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E o combate à pirataria, hein?
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Márcio Costa de Menezes e Gonçalves*

16 Janeiro 2018 | 00h02

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Márcio Costa de Menezes e Gonçalves. Foto: Arquivo Pessoal

E o ano de 2018 começou, trazendo muitas dúvidas em relação ao rumo que o Brasil adotará na proteção à Propriedade Intelectual, e na luta contra a pirataria, que devasta empregos formais, a arrecadação de impostos, a concorrência leal, e as oportunidades de investimentos em novas criações e no progresso do nosso país.

O Brasil vive de espasmos em relação ao tema do combate à pirataria, inexistindo uma política pública consistente de enfrentamento a este crime, já considerado pela Interpol como o crime do século.

E o pior é que este tema deveria ser item prioritário nas agendas de Governo e da iniciativa privada, e definitivamente não o é. Aliás, os tais espasmos têm sido, infelizmente, cada vez menos frequentes.

Como pontos positivos de 2017 pode-se destacar as ações de fiscalização e fechamento de shoppings muito conhecidos pela comercialização de pirataria e contrabando, da região central de São Paulo.

Mencionada ação, coordenada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Receita Federal, causou sérios prejuízos aos comerciantes ilegais.

Foram toneladas de produtos ilícitos apreendidos, e a lacração, por semanas, de pontos tradicionais de venda destes ilícitos produtos, na capital paulistana.

Concomitantemente, a Receita Federal do Brasil, junto aos Portos de Santos/SP, Itaguaí/RJ e Paranaguá/PR apreendeu centenas de contêineres abarrotados de bugigangas, que justamente abasteciam o comércio ilegal paulistano. Um duro golpe nas organizações criminosas que lidam com estas práticas.

Bastante relevante no ano que se encerrou, foram as ações institucionais encabeçadas pelo Movimento em Defesa do Mercado Legal Brasileiro, que certamente intensificaram o combate ao contrabando, à falsificação e à pirataria no Brasil.

Tal Movimento, composto por mais de 70 entidades empresariais e organizações da sociedade civil afetadas por estas práticas ilegais, foi protagonista em ações em defesa da legalidade, como por exemplo, o Programa Cidade Livre de Pirataria.

E um último aspecto que merece lembrança positiva, foi a nova diretriz traçada pelo Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que ao assimilar a importância do combate à pirataria para a prosperidade de uma indústria tão criativa, como é a brasileira, prometeu que o MINC assumirá uma postura intransigente de proteção à Propriedade Intelectual, dizendo que trabalhará de mãos dadas com a Agência Nacional de Cinema – ANCINE, em efetivas ações de combate à pirataria.

Um grande alento!

Mas nem tudo foram conquistas…

O Conselho Nacional de Combate à Pirataria – CNCP, do Ministério da Justiça, criado em 2004, não realizou sequer uma única reunião de trabalho em 2017.

Mudanças consecutivas em seus quadros fizeram com que este órgão, que tão ativo já foi, encerrasse o ano sem qualquer atividade. Ano após ano, infelizmente, o CNCP perde a sua força e a sua essência.

O Dia Nacional de Combate à Pirataria, comemorado desde 2005 no dia 03 de dezembro, pela primeira vez não foi celebrado em 2017, como o foi em anos passados.

Também os diálogos de capacitação entre a Receita Federal e a FIESP, que ocorriam desde 2006, percorrendo diversos pontos de fronteiras, neste ano de 2017 não ocorreram.

As consecutivas greves e paralizações da Receita Federal do Brasil ocorridas em 2017, e que se arrastam desde 2016, certamente em muito atrapalharam o controle das nossas fronteiras, assim como o desaparelhamento dos setores de fiscalização de agências reguladoras, como no caso da ANATEL, ANVISA e do INMETRO, que ano após ano sentem na pele o contingenciamento de seus recursos, deixando nosso mercado aberto a todos os tipos de fraudes.

São contingenciamentos atrás de contingenciamentos para as ações de Fiscalização, que nos fazem refletir que tal escassez de recursos poderia ser vista como uma boa possibilidade de fonte de arrecadação ao Estado, uma vez que o segmento formal da economia é bastante fiscalizado, e se o ilegal o fosse, certamente muitas infrações seriam flagradas e penalizadas, revertendo os seus valores em prol do caixa do Estado, que necessita arrecadar; e que arrecade então dos ilegais!

E por fim, mas não menos importante, diversos Projetos de Lei em trâmite perante o Congresso Nacional e que tratam de uma proteção mais eficaz da Propriedade Intelectual em nosso país, apesar de um modesto avanço frente à criação de algumas Frentes Parlamentares, também continuam a caminhar vagarosamente na casa legislativa federal, como o caso do PL 333/99.

É preciso que o combate à pirataria e a outras práticas fraudulentas ganhem reforço neste ano de 2018, quando novos governantes serão alçados aos seus postos.

A bandeira da legalidade deve ser erguida e tremulada, conjuntamente entre o Estado e a sociedade civil organizada.

É o que se espera, do contrário, a pirataria, hein…

*Márcio Costa de Menezes e Gonçalves é sócio da Siqueira Castro Advogados. É Presidente do ICI – Instituto do Capital Intelectual, Diretor Jurídico da ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento, tendo sido Secretário Executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, do Ministério da Justiça, no anos de 2005 a 2006. É Diretor-adjunto de Relações Internacionais e Comércio Exterior do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.

Fonte: Estadão

 

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16jan
Deus salve os licenciamentos
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O mundo medieval, que inspira a nova novela das 19h da Globo, Deus Salve o Rei tem se mostrado eficiente não apenas em atrair o público — já que a trama teve uma das melhores estreias para o horário em termos de audiência —, mas também parceiros de licenciamento. Já são quatro as marcas associadas à atração: Cavalera, Escape 60, Riclan (Buzzy) e Walfenda Medieval. A Cavalera lançará em março uma coleção com cerca de 20 produtos masculinos e femininos, entre bonés, camisetas, tops e bijoux. As peças serão vendidas em lojas da Cavalera e em multimarcas de todo País, além de estarem em destaque na flagship da rua Oscar Freire, na capital paulista. Já a Escape 60 (jogo indoor de decifração de códigos e enigmas) inaugura, já no final de janeiro, em São Paulo e no Rio de Janeiro salas dedicadas à trama. Jeannette Galbinski, sócia e diretora de marketing da empresa explica que o desafio será encontrar segredos da rainha do reino da Cália antes que uma guerra seja declarada.

A Riclan, parceira da Globo desde 2001, fará uma versão de seu chiclete Buzzy com elementos da novela tanto na embalagem quanto em tatuagens (transfer seco) aplicáveis na pele e em outras superfícies. O ritmo de parcerias oficiais incluiu até o restaurante Walfenda Medieval, liderado pela chef Angelita Gonzaga na capital paulista, que criou pratos inspirados na novela. Eles entraram no cardápio em 10 de janeiro. “A grande expectativa de Deus Salve o Rei se dá por conta de uma marca inovadora que nos traz diversas oportunidades. Estamos negociando novas parcerias de licenciamento e teremos novidades em breve”, afirma Gustavo Fonseca, gerente de licenciamento da Globo. Segundo ele, novelas temáticas sempre têm apelo para licenciamento e a estratégia para garantir o sucesso
nessa frente é antecipar informações sobre a novela e a parceria entre a área de negócios e a direção artística, desenhando um projeto que de fato seja visto como oportunidade pelos clientes.

A Globo não divulga quanto movimenta com licenciamento de novelas ou o investimento em marketing da trama, mas Deus Salve o Rei está entre os folhetins que mais receberam atenção das diversas áreas de promoção e parceria da emissora. A comunicação começou meses antes da estreia, já em outubro, por meio de atrações da casa, e chegou a envolver painel na CCXP, pré-estreia VIP e premières em cinemas de diversas capitais, com presença de atores.

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Fonte: MEIO&MENSAGEM

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16jan
Nutty Bavarian e Fox fazem combo inspirado em animação
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A Nutty Bavarian, rede especializada em grãos torrados e glaceados, em parceria com a Fox Filmes, fez um um combo inspirado na animação ‘O Touro Ferdinando’, que está em cartaz em diversos cinemas do país.

O kit tem com dois cones grandes mais um livro de atividades e está disponível nos mais de 135 quiosques da rede no Brasil em shoppings, aeroportos, terminais rodoviários, estações de metrô, hipermercados e lojas de departamento.

Para o gerente de marketing da marca, Danilo Tanaka, a ação será um sucesso de vendas. “O personagem tem forte apelo com o público infantil e acreditamos que esta iniciativa dará continuidade aos bons resultados que tivemos nas campanhas das franquias ‘A Era do Gelo’, ‘Power Rangers’ e ‘Liga da Justiça’”, comenta.

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Fonte: PROPMARK

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16jan
Desenho 100% brasileiro estreia na Disney
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A semana começa com novidades para o universo infantil de toda América Latina. A partir do dia 15 de janeiro, a Disney Junior e a plataforma da Playkids passam a exibir a série animada “Bubu e as Corujinhas”, um desenho 100% brasileiro. No dia 22, a série estreia na Disney Channel e também entra para a grade da TV Cultura em canal aberto.

Depois de vender mais de um milhão de itens dos personagens “Bubu e as Corujinhas” em lojas físicas e virtuais, a Uatt?, maior empresa de presentes criativos do mercado multimarcas, criou a Up! Content Co. para licenciar e desenvolver o conteúdo da séria animada.

A ideia que encantou a Disney foi o desenvolvimento de uma série que fosse além do entretenimento e trabalhasse os valores familiares para conversar com as crianças. “Foi pensando em um conteúdo para os meus dois filhos que tivemos a ideia de produzir um desenho que as mamães pudessem confiar, pois cada detalhe é pensado e cuidado por uma outra mamãe!”, diz Bruna Biasotto, Diretora Executiva e Pesquisadora Pedagógica da UP! Content Co.

Para o CEO do grupo Uatt?, Rafael Biasotto, além dos valores familiares, a série tem pilares pautados na vivência com o meio ambiente e usa da animação para transmitir um conteúdo educativo. “Cada episódio faz com que haja identificação das crianças com os conflitos que as Corujinhas vivem e os valores que são levados em consideração para a tomada de decisões. Aproveitamos o potencial e sucesso que as Corujinhas já fazem enquanto produto e as transformamos em interlocutoras de mensagens de valores através da animação”, explica o CEO.

Indicada para crianças até cinco anos, a primeira temporada está dividida em 26 episódios de 11 minutos, misturando educação e entretenimento através de elementos pedagógicos. Bubuvive com os irmãos Biel e Bonie em uma floresta, onde fazem descobertas e organizam aventuras. Líder da turma, Bubu é extremamente criativa, divertida e destemida na busca de respostas para as suas curiosidades. Já o Biel é mais observador e demonstra todo o seu companheirismo ao cuidar das irmãs enquanto tenta fazer novas invenções. A caçulinha Bonie é fofa, cheia de energia e adora fazer novos amigos.

bubu

Fonte: PROMOVIEW

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15jan
TV Cultura lança três desenhos em janeiro
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Na segunda-feira, 22, a TV Cultura estreia três animações infantis: Rusty Rivets; Nella, Uma Princesa Corajosa; e Bubu e as Corujinhas.

As duas primeiras atrações serão transmitidas no matinal “Quintal da Cultura”. Já Bubu e as Corujinhas ocupará a grade horária à partir das 14hrs. Cada programa terá duração de dez minutos, e irão ao ar de segunda a sexta.

NELLA RUSTY

Fonte: MEIO&MENSAGEM

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15jan
Shopping Pátio Higienópolis recebe atrações do Mundo Gloob
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De 16 de janeiro a 4 de fevereiro,  uma nova opção de lazer para as crianças chega ao Shopping Pátio Higienópolis, o Mundo Gloob. Este ano, o evento traz atividades inéditas e promete divertir o público com um circuito interativo que envolve os principais personagens e programas do canal – Detetives do Prédio Azul (D.P.A.), Valentins, Porto Papel, Miraculous – As Aventuras de Ladybug e ALVINNN!!! e Os Esquilos.

Dividido em cinco estações temáticas, a atração é destinada a crianças de quatro a 10 anos e tem entrada gratuita. Em cada etapa, os pequenos são convidados a usar a imaginação para desvendar mistérios, brincar em uma piscina de bolinhas, equilibrar objetos para conquistar um“poder especial”, entre outras atividades.

“O Mundo Gloob é o nosso evento mais completo, entregando os principais conteúdos do canal em uma experiência única e divertida. Para este ano, atualizamos todas as atividades, tornando-as ainda mais atraentes para as crianças, preservando valores importantes, como a amizade, o companheirismo e o respeito às diferenças que estão presentes também em nossos programas”, afirma Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais dos canais Gloob e Gloobinho.

A área de “Detetives do Prédio Azul” dá início ao circuito de brincadeiras. Neste espaço, as crianças vestem as capas dos detetives e precisam desarmar um dispositivo, que está dentro de uma caixa trancada, para impedirem uma invasão de bichos no Clubinho Secreto. Usando a criatividade, elas precisam decifrar pistas e charadas para encontrarem a chave da caixa.

Em seguida, na área de “Valentins”, a criançada se diverte com a “Prancha Labirinto”, atividade cujo objetivo é movimentar um tabuleiro gigante para levar um ratinho de brinquedo até um buraco localizado no centro da plataforma. A dinâmica é feita em conjunto por todas as crianças participantes. No espaço de “Porto Papel”, os pequenos encontram a brincadeira “Um Dia, Um Poder”. Para conquistarem um dos poderes da personagem Matilde, como “sorrir”, “chorar”, “ficar bravo”, “cantar”, “dançar” ou “pular de um pé só”, eles devem, em duplas, cumprir um jogo que exige sincronia e boa mira. O desafio muda na área de “Miraculous – As Aventuras de Ladybug”. Neste cenário, as crianças têm a missão de resgatar as criaturas mágicas “Kawamis” e colocá-las dentro do “miraculous” em um tempo determinado. Para encerrar a atividade, a garotada encontra uma piscina de bolinhas no espaço de ALVINNN!!! E Os Esquilos. Para chegar até ela, vale explorar duas possibilidades: uma escalada na grama ou as cordas. Após o mergulho na piscina, a tarefa é encontrar objetos perdidos no fundo dela.

O evento oferece, também, o “Espaço Conectado”, destinado às crianças de até 4 anos. Na área, elas podem acompanhar os programas do Gloob, se divertir nos aplicativos do canal em dois iPads, além de desenhar e brincar com peças geométricas.

“Estamos honrados em repetir a parceria com o Gloob por mais um ano. Para a Iguatemi é motivo de satisfação oferecer aos clientes atrações que promovam experiências memoráveis de lazer em família. Temos certeza que as crianças irão se divertir com as aventuras do Mundo Gloob”, afirma Alexandre Biancamano, diretor de marketing da rede Iguatemi, da qual o Pátio Higienópolis faz parte.

O evento é realizado pelo canal Gloob, com execução da agência Nova Performance Eventose parceria da rede Iguatemi.

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Fonte: PROMOVIEW

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15jan
O ano em que a Nintendo se reinventou
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O ano de 2017 foi especial para a centenária japonesa Nintendo. Se a empresa sempre se apegou a seu estilo tradicional e cultura própria de gestão, ela se viu, nos últimos anos, diante da necessidade de se reinventar. E o ápice dessa mudança ocorreu no ano passado. Foi em março que a empresa trouxe ao mercado o tão esperado Nintendo Switch. As expectativas de vendas foram superadas e, em seis meses, 7,63 milhões de unidades foram vendidas.

Igor Andrade, jornalista de games especializado em Nintendo, ressalta alguns dos motivos que fizeram do ano passado um período especial para a empresa. Entre eles, as mudanças na liderança, a entrada no mercado mobile, e a busca por reduzir a burocracia interna. “Os últimos dois anos de vida da Nintendo, que foi criada em 1889, foram históricos pelos movimentos que a empresa realizou”, diz Andrade.

“Há anos, a Nintendo já sabia que deveria ignorar a guerra dos consoles entre Sony e Microsoft. Ela então buscou recursos criativos e intuitivos que atraíram um público que não tem ‘cara de gamer’. Claro, que quem já a acompanha há décadas não desistiu da empresa. Basta ver o sucesso que ela faz ainda hoje com franquias de 30 anos de existência, como Zelda e Mario”, lembra Andrade. Ele ressalta os principais motivos pelo qual a marca conseguiu tanta repercussão no ano passado.

 

As mudanças de Satoru Iwata
Desenvolvedor de games, Iwata assumiu a presidência da companhia em 2002 e, desde então, paulatinamente promoveu algumas mudanças. A primeira delas foi se aproximar das parceiras e tornar a Nintendo mais humana. Não é à toa que Iwata sempre dava as caras em evento e vídeos do Nintendo Direct, seguindo então os passos de Steve Jobs como garoto-propaganda. Além disso, ele apostou no conceito do Oceano Azul, no qual deveriam explorar públicos diferentes. Não valia a pena gastar todas as energias para atrair os donos de Xbox e PlayStation, mas sim qualquer um que tivesse a mínima vontade de jogar. Nos últimos anos de vida ainda foi responsável por um dos movimentos mais históricos, que foi entrar em 2016 no mercado mobile, graças a uma aliança societária com a DeNA, produtora nipônica de apps.

 

Antes concorrentes, equipes foram unificadas
Com o novo espaço foi possível reunir todos os produtores sobre o mesmo teto e sobre o mesmo objetivo. E o primeiro projeto deles foi o Projeto NX, que viraria o Nintendo Switch. Com talentos de diferentes áreas e idades, desenharam um console que seria tanto de mesa quanto portátil. E, por consequência, traria em seu DNA o melhor de cada sistema já concebido pela companhia.

Pratas da casa logo nos primeiros meses de vida
Por consequência, a Nintendo evitou o erro que aconteceu com o Wii U e no início do 3DS. o Switch chegou às lojas em 3 de março de 2017 acompanhado de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. A aventura de Link, aguardada desde 2013, foi bem elogiada pela crítica e é considerada como o game do ano por alguns veículos e premiações do gênero. Se já não bastasse, Super Mario Odyssey manteve o “momentum”, colecionando também notas de 10 por aí. E houve também apostas em novas propriedades intelectuais, com destaque para Arms e a sequência de Splatoon.

 

Mensagem clara
Desde o vídeo de revelação, sempre ficou claro que o Nintendo Switch é um console híbrido. Digo isso porque um dos erros cometidos com o Wii U foi apresentá-lo em partes, gerando confusão por parte do público.

 

Games independentes
Graças ao apoio de plataformas de crowdfunding, o cenário independente não é mais prisioneiro da boa vontade de grandes corporações. De olho em tudo que está causando burburinho, a Nintendo abriu as portas de vez para os indies, com direito a um departamento que auxilia nas mais diferentes etapas de desenvolvimento. Também tem promovido tais títulos por meio de seus canais de comunicação, como as redes sociais.

 

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Fonte: MEIO&MENSAGEM

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15jan
Curitiba terá o primeiro Carnaval Nerd do Brasil
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A fim de inserir a cultura pop nas tradicionais comemorações de Carnaval e suprir a necessidade deste público seleto, a empresa Familia Festas e Eventos (Shinobi Spirit, K-Pop Spirit, entre outros), em parceria com a empresa Espaço Torres, realizarão no dia 12 de fevereiro mais um evento, um sonho de fã para fã: o Carnaval Nerd. O Carnaval Nerd é um projeto que une o tradicional Carnaval Brasileiro e a Cultura Pop (Nerd/Geek/Otaku/KPopper) em um só lugar, com muita música e diversão para toda a família.

Em um dos feriados mais populares do Brasil, ano após ano os amantes da cultura pop foram deixados de lado. Além das comemorações tradicionais não agradarem este tipo de público, nunca houve espaço para este nicho. Rogerio Ramos, que há mais de 10 anos organiza eventos de Cultura Pop, é o idealizador do evento. “O carnaval nerd é um sonho antigo, não tinha previsão de quando conseguiria tirá-lo do papel, mas com ajuda dos nossos parceiros, finalmente ele poderá ver o céu de Curitiba”, diz Ramos.

Ele também é o organizador de um dos eventos mais populares no Paraná, o Shinobi Spirit. O Shinobi Spirit, que está em sua 21ª edição, acontece semestralmente em Curitiba, e abrange todas as vertentes da cultura pop, oferecendo atividades para cosplayers, nerds, geeks, otakus, kpoppers, gamers, fãs de RPG, e outros.

Os eventos contam com o apoio do Espaço Torres, Copel Telecom, Rádio Jovem Pan, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba, Funtopia, Octopus, One Game Informática, Checkpoint VR, Acme Caricaturas, Beto Calegari Corporation, Meruru e Túnel do Rock.

Serviço: Carnaval Nerd Curitiba

Data: 12 de Fevereiro

Horário: 14 às 20 horas

Local: Espaço Torres

Endereço: Rua Pergentina Silva Soares, número 159, Jardim Botânico, Curitiba – PR

Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/festa/5682-carnavalnerd-curitiba-pr/ Site: http://www.sscwb.com.br

 

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Fonte: PROMOVIEW

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12jan
NICKELODEON ANUNCIA JOHN CENA, SUPERESTRELA DO WWE, COMO HOST DO ”KIDS’ CHOICE AWARDS” 2018
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Além de apresentador do KCA, Cena fará parte de mais dois projetos do canal: irá dublar um vilão na nova temporada de ‘As Tartarugas Ninjas’ e será produtor executivo da nova série da Nick, ‘Keep It Spotless’

 

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São Paulo, janeiro de 2018 – A Nickelodeon acaba de anunciar o apresentador do “Kids’ Choice Awards” 2018: o lutador e superestrela, John Cena. Pela segunda vez, Cena irá comandar a festa que premia os artistas favoritos das crianças de todo o mundo. As categorias trazem nomes do cinema, televisão, música, cultura pop, animação e muito mais. Com muitas surpresas, o KCA 2018 acontece em Inglewood, na Califórnia, no mês de março. 

Além de host da premiação, Cena irá emprestar sua voz a um vilão chamado ‘Baron Draxum’, personagem da nova temporada de As Tartarugas Ninja, ‘Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles’, prevista nos Estados Unidos para o final de 2018. ‘Baron Draxum’ é um mutante guerreiro alquimista que pretende transformar toda a humanidade em mutantes.

John Cena está também envolvido na produção executiva de uma nova série da Nick, ‘Keep It Spotless’, na qual equipes formadas por crianças se enfrentam em uma competição para ver quem consegue ficar limpo primeiro.

As novidades de “Kids’ Choice Awards” 2018, incluindo categorias e apresentadores, serão anunciadas nas próximas semanas.

 

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A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Vikki RPM, ‘Game Shakers’ e ‘Henry Danger) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat – e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.

 

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A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas, unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), é proprietária e responsável por operar um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Vh1, Telefe e seus respectivos canais na América Latina (incluindo o Brasil). A companhia responde também pelo portfólio da Tr3s, nos Estados Unidos, marca voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos, e é responsável pelos acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN Américas tem ainda participação maioritária no Porta dos Fundos, um dos melhores produtores de conteúdo de humor no Brasil e possui ampla gama de serviços multiplataforma como os apps MTV Play, Nick Play, Comedy Central Play, Mi Telefe e Telefe Noticias; produtos on demand: Nick First e My Nick Jr.; e SVOD: Noggin e demais websites.

 

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INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Viacom Brasil

Natasha Novak – natasha.novak@viacombrasil.com

Felipe M. Reis – felipe.moraes@viacombrasil.com

Fundamento Marketing

Thaisa Abreu – tabreu@fundamento.com.br – (55 11) 5095 3881

Ana Amaral – aamaral@fundamento.com.br – (55 11) 5095 3862

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11jan
Confira as novas linhas de cadernos, cadernetas e agendas da Jandaia
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Confira as novas linhas de cadernos, cadernetas e agendas da Jandaia

10 Jan 2018

Com mais de 80 linhas, a marca disponibiliza temas como Star Wars – os últimos Jedi, Mulher Maravilha – O filme, Harry Potter, Animais Fantásticos, Liga da Justiça, entre outros

A empresa mais uma vez investe em pesquisas de tendências e equipes especializadas para oferecer ao mercado produtos inovadoras e desejados pelos consumidores. Para a coleção 2018, que conta com cadernos, cadernetas, agendas, blocos e gifts, a Jandaia traz como destaque o licenciamento de sucessos mundiais como: Star Wars – Os últimos Jedi, Harry Potter, Animais Fantásticos, Harry Potter, Beatles, Disney Fruits, Arlequina, Frozen, Injustice 2, Masha e o Urso, Mulher Maravilha – O Filme, Shoppies, Smiliguido, Tom e Jerry, Palmeiras, Yo-Kai Watch, além de novidades da linha de marca própria como: Palmeiras, Insanos, Tropicália, Believe e Stomp.

Além dos lançamentos, a coleção completa conta ainda com as linhas Alice, Angry Birds, Angry Birds o Filme, As Meninas Superpoderosas, Bad Boy, Basic Art, Believe, Bob Marley, Brasilidade, Chilli Beans, Coca-Cola, Coca-Cola Trends, Coca-Cola Girl, Conto de Fada, DC Comics, Deadpool, Duo, Eco Linea, Eco Way, Elena de Avalor, Esquadrão Suicida, Frida Kahlo, Harry Potter, Hip Hop, Insano, It Girl, Jadainha Bem Bom, Juventus, La Fadinne, Liga da Justiça, Max Steel, Meu Primeiro Jandainha, Mila & Co, Mundo Bita, O Pequeno Príncipe, O Show da Luna, Office, Paris Saint Germain, Paz, Pet, Petit Poá, Placas Humor, Rip Curl, Rolling Stones, Scooby Doo, Selfie Girl, Shopkins, Speed, Sport, Stiff, Teen Way, Thomas e Seus Amigos, Tadateen, Tropicália, Turma do Jandainha, Turma do Salminho, Um Sábado Qualquer, Wish, e a linha de Youtubers 2018.

Confira abaixo algumas capas da coleção 2018:

      

Agendas

Cadernetas

A coleção completa de produtos pode ser acessada no site: http://cadernosjandaia.com.br/

 

Sobre a Jandaia/ Grupo Bignardi – Com três unidades de negócios, o Grupo Bignardi é um dos maiores players do segmento papeleiro do país e a cada ano investe em novas tecnologias e tendências para criar seus produtos. O Grupo é um dos grandes fabricantes de cadernos do Brasil e o maior fabricante brasileiro de papel reciclado para impressão e escrita. É hoje uma referência no setor de papel. Empresa familiar, com capital 100% nacional, atua neste mercado há mais de 50 anos. O grupo é composto por 3 unidades de negócio: a Indústria gráfica Jandaia, fabricante de cadernos a Bignardi Papéis, unidade produtora de papéis e artefatos e o Atacado Jandaia, a operação atacadista de materiais escolares e escritório. A cada ano, consolida-se como a maior exportadora de cadernos do Brasil, levando suas marcas e produtos consagrados para diversos mercados do mundo.

Fonte: Villa Comunicação – Gabriella Torres e Viviane Deeke.

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