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23set
My Little Pony foi destaque no Discovery Kids em agosto!!
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A nona temporada de “My Litlle Pony – Friendship is Magic” estreou no Discovery Kids Plus em agosto, e foi um sucesso!!

As pôneis mais amadas da TV brilharam no canal fechado e em sua plataforma digital, o Discovery Kids Plus, trazendo suas novas aventuras e descobertas para divertir a criançada.

A marca fenômeno da cultura POP e Ícone Fashion, que está presente no 3º capítulo da série “The toys that made us” e “Stranger Things”, possui mais de 35 anos de história e está presente na vida de diversas gerações! Com coleções da ZARA, H&M, GAP, Moschino, Sephora, e outras diversas marcas, My Little Pony já ultrapassou a marca dos USD 825 milhões em vendas no varejo em todo o mundo e possui um reconhecimento global de 86%!! Um verdadeiro Sucesso!!!

No meio digital não poderia ser diferente, My Little Pony é uma potência no Youtube, com mais de 2.3 milhões de inscritos e 3.5 bilhões de visualizações em seu canal oficial.

E em 2021 teremos ainda mais lançamentos e novidades, com foco principal para o novo filme da franquia que será produzido pela Paramount e promete ser um grande sucesso de bilheteria 😃

My Little Pony – Friendship is Magic está com novos horários no Discovery Kids: De segunda à sexta-feira às 07:15 e às 18:00, e aos sábados e domingos às 7:15.

Confira os conteúdos super legais que temos disponíveis em:

https://www.discoverykidsplus.com.br/my-little-pony-a-amizade-e-magica

PARA LICENCIAR: 

Toys & Games, Apparel, Footwear and Accessories

bruna.sawada@hasbro.com

Direct: 11 3738-8946

Mobile: 11 98161-3523

 

Promotion, Back to School, Infant Products, Healthy & Beauty and Houseware

caroline.manha@hasbro.com

Direct: 11 3738-8977

Mobile: 11 98449-0314

 

Publishing, Food & Beverage, Sporting Goods and Seasonal Celebrations

rafael.lisboa@hasbro.com

Direct: 11 3738-8953

Mobile: 11 98161-1873

Fonte: Hasbro

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23set
Riot Games anuncia Mercedes-Benz como patrocinador global de e-Sports
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Mercedes-Benz, marca automotiva responsável por veículos comerciais e de luxo, é a mais nova patrocinadora da Riot Games para torneios globais, como Mundial de League of Legends, Mid-Season Invitational e All-Star.

A parceria entre as empresas foi revelada na segunda-feira (21), durante o Media Preview do Worlds 2020.

A Mercedes é patrocinadora da League of Legends Pro League (LPL), Liga chinesa de LoL, desde 2018, e agora passa a integrar o grupo de patrocinadores globais de eventos internacionais da Riot Games.

A marca aparecerá dentro de jogo durante o Mundial 2020, assim como já foi feito com outros parceiros do torneio.

O logo da Mercedes-Benz poderá ser visto em banners e a marca também oferecerá um baú Hextec exclusivo durante o campeonato.

“Quando olhamos para as pessoas que jogam LoL, vemos que elas são um símbolo de inovação tecnológica e queremos dialogar com isso. Queremos pessoas inovadoras e ver como podemos evocar nossa marca nelas. Já temos experiência com essa comunidade e aprendemos que quanto mais formos autênticos, mais benefícios podemos criar e melhor os fãs vão reagir.”, disse Betina Fetzer, vice-presidente de Marketing da Mercedez-Benz.

Além da Mercedes-Benz, a Riot Games conta com outros 11 patrocinadores globais para eventos internacionais de LoL: Spotify, Louis Vuitton, Red Bull, Bose, Cisco, Alienware, Oppo, Axe, MasterCard, Secret Lab e State Farm.

O Mundial 2020 de League of Legends acontece entre 25 de setembro e 31 de outubro em Xangai, na China.

Fonte: Promoview

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23set
Brahma faz ação promo para esquentar ainda mais o GreNal
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Um dia antes do tão aguardado GreNal, a Brahma lança uma nova experiência para os torcedores dos times.

Os times entram em campo nesta quarta-feira (23), pela Copa Libertadores da América, que tem como patrocinador a Amstel.

Por meio de um concurso cultural, a empresa selecionará dois fãs que queiram ser o 11º torcedor a integrar cada uma das equipes da “Torcida Nº1 Brahma”.

Para participar, é necessário entrar no site do Clube Nº1 e enviar um texto de até 600 caracteres contando sua história com o clube, dizendo o motivo pelo qual merecem ser o 11º torcedor.

As inscrições já estão disponíveis e irão até o dia 6 de outubro. Após esse período, Brahma vai analisar todas as histórias e selecionar as cinco melhores de cada time, que irão para a etapa final.

Os dez torcedores finalistas, ao serem comunicados da classificação para a nova etapa, terão a missão de contar sobre essa verdadeira ligação deles com seus clubes e como esse sentimento faz parte de suas vidas.

“A paixão que os torcedores de futebol sentem pelos seus clubes é muito forte. E como o atual momento impede a ida aos estádios, encontramos nessa ação uma forma de homenageá-los. Assim como aquela equipe que entra em campo, essa formação representada pela torcida vai levar muito orgulho e transmitir todos os sentimentos de gremistas e colorado.”, explica João Pedro Fagundes, gerente de Marketing Regional de Brahma.

O resultado do 11º torcedor de cada clube será divulgado pelas redes sociais da marca e no site Clube Nº1. Os dois escolhidos entrarão, automaticamente, para o time da Torcida Nº1 Brahma e poderão usufruir de todos os benefícios para viverem o amor por seu time de uma forma única, como ter acesso a diferentes experiências exclusivas relacionadas aos clubes, receber uma camisa oficial e ganhar um kit personalizado.

Fonte: Promoview

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22set
‘Bambi’ vai ganhar REMAKE live-action na Disney
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Segundo a Variety, os estúdios Walt Disney deram sinal verde para um novo remake em live-actionBambi.

Com poucas informações divulgadas, sabe-se que o longa terá a mesma técnica de fotorrealismo empregada em ‘Mogli – O Menino Lobo’ e O Rei Leão.

Geneva Robertson-Dworet e Lindsey Beer ficarão responsáveis pelo roteiro, enquanto Chris Weitz e Paul Weitz entram como produtores.

Lançado em 1942, Bambi é um dos filmes mais memoráveis do panteão da Casa Mouse e uma de suas histórias mais tristes. Baseado no romance de Felix Stalten, o longa arrecadou mais de US$267 milhões nas bilheterias mundiais.

Fonte: Cine Pop

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22set
Elma Chips traz tazo com tema de pac-man
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Campanha criada pela agência AlmapBBDO terá filme em TV e nas plataformas digitais

(Crédito: Divulgação)

Depois de anunciar em abril a volta dos Tazos nos pacotes da batata Lay’s, a Elma Chips, empresa que pertence a PepsiCo, informa que os snacks do portfólio agora terão Tazos com a temática do Pac-Man. A ideia, segundo a marca, é convidar o público para momentos de diversão, além de celebrar um dos jogos mais amados por gerações.

“Os fãs de Tazos são assíduos nas redes sociais e estão sempre perguntando sobre a sua volta. O jogo Pac-Man é um ícone da história dos videogames e, foi pensando nisso, que escolhemos um tema tão emblemático para esse lançamento. Unimos dois clássicos da cultura pop e ampliamos a novidade para mais marcas da linha Elma Chips: Doritos, Cheetos, Ruffles, Lay’s, Fandangos, Sensações, Cebolitos e Baconzitos”, diz Cintia Spielmann, gerente de marketing da PepsiCo Alimentos no Brasil.

Para comunicar a novidade, a empresa prepara uma campanha com veiculação em TV e nas plataformas digitais da marca. O filme, criado pela agência AlmapBBDO, mostra um garoto saindo de uma loja com um salgadinho e ao colocar a mão no pacote encontra um Tazo Pac-Man. A partir daí ele entra no universo do jogo e dos novos Tazos.

Fonte: Propmark

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22set
Havaianas é a nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil
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Time Brasil vai desfilar na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 com calçados assinados pela Havaianas.

Comitê Olímpico do Brasil assinou contrato com a marca que, além de calçar a delegação brasileira, passa a fazer parte do quadro de patrocinadores do COB como apoiador oficial até o fim de 2021.

“É com muito orgulho que temos uma marca como Havaianas no nosso rol de patrocinadores. A Cerimônia de Abertura é o cartão de visita da delegação nos Jogos e nada mais autêntico e brasileiro do que calçar Havaianas.”, diz o campeão olímpico e diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.

“Os valores do Time Brasil como criatividade, diversidade e o desejo de levar o melhor do Brasil para o mundo nos conectam diretamente com a Havaianas.”, acrescenta Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

Pepê e Martine (Foto: Rafael Bello/COB).

“A relação com Havaianas já começa inovadora, pois é a primeira vez que os pés do desfile de abertura são comercializados. Isso mostra o potencial que temos pela frente!”, completa a executiva.

Havaianas vai compor o uniforme de desfile do Time Brasil, que será assinado pela grife carioca Wöllner, com um dos modelos mais famosos da marca, a Havaianas Top Brasil Logo.

A marca também irá lançar uma coleção licenciada do COB que será vendida durante os Jogos de 2021. Pelo contrato, Havaianas terá direito a contrapartidas de ativação nas bases do Time Brasil no Japão, bem como entregas institucionais do COB/Time Brasil.

“A nossa marca Havaianas tem uma forte conexão emocional com as pessoas. Nós fazemos parte da vida dos brasileiros há quase 60 anos e hoje somos conhecidos no mundo todo por representar alegria, liberdade e o espírito do verão. Caminhar junto ao Time Brasil na abertura nos enche de orgulho.”, afirma Roberto Funari, CEO da Alpargatas, empresa dona da Havaianas.

Além da Havaianas, o Time Brasil tem como patrocinadores no ciclo 2017 – 2020 Estácio, Peak, Aliansce Sonae, Travel Ace, Ajinomoto, BRW, Max Recovery e Wöllner.

Especialmente para os Jogos de Tóquio 2020 COB também firmou parceria estratégica com a Maurício de Sousa Produções e patrocínio específico para ações no Japão com a marca Meiji (empresa de chocolates japonesa).

Fonte: Promoview

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22set
Bob’s, em parceria com a Hershey’s, lança linha de sobremesas Cookies ‘n’ Creme
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Novo Milk-Shake, Big Cascão e Bob’s Max serão disponibilizados dia 21 de setembro

Os fãs do Bob’s, uma das maiores redes de fast-food do Brasil, constantemente são presenteados pela rede com novas opções em seu cardápio. Desta vez, a rede, juntamente com a Hershey’s, está lançando uma nova linha de sobremesas feitas com chocolate Cookies’n’Creme. As sobremesas chegam na versão Milk-Shake, Big Cascão e Bob’s Max no dia 21 de setembro em todas as lojas da rede e delivery.

 

A nova linha de sobremesas do Bob’s combina o tradicional sorvete de baunilha, calda de chocolate branco e pedaços de Cookies’n’Creme de Hershey’s. Segundo Raquel Paternesi, Diretora de Marketing do Bob’s: “A parceria com a Hershey’s reforça o nosso compromisso em levar sempre o que há de melhor para o nosso cliente. O Cookies’n’Creme é um ícone da marca, a combinação de chocolate com cookies é incrível. Adicionamos nosso consagrado sorvete e o resultado ficou sensacional. Temos certeza de que irá agradar os amantes de ambas as marcas. É um encontro sensacional de sabores”.

 

A parceria é mais uma das iniciativas de Hershey’s dentro do segmento de Food Service. “Queremos fortalecer ainda mais a nossa presença neste canal e a parceria com o Bob’s, referência em sobremesas, é uma demonstração disso. Essa é uma oportunidade para o público ter uma nova experiência de consumo do nosso icônico Cookies’n’Creme”, comenta Matheus Moreira, head de Food Service da Hershey do Brasil.

 

Fonte: Geek Publicitário

Fonte: Tycoon360

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22set
Dia das Crianças com a Moranguinho na Amazon!
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A Lotus Global em parceria com a Brinquedos Mimo, lançam uma ação exclusiva de dia das crianças com a Moranguinho na Amazon!

A ação totalmente focada no digital torna o site da Amazon, um destino de compras das linhas de bonecas e faz de conta da personagem, produzidas pela Brinquedos Mimo.

O e-commerce conta com uma página totalmente personalizada onde é possível encontrar as bonecas da linha Moranguinho Baby: “Faz Xixi”, “Pequena com Acessórios”, “Dodói Faz Xixi” e os últimos lançamentos “Amiguinha com Máscara” e “Dodói Faz Xixi com Máscara”.

Poderão também ser encontrados os produtos da linha Moranguinho: Boneca Pop, Cozinha, Cadeirão, Carrinho de Compras, Berço e Sorveteria.

Confira a página personalizada, clicando no link: https://www.amazon.com.br/b?node=21413868011 a página estará no ar até o final deste ano.

Ainda para o Dia das Crianças a Brinquedos Mimo entrará com mídia das bonecas Moranguinho Baby Amiguinha e  Moranguinho Baby Dodói Faz Xixi (ambas com máscaras) na TV (Disney Channel e Disney Júnior) e Youtube.

Comercial Boneca Moranguinho Dodói Faz Xixi

Print do comercial Boneca Moranguinho Dodói Faz Xixi

Fonte: Lotus Global Licensing

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21set
Associações se unem e lançam Campanha “Com Publicidade Responsável não se brinca”
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Liderados pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), 18 associações se uniram para lançar a campanha “Com publicidade responsável não se brinca”, uma série em 22 posts que estarão nas plataformas de todos os participantes. Os textos estão baseados em regras do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). A campanha se encerra no Dia das Crianças.

“A campanha busca mostrar a importância da publicidade ética e responsável, que reforce, entre outros conceitos, os valores sociais positivos, como amizade, urbanidade, honestidade, justiça, generosidade e respeito a pessoas, animais e ao meio ambiente”, afirma Marici Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral). A comunicação de produtos e serviços para crianças, acrescenta, deve também contribuir para o desenvolvimento positivo das relações entre pais e filhos, alunos e professores.

O primeiro post da campanha lembra que “nenhum anúncio utilizará na sua comunicação apelo imperativo de consumo diretamente à criança”. O último remete a um manifesto de todas as associações chamado Comunicação responsável de produtos e serviços destinados a crianças. Nele seus signatários orientam “anunciantes, agências, veículos, produtores de conteúdo, licenciadores e licenciados a conhecer e aplicar as normas estabelecidas pelo Código de Autorregulamentação do Conar, base do exercício da liberdade de expressão com responsabilidade”.

O manifesto lembra também que o Brasil atualmente está sob a égide de um modelo jurídico misto, avançado e eficiente, composto por 22 normas que regem o tema, mais do que o Reino Unido, com 16 normas, e os Estados Unidos, com 15. Além disso, a Constituição Federal aborda o tema em sua redação e, de forma ainda mais detalhada, esse tipo de comunicação é objeto de regulação descrita no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Um dos principais objetivos da campanha, afirma Sandra Martinelli, presidente executiva da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), é “estimular a reflexão em relação ao consumo e os hábitos saudáveis de modo geral, lembrando sempre que qualquer comunicação publicitária deve estar sempre claramente identificada, sendo vetado o merchandising dirigido à criança. As normas existentes do Conar não atrapalham a efetividade da comunicação dos produtos, serviços e marcas, e sim agregam valor a eles. Com isso, o consumidor se sente
respeitado. Seguir as regras não é um favor, é uma obrigação das empresas e anunciantes”.

Associações que assinaram o Manifesto e estão na Campanha

1. ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens

2. ABA – Associação Brasileira de Anunciantes

3. ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade
4. ABERT – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão
5. ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação
6. ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação
7. ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
8. ACB – Associação dos Cartunistas do Brasil
9. AMPRO – Associação de Marketing Promocional
10. ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas
11. ANJ – Associação Nacional de Jornais.
12. APP – Associação dos Profissionais de Propaganda
13. CNCOM – Confederação Nacional da Comunicação Social
14. FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda
15. IAB – Interactive Advertising Bureau
16. IVC – Instituto Verificador de Circulação
17. Instituto Palavra Aberta

18. SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Sobre a ABA: A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 60 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com sua vocação pelo Protagonismo Colaborativo. Os profissionais das suas 143 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing, por meio dos eventos anuais e do ABAcademy, seu projeto com a Academia. A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa. Tem como propósito mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade. É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e integra O Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers – que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais, em seis continentes, e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.

A ABRAL – Constituída em 10 de setembro de 1998, a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) é uma entidade sem fins lucrativos que reúne todas as plataformas do negócio no Brasil: licenciadores, agentes, licenciados, fabricantes, distribuidores, varejistas, entre outros segmentos envolvidos direta ou indiretamente com o mercado de licenciamento de marcas, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada. Atualmente é constituída por 500 empresas licenciadas, 600 licenças disponíveis e 50 licenciadores, sendo respon- sável pelo giro de quase R$ 20 bilhões no varejo e pela criação de milhares de empregos em toda a cadeia produtiva, do setor agrícola ao comércio.

Fonte: Abral

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21set
“Marvel’s 616” estreia em novembro no Disney+
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“Marvel’s 616”, uma série documental que explora a historia, abrangência e curiosidades da famosa marca de quadrinhos teve seu lançamento agendado pelo Disney+, com a série programada para estrear em 20 de novembro deste ano.

Cada episódio da série em formato de documentário será comandada por um diretor diferente – incluindo Gillian Jacobs, estrela de “Community”, e Paul Scheer, de “Big Mouth” -, e exibirá as “interseções de narrativa, cultura pop e fandom dentro do Universo Marvel”. De acordo com a descrição oficial, “Marvel’s 616” explora uma ampla variedade de tópicos, que vão desde os artistas por trás dos quadrinhos até os personagens personagens “esquecidos” da Marvel.

O que Marvel’s 616 significa?

Captura de tela do episódio 2 de “Marvel’s 616”, do Disney+. Foto/IMDb

Para os não iniciados, o “616” no título da série é uma referência à Terra-616, o nome usado no multiverso da Marvel para identificar o universo principal e continuidade na qual a maioria dos títulos de quadrinhos da Marvel acontecem.

Caso você tenha se perguntado, o Universo Cinematográfico da Marvel acontece na Terra-199999. De volta ao identificador Terra-616, ele foi criado na década de 1980, e surgiu pela primeira vez em uma edição dos quadrinhos do Capitão Britânia, onde várias versões do personagem de diferentes realidades apareceram.

Comumente é dito que a designação numérica foi escolhida apenas como um número aleatório, que identificaria uma quantidade maior de universos, bem como não tornaria a Terra principal como mais especial que as demais. Alan Moore, Alan Davis e Dave Thorpe são creditados pelo identificador.

Outros identificadores de universos conhecidos e usados nos quadrinhos da Marvel incluem Terra-90214, onde as HQs Marvel Noir acontecem e a Terra-811, onde existe a história dos X-Men, “Dias de Um Futuro Sombrio” – a mesma que inspirou o filme.

Sobre o que é Marvel’s 616?

“Marvel’s 616” é descrita como uma série que irá “explorar o rico legado de personagens da Marvel, criadores e contadores de histórias pioneiros para refletir o mundo fora de sua janela”. Com cada episódio em formato de documentário exibindo “as interseções de narrativa, cultura pop e fandom dentro do Universo Marvel”.

“Os episódios desta série de antologia cobrirão tópicos, incluindo artistas de abrangência mundial da Marvel, as mulheres pioneiras da Marvel Comics, descobrindo os personagens ‘esquecidos’ da Marvel e muito mais”, completa a descrição.

O programa ainda não tem data de lançamento no Brasil definida – embora seja presumível que o título chegue junto com o lançamento do Disney+ no país, que acontece em novembro.

Fonte: Categoria Nerd

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