22jun
Capacetes do tricampeonato de Ayrton Senna são lembrados em obra de arte
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Série limitada e esculpida pelo artista Cainã Gartner será lançada nesta terça-feira (22)

Eternizar a trajetória de grandes nomes do esporte nacional e internacional por meio de obras de arte tem sido um dos pontos altos da carreira do artista catarinense Cainã Gartner nos últimos anos. Porém, dentre obras que homenageiam atletas como Roger Federer, Acelino “Popó” de Freitas e o goleiro Cássio, um nome tem se destacado: Ayrton Senna. Nesta terça-feira (22), Cainã, em parceria com a Senna Brands, lança mais uma série especial para os amantes do automobilismo e das artes: um trio de capacetes que representam o tricampeonato do piloto.

Conhecido por criar formas impensáveis na madeira bruta, Cainã agora trabalha na produção dos capacetes que serão esculpidos em blocos de marchetaria de marfim e imbuia e com detalhes folheados em ouro de 23 quilates e, como naturalmente feitas pelo artista, produzidas manual e individualmente. Serão reproduzidos os capacetes utilizados pelo piloto nos anos de 1988, 1990 e 1991 e que resultaram em títulos mundiais.

O trabalho é continuação de uma profícua parceria com a Senna Brands e que já resultou, em 2018, em uma série especial com a réplica em escala real do capacete de Ayrton Senna usado na temporada de 1993. Já no início de maio, foi lançada a “Luva Senna Victory”, uma série especial de 41 unidades da luva usada pelo piloto esculpida em madeira. “É uma honra dar mais um passo nesta parceria e homenagear Ayrton Senna com mais uma série de obras de arte. Todo mundo, certamente, lembra dos capacetes do Senna e agora os amantes do automobilismo poderão ter uma réplica em suas casas”, avalia Cainã.

A coleção de minicapacetes do tricampeonato terá uma tiragem limitada e numerada de apenas 30 unidades. As obras serão comercializadas pelo site www.cainastore.com.br e www.sennashop.com.br e parte do valor das vendas será revertida para os projetos do Instituto Ayrton Senna.

Sobre o Cainã Gartner –  Com 30 anos e uma trajetória impressionante, aprendeu ainda criança, na marcenaria da família em Gaspar, no interior de Santa Catarina, a mexer com as ferramentas para tornear a madeira. O avô fez parte da criação da rede Imaginarium, compartilhando o ofício com o filho e o neto, e dos 14 aos 16 anos, Cainã desenhou peças para a marca. Aos 22 anos, com networking no ramo da moda, começou a atender empresas como Dudalina, John John, Beagle e Cavalera, criando displays em madeira para sinalizar as grifes nas lojas.

Sobre Senna Brands –  A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Informações para a imprensa

Cainã Gartner:

Carla Lins – carla@atrecomunicacao.com.br | 48.9.8836-2774

Senna Brands: 

Rodrigo França – rodrigo@rf1jornalismo.com.br

Luiz Felipe Chaguri – felipe@rf1jornalismo.com.br

Fonte: RF1 Jornalismo

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21jun
Escape 60 e Chaves
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O Chaves sumiu e você pode ajudar a encontrá-lo.

O Escape 60 de Pinheiros (SP) inaugurou a Sala “O sumiço do Chaves” que traz desafios inéditos e um cenário da série impecável!

Os ingressos podem ser adquiridos pelo link: https://escape60.com.br/produto/bruxa-do-71-o-sumico-do-chaves/

Fonte: Lotus Global Mkt

 

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18jun
Personagens brasileiros ganham audiência
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Mônica e Galinha Pintadinha só perdem para Bob Esponja entre os favoritos das crianças de 3 a 6 anos


Da esq. para a dir., João Henrique Souza, Enio Porto, Chaps Melo e Felipe Almeida, criadores do Mundo Bita: disco de diamante da Sony Music em 2020 — Foto: Divulgação

Filho de um topógrafo que ajudou a construir a Usina de Nuclear de Angra 1 e de uma pianista, Leandro Melo, costumava cantarolar para Bebel, filha recém-nascida, os dois deitados na rede: “Há muito tempo nas águas da Guanabara…”, do Almirante Negro, de Aldir Blanc. E sentia uma conexão grande com a MPB.

Inspirado no “Grande Circo Místico”, disco de Chico Buarque e Edu Lobo, Chaps, como Melo é conhecido, juntou-se a três amigos de Recife: João, também pai de primeira viagem, Felipe e Ênio. Lançaram, então, o Mundo Bita, desenho musical infantil em DVD, com canções de autores nacionais consagrados, como Milton Nascimento, Lulu Santos e Ivete Sangalo.

Completando agora 10 anos, assistido por crianças desde o berço até a idade escolar, Bita, que é o apresentador do circo, entrou para o clube dos bilhões de visualizações no YouTube e do licenciamento de personagens e marcas para crianças, que movimenta no Brasil em torno de R$ 12 bilhões por ano.

Mesmo antes de Bebel nascer, Chaps começou a desenhar nas paredes do quart oos personagens do circo. O apresentador, de cartola e bigode laranja, foi batizado de Bita (apelido de Silvio La salvia, 1942-1992), um grande goleador do clube de futebol Náutico do Recife.

O amigo João Henrique Souza, jornalista e redator de publicidade – “o único que tinha dinheiro na turma”, diz Chaps – tirou “70 conto” (R$ 70 mil) que tinha na poupança para bancar o primeiro DVD do Mundo Bita. Juntaram-se outros amigos: Felipe, web-designer, professor de desenho de Chaps, e Ênio Porto, formado em ciências da computação. Juntos fundaram a Mr. Plot, produtora dos programas do Bita, que é acompanhado por uma trupe de crianças e bichinhos.

Felipe cuida mais da parte comercial da empresa, que se mantém enxuta com menos de 20 funcionários fixos. O estúdio de gravação, que no início era improvisado com colchões, para melhorar a acústica, hoje é profissional. O DVD “Bita e os Animais” ganhou disco de diamante da Sony Music em 2020, com cerca de215 mil DVDs vendidos, e foi indicado para o Grammy Latino de Melhor Álbum Infantil em 2018.

“Nós aproveitamos o momento do surgimentos dos ipads e outros tablets, além do YouTube”, diz Felipe. Hoje, o Mundo Bita acumula cerca de 9 bilhões de visualizações no YouTube e tem mais de 30 parceiros licenciados, ultrapassando 1,8 milhão de produtos vendidos, de camisetas e xampus a sorvetes. E depois de ter clipes gravados em espanhol e português de Portugal, deve ter uma versão em inglês lançada este ano.

Bita, como a veterana Turma da Mônica, a Galinha Pintadinha, o Aventureiro Azul, de Luccas Neto, e o novato Bolo Fofo, avançam nas primeiras colocações em audiência infantil nos canais de vídeo sob demanda, YouTube, Spotify, e rivalizam com os veteranos da Disney, Nickelodeon e com os Teletubbies.

A empresa especializada em pesquisas de marketing para o mercado infantil Kids Corp ouviu, na primeira semana de janeiro, 2.840 crianças de três a seis anos sobre seus personagens favoritos. Mônica ficou com 8,9% das preferências e Galinha Pintadinha, com 8,3%, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Só perderam para o Bob Esponja (12,7%), como personagem predileto. Homem Aranha e Barbie ficaram em sexto e sétimo lugares (7% e 6,7%).

Entre os canais favoritos no YouTube, a Galinha Pintadinha, saída do folclore brasileiro, casada com o galo carijó, ficou em terceiro lugar, perdendo só para os dois irmãos Neto, Luccas e Felipe.

Na música, seu cororicó ganha da Anitta, na audiência infantil (4,4% versus 2,7%).Mundo Bita e Patati Patatá seguem na cola com 2,2% e 2% das preferências. Entre os programas de TV, os estrangeiros lideram com Patrulha Canina e Peppa Pig. Mônica e a Galinha Pintadinha ficam em sexto e sétimo, conforme a pesquisa da Kidscorp.

No mercado total de licenciamentos, que vende no Brasil cerca de R$ 21 bilhões por ano em produtos para crianças e adultos – de roupas e brinquedos, a mochilas e outros objetos de 800 marcas diferentes -, os estrangeiros da Disney e Warner ainda dominam 75% do terreno.
O campeão de audiência infantil Luccas Neto conta que acertou com a Warner para estrear um filme no ano que vem nos cinemas, ainda a depender da evolução do controle da pandemia. As visualizações de seus programas no YouTube passam de15 bilhões.

Ele grava seis horas por dia e renova diariamente suas “lives””. Em 2019 alugou dois prédios com 2 mil metros quadrados de estúdio na Barra da Tijuca para melhorar suas produções.

“Não era meu sonho ser youtuber. Eu escrevia roteiros para outra produtora, estava atrás das câmeras, e fui demitido. Tive que abrir minha próprias portas”, lembra. Ele diz que se transformou bastante desde o início de sua participação nas mídias sociais, quando foi alvo de processos judiciais e era acusado de promover o consumismo das crianças. Em 2018 contratou uma equipe de pedagogos, advogados e psicólogos para orientarem seus programas.

Ao todo, Luccas Neto tem 12 heróis aventureiros e 50 personagens licenciados. Tem livros, filmes no Netflix, 111 funcionários e agora o YouTube responde apenas por15% de sua receita, em suas contas.

Ficaram para trás os tempos da infância, quando sua mãe o levava andando para creche onde trabalhava, sob o sol de 40 graus. “Eu pedia colo para meu irmão mais velho Felipe”, recorda. E não aceitava quando o pai lhe oferecia uma balinha de R$0,10, “porque eu sabia que faria falta”.

Há sete meses é pai do Luke – em homenagem ao personagem Luke Skywalker da saga Star Wars – e diz que assiste junto com o filho aos programas da Galinha Pintadinha e a Fazendinha do Mundo Bita.

“É gostoso ver a valorização de marcas brasileiras. Temos artistas e criadores muito bons e importantes aqui”, afirma Marici Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral).

Especialmente para a idade pré-escolar, os criadores brasileiros se destacam. Para os criadores do Mundo Bita, a ligação com esse público mirim veio naturalmente.

“Não é a gente que escolhe o personagem, é a criança. É muito difícil prever qual vaise tornar sucesso”, observa Marici Ferreira, da Abral. O caso da Galinha Pintadinha comprova sua tese.

Seus criadores, Juliano Prado e Marcos Luporini, ofereceram o desenho para dezenas de produtoras que lhes disseram não. Numa das vezes, Juliano esqueceu o filme de apresentação no seu canal de YouTube. Seis meses depois quando foi abrir seu computador, a Galinha já tinha 500 mil seguidores.

“Acho que pode dar certo”, disse, na época, para seu parceiro e amigo, Marcos, que estudou música na USP e era seu companheiro em bandas. Os dois começaram então a alimentar o canal do YouTube, que cresceu exponencialmente até os 35bilhões de visualizações atuais, 3 milhões de DVDs vendidos e centenas de produtos licenciados.

A Galinha caipira já cacareja em sete línguas diferentes. Em inglês, é traduzida para Lotty Dotty. Em japonês, ficou Roty Doty. Na China, Lanzi Goo Goo. Em francês é Pollet Petit Pois, o que cria confusão nas buscas da internet com a refeição, frango com ervilha, segundo Prado. Para ele, a tradução alemã desperta dúvidas: “a língua não combina com as rimas”.

Fonte: Valor

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17jun
Lançamento Havaianas Masha e o Urso
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Havaianas apresenta novos chinelos com a Masha e o Urso para o mercado global

A Alpargatas, empresa da Havaianas, marca icônica da moda brasileira, se associou à Animaccord para produzir e lançar uma coleção inédita de chinelos com personagens do desenho animado mundialmente popular Masha e o Urso.

As primeiras Havaianas bebês licenciadas chegaram ao mercado no início do primeiro trimestre de 2021, começando pela Ásia, com distribuição adicional para a Europa, América Latina e outros territórios em todo o mundo durante o segundo trimestre de 2021. Os chinelos Masha e o Urso estarão disponíveis no varejo online e offline.

Maria Fernanda Albuquerque, Diretora de Comunicação Global da Havaianas: “As licenças kids são uma grande oportunidade para Havaianas se conectar com um público mais jovem. Agora, com Masha e o Urso em nosso portfólio, esperamos ir ainda mais longe na construção de nossas forças junto a esse público”.

Manaf Hassan, Diretor de Vendas da Animaccord, EMEA e Américas: “Estamos muito entusiasmados com esta parceria. A Havaianas é uma marca com público fiel, que possuem vários pares, como a maioria de nós, o que torna essa parceria especial para mim também! Essa história de sucesso é apenas mais uma prova de que Masha e o Urso combinam muito com marcas icônicas da moda, como as Havaianas”.

Fonte: Dogs Can Fly

 

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16jun
Baby Shark com Grendene
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O Baby Shark também invadiu a Grendene!

A Coleção de calçados conta com chinelinhos e galochas para todos os pequenos que são fãs.

Você pode adquirir aqui: http://ow.ly/cglV50FbIzL

Fonte: Lotus Global Marketing

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16jun
Grintoy lança linha de festas com Baby Shark
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A Grintoy lançou uma linha de festas completa do tubarão preferido da criançada, o #BabyShark .

A coleção conta com micro apliques, painéis, lousinhas e totens para decorar a festa dos pequenos!

Conheça mais sobre a linha aqui: http://ow.ly/Cfud50FbEh2

Fonte: Lotus Global Marketing

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16jun
Sol bebidas lança coleção com Chaves
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@alegriafruit dá as boas vindas para a Boa Vizinhança!

Chegaram os sucos de laranja com embalagens colecionáveis de Chaves e sua Turma.

Em breve nos melhores mercados.

Fonte: Lotus Global Marketing

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15jun
Tok&Stok lança campanha exclusiva em homenagem as obras de Keith Haring
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Linha traz seleção especial de figuras, formas e símbolos que estampam acessórios licenciados da marca inspirados na street art e em criações do artista

A Tok&Stok, referência em móveis e acessórios de decoração, anuncia a campanha exclusiva Keith Haring para Tok&Stok – Novos contornos de liberdade para seus ambientes, inspirada no legado do artista gráfico norte-americano que marcou os anos 80.

Conhecida por sua parceria com designers nacionais e internacionais, a Tok&Stok é a primeira marca brasileira do setor de móveis e decoração a ter licenciamento em nome do artista. A linha é composta por acessórios que destacam a irreverência, a liberdade e a criatividade de Keith Haring, levando suas estampas, símbolos, cores e formas para itens de organização, objetos para sala e quarto e utensílios de cozinha.

“A parceria tem o objetivo de incentivar a liberdade de expressão, muito presente nas obras do artista, aos nossos consumidores, oferecendo peças singulares e versáteis. São produtos repletos de design, selecionados especialmente para pessoas conectadas com a arte e antenadas com a cultura pop, que buscam transformar os ambientes e levar o mood das galerias de arte para dentro de casa. Tudo isso sem perder a criatividade dos trabalhos icônicos de Haring no dia a dia”, explica Maurício Ferro, Head de Marketing e Comunicação da Tok&Stok.

Créditos: Reprodução Tok&Stok

Keith Haring ficou conhecido mundialmente por sua estética própria, que incluía linhas e formas simples, mescladas a paletas vibrantes. Autêntico, ele se aprofundou no abstrato, em desenhos com cores vivas e símbolos dos mais variados, de cachorros a discos voadores. O artista nasceu na Pensilvânia e formou-se em design gráfico. Nos anos 70, estudou artes visuais em Nova York, onde passou a levar a própria arte para espaços urbanos. No auge da carreira, em 1990, aos 31 anos, morreu por complicações do vírus HIV.

No Brasil, a Redibra é responsável pelo programa de licenciamento da marca, que visa estender o alcance da arte de Haring. Para isso, a agência está sempre em busca de parcerias que possam transmitir as características tão singulares de suas obras.

Expressões presentes nas obras do artista relacionadas ao movimento  Pop art e o Street art são características marcantes dos móveis e acessórios Tok&Stok que integram a linha inspirada no ícone, e também contam com elementos inspirados na tendência da marca Urbano Caleidocolor. O mix de produtos contará com estantes, cabeceiras, mesas, escrivaninhas, racks, bancos, entre outros. Os produtos da campanha Keith Haring para Tok&Stok- Novos contornos de liberdade para seus ambientes estarão disponíveis a partir de hoje, 15 de junho, no e-commerce www.tokstok.com.br, no aplicativo Tok&Stok e nas 60 lojas físicas da marca(*).

(*) A abertura das lojas segue as orientações dos órgãos locais e nacionais competentes. As informações de reaberturas podem ser encontradas no link: https://www.tokstok.com.br/lojas.

Sobre a Tok&Stok

A Tok&Stok é referência no varejo de móveis e decoração com 59 lojas espalhadas por todo Brasil, além da plataforma de site e aplicativo. Com curadoria e itens de design exclusivo, a Tok&Stok oferece soluções práticas para decorar e mobiliar espaços de forma descomplicada, com personalidade, preços acessíveis e foco em inovação durante toda a jornada do cliente.

Informações para imprensa

Para falar sobre Tok&Stok | Edelman Brasil

Ana Herrera: ana.herrera@edelman.com

Marina Escarminio: marina.escarminio@edelman.com

Sobre a Redibra:

Agência de licenciamento e extensão de marca pioneira no Brasil, trabalha um seleto portfólio de marcas que inclui: Coca-Cola, Nintendo, Chevrolet, Capricho, Ursinhos Carinhosos, Netflix, Now United, Moonbug e Galinha Pintadinha.

Ganhadora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais é reconhecida por seu planejamento estratégico, inovação e comprometimento junto a seus parceiros comerciais na gestão de suas marcas.

Redes sociais da Redibra:

Site: www.redibra.com.br

Facebook: www.facebook.com/redibra

Linkedin: www.linkedin.com/company/redibra-licensing

Instagram: www.instagram.com/redibra

 

Para entrar em contato com a Redibra:

Telefone: 55 11 3383 1616

E-mail: julia@redibra.com.br

Fonte: Redibra

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15jun
Filme Tarsilinha é selecionado para o 24º Festival de Shanghai
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Inspirado na obra de Tarsila do Amaral, longa produzido pela Pinguim Content, será um dos 5 filmes de animação do Festival de Shanghai entre 11 e 19 de junho

O filme Tarsilinha foi selecionado para o Festival Internacional de Shanghai e será um dos 5 filmes de animação em competição no evento. O longa-metragem é inspirado na obra de Tarsila do Amaral e conta a história de Tarsilinha, uma menina de 8 anos que embarca numa jornada incrível para recuperar as memórias roubadas de sua mãe.

Tarsilinha está na categoria Animation Competition do Golden Goblet Award, no 24° Shanghai International Film Festival 2021, que acontece entre 11 e 19 de junho na China. O evento será presencial e Tarsilinha terá 3 exibições públicas, além de uma exibição exclusiva para o júri do festival. Será a estreia internacional de Tarsilinha.

O filme foi produzido pela Pinguim Content, com Celia Catunda e Kiko Mistrorigo na direção, Ricardo Rozzino como produtor executivo e roteiro de Fernando Salem e Marcus Aurelius Pimenta. A trilha foi composta por Zezinho Mutarelli e Zeca Baleiro. Tarsilinha será lançado em breve no Brasil com distribuição da H20 Films.

 

Sobre a Pinguim Content:

A Pinguim Content é uma produtora de animação brasileira referência na criação de conteúdo infantil de qualidade. Fundada há 30 anos por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, a Pinguim Content desenvolveu e produziu séries de sucesso como o Peixonauta, De Onde Vem?, Rita, Cantando com Ping e Pong, Charlie, o Entrevistador de Coisas e O Show da Luna!, que está com sua 7ª temporada em produção. Suas produções estão presentes em mais de 120 países em diversas plataformas. www.pinguimcontent.com

Fonte: TV Pinguim

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15jun
Marisa lança nova coleção em parceria com Capricho
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A coleção mistura peças street com tendências românticas

Junto com a varejista de moda Marisa, a Capricho traz lançamentos que unem detalhes românticos e tendências incríveis do street style. É a segunda coleção da marca para a rede.

São diversas peças: moletom, saia longa, cropped, t-shirt, calça jeans, shorts jeans, macacão, dois acessórios de cabeça (boné e bucket hat), além de 1 kit de calcinhas.

O lançamento foi no dia 26 de maio na loja online e nas lojas físicas da rede. A divulgação foi feita nas redes sociais da Capricho, além de matéria editorial no site e de página exclusiva no e-commerce da Marisa.

Uma campanha com influenciadoras foi ao ar dia 12/06 com Giulia Benite, que conta com 1,2 milhão de seguidores e Duda Pimenta, com 4,9 milhões de seguidores. A campanha contou com um photoshoot, posts e stories no Instagram das meninas e nas redes sociais da Marisa.

Sobre a CAPRICHO:

A marca Capricho exibe um desempenho notável em relevância e influência nos canais digitais. Seu site é considerado o principal da América Latina no critério “Conteúdo Teen”, com 6,8 milhões de usuários e 15 milhões de visualizações. Nas redes sociais, são mais de 15 milhões de seguidores e mais de 1,5 milhão de inscritos no YouTube e vende 11 milhões de produtos licenciados todo ano.

 

Sobre a Marisa:

 A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com quase 70 anos de experiência, construiu uma forte relação de cumplicidade e intimidade com a mulher, conhecendo e acompanhando suas necessidades e anseios.

A proposta da marca é ser íntima e cúmplice da mulher brasileira e seus sonhos, oferecendo a ela acesso a uma moda de qualidade, considerando sua diversidade e respeitando as tendências internacionais. Ao longo de sua história, Marisa é conhecida e reconhecida por seu slogan “De Mulher para Mulher”.

Está presente hoje em todas as regiões do Brasil e conta com aproximadamente 300 lojas nas melhores ruas e shoppings do país. É uma das pioneiras do setor no e-commerce, oferecendo seus produtos pela sua loja virtual há 18 anos.

Sobre a Redibra:

Agência de licenciamento e extensão de marca pioneira no Brasil, trabalha um seleto portfólio de marcas que inclui: Coca-Cola, Nintendo, Chevrolet, Capricho, Moonbug, Ursinhos Carinhosos, Netflix, Now United e Galinha Pintadinha.

Ganhadora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais é reconhecida por seu planejamento estratégico, inovação e comprometimento junto a seus parceiros comerciais na gestão de suas marcas.

Redes sociais da Redibra:

Site: www.redibra.com.br

Facebook: www.facebook.com/redibra

Linkedin: www.linkedin.com/company/redibra-licensing

Instagram: www.instagram.com/redibra

 

Para entrar em contato com a Redibra:

Telefone: 55 11 3383 1616

E-mail: julia@redibra.com.br

Fonte: Redibra

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