Todos os posts da categoria: Notícias
08mar
No Dia Internacional da Mulher, ABRAL destaca exemplos do empoderamento feminino
NotíciasDeixe um comentário

O Dia Internacional da Mulher é comemorado nesta sexta-feira, dia 8. A participação feminina em todos as áreas de atividade é hoje uma realidade no Brasil, embora ainda haja muito a conquistar. A Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) e suas empresas associadas dedicam uma atenção especial a essa data. Vários personagens das associadas, a exemplo da Mônica, da Maurício de Sousa Produções (MSP), a Hello Kitty, da Sanrio, o seriado SHE-ra, da NBCUniversal, e a Miraculous Girls, do Gloob, mostram a força feminina na sociedade. “O empoderamento feminino ganha a cada ano mais importância em todo o mundo e no Brasil não é diferente”, afirma Marici Ferreira, presidente da ABRAL.

A MSP, com o projeto Donas da Rua, é uma das pioneiras na defesa dos direitos de mulher. O projeto agrega conteúdos que demonstram, por meio de histórias e exemplos, como meninas do Brasil e do mundo podem exercitar seu direito de ser o que quiserem e entender melhor conceitos como empoderamento e igualdade de oportunidades.

A MSP fechou, além disso, uma parceria com a Marvel Studios focada em homenagear as mulheres e inspirar meninas pelo Brasil. Aproveitando a estreia desta quinta-feira, dia 7, do novo filme “Capitã Marvel”, a Turma da Mônica divulgou um cartaz onde a personagem Mônica encarna a heroína. A famosa personagem de Maurício de Sousa representa a força feminina e inspiração, principalmente para as garotas mais novas, de que uma mulher ou menina é capaz de fazer o que ela quiser.

A Hello Kitty, da Sanrio, e a Playkids promovem, neste dia 8, evento voltado para mães e filhas com a ideia de discutir assuntos de empoderamento feminino. Na ocasião a parceria irá lançar o clipe musical “Quando Estamos Juntas”, que celebra a amizade de Hello Kitty & Kate e transmite a mensagem de que unidas as meninas podem ser o que quiser.

O Gloob está lançando a linha “Miraculous Girls”, com produtos inspirados nas personagens femininas da animação “Miraculous – As aventuras de Ladybug”. Os produtos dão destaque às super-heroínas Ladybug, Queen Bee e Rena Rouge e chegam para mostrar às meninas que elas também podem salvar o mundo. Neste ano, Rena Rouge ganha uma boneca licenciada pelo Gloob, em parceria com a Baby Brink, para estreitar mais as relações com as crianças. Em 2020, será a vez da heroína Queen Bee.

A Universal lançou o seriado SHE-ra em novembro do ano passado no Netflix com excelentes resultados. A história, épica e atemporal, celebra a amizade e o empoderamento, liderados por uma princesa guerreira feita sob medida para os dias de hoje, pois se identifica com aquelas meninas que procuram ser diferentes. She-Ra e as Princesas do Poder são a representação perfeita do empoderamento – e toda a força e confiança das mulheres.  “Exemplos como esses são essenciais para mostrar a força das mulheres e a diferença que elas fazem em nossa sociedade”, acrescenta Marici Ferreira.

Fonte: ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens

Leia Mais
08mar
Sucesso na Europa, personagens da telenovela colombiana Chica Vampiro desembarcam na Abrin 2019
NotíciasDeixe um comentário

Atores participam de tarde de autógrafo na maior Feira de Brinquedos da América Latina para lançamento da boneca da série

A Lotus Global Marketing, empresa líder na América Latina nos segmentos de marketing e licenciamento há mais de 30 anos, lança na próxima edição da Feira Abrin 2019 em parceria com a Novabrink, a venda da boneca da telenovela colombiana Chica Vampira, sucesso na Europa e quarta maior audiência do canal pago Gloob em 2018.

Para marcar o lançamento da comercialização da boneca e licenciamento da marca Chica Vampiro, a Lotus  e a Novabrink trazem os atores que interpretam os dois principais personagens da história, Santiago Tolledo (Max – o mocinho da trama) e Eduardo Pérez (Mirko – o vilão da trama). A tarde de autógrafos na Abrin 2019 acontece no dia 19/03, no stand da Novabrink.

Durante a feira a Lotus Global Marketing apresentará todo Style Guide da série, com diferentes sugestões de aplicação da marca em confecções e acessórios, cosméticos e perfumaria, editoria (revistas), material escolar e papelaria, promoções, além de brinquedos.

Segundo Celso Rafael, presidente da Lotus Global Marketing, “com o sucesso do licenciamento alcançado na Europa, já estamos projetando um calendário com vários lançamentos para o segundo semestre e um programa expressivo de volta as aulas em 2020”. “Os royalties da marca Chica Vampiro variam de 10% a 12% sobre as vendas, um percentual que nos leva a crer que em um período de um ano de exploração comercial a marca torne-se líder no setor”, acrescenta.

O sucesso da exibição da série Chica Vampira no Brasil pelo canal pago Gloob, atinge números expressivos. Quarta maior audiência do canal, líder no horário entre todos os canais infantis, atinge o target entre crianças e jovens de 06 a 12 anos. Tamanho êxito, a telenovela já está sendo reexibida de segunda a sábado, com maratona aos domingos e em breve será anunciada a vinda do show oficial e lançamento do CD musical da série.

Na Europa os produtos licenciados (38 na França e 10 na Itália) são sucesso de vendas. A boneca, que será lançada por aqui é a terceira mais vendida na França. Já foram comercializados mais de 800 mil livros e revistas, os DVDs da série são os mais procurados na Amazon França, o CD com as trilhas já ganhou disco de platina, 130 mil cópias e mais de 90 mil pessoas assistiram a turnê dos shows.

E os fãs da série não irão ficar de fora, no dia 16/03 das 14hs às 17h na loja Ri Happy do Shopping Cidade de São Paulo, Max e Mirko participarão de uma tarde de autógrafos aberta ao público, marcando o lançamento da venda especial da boneca da série.

Chica Vampira

A trama central da história gira em torno da personagem Daisy, uma adolescente filha de pais vampiros, que adora cantar e danças e que após um grave acidente e transformada em vampira. Apaixonada por Max, o mocinho, ela luta para não ter sua identidade de vampira revelada. Na outra ponta, Mirco, o vilão e vocalista da banda de rock dos vampiros, faz de tudo para conquistar a linda vampira e atrapalhar o romance central.

Lotus Global Marketing

Empresa líder A Lotus Global Marketing Brasil, empresa líder na América Latina que atua nos segmentos de marketing e licenciamento e opera no mercado há mais de 30 anos, representando, na área de produtos de consumo, empresas com atuação mundial e líderes nos seus segmentos, bem como na geração de conteúdo e construção de marcas, dentre elas:

Entretenimento:  Snoopy, Moranguinho, Sésamo, Playmobil, Super Wings e os famosos e mundialmente reconhecidos ícones do universo digital: emoji, entre outras.

Artes: Romero Britto

Esportes: Juventus Football Club S.P.A – Itália

Games: X-Box / Microsoft e Overwatch e World of Warcraft / Blizzard

 

SERVIÇO:

Dia: 16/03

Horário: 14hs às 17h

Tarde de autógrafo com atores que interpretam os personagens Max e Mirko

Loja Ri Happy – Shopping Cidade de São Paulo – Av. Paulista, 1230

Dia: 19/03

Horário: a partir das 14hs

Tarde de autógrafo com atores que interpretam os personagens Max e Mirko

Stand Novabrink – Feira Abrin 2019

Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333

Leia Mais
07mar
ABRAL-LIMA marca presença na Feira ABRIN 2019
NotíciasDeixe um comentário

ABRAL-LIMA marca presença na Feira ABRIN 2019

Fonte: ABRAL

Leia Mais
07mar
Larissa Manoela dá voz a desenho da Nat Geo Kids
NotíciasDeixe um comentário

Animação Nina e os Guardiões tem a missão de educar o público infantil sobre a fauna e flora brasileira

(Crédito: Divulgação/Net Geo Kids)

Fonte: Meio & Mensagem

atriz Larissa Manoela foi escolhida pela Nat Geo Kids para dar a voz à protagonista de Nina e os Guardiões, nova série animada do canal da National Geographic Partners sobre Nina, uma menina de seis anos que vive em uma reserva florestal com os pais e ganha um colar que permite que ela se comunique com os animais e os Guardiões da Natureza, animais com poderes mágicos.

A produção estreia na TV por assinatura na segunda-feira, 11, e será exibida diariamente. Depois de televisionada, a primeira temporada, de 26 episódios, estará disponível para assinantes do canal no aplicativo do Nat Geo Kids.

 

Leia Mais
07mar
Sucesso na Nickelodeon, Os Chocolix, estreiam canal no YouTube
NotíciasDeixe um comentário

A série infantil “Os Chocolix”, criada por Jacqueline Shor, que está fazendo o maior sucesso na Nickelodeon, acaba de estrear seu canal oficial no YouTube. A série foi animada pelo estúdio Supertoons responsável pelo sucesso da série “O Diário de Mika”.

A partir de agora os fãs poderão conferir os episódios da série na íntegra. Todas as segundas, quartas e sextas um episódio novo é disponibilizado no canal.

Na televisão a série pode ser assistida na Nickelodeon todas as terças e quintas as 11 da manhã.

Sobre a série: “Os Chocolix” é uma uma série de animação, que conta a história da família Chocolix e seus amigos. A família é formada por Dona Branca, Don Cacau, Chocomark, Chocolyne e a mascote Docecookie. Nos episódios eles vivem surpreendentes aventuras no Reino da Chocolândia,  onde juntos aprendem, solucionam mistérios, descobrem coisas novas, cantam, dançam e se divertem muito.

https://www.youtube.com/watch?v=nJQeXdZ5qRs

Fonte: Thiaggo Camilo Assessoria de Imprensa

Leia Mais
06mar
Luccas Neto vira boneco criado pela Take4Content
NotíciasDeixe um comentário

Brinquedo terá 14 frases do Youtuber e foi lançado em parceria com a Rosita

Foca? Que nada, Luccas Neto agora é boneco

O Youtuber Luccas Neto ganhou seu boneco oficial. A partir de março, a novidade desenvolvida pela Take4 Content, empresa especializada em produção e curadoria de conteúdo, lançará em parceria com a Rosita, referência no setor de brinquedos, o boneco do irmão de Felipe Neto.

As crianças poderão, além de brincar, ouvir 14 frases marcantes e presentes no canal de Luccas que, atualmente, tem mais de 23 milhões de assinantes.

O produto foi idealizado pela área de licenciamento da Take4 Content, empresa a qual Felipe e Luccas Neto também são sócios.

“A expectativa é ultrapassar mais de 1 milhão de produtos pelas lojas de todo o Brasil. Além do boneco, estamos desenvolvendo outras novidades que serão lançadas em breve, como jogos, linha de festas infantis e peças de vestuário dos irmãos Neto”, destaca Filipe Colaço, head de novos negócios da Take4 Content.

O boneco será vendido por R$ 120 e a primeira loja a recebê-lo será a RiHappy.

Fonte: Propmark

Leia Mais
06mar
Mônica vira Capitã Marvel em parceria para divulgação do filme
NotíciasDeixe um comentário

Cartaz tem personagem de Mauricio de Sousa falando em tom de #DonaDaRua para #DonaDaRua

Após bater a meta da campanha #GooseOGato em parceria com o Instituto Luisa Mell, a nova ação de divulgação do longa Capitã Marvel tem uma parceria da empresa no Brasil com a Dona da Rua: Mônica.

Em post promocional no Instagram, os perfis da Turma da Mônica e da Marvel Brasil comentam a força das personagens e convidam o público a assistir o longa nos cinemas.

“De #DonadaRua para #DonadaRua! 👊🏽💪🏽”, diz o post da criação mais famosa de Mauricio de Sousa. “Mônica, da @turmadamonica, e a heroína mais incrível do cinema se juntaram para voar mais alto, mais rápido e ainda mais longe!”, acrescenta o post da Marvel.

Fonte: Propmark

 

 

 

 

Leia Mais
06mar
Barbie é a estrela da nova coleção da Mattel e Lepper
NotíciasDeixe um comentário

Coleções trazem estampas exclusivas da boneca que mais inspira meninas em todo o mundo.

As novas linhas de cama e banho da Barbie, em parceria com a Lepper, foram especialmente criadas para garantir lindos sonhos, repletos de magia e alegria, além de momentos de conforto.

Já disponíveis para venda, as coleções incluem dois jogos de cama, dois modelos de roupão, manta, cobertor, toalha, edredom e fronha avulsos. As peças custam a partir de R$17,10 cada.

A manta fleece da coleção Barbie traz extrema fofura, não só em seu tecido como também em sua estampa. Em tons de lilás, azul e rosa, a estampa possui detalhes que remetem a partículas de brilho.

Além de decorar, ela promete o máximo de conforto nas horas de descanso e noites de sono quentinhas e tranquilas. O preço sugerido é de R$ 95,22.

O cobertor traz em sua estampa a boneca que mais inspira meninas em todo o mundo junto de seu lindo unicórnio encantado, em meio a nuvens e um gracioso arco-íris. Em tons de lilás, azul e rosa, ilustra também detalhes que remetem a partículas de brilho, além de diamantes em forma de coração.

A peça apresenta superfície aveludada, enquanto no verso possui a fofura e maciez da textura semelhante à lã de carneiro, extremamente quentinha, proporcionando momentos únicos de aconchego. Preço sugerido: R$ 179,82.

O roupão felpudo da coleção une a supertendência dos unicórnios e todo o encanto de Barbie. Em tons de rosa, azul e amarelo, seu tecido apresenta a exclusiva qualidade Lepper, coma felpa que não desfia e ótima absorção. Ideal para o pós-praia ou piscina. Disponível nos tamanhos P (4 a 6 anos), M (8 a 10 anos) e G (12 a 14 anos), a com preço sugerido de R$ 68,22.

O roupão aveludado traz a Barbie em meio a estrelinhas e unicórnios. Em tons de rosa e azul, seu tecido aveludado além de aquecer é supermacio. Também disponível nos tamanhos P (4 a 6 anos), M (8 a 10 anos) e G (12 a 14 anos), essa peça pode ser encontrada por R$ 73,62.

A toalha lancheira é feita com tecido felpudo e possui ótima absorção, além de fácil lavagem e secagem rápida. Perfeita para ser levada na mochila e acompanhar o lanche. Preço sugerido de R$ 44,82.

jogo de cama Barbie Reinos Mágicos traz todo o encanto dos unicórnios e arco-íris em sua estampa, ilustrando a linda personagem em um esvoaçante vestido colorido, junto de seu unicórnio em meio a nuvens, arco íris, muito brilho e magia.

Composto de tons de rosa, azul, e lilás, possui um tecido de qualidade, fácil de lavar, com secagem rápida e que fica mais macio a cada lavagem, sem perder a intensidade das cores. Perfeito para decorar e trazer a diversão e beleza dos reinos mágicos ao quarto das crianças. Pode ser encontrado a partir de R$ 75,42.

As peças avulsas – fronha, edredom e colcha – seguem o mesmo padrão de estampa e qualidade, podendo ser encontradas a partir de R$ 17,10 cada.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
06mar
Boomerang apresenta The Happos Family do Boomerang
NotíciasDeixe um comentário

Explore, jogue e crie com o novo aplicativo gratuito com hipopótamos muito divertidos.

Prepare-se para muita diversão com seus hipopótamos favoritos: chegou o The Happos Family Playtime!

No novo jogo, as crianças poderão se aventurar com Striker, Bella e Star como nunca! The Happos Family Playtime é gratuito e já está disponível para download na App Store e Google Play.

O aplicativo oferece às crianças de 4 a 6 anos a chance de se divertirem enquanto exploram o game e solucionam problemas simples.

É possível escolher entre um dos muitos temas: desde uma festa, até uma jornada no espaço ou um navio pirata. E em cada área há ainda uma variedade de atividades emocionantes, como criar uma música em um set de DJ, construir um foguete ou procurar por tesouros – sempre com os divertidos personagens de Happos Family indicando o caminho.

O app foi desenvolvido e testado especialmente para as crianças, com atividades intuitivas que as permitem mergulhar no jogo, além de poderem relaxar assistindo aos episódios de The Happos Family em um campo específico do aplicativo, que conta ainda com músicas e outros conteúdos especiais.

The Happos Family é uma série original do Boomerang que mostra uma família de hipopótamos azuis vivendo em um parque de safari. Embora durante o dia eles se comportem como hipopótamos comuns, é quando o portão fecha que eles dão início às aventuras mais desajeitadas e engraçadas!

Só que essa energia e curiosidade peculiares da família podem trazer problemas. Mas não importa o que aconteça, eles sempre encontram uma maneira de resolver as coisas sendo felizes e sorridentes… Afinal, eles são hipopótamos que vivem para se divertir.

The Happos Family faz com que as crianças brinquem e usem sua imaginação de maneiras diferentes, como piratas, dançarinos, super-heróis, astronautas e muito mais. A série vai ao ar às 09:55, 17:40 e 19:25, todos os dias no Boomerang, e também pode ser assistida no YouTube do canal.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
01mar
Mattel e Dentro da História lançam livro personalizável
NotíciasDeixe um comentário

Livro oportuniza momentos de diversão e aprendizados com uma narrativa que estimula a criança a acreditar em seu potencial.

Imagine uma plataforma on-line que possibilite que meninas e meninos sejam os protagonistas de histórias divertidas e cheias de aprendizados.

Dentro da História, empresa reconhecida como uma das startups de educação mais inovadoras do País, lança com a Mattel o livro que traz como parceira a Barbie, em uma história em que as crianças podem ser tudo o que quiserem.

O enredo faz um passeio por diversas profissões, mostrando à criança que não há limites para sonhar com o futuro.

Com o título Barbie e {nome da criança} em: Você pode ser…, além da personalização do nome e do avatar com as características da criança, o livro traz uma história única, onde os pequenos podem aprender e se divertir ao mesmo tempo.

Para personalizar basta acessar o site e dar vida ao seu protagonista. O livro é gerado na plataforma, impresso e entregue no endereço indicado no cadastro, em qualquer lugar do País.

Destaque para a capa do livro, que também é personalizada com o avatar da criança.

O livro é recomendado para meninos e meninas a partir dos 5 anos de idade e o preço é R$ 69,90 + valor do frete.

Fonte: Promoview.

Leia Mais

Arquivos

INSTAGRAM ABRAL

  • Abrin 2019
  • Abrin 2019
  • Confira aqui um pouco dos produtos licenciados na Abrin 2019
  • Urso da CocaCola ganha novos amigos A diversidade est cada
  • Criador de Irmo do Jorel prev licenciamento de produtos Sucesso
  • Nerd ao Cubo celebra os 40 anos de Garfield com
  • Chevrolet apresenta lanamentos de produtos licenciados na Abrin 2019 Em
  • 2019 O ano para homenagear os 25 anos de legado
  • Mario Day rene fs durante evento em lojas Riachuelo e
  • Levis e Turma Peanuts fazem parceria para o outonoinverno Coleo
  • Srie infantil indicada ao Emmy Awards estreia novo musical no
  • CAPIT MARVEL faz histria nos cinemas brasileiros Novo filme da