Todos os posts da categoria: Notícias
10jan
Disney ativa parque temático adesivando avião
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Para promover a nova atração baseada nos filmes da franquia, a Disney se uniu à China Eastern Airlines para adesivar um avião inteiro sobre o Toy Story.

Para quem é fã do Toy Story, esta ação promocional da Disney ficou linda com a adesivação de uma linha aérea inteira com a temática da franquia. E, mesmo para os que não são fanáticos pelo personagem, essa é uma excelente ferramenta de marketing para atrair a atenção do público-alvo.

Do exterior ao interior do avião, incluindo até mesmo as comidas (que possuem nomes relacionados aos filmes), é possível também se deparar com cartão de embarque, máquinas de check-in e toda decoração interior é relacionada aos filmes.

Quem está disponibilizando esse incrível voo no cenário de Toy Story é a China Eastern Airlines e essaação de marketing promocional acontece em rotas até e a partir de Xangai, devido ao resort temático da Disney que acaba de inaugurar um parque inspirado nos filmes.

Fonte: Promoview.

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09jan
Integrantes do BTS vão virar bonecos da Mattel, marca que fabrica a Barbie
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Integrantes do BTS se apresentam no “Good Morning America”, do canal ABC

Boa notícia para os fãs de k-pop. Os sete integrantes do BTS vão virar bonecos. A notícia foi confirmada pela Mattel, mesma empresa que fabrica a boneca mais famosa do mundo, a Barbie.Os bonecos de Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook devem ser lançados no mundo todo, segundo o comunicado oficial.

Os bonecos não são a única novidade do grupo sul-coreano para 2019. Os meninos retomam a turnê mundial no próximo sábado (12) e ainda devem lançar uma música em parceria com Ed Sheeran em breve.

O grupo já esteve no Brasil três vezes, em 2014, 2015 e 2017, sempre com shows esgotados. Mas, enquanto o BTS não volta ao Brasil, os fãs poderão matar as saudades com os bonecos anunciados nesta segunda-feira (7).

Fonte: Uol

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09jan
Lego Serious Play na gestão de marcas
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Facilitador da metodologia, Maka Werner explica que ela é capaz de gerar um melhor posicionamento, visão de futuro, estratégia em tempo real e inovação para as marcas.

O Lego sempre foi considerado uma brincadeira de criança, porém, no mercado de trabalho atual, as peças com diferentes formatos e cores, se tornaram uma ferramenta essencial para as empresas.

Os blocos possibilitam uma construção metafórica de cenários e estratégias, proporcionando a resolução de problemas empresariais nas organizações.

No âmbito empresarial, o Lego Serious Play busca desenvolver cenários mais atrativos e criativos, com a utilização de metáforas, criando interações e coparticipações entre os envolvidos.

O método estratégico é projetado para conduzir reuniões, melhorar a comunicação, facilitar o pensamento, materializar ideias e auxiliar nos processos de análise e busca de soluções de problemas dentro das organizações, tudo baseado em estratégias em tempo real e quebrando o padrão de pensamento convencional.

A metodologia evoluiu bastante e acabou tornando-se uma das melhores estratégias para a tomada de decisão nas organizações.

Na gestão de marcas o cenário não é diferente: a metodologia aliada ao branding intensifica e melhora o entendimento e a visão de marca que os stakeholders possuem e esperam de uma organização.

“Ao unirmos a metodologia do Lego Serious Play com o branding, temos um resultado extraordinário, onde a visão interna sobre os anseios de cada marca podem ser compartilhados e visualizados em um formato de três dimensões por todos os participantes.”, comenta Maka Werner, professor, empresário e facilitador da metodologia.

Maka ainda ressalta que a metodologia é capaz de unificar e categorizar visões até então não reveladas pelos seus participantes. “As construções e as metáforas utilizadas pelos participantes podem levar as marcas a um novo posicionamento, mais real e próximo a essência de cada empresa.”

metodologia do Lego Serious Play é uma grande possibilidade para o desenvolvimento de estratégias de marca, principalmente ao unificar a construção de metáforas onde os participantes conseguem descrever e construir processos reais e a conexão destes pontos com a rápida implementação em tempo real.

Projetando a visão de futuro

Atualmente, as organizações buscam alternativas para aproximar os potenciais e já consolidados clientes das marcas. Com o método, as marcas projetam uma visão de futuro, do que querem ser amanhã, e, principalmente, de como querem ser vistas por seus consumidores. “Desta forma, pode-se definir estes canais, já que é possível ter uma visão 3D de todo o processo.”, observa Maka.

O facilitador da metodologia ressalta que a capacidade de gerir novos mindsets e mudar comportamentos dentro da organização é um dos grandes diferenciais. “Desta maneira o processo de pulverização das marcas fica muito mais visível, todas as estratégias podem ser visualizadas e exploradas ao máximo.”, comenta.

Com a metodologia é possível moldar as etapas de acordo com as necessidades de cada organização. Além disso, aliada a outras pode potencializar ainda mais o resultado.

“A metodologia do TXM Branding, por exemplo, pode auxiliar neste processo, oferecendo projetos mais cocriativos. Utilizamos o Lego Serious Play em conjunto com o TXM Branding e temos resultado fantásticos que auxiliam na construção de marcas e novas experiências para consumidores.”, finaliza Maka.
Fonte: Promoview.

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09jan
Play-Doh lançou uma nova websérie no YouTube: The Play-Doh Show!
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Com mais de 30 episódios disponíveis, a série conta as aventuras dos divertidos Doh-Dohs em um mundo de massinha.

Com quase 14 milhões de visualizações no canal, cada episódio tem aproximadamente 2 minutos e  são lançados semanalmente, cada um com uma historinha diferente.

Venha conhecer mais sobre o mundo Play-Doh em The Play Doh Show!

https://www.youtube.com/playlist?list=PLXV5k-ToQZpmbqgT4lgDtFbAx32uLO8_u

Fonte: Hasbro Brasil

 

 

 

 

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08jan
Poty terá produtos licenciados com a marca Corinthians
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Contrato prevê ativações de marca e ações junto ao público e torcedores, além de produtos licenciados da Poty com a marca do Corinthians.

O Sport Club Corinthians Paulista acaba de fechar com o Guaraná Poty, da indústria brasileira de bebidas Poty, uma parceria para as temporadas 2019/2020.

Pelo contrato de marketing esportivo, negociado pela agência Wolff Sports, a empresa se torna a mais nova patrocinadora oficial do clube e anuncia grandes novidades para os torcedores do Timão e seus consumidores.

O contrato prevê experiências de ativação e ações junto aos torcedores, que podem contar com a participação de jogadores corintianos em eventos, por exemplo.

A Poty também lançará produtos licenciados com o nome e a marca do time, terá latas de refrigerante sobre as mesas de entrevistas coletivas organizadas pelo clube, entre outras iniciativas.

Em relação à exposição da marca, o logotipo da Poty estará estampado na barra do calção do uniforme dos jogadores, assim como nos backdrops de entrevistas, placas estáticas no Centro de Treinamento, e também no site, além de posts nas mídias sociais do clube e o uso do rótulo de “Patrocinador Oficial do Corinthians”.

“Estamos sendo recebidos com carinho pelo Corinthians, o que nos deixa felizes. Teremos uma exposição forte de nossas marcas que ficarão mais próximas de uma torcida grande e apaixonada, que prestigia o clube. Acredito que esta parceria com o Corinthians tornará nossos produtos ainda mais conhecidos e nos ajudará a transformar a Poty em marca nacional.”, afirma José Luiz Franzotti, diretor presidente da Bebidas Poty.

“Desejamos as boas-vindas ao Guaraná Poty, que se tornará o refrigerante do ‘bando de loucos’. A Poty é mais um parceiro que enxergou o potencial das plataformas que temos disponíveis para ativação e promoção de sua marca. Tenho certeza que será uma parceria muito produtiva para ambos.”, diz Luis Paulo Rosenberg, diretor de Marketing do Corinthians.

“É uma honra participar da união de um supercliente, como a Poty, junto a um dos maiores clubes do mundo, como é o Corinthians. O céu é o limite para uma parceria com tanto potencial.”, afirma Fabio Wolff, sócio-diretor da Woff Sports.

Fonte: Promoview.

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08jan
“Homem-Aranha no Aranhaverso” é a novidade da Nike
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Calçado não é muito diferente do Air Jordan tradicional, mas conta com pequenos detalhes inspirados no uniforme do herói da animação.

O filme “Homem-Aranha no Aranhaverso” ainda não estreou no circuito brasileiro, mas já está dando o que falar no Exterior.

Com uma esmagadora maioria de opiniões positivas na imprensa (que o tornou num dos principais nomes no circuito de premiações de fim de ano para animações) e com razoáveis bons números de bilheteria, a animação que introduz ao público à história de origem de Miles Morales fez bastante sucesso com o estilo de animação fortemente calcado nos quadrinhos.

O filme, porém, também vem chamando a atenção de uma pequena parcela do público pelos belostênis da Nike que o protagonista usa no longa, um modelo que a marca obviamente aproveitou para capitalizar em cima.

Variante do célebre Air Jordan, o Air Jordan 1 Retro High OG “Origin Story” foi lançado oficialmente pela Nike pelo preço de 160 dólares.

Descrito pela empresa como idêntico aos calçados usados pelo herói na animação, o tênis é segundo a Nike “conhecido por desafiar as regras”, bem ao estilo de Miles no longa.

“Como a máscara, o AJ1 pode ser calçado por qualquer um e empoderar aqueles que o usam para fins heroicos.” afirma a descrição oficial do produto.

A paleta de cores do tênis não difere muito do Air Jordan original ao portar um esquema de vermelhos, pretos e brancos, mas conta com pequenas novidades como um material que reflete luz e alguns pequenos padrões inspirados no uniforme de Miles – que por sua vez é fabricado em cima de uma das roupas clássicas do Aranha de Peter Parker.

Fonte: Promoview.

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07jan
Scientific Games e Hasbro estendem acordo até 2025
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A Scientific Games estendeu até 2025 seu contrato de licença de longo prazo com a Hasbro para o uso exclusivo do Monopoly e de mais de 15 outras marcas de jogos icônicos. Os termos permitem que essas marcas sejam usadas para slots, sistemas, jogos digitais on-line, loteria, cassino social e e-tabelas e expandem os direitos de uso para incluir jogos de mesa.

Scientific Games e Hasbro estendem acordo até 2025
“Desde 1998, a Scientific Games tem colaborado com a Hasbro na utilização da marca Monopoly como um pilar para a inovação, alavancando sua popularidade para se tornar uma das principais marcas de jogos da indústria”, disse o presidente e CEO da Scientific Games, Barry Cottle.
“Este novo acordo significa a força de uma grande colaboração e celebra o carinho global da marca Monopoly como uma marca líder de slot e a marca licenciada mais vendida para bilhetes de loteria. O acordo nos concede o privilégio de estender e expandir o escopo do licenciamento para uma ampla gama de novos produtos e estilos de jogo. Estamos felizes em continuar trabalhando com a Hasbro para levar o Monopoly ao próximo nível em jogos ”, acrescentou Cottle.

O novo acordo transcorre até 2025 e permite que a Scientific Games use conteúdo e jogos da marca Monopoly baseados em muitas das famosas e tradicionais linhas de favoritos domésticos da Hasbro, como Game of Life, Battleship, Clue, Ouija e Yahtzee globalmente e Scrabble nos EUA e Canadá.

Os termos permitem que essas marcas de jogos sejam usadas para slots, sistemas, jogos digitais on-line, loteria, cassino social e e-tabelas e expandam os direitos para incluir jogos de mesa. O acordo também amplia o negócio altamente bem-sucedido, que é o mais amplo e robusto acordo de licenciamento de terceiros no setor de jogos.

Mark Blecher, vice-presidente sênior de Estratégia Corporativa e Assuntos de Negócios da Hasbro, disse: “Por mais de 90 anos, a Hasbro está comprometida em construir experiências de brincadeira nas quais os consumidores confiam. Nossa parceria de licenciamento de longa data com a Scientific Games tem sido uma ótima maneira para a Hasbro permitir que nossos consumidores aproveitem as experiências de monopólio através de loterias, cassinos, on-line, no varejo e agora em jogos de mesa em todo o mundo ”.

Fonte: GMB

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07jan
Nickelodeon inaugura “Slime é Nick Experience” no Shopping Iguatemi, em Florianópolis
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Circuito inspirado no famoso slime da Nick promete muita diversão para as crianças, de 11 de janeiro a 03 de fevereiro

A entrada é gratuita

São Paulo, janeiro de 2019 – Entre os dias 11 de janeiro e 03 de fevereiro, o Shopping Iguatemi, em Florianópolis, recebe a primeira ‘Slime é Nick Experience’ do Brasil. O espaço, cheio de atividades divertidas, lúdicas e interativas, é dividido em um circuito com cinco módulos que foi realizado para receber crianças de todas as idades.

Alinhada com a febre que atingiu a criançada, a Nickelodeon, como criadora da “meleca verde”, convida os pequenos a produzirem seu próprio slime de forma única. Desenvolvido pela agência Outra Praia, o circuito é formado por 5 etapas: ‘Elásticos Slime’, ‘LED Slime’, ‘Piscina de Slime’, ‘Slime Lab’ e ‘Piscina de Bolinhas’.

Além de garantir muita diversão do início ao fim da maratona de brincadeiras, as crianças também poderão aproveitar para tirar fotos no ‘Tubo de Slime’ que se encontra na parte externa de todo o circuito. Localizada no piso L1, as crianças irão se divertir em uma área temática que traz ao shopping uma das experiências mais divertidas da Nick.

O CIRCUITO

ELÁSTICOS SLIME

Nessa etapa, as crianças entram em um espaço cheio de elásticos verdes posicionados como se fosse um labirinto. O objetivo é conseguir alcançar a saída para conhecer o segundo ambiente.

 

LED SLIME

Uma sala cheia de LED verde irá simular o slime escorrendo nas paredes. Através de espelhos, a sensação visual é de que as crianças estão rodeadas de “meleca verde”.

 

PISCINA DE SLIME

Esta etapa conta com uma piscina de slime, onde as crianças podem colocar a mão, puxar e fazer fotos divertidas.

 

SLIME LAB

Nesse ambiente, as crianças podem criar e personalizar (com glitter, lantejoulas e MUITO MAIS) seus próprios potinhos de slime.

 

PISCINA DE BOLINHAS

Para sair dessa incrível e completa experiência, as crianças irão se divertir em uma piscina de bolinhas que dá o acesso ao fim do circuito.

 

SERVIÇO

Slime é Nick Experience

Data: de 11 de janeiro a 03 de fevereiro

Horário: 2ªf a 6ªf e domingos das 14h às 20h. Sábados das 12h às 20h.

Local: Shopping Iguatemi Florianópolis (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica – Florianópolis – SC)

Entrada gratuita

Espaço para crianças de todas as idades

 

***

 

A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas é proprietária e opera um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, MTV Live HD, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Porta dos Fundos, Telefe, VH1, e seus respectivos canais em HD na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio da companhia inclui ainda a marca Tr3s, nos Estados Unidos, voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos e os acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN também alcança um crescente número de consumidores conectados digitalmente por meio de seus múltiplos websites e sua vasta oferta de aplicativos móveis que incluem MTV Play, Comedy Central Play e Nick Play. Além disso, oferece produtos de conteúdo móvel diretamente ao consumidor, como Noggin, para crianças em idade pré-escolar e BET Play, aos fãs da cultura afro-americana.

 

***

 

Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Eu Sou Franky’, ‘Game Shakers’ e ‘O Outro Reino’) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – FacebookInstagramTwitter e Snapchat – e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.

 

***

 

Inaugurado em 2007, o Iguatemi Florianópolis faz parte da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e leva os atributos da marca, como a qualidade, em seu DNA. O mix de lojas completo, com diversas opções de moda, gastronomia, tecnologia, decoração, beleza e serviços, somado à localização privilegiada – no bairro Santa Mônica -, consolidou o empreendimento como o principal polo de compras e entretenimento da capital catarinense Adicionalmente, o Iguatemi Florianópolis está sempre inovando e promove ao longo do ano eventos de lazer e cultura para todos os públicos.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

 

Viacom Brasil

Natasha Novak – natasha.novak@viacombrasil.com

Felipe M. Reis – felipe.moraes@viacombrasil.com

 

Fundamento RP

Thaisa Abreu – tabreu@fundamento.com.br – 55 11 5095 3881

Ana Amaral – aamaral@fundamento.com.br – 55 11 5095 3862

 

All Press Comunicação

48 3028 0183 | 3223 3078

Yasmine Holanda Fiorini – yasmine@allpresscom.com.br – 55 48 99953 8576

Déborah Almada – almada@allpresscom.com.br – 55 48 99981 4497

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07jan
Amazon vê no Brasil os lucros e os problemas do tamanho do continente
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Por Shasta Darlington

Logotipo da Amazon em São Paulo, Brasil, país onde impostos complicados, altos custos de importação e estradas difíceis representam problemas para a empresa (Crédito Paulo Whitaker / Reuters).

Seu valor de mercado superou brevemente US $ 1 trilhão. Transformou as compras online. E as cidades norte-americanas têm bilhões de dólares para entregar seus novos postos avançados a suas portas.

A expansão para o sul, para a nação onde o rio homônimo da Amazon termina, pode ser um pouco mais difícil.

A Amazon ainda é meio irrelevante aqui“, disse Raul Prado, um fornecedor na cidade rural de Guaipava, no Brasil, que conta com sites de varejo on-line para construir seus negócios. Menos de 1% de suas vendas são pela Amazon.

O Brasil, lar de mais de 200 milhões de pessoas e da oitava maior economia do mundo, é em muitos aspectos um alvo óbvio para a próxima grande expansão da Amazon. O Google e o Facebook se saíram bem no Brasil, mas seus serviços digitais – pesquisa, mídia social e publicidade – não precisam superar as dificuldades de vender mercadorias e fazer entregas.

Como uma gigante do varejo entrando no mercado, a Amazon encontrou-se jogando em dia com os rivais locais que sabem como lidar com os distintos desafios do Brasil: uma estrutura tributária complicada, altos custos de importação e a dor de cabeça de movimentar bens em um país do tamanho de um continente.

O Brasil é realmente o próximo país natural em termos de tamanho“, disse Cooper Smith, que foi diretor de pesquisa da Amazon na Gartner L2, uma empresa de inteligência e pesquisa de negócios, mas que desde então saiu. “É uma grande oportunidade, e eles estão preparando o terreno para isso hoje.”

No ano que vem, ele disse, “a Amazon vai ser tudo sobre o Brasil”. Sua previsão veio com uma advertência: “Mas não é um empreendimento pequeno”.

A Amazon está presente no mercado de varejo on-line do Brasil desde 2012, mas até pouco tempo se concentrava na venda de livros e seu Kindle e-reader. Há pouco mais de um ano, a Amazon causou impacto quando se expandiu para permitir que marcas de terceiros vendessem produtos eletrônicos diretamente aos consumidores em seu mercado.

As ações dos concorrentes locais despencaram após a notícia, mas depois se recuperaram quando se tornou evidente que a Amazon não estava à beira de lançar os serviços que ajudaram a torná-lo um líder de mercado nos Estados Unidos: as vendas primárias, pelas quais as marcas abastecem a Amazon com produtos e a Amazon é a varejista; e seu serviço de atendimento, que embala e envia produtos dos armazéns da empresa.

A Amazon chegou um pouco atrasada para o jogo“, disse Marcel Motta, diretor da empresa global de pesquisas Euromonitor International. Empresas locais e estabelecidas, ele disse, “sabem contornar os obstáculos”.

O MercadoLibre, por exemplo, o líder de e-commerce que começou na Argentina e se inspirou no eBay, está no Brasil há 19 anos.

Ajudamos a construir o e-commerce nessa região“, disse Cristina Farjallat, diretora do mercado de terceiros da MercadoLibre. “Temos carteiras de vendedores e portfólios de consumidores que ninguém mais tem.”

Ela disse que a empresa atraiu mais vendedores para o site do que qualquer outro varejista on-line, trabalhando com fornecedores para criar as ferramentas de que precisam. O MercadoLivre tem uma lista de 12 milhões de fornecedores e seu próprio serviço de atendimento, e está lançando um serviço de pagamento para contornar bancos e cartões de crédito.

A empresa ajudou Prado, o fornecedor, a transformar um empreendimento modesto – vendendo antenas de satélite de porta em porta em sua remota vila, onde a cobertura de celulares era praticamente inexistente – em uma empresa nacional, com 20 funcionários.

Honestamente, eu não fazia ideia do que estava fazendo quando comecei, mas o MercadoLivre é o primeiro site que as pessoas abrem quando acessam a internet”, disse ele. “Eles têm o nome da marca, seu próprio plano de pagamento, a infraestrutura logística e até oferecem empréstimos a vendedores.”

O Sr. Prado, que criou sua empresa, Lojas Mineiras, em 2008, agora oferece seus produtos via satélite e telefônicos em quase uma dúzia de sites de varejo online. Mais da metade de suas vendas são feitas através do MercadoLivre.

Isso não significa que vai continuar assim.

Este ano, a Amazon ampliou seu catálogo de produtos, oferecendo artigos esportivos, acessórios de moda e para casa, e assinou algumas grandes marcas – mas todas continuam sendo vendidas e entregues de forma independente.

A partir de novembro, a Amazon tinha pouco menos de 1% do market share no Brasil, e ficou em 10º lugar atrás dos varejistas online que oferecem vendas de primeira e de terceiros, de acordo com a pesquisa do Euromonitor. O MercadoLibre tinha 19% de participação de mercado.

Especialistas dizem que a janela para a Amazon se estabelecer como um grande player no Brasil está se fechando, e é por isso que eles esperam que a empresa faça um impulso significativo no próximo ano. A questão é se é tarde demais.

Smith disse que ouviu de fontes do setor, incluindo investidores, que a Amazon havia adquirido um contrato de arrendamento em um grande depósito fora de São Paulo, a maior cidade do Brasil; Anunciava mais de 100 empregos, muitos deles de alto nível; e iniciou negociações para vender marcas americanas em seu site brasileiro. A Amazon se recusou a comentar.

Jeff Bezos sempre insistiu na idéia de que, à medida que a Amazon satura o mercado dos EUA, ele pode ir a mercados emergentes em todo o mundo“, disse Smith, referindo-se ao presidente-executivo da empresa. “Claramente, está chegando. A Amazon quer ter botas no chão no Brasil. ”

Mas em alguns casos essas expansões têm sido mais desafiadoras do que o previsto – por exemplo, na Índia e na China, onde a Amazon tem lutado para competir com o Alibaba, a maior empresa de compras online da China . Na quarta-feira, o governo indiano desferiu um golpe na Amazônia ao impedir que companhias americanas vendessem produtos fornecidos por empresas afiliadas em seus sites de compras indianos e oferecessem produtos exclusivos.

A Amazon parece estar se movendo com cautela no Brasil: ela não tem uma plataforma nova funcionando no país a tempo da temporada de compras de Natal.

A Amazon quer que todas as partes de seu ecossistema sejam instaladas primeiro“, disse Smith.

Uma das principais peças é o transporte. O Brasil é maior do que os Estados Unidos continentais, mas suas estradas são mal conservadas e muitas vezes inundam durante a estação chuvosa, e o serviço postal estatal é amplamente visto como ineficiente e pouco confiável.

O Magazine Luiza, uma das principais empresas de comércio eletrônico do Brasil, que começou como uma loja de televisões de pequeno porte e pop, afirmou que superou esses problemas ao alavancar sua presença crescente e preexistente: possui 900 lojas em todo o país.

Essas lojas, que agora vendem eletrodomésticos, eletrônicos e móveis para os brasileiros da classe trabalhadora, estão sendo convertidas em mini-centros de distribuição para o Magazine Luiza e ajudam a conscientizar os consumidores sobre a facilidade do varejo on-line.

As lojas físicas são uma parte fundamental da nossa plataforma. Conseguimos reduzir o tempo de entrega e o preço ”, disse Eduardo Galanternick, diretor executivo de e-commerce do Magazine Luiza. “Quando você se aprofunda no interior do Brasil, o Magazine Luiza é frequentemente a única loja de departamentos da região”.

Por exemplo, milhares de famílias rurais usam a loja Magazine Luiza em Grajaú, cidade do país de soja do norte do Brasil, para encomendar eletrodomésticos e comprar pedidos on-line como fraldas e cosméticos de marca.

Além de concorrentes e terrenos difíceis, a Amazon enfrentará barreiras de regulamentação. A complicada estrutura tributária do Brasil pode tornar a entrega de mercadorias através das fronteiras estaduais um assunto caro, enquanto as altas tarifas de importação colocam o preço de muitos produtos estrangeiros fora do alcance de todos, menos dos brasileiros mais ricos.

Não obstante, o potencial de crescimento – o Brasil representa apenas 1,1% das vendas globais no varejo online – deverá atrair grandes investimentos da Amazon e de outras empresas.

A Euromonitor prevê que o mercado brasileiro quase dobrará nos próximos cinco anos, para US $ 35 bilhões, e alguns concorrentes serão eliminados à medida que os obstáculos ao varejo on-line forem eliminados.

É uma questão de conformidade da Amazon ao nosso mercado“, disse Prado. “Agora, eles não podem competir. Mas você nunca sabe. Vou continuar oferecendo meus produtos na Amazon, apenas no caso”.

Fonte: New York Times – Por Shasta Darlington – 27 de dezembro de 2018 – https://www.nytimes.com/2018/12/27/world/americas/amazon-brazil-expansion.html.

Uma versão deste artigo aparece impresso em 28 de dezembro de 2018, na página B 4 da edição com a manchete: Amazon vê no Brasil os lucros do tamanho de um continente e os desafios como grandes.

 

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07jan
Looke Kids é diversão garantida nas férias
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No serviço de streaming tem Galinha Pintadinha, Digimon, Os Cavaleiros do Zodíaco, Bob Zoom e muito mais.

O Looke Kids é um serviço brasileiro de streaming direcionado para o público infantil que tem excelentes conteúdos para crianças e jovens assistirem e aproveitarem as férias.

A plataforma está disponível por meio de aplicativos para smartphones e tablets, TVs conectadas e também via web browser.

Os pais podem ficar tranquilos ao deixar os filhos com o controle na mão, porque o serviço é um espaço seguro que conta apenas com produções infanto-juvenis, voltadas para todas as faixas etárias: bebês, crianças e até jovens adolescentes.

Todo o conteúdo está disponível para quem fizer a assinatura do Looke, disponível em diferentes opções de planos a partir de R$ 16,90.

Ao todos são mais de 3 mil vídeos entre filmes e séries, gravados ou animados.

Fonte: Promoview.

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