapassado. E para celebrar seus 60 anos de história, a marca apresentará a maior coleção de bonecas de Mulheres Inspiradoras homenageando mulheres do mundo inteiro que mostram às garotas que elas podem ser tudo que quiserem.

Mais de 20 mulheres serão presenteadas com uma boneca única e feita à sua semelhança. Maya Gabeira – a maior surfista de ondas gigantes do Brasil, que entrou para o Guinness Book em 2018 após surfar uma onda de 20,7 metros e se tornou a primeira mulher a surfar uma onda ilimitada – será a primeira brasileira a receber a maior homenagem da marca.

Além disso, Barbie relança algumas das suas bonecas da linha de profissões mais icônicas como a astronauta, bombeira, atleta, jornalista, candidata e pilota de avião.

Já a coleção Barbie Fashionistas 2019 – linha de bonecas mais diversificada e inclusiva do mercado – irá lançar bonecas com diferentes tons de pele, mais estilos cabelo, novos tipos de corpo (Barbie com um busto menor, uma cintura menos definida e braços mais definidos) e bonecas que representam deficiências físicas, como uma Barbie em uma cadeira de rodas e uma boneca com perna prostética.

Desde 2018 a marca está financiando pesquisas para seu projeto chamado Brecha do Sonho, uma iniciativa global para conscientização sobre os fatores limitantes que impedem meninas ao redor do mundo de atingirem seu potencial máximo. O estudo tem como objetivo alavancar as plataformas globais de Barbie para a conscientização sobre fatores que limitam e impedem meninas de atingirem seu potencial.

“Por 60 anos, Barbie tem inspirado gerações e mostrado diferentes opções para meninas. Com mais de 200 carreiras, seis candidaturas à presidência e uma viagem à lua antes mesmo de Neil Armstrong, Barbie continua evoluindo para ser um modelo relevante para todas as idades.”, afirma Lisa McKnight, vice-presidente sênior e gerente-geral de Barbie.

Para 2019, a marca continuará evoluindo para ser relevante para crianças e suas famílias, além de se estabelecer como a principal marca de empoderamento para a próxima geração.

Fonte: Promoview.

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08mar
20 campanhas com mensagens poderosas para mulheres
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De Like a Girl a Dream Crazier, relembre cases que foram criados para empoderar garotas

“O que significa quando eu peço para você correr como uma garota? Isso significa corra o mais rápido que puder.”

“Tentei tingir uns dias, mas um dia bati o martelo e… não!”

“É só o nosso corpo sendo o que ele é: lindo, puro e saudável. A gente precisa se sentir confortável com a nossa menstruação.”

“Então se querem chamar você de louca… Ótimo. Mostre a eles o que a loucura pode fazer.”

“Precisamos ver mulheres brilhantes sendo brilhantes. Ver como chegaram onde estão e acreditar que podemos fazer tudo que elas fazem.”

“O meu olhar mudou quando eu vi que não era eu que tinha que caber na roupa, era a roupa que tinha que caber em mim.”

“Você não é bonita ‘para uma garota negra’, você é bonita e ponto. Ok? Nunca esqueça isso.”

Essas são apenas algumas mensagens encontradas em campanhas feitas para empoderar mulheres. Autoestima, confiança, valorização, respeito, aceitação, igualdade, empatia e outros pontos permeiam as narrativas. Para relembrar e ampliar todas essas vozes, PROPMARK reuniu 20 cases feitos especialmente para elas nos últimos dez anos . Acompanhe.

1 – Tipo menina
Liderando uma lista de 17 cases considerados “Holy Grail” e eleita a melhor campanha de PR do século, a “Like a Girl”  fez história. Criada em 2013, ela ressignificou a expressão “Like a girl” – comumente associada a fragilidade – conferindo-lhe força, resiliência e determinação. Criação da Leo Burnett de Chicago, Londres e Toronto.

2 – O poder da loucura
No filme “Dream Crazier”, criado pela Wieden+Kennedy Portland para a Nike, a marca fala sobre os desafios das atletas do passado, presente e futuro, e Serena Williams dá o recado: mostre o que a loucura pode fazer.

3 – Percepção
Em 2013, o documentário de seis minutos “Retratos da real beleza”, criado pela Ogilvy Brasil para a Dove, tornou-se o vídeo publicitário mais visto da história do YouTube. Segundo o serviço de tecnologia Unruly, ele foi visto mais de 119 milhões de vezes e carregado em 25 idiomas para 33 canais. Com o conceito “Você é mais bonita do que pensa”, a peça integra uma campanha da Dove para aumentar a autoestima das mulheres.

4 – A conversa
Apesar de não dirigido somente às mulheres, o filme “The Talk” tem mensagens fortes para as meninas. A campanha aborda conversas difíceis que pais negros precisam ter com seus filhos sobre racismo, diversidade, meritocracia e outros pontos ligados a cor da pele. A peça faz parte dos esforços da P&G para promover as iniciativas do grupo My Black is Beautiful, criado em 2006 com objetivo de ampliar os debates sobre representatividade negra dentro e fora da empresa. A criação é da BBDO Nova York.

5 – Meu cabelo, minhas regras
Pantene reuniu todas as suas embaixadoras para reforçar que “Todo cabelo pode ser um cabelo Pantene”. O manifesto narrado por Gisele Bündchen e criado pela Grey celebra a variedade de fios e destaca que toda pessoa é única.

6 – Aula
“Imagine as possibilidades”, da Barbie Brasil, mostra o que acontece quando as meninas estão livres para imaginar que podem ser o que quiserem. A criação foi da agência BBDO de São Francisco, nos EUA.

7 – Sem regras
Para estimular suas consumidoras a quebrar as “regras” da maquiagem, a Quem Disse, Berenice lançou uma ação em prol de mais liberdade, aceitação e diversão na hora de se maquiar. Criação é da Santa Clara.

8 – Fora da caixa
Há cerca de três anos, a Dove destacou o posicionamento “Existe Beleza Fora da Caixa”, criado em parceria com a Ogilvy & Mather Brasil. A marca reuniu mulheres reais comuns e diversas para estrelar o filme que valoriza a beleza de cada uma.

9 – Bonita. Sempre bonita.
Mais uma vez Dove buscou dar confiança às mulheres e mostrar o quanto a autopercepção é importante. A campanha “Escolha bonita”, criada pela Ogilvy Chicago, tem duas portas, mas abriu centenas de outras.

10 – Todos os dias
Em 2018, a Dove atrasou o Dia das Mães para reforçar que o mais importante é que elas confiem no seu jeito de cuidar dos  filhos, e que ele pode não ser sempre perfeito, mas é real e do jeito dela, como deve ser. Criação da OLIVER/U-Studio.

11 – Sem brecha
No início da infância, as meninas acreditam que podem ser o que quiserem: presidentas, astronautas, cientistas e CEOs, porém pesquisas mostram que a partir dos 5 anos, elas começam a perder a confiança. Estereótipos culturais, preconceitos e representações midiáticas reforçam o problema, e é este cenário que a campanha de Barbie, feita pela BBDO de São Francisco, quis mudar.

12 – Exemplos
Uma garotinha negra e de cabelo crespo prende o cabelo ao observar mulheres de cabelo liso. O pai passa a mostrar à filha exemplos de mulheres com cabelo crespo e natural, como uma cantora, uma atleta e uma personagem de animação. A criança procura novas referências e solta o cabelo assumindo seus cachos e volume. Filme da Vivo criado pela Africa.

13 – Sim, nós somos
A última luta de 2016 do UFC teve duas mulheres como protagonistas: a americana Ronda Rousey, ex-campeã, e a brasileira Amanda Nunes. E a campanha “Noite das Garotas”, criada pela CP+B Brasil e marcando o primeiro trabalho da agência para o UFC, foi dedicada a elas.

14 – Bem?
Outro case de Dove, dessa vez em parceria com Cartoon Network. Na campanha “Estou bem”, a mensagem “Elas nem sempre dizem o que sentem” explora as emoções e os conflitos de meninas de diferentes nacionalidades ao serem questionadas sobre o seu dia na escola.

15 – A coroa
Há cerca de um mês, a Dove apresentou a ação “My Hair, My Crown” para empoderar garotas e fazer com que elas vejam seus cabelos como uma fonte de confiança. Criação é da Ogilvy Paris.

16 – Pode!
Já a marca quem disse, berenice? se pautou na liberdade para encontrar verdade e beleza. A campanha de 2016 tem questões como “pode usar muita maquiagem?”, “pode não usar maquiagem nenhuma?”. Pode. E pode! Case da Santa Clara.

17 – Detox
A comunicação assinada pela Africa convida as mulheres a refletirem sobre a relação com seus corpos e padrões de beleza ainda impostos pela sociedade, em alusão ao gel creme “detox”, produto que faz parte do lançamento. Com o conceito “a sua beleza começa no seu olhar”, a ideia é que as mulheres eliminem as culpas e visões negativas sobre si mesmas para descobrirem suas próprias belezas.

18 – Normal e só
A Sempre Livre, marca de cuidados femininos da Johnson & Johnson, buscou reforçar a naturalidade da menstruação, mostrando que é parte do universo feminino. O objetivo foi estimular a quebra de mitos e tabus, fazendo com que elas se sintam mais confortáveis em falar sobre o tema. Criação da DM9DDB.

19 – Liberdade
No ano passado, a Ipanema escolheu Anitta como porta-voz do movimento Livre dos pés à cabeça, que visa expressar pluralidades femininas. A campanha foi criada pela Mutato.

20 – Uma imagem… 
Para fechar: The Fearless Girl. Sem dizer uma única palavra, a estátua de uma menina com uma postura desafiadora em frente ao famoso touro de Wall Street, no Bowling Green Park, em Manhattan, correu o mundo. A ação criada pela McCann de Nova York simboliza o poder das mulheres na liderança e faz parte de uma campanha da empresa de investimentos State Street Global Advisors (SSGA) para enfatizar que as empresas com mulheres em cargos de chefia funcionam melhor financeiramente.

Fonte: Propmark

 

 

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08mar
O Estilista Samuel Cirnansck assina três linhas para a Porcelana Schmidt
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Samuel Cirnansck e Porcelana Schmidt apresentaram as novas linhas na 38ª ABUP HOME & GIFT

Uma grande novidade para os amantes da moda e os tableware aficionados, o glamour das passarelas brasileiras e internacionais agora nas mesas brasileiras através da tradicionalíssima Porcelana Schmidt.

estilista desenvolveu três linhas para a Schmidt.

A linha Arabesco que é uma releitura direta dos famosos vestidos de noivas do Samuel Cirnansck.

A linha Tropical mais voltada para ambientes de praia e campo.

E a linha Urban pensada no público mais jovem com peças diversas.

Todas as linhas foram individualmente desenhadas com criações exclusivas do artista e vão do Chique ao Urbano.

A linha assinada pelo estilista foi apresentada ao mercado na 38ª ABUP HOME & GIFT que aconteceu de 16 a 19 de Fevereiro no São Paulo Expo.

O projeto foi desenvolvido pela Agência Ispartner, agente exclusivo do Samuel: comercial@ispartner.com.br.

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