Todos os posts da categoria: Notícias
12jul
Netflix lança em julho Série exclusiva de Cavaleiros do Zodíaco
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Netflix divulgou os lançamentos do mês de julho com destaque para sua série exclusiva de Cavaleiros do Zodíaco intitulada “Saint Seiya: Cavaleiros do Zodíaco” com estréia marcada para 19 de julho.


A animação é um reboot em computação gráfica da série clássica de Masami Kurumada um sucesso há mais de 30 anos no Brasil.

O licenciamento da série é realizado pela Angelotti Licensing.

Fonte: Angelotti Licensing

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12jul
Festcolor lança linha de festa com Naruto
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A empresa Festcolor, especializada em montar kits de festa temáticos, lançou recentemente uma linha completa baseada na série Naruto Shippuden.

Através do site da Festcolor, você pode conferir todos os itens disponíveis incluindo: balões, chapéus, copos, pratos, entre outros.

Os produtos são oficiais, licenciados pela Angelotti Licensing.

Fonte: Angelotti Licensing

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12jul
Rider lança linha de chinelos de Dragon Ball
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Rider, marca conectada ao lifestyle jovem lançou uma coleção com Dragon Ball Z, um dos animes mais famosos no Brasil e no mundo, que comemora neste ano seu aniversário de 30 anos e é licenciado pela Angelotti Licensing.


A nova coleção é formada por dois modelos de chinelo: slide e modelo de dedo. Além disso o modelo slide vem acompanhado de uma meia exclusiva. Trata-se de um item inédito no portfólio da marca.

Confira a coleção completa no site da marca.

Fonte: Angelotti Licensing

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12jul
“Hi Brutus! Bye Popeye!”
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11/07/2019

Vertical Licensing / King Features

SCOTCH & SODA APRESENTA “THE BOATHOUSE”, UMA COLEÇÃO CÁPSULA PROTAGONIZADA POR BRUTUS

A King Features uniu-se à marca Scotch & Soda para o lançamento de sua edição limitada, com um ousado tema náutico, estrelada pelo bombado Brutus, o arqui-inimigo de Popeye.

Com padrões ousados, Brutus ocupa o centro das atenções, com muita elegância em sua linha de casacos, camisas, jeans, macacões, que aparecem com forte inspiração náutica do desenho animado, em shorts, camisetas, bandanas, bonés e meias.

Disponível no site da Scotch & Soda, a cápsula “Boathouse” foi desenvolvida para homens, mulheres e crianças, trabalhada numa paleta monocromática mas mesclada com os tons do vermelho salva-vidas e do azul marinho.

Assista ao vídeo da coleção:

A coleção apresenta ainda uma variedade de acessórios divertidos, incluindo chapéus, bonés, bolsas, cintos, cachecóis, capas de telefones e capas de laptop. Os fãs podem mostrar seu lado marinheiro, de vilão-vintage com muito estilo.

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“Scotch & Soda tem um histórico comprovado em trazer produtos inovadores para o mercado e, quando teve a ideia original de criar uma coleção náutica em torno de Brutus, sabíamos que seria um sucesso com os fãs”, disse Carla Silva, vice-presidente de global licensing da King Features.

Segundo Marlou van Engelen, diretor criativo da Scotch &Soda, o compromisso apaixonado da marca em desenvolver um visual vintage único e autêntico para Brutus foi inspirador e está evidente no projeto. “Brutus decora e inspira o design de nossa cápsula. Ele é o mascote do Boathouse”, diz.

Com esta coleção limitada, a Scotch & Soda se torna a mais recente em uma série de marcas que tocam o universo de Popeye, abraçando toda a estética deste icônico personagem, muito amado nos últimos 90 anos. Outras marcas prestaram sua homenagem ao “Popeye and Friends ” como a popular HUF, de streetwear, e também a “Popeye’s Barbershop e Shave Company”, uma linha especial de produtos para cuidados masculinos com Popeye e Brutus.

Fonte: Vertical Licensing

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11jul
Novo Vídeo na Rádio Bita – Sina (Djavan)
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Na sexta-feira, dia 05 de julho, a Mr. Plot lançou um novo clipe na Rádio Bita! Desta vez, um clássico do Djavan. Com vocês, Sina!

Em menos de uma semana de estreia, o clipe chegou a 1 MILHÃO DE VISUALIZAÇÕES!

Vamos assistir juntos? Clique no link e assista ao clipe completo 🙂 https://www.youtube.com/watch?v=72DQARLcNaY&feature=youtu.be

Feito de músicas, cores, aprendizado e alegria, o Mundo Bita diverte a criançada que assiste ao Discovery Kids, canal líder de audiência da TV por assinatura brasileira. Com mais de 3 bilhões de views no YouTube, atração no Spotify, Netflix, NetNow ou através dos DVDs, a presença do Bita e sua turma cresce a cada dia, conquistando um espaço cativo no coração das famílias por todo o país. Além disso, o Bita adora viajar pelo universo a procura de imaginação. E nos últimos anos, tem girado o Brasil por todas as regiões com suas peças e shows. Foram até hoje 48 cidades visitadas e um público de mais de 500 mil espectadores. Venha viver aventuras divertidas com toda a turminha do Bita.

Público-alvo: Crianças 0 a 6 anos de idade.

Entre em contato com o nosso departamento comercial e faça parte desse sucesso!

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11jul
Por equidade de gênero, Barbie chega ao espaço
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Mattel lança na Europa versão da boneca em parceria com a Agência Espacial, inspirada na astronauta Samantha Cristoforetti

Astronauta Samantha Cristoforetti segura sua versão da boneca Barbie (Crédito: Reprodução/AdAge)

Em uma nova parceria com a Agência Espacial Europeia (ESA), a Barbie chegará a um lugar onde praticamente nenhuma boneca foi. Dez dias antes do aniversário de 50 anos da Apollo 11, missão que levou o homem ao solo lunar, a Mattel está lançando uma edição comemorativa da Barbie para celebrar os feitos de uma astronauta da vida real: Samantha Cristoforetti, a única mulher da Agência Espacial da Europa.

A Barbie Astronauta, no entanto, não estará à venda. A boneca inspirada em Samantha é, na verdade, o último lançamento do projeto Barbie Dream Gap, que começou em 2018 e destinou US$ 1 dólar de cada boneca vendida para instituições que incentivem o desenvolvimento de garotas e a equidade profissional e de gênero.

Para marcar o lançamento de sua versão Barbie, a própria astronauta irá apresentar uma série de vídeos e que guiará meninas durante um tour na Agência Espacial Europeia, localizada em Colônia, na Alemanha.

“Estamos orgulhosos de lançar essa parceria com a ESA que tem um claro objetivo: inspirar meninas a se tornarem a próxima geração de astronautas, engenheiras e cientistas espaciais”, disse Isabel Ferrer, diretora de marketing da marca Barbie na Europa, em comunicado, destacando a ideia de que a boneca pode servir como um trampolim para ampliar a exposição de novos papeis e carreiras às meninas.

Após uma missão de 199 dias na Estação Espacial, em 2014, Samantha bateu recorde, tornando-se a mulher que mais tempo permaneceu em uma missão espacial, sozinha – título que ela conservou até 2017, quando foi superada. A astronauta disse que espera que sua colaboração com a Mattel ajude garotas e garotas a sonharem com um futuro sem limites.

Desde o seu lançamento, em 1959, a Barbie já teve mais de 200 profissões. A recente parceria da Mattel com a ESA não é a primeira a gerar uma versão astronauta da boneca. No auge da Corrida Espacial, em 1965, a marca lançou a Barbie Astronauta, com um figurino prateado e futurista e com a promessa de que ela poderia “alcançar as estrelas”.

Fonte: Meio & Mensagem

 

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11jul
Produtos licenciados do Rock in Rio 2019 superam expectativas
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Divididos em oito categorias diferentes, os artigos vão desde produtos de beleza até acessórios eletrônicos e itens de alimentação.

rir produtos licenciados

Rock in Rio começa apenas em setembro, mas quem é fã já pode começar a entrar no clima do maior festival de música e entretenimento do mundo.

A organização, mais uma vez, supera a marca da edição anterior e apresenta para 2019 uma variedade de mais de 700 produtos oficiais e licenciados com a marca do festival.

Em parceria com a Angra Marcas, empresa parceira no licenciamento da Marca Rock in Rio, esse marco vem crescendo categoricamente desde 2001. Ao longo das edições no Brasil, o Rock in Rio já registra a marca de mais de 3 mil produtos licenciados.

rir produtos licenciados

A venda de produtos oficiais e licenciados supera a cada ano as expectativas não só do público, mas da própria organização, que busca novidades sempre atreladas a muita qualidade na entrega ao público.

O sucesso ao longo das edições estimula a associação das marcas com o evento, além de impulsionar a criação cada vez maior de produtos que carregam todo o cuidado nos detalhes, características presentes no DNA do festival.

“O Rock in Rio vem se consolidando cada vez mais como uma plataforma de comunicação que traça diálogos com públicos variados e com uma diversidade de conteúdos que vai muito além de um festival de música. Se associar a nossa marca traz para as empresas a possibilidade de se conectar com nossos fãs durante todo o ano e não somente nos dias do evento. A credibilidade do evento junto às marcas se comprova através dos relacionamentos de longo prazo que estabelecemos com as mesmas.”, conta Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

Os produtos estão divididos em oito categorias: Beleza e higiene pessoal, acessórios pet, alimentos e bebidas, moda, eletrônicos, acessórios, casa e decoração e esportivos.

rir produtos licenciados

A variedade e quantidade de itens se deve à parceria do festival com 22 empresas que, mesmo em um momento de retração da economia, apostam no Rock in Rio por sua solidez e por entregar para seus fãs muito mais do que produtos, mas experiências.

As marcas que estarão no mercado brasileiro associadas ao Rock in Rio são: Aquarius, Boneleska, Bob’s, Cacau Show, 3 Corações, Chilli Beans, Colgate, Damai, Ellus, Enfim, FYI, Go Case, Habib´s, Ímas do Brasil, Kenner, Leader, Lev, Natura, Pierim, Sal, Água & Alma, Snottra e Star Dreams.

Elas comercializarão produtos que vão desde linha de maquiagem, boné, capa de celular, desodorante colônia, bicicleta elétrica, enxaguante bucal, óculos de sol, canga, camisa, calça jeans, vestido, sandália e até trufa de chocolate.

rir produtos licenciados

Este ano, pela primeira vez, o evento traz a categoria PET, com uma linha exclusiva para animais com camas, bolsa transparente, colchão e até uma rede de descanso para gatos.

Os preços dos produtos variam de R$ 2,50 até R$ 5.500,00 e podem ser encontrados nos pontos de venda físico e on-line de cada marca, a partir da segunda quinzena do mês de julho.

Fonte: Promoview.

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11jul
Harley-Davidson e Lego criam miniatura da Fat Boy
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A previsão é de que a miniatura esteja disponível nas lojas da Lego em todo o mundo a partir de 1º de agosto de 2019.

lego harley

Harley-Davidson, em conjunto com o Lego Group, revela o mais recente modelo Lego Creator Expert – uma miniatura da motocicleta Harley-Davidson Fat Boy.

Desenvolvido em colaboração com a Harley-Davidson, esta interpretação Lego detalhada da icônica motocicleta de Milwaukee (EUA) captura a beleza da máquina da vida real com acabamentos, superfícies e elementos de design criados para reproduzir a Harley-Davidson Fat Boy de tamanho real.

Com um total de 1.023 peças, o modelo vem completo, com rodas sólidas, tanque de combustível “teardrop”, velocímetro integrado e dois tubos de escape.

O modelo final mede 20 cm de altura, 18 cm de largura e 33 cm de comprimento, e possui várias partes móveis para os proprietários se envolverem. Gire o pneu traseiro para ver o motor Milwaukee-Eight com pistões móveis e tubos de escape duplos, ganhar vida. Gire o guidão, mova o câmbio e as alavancas de freio e abaixe o apoio lateral da motocicleta para facilitar o estacionamento.

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Acabamento com um autêntico esquema de cores vermelho escuro e preto com os logotipos Harley-Davidson em cada lado refletindo o esquema de pintura Wicked Red da Fat Boy 2019 , é uma peça central perfeita para qualquer casa, escritório ou qualquer lugar para canalizar a inspiração para pilotar.

“Trazer essa motocicleta Harley-Davidson para a vida em forma de peças é incrivelmente emocionante.”, disse Mike Psiaki, design master do Lego Group. “O modelo realmente captura o design icônico, a engenharia avançada e a atenção aos detalhes desta motocicleta icônica, oferecendo uma experiência de construção imersiva e um item de colecionador exclusivo para entusiastas da Harley-Davidson e fãs de todas as idades.”, completa.

“Foi excepcionalmente emocionante para a Harley-Davidson colaborar com o Lego Group – outra marca que defende a criatividade e a expressão”, disse Heather Malenshek, CMO (Chief Marketing Officer) da Harley-Davidson Motor Company. “Não queremos apenas que os clientes se inspirem no resultado final, queremos que eles aproveitem o processo de construção.”, finaliza.

Para celebrar o lançamento, a Lego Master Builders criou um modelo em tamanho natural da motocicleta, completo com peças revestidas em prata, controle de animação Wi-Fi, efeitos de som e luz para imitar uma verdadeira Harley-Davidson Fat Boy e 6.000 elementos Lego especiais .

A criação extraordinária levou 865 horas para ser construída, é composta de 69.569 peças e estará em exibição em lojas Lego selecionadas e eventos da Harley-Davidson escolhidos para os fãs verem.

O modelo Lego Creator Expert da Harley-Davidson Fat Boy está disponível diretamente nas lojas Lego e no site, exclusivamente para membros Lego VIP, com início em 17 de julho de 2019 e com disponibilidade pública geral a partir de 1º de agosto de 2019.

Fonte: Promoview.

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10jul
ABRAL apoia o curso de capacitação para o mercado de licenciamento de marcas promovidos por Licencie e ESPM
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Associados ABRAL tem desconto de 10% no valor de cada inscrição.

Alguns dos maiores executivos do mercado oferecerão, em quatro noites, todo o caminho das pedras para vencer nesta área que fatura
R$ 18 bilhões ao ano no Brasil

A Licencie, especialista em programas de licenciamento de marcas, e a Escola Superior de Propaganda e Marketing promovem, nos próximos dias 16 a 19 de julho, a 2ª edição do curso “Licenciamento de Marcas: do conceito à comercialização”.

O objetivo do programa é guiar fabricantes, marcas e varejo neste mercado que movimenta R$ 18 bilhões por ano no Brasil.

Marcas como Disney, WarnerBros, PeppaPig, Corinthians entre outras agregam valor percebido aos produtos que estampam seus personagens e outros aspectos visuais de suas propriedades, aproveitando-se não somente da imagem, mas dos sentimentos imbuídos a eles através de suas narrativas. No entanto, profissionais costumam esbarrar em dúvidas e dificuldades ao tentar embarcar nesse setor.

“Apesar de ser um mercado que fatura alto, poucos fabricantes e indústria têm acesso a este tipo de negócio, seja porque não sabem como chegar até as marcas, seja porque acreditam que o assunto seja muito complexo”, afirma Rafael Pedreira, Fundador da Licencie.

Não são apenas os fabricantes e marcas que têm dificuldade com o assunto. Agências, estúdios de criação e conteúdo e veículos de comunicação também acumulam dúvidas que vão desde como lançar a nova marca no mercado de bens de consumo ou como gerar royalties até a montar um programa de licenciamento.

O público-alvo do curso de Licenciamento de Marcas é formado por profissionais das áreas de marketing, gestão, vendas e produto, e estudantes de comunicação, publicidade, propaganda e marketing, design, moda, administração que atuem ou desejem atuar na área de licenciamento de marcas e personagens, seja em Licenciadores (detentores das marcas e personagens), Licenciados (fabricantes dos produtos) bem como redes varejistas que venham a comercializar tais produtos.

O curso, que teve 100% de aprovação dos alunos na sua primeira edição, ensina o “caminho das pedras”: com ele, especialistas mostrarão os atalhos e melhores práticas para ter total sucesso nesse setor. “Temas abordados extremamente importantes para o desenvolvimento de um bom produto e marca”, comenta Andréia Oliveira, Gerente de Produtos Walmart – Varejo.

Especialistas conceituados
Durante toda a imersão, os participantes terão a companhia de alguns dos melhores especialistas do mercado, que colocarão suas experiências à disposição dos alunos em dinâmicas práticas e objetivas.

Conheça os profissionais que guiarão os participantes:
JC Rodrigues é Mestre em Comportamento do Consumidor (ESPM), com MBA em Gestão de Marketing Digital, Pós-graduação em e-Business (UFRJ), e atuou 7 anos como Diretor da Disney Interactive, na The Walt Disney Company. Professor titular da ESPM.

Rafael Pedreira é especialista em licenciamento, vendas e varejo, com foco em produtos licenciados, com mais de 13 anos de experiência. Fundou em 2016 a Licencie, empresa especializada em desenvolver programas de Licenciamento para fabricantes e varejistas com foco em serviços e vendas de produtos licenciados. Desenvolveu programas de licenciamento para com as marcas Copa do Mundo FIFA 2018, Paris-Saint German, JEEP, junto a grandes varejistas como Centauro, Ri Happy, Netshoes, EXTRA, Lojas Americanas.

Luis Felipe Gianfratti é sócio da Licencie, consultor de Licenciamento na Sony Music e desenvolveu programas de licenciamento para grandes marcas nacionais e globais de diversos segmentos, bem como: Jeep, Budweiser, Antarctica, FC Barcelona, Seleção Brasileira, Corinthians, Flamengo e Playmobil. E atuou como Gerente de licenciamento na Nike do Brasil durante 4 anos.

Daniel Godoy é fundador e CEO da XGUIDES, empresa que oferece inteligência criativa na extensão de marcas para lifestyle e endosso através do licenciamento. Utiliza o licenciamento como ferramenta de Visibilidade e Experiência de marca. Seu modelo de “Relatable Boost” (processo de potencialização e engajamento das relações experienciais entre marca, produto e consumidor) é utilizado por diversos players como WarnerBros, CartoonNetwork, DC, Chevrolet, Globosat, Mattel, Sbt, Record, TV Cultura, Discovery Channel, Ubisoft, Panaderia, Grupo Chespirito, Televisa, Marisol, Mondelez, Pernod-Ricard, Fini, Iconix, American Greetings, Redibra, Lotus, Vertical Licensing, Lucas Netto, entre outros.

Sobre o curso
O curso é presencial e será realizado de 16 a 19 de julho, das 19h30 às 22h30, na Unidade da ESPM TECH, na Joaquim Távora, em São Paulo.
Os participantes receberão certificação ESPM.
O investimento é de 6X R$ 248,33. Alunos e ex-alunos da graduação da ESPM têm 20% de desconto.
Mais informações podem ser obtidas em
https://conteudo.licencie.com.br/curso-licenciamento-marcas-espm

Fonte: Licencie

 

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10jul
Semana do Rock: bandas investem em licenciamento e marca própria
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De papel higiênico a caixão, Ratos de Porão, Metallica e Iron Maiden estão entre os artistas que lucram com produtos

Na cinebiografia “Legalize Já!”, que conta a história do início do Planet Hemp, Marcelo D2 aparece, ainda camelô nos anos 1990, vendendo camisetas de bandas como Dead Kennedys, Kiss, Ramones e Slayer no centro do Rio de Janeiro.

De lá para cá, o artista passou do comércio de rua para o lançamento de produtos com sua própria marca. Em 2018, ele anunciou uma coleção colaborativa de street wear ao lado da Piet e da C&A. Intitulado “Amar é para os fortes”, o conjunto de moletons, blusas, bermudas e calçados ganhou o mesmo nome de seu último álbum.

 

Outra banda que investiu em produtos licenciados foi o Guns N´Roses. Marcas como Funko e Knuckle Bonz têm autorização para criar os toy arts dos artistas.

Já o baixista Duff McKagan afirmou em seu livro “É Tão Fácil ­ E Outras Mentiras”, que a lendária “Duff Beer”, da animação ‘Os Simpsons’, foi inspirada em seu nome.

O Iron Maiden também sabe bem como aproveitar sua marca. Além da cerveja The Trooper, que leva o nome de uma de suas músicas, a banda anunciou no início desse ano uma parceria com o frigorífico britânico Alf Turner para o lançamento de uma linha de linguiças que leva carne de porco e a própria cerveja em sua composição.

Além disso, Bruce Dickinson também é piloto de avião e tem participação em empresas do setor aéreo.

Fenômeno dos licenciamentos, o Kiss tem mais de três mil itens com sua marca. Em 2012, a banda fechou uma parceria com a Hello Kitty para diversos produtos. Foram criadas camisetas, canecas, bonecos de vinil e crachás com o rosto da boneca japonesa maquiada como os integrantes.

Mas o destaque da linha foi o papel higiênico, que contou com Mike Tyson no lançamento do produto em Las Vegas. Além disso, o Kiss também lançou uma linha de caixões.

Em fevereiro, a empresa Funko anunciou a nova coleção de bonecos da banda. A edição 2019 da “Pop! Rocks” traz quatros integrantes, The Starchild, The Demon, The Spaceman, e The Catman, cada um com seus respectivos instrumentos.

 

O guitarrista brasileiro Marcinho Eiras também tem sua linha de instrumentos musicais.

Mas se você acha que licenciamento é coisa recente ou de banda consagrada, em 1986, no início de sua carreira, o Metallica fechou um acordo com a Zorlak Skateboards para produzir uma série de shapes com a marca da banda.

Além disso, a banda também investiu no mercado de bebidas e no início desse ano lançou a cerveja Enter Night inspirada na letra do clássico “Enter Sandman”. Eles têm um acordo com a Vans para uma coleção de tênis com sua marca.

Assim como o Aerosmith, o Metallica também lançou seu próprio jogo de vídeo game para a série Guitar Hero.

No Brasil, os Ratos de Porão também entraram na onda das cervejas artesanais e desenvolveram seu rótulo e uma caneca. Eles também têm uma linha de bonés, tênis e camisetas oficiais.

Além disso, o vocalista João Gordo é proprietário do “Central Panelaço”, espaço que abriga uma loja e restaurante na região do Bixiga, em São Paulo. Já o guitarrista Jão é sócio do “Underdog”, bar-restaurante na região de Pinheiros, também na capital.

Fonte: Propmark

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