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29out
Score Group assina ação promo da Shell
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Ações promocionais no modelo junte e troque estimulam a frequência e a fidelização de clientes em postos da rede ao oferecer produtos exclusivos.

Os clientes da marca Shell podem participar de duas grandes promoções nos postos de abastecimento da rede: Shell na Caixa e Poetas da Estrada.

As ativações querem aproximar ainda mais o cliente da marca licenciada pela Raízen, além de reforçar o conceito de Humanologia, que aposta na tecnologia a serviço das pessoas, com objetivo de que o cliente saia do posto sempre melhor do que entrou.

O conceito das ações promocionais foi criado e produzido pela Score Group, agência especializada em shopper experience, que também idealizou os sites, materiais de PDV e mecânicas das promoções encontradas nos postos participantes da rede Shell no Brasil, até 10 de janeiro de 2020, ou até que os produtos se esgotem.

“Buscamos novas formas para estreitar o relacionamento com nossos clientes e proporcionar experiências únicas e exclusivas em nossas lojas. Sabemos das diferentes necessidades e gostos dos consumidores das cidades e dos motoristas que trabalham nas estradas e rodovias do País, por isso desenvolvemos ações promocionais especialmente para cada público.”, explica Marcelo Couto, diretor de Marketing da Raízen.

Para motoristas de veículos de passeio, a participação se dá na promoção Shell na Caixa. No modelo “junte e troque”, os consumidores juntam selos digitais em formato de concha, a famosa logomarca da rede, em cartelas virtuais pelo site da promoção.

A cada R$ 30 em compras nos postos Shell ou nas lojas Shell Select, o consumidor ganha 1 concha. Acima de R$ 60, o pagamento com o aplicativo Shell Box e o abastecimento com os combustíveis aditivados Shell V-Power dão direito a uma concha bônus. Juntando 35 conchas mais R$ 39,90, o cliente pode fazer a troca por uma caixa de som ou fone de ouvido sem fio exclusivos.

O participante ainda pode optar por receber em casa (com frete grátis para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte) ou retirar em uma loja Shell Select credenciada.

Se o cliente optar pelo pagamento em dinheiro ou cartão, para participar da ação promocional basta cadastrar o CPF na maquininha. Pagando o abastecimento pelo App Shell Box a participação é registrada automaticamente.

Já na outra versão, com foco nos motoristas de caminhões, a promoção Poetas da Estrada reúne famosas frases de caminhões em bonés, camisetas e necessaires.

A promoção é parte do tradicional programa de relacionamento Clube Irmão Caminhoneiro Shell, que conta com mais de 350 mil associados em todo o País e ajuda a tornar as jornadas destes profissionais mais agradáveis, seguras e produtivas.

Nesta dinâmica, a cada R$ 400 em abastecimento nos postos da rede, os motoristas ganham um selo digital. A cada 10 selos, o cliente pode trocar por um dos prêmios. Os abastecimentos com Shell Evolux Diesel ganham um selo adicional.

Para participar, o motorista deve enviar a foto do cupom por WhatsApp, Messenger do Facebook ou pelo site da promoção. O cadastro no Clube Irmão Caminhoneiro Shell, acompanhamento do saldo de selos e a troca pelo prêmio escolhido também podes ser feita por esses canais. E mais, o prêmio é entregue sem custo no endereço de preferência do cliente.

Para consultar o regulamento completo, acesse aqui.

Fonte: Promoview.

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28out
Hotel Transilvânia no Bourbon
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#HotelTransilvânia chegou no #BourbonSP e vai agitar o #DiadasBruxas.

São experiências divertidíssimas com o Drácula e sua turma no #HotelTransilvânia.

No #BourbonSP de 19 a 31 de outubro. Entre as atrações, tem o passeio pelo castelo mal-assombrado com óculos de realidade virtual.

Regulamento: http://bit.ly/2p0Rkja

Fonte: Lotus Global Marketing

 

 

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28out
A espera acabou: Call of Duty: Modern Warfare já está no mercado e promete ser o jogo mais vendido de 2019!
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Os fãs e jogadores de Call of Duty estão comemorando:  A Activision lançou no dia 25 de outubro o novo jogo Call of Duty: Modern Warfare, para PC, PS4 e Xbox One.

O lançamento do novo “Call of Duty”, o décimo sexto da franquia geral e quarto da série “Modern Warfare” aconteceu poucos dias após o estrondoso sucesso da versão mobile, com 100 milhões de downloads no mundo na primeira semana de sua estreia, e colocando o Brasil como o 3o. país em número de jogos baixados.

O jogo, cujo desenvolvimento envolveu uma equipe de 250 pessoas, chega ao mercado com muitas novidades, como novos ambientes, grande quantidade de novos personagens e avatares específicos para o modo multiplayer, bem como um sistema de armas inédito, com 60 modificações possíveis. Os jogadores também terão uma experiência mais realista, através do novo sistema de iluminação scan data.

A expectativa do mercado é bastante alta, pois, de acordo com previsão feita pelo Grupo NPD estima-se que o jogo seja o mais vendido de 2019, confirmando um histórico de 10 anos consecutivos como a franquia de jogos mais vendida do mundo. Este ano não será diferente!

Fonte: Tycoon 360

 

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28out
Mauricio de Sousa aposta em anime da Turma da Mônica Jovem
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Depois do sucesso do longa de live-action com a Turma da Mônica, lançado em julho e que alcançou 2 milhões de espectadores nos cinemas, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) busca fortalecer outro produto da casa: a Turma da Mônica Jovem (TMJ), que ganhará uma série de animação em formato de anime. No dia 7, o Cartoon Network vai exibir os 13 episódios da primeira temporada. Cada capítulo abordará a vida dos quatro personagens centrais (Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali) e de seus principais amigos (Marina, Denise, Jeremias, Titi e Xaveco), passando por assuntos comuns à adolescência, como amizade, bullying e mundo virtual, entre outros.

Antes disso, no final de semana que vem (2 e 3 de novembro), haverá um lançamento nos cinemas na rede Cinemark. Será exibido um especial, com 80 minutos, mostrando episódios e conteúdos exclusivos, sobre bastidores do processo criativo dos quadrinhos.”Há uma certa liberdade de roteiro. Os episódios não são contínuos, mas fazem parte de um arco de histórias”, disse Marcos Saraiva, produtor executivo da Mauricio de Sousa Produções.

De olho nos pré-adolescentes

A iniciativa nasceu após uma pesquisa feita pela Maurício de Sousa Produções, que apontou uma nova procura do público entre 7 e 10 anos. “Notamos que era necessário adaptar a linguagem e entrar nesse universo em que estão os pré-adolescentes”, afirmou Saraiva.Além dos episódios na TV, a turma também terá presença no Spotify, com playlists produzidas para este público. “Independente da tecnologia, a missão é estar onde o fã está”, disse o produtor.

Conteúdo para assistentes de voz

Falando em tecnologia, a Turma da Mônica (tradicional), por exemplo, também está na Alexa, assistente de voz da Amazon. Lá, conta com quatro novas histórias: “Fica vai ter bolo”, “Essa voz é de quem?”, “Tá ‘tilando’ com a minha ‘cala'” e “Rangendo os dentes”.”Estar em assistentes de voz também é um aprendizado. Primeiro, tivemos que pensar em quais desenhos animados fariam sentido sem a imagem. Depois, pensamos em como explorar a plataforma. A terceira etapa, agora, é entender até onde podemos ir”, declarou Saraiva.

Mesma turma, várias plataformas

Para ele, a Turma da Mônica cativa gerações, principalmente, por contar com os mesmos personagens.”A renovação acontece dentro da mesma turminha. Um dos segredos é estar em todas as plataformas, com diferentes conteúdos para todas as idades”, afirmou o executivo.

Fonte: Economia Uol

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28out
Primeira Geek Nation Brasil espera receber 150 mil pessoas em 2020
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Evento realizado pela GGeek e Dueto pretende preencher o primeiro semestre do ano; proposta é ser mais acessível e oferecer imersão ao fã

O universo geek não para de crescer no Brasil e parece longe de atingir seu potencial máximo no país.

É o que indica o calendário de 2020, que terá mais um grande evento dedicado ao universo geek e a celebração da cultura pop.

Entre 22 e 24 de maio, São Paulo sediará a primeira edição da Geek Nation Brasil. A expectativa é receber 150 mil pessoas.

A convenção é feita em parceria entre a loja GGeek, que já esteve em mais de 150 eventos no país, e a produtora Dueto, responsável por eventos de cultura e entretenimento como Free Jazz Festival, TIM Festival, Nivea Viva e Sinfonia Samsung Rock.

De acordo com Camila Moretti, diretora comercial da Dueto, a escolha do da data foi estratégica para intensificar as parcerias, oferecer melhores oportunidades de negócios para empresas e garantir ações mais engajadas para esse público. “Quisermos preencher a lacuna de eventos de grande porte do primeiro semestre e dar palco para filmes, séries e jogos com estreias marcadas para o começo do ano. E optamos por uma época em que as empresas não estão trabalhando estratégias sazonais como Black Friday, Natal e Férias”, explica.

Realizada no Transamerica Expo Center, a convenção terá três pilares (Games & Tecnologia, Cultura Pop Ocidental e Cultura Pop Oriental) com o mesmo destaque, e uma quarta área, de lifestyle geek, engloba as três.

A programação terá shows, estandes, competições, áreas temáticas e gastronômicas, salões de beleza e tatuagem e espaços para novos artistas. Os ingressos têm preços a partir de R$55.

As oportunidades para marcas incluem estandes, opções de merchandising e cotas de patrocínios das áreas de experiências, que podem ser personalizadas e integradas ao espaço.

Um mês antes da estreia da GNB, a GGeek e a Dueto fazem um aquecimento nas ruas da capital. Em 19 de abril, será realizada a primeira Parada Geek Nation, com atrações e trios elétricos temáticos de horror, anime, k-pop, heróis & vilões e games.

A expectativa é receber 1 milhão de pessoas. O evento é apoiado pela Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura e Prefeitura de São Paulo e entrará para o calendário oficial da cidade.

Ana Flavia de Wit, fundadora da Ggeek e sócia fundadora da Geek Nation, ressalta que esse mercado está em expansão e crescimento, e injeta milhões de reais na economia todos os anos, atraindo empresas de diversos segmentos e gerando mais conteúdo geek para publicidade e entretenimento. “Toda essa visibilidade acaba impactando o dia a dia das pessoas e atraindo ainda mais fãs. Porém, notamos que apesar desse potencial, o mercado geek ainda é pouco explorado em eventos de grande porte. Por isso queremos trazer uma convenção que possa explorar mais esse mundo e abraçar cada vez mais a nação geek como um todo.”

Primeira edição da Geek Nation Brasil será realizada entre 22 e 24 de maio de 2020

Fonte: Propmark

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28out
Star Wars chega à nova coleção da Levi’s
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Poucas coisas na cultura pop inspiraram tanto afeto, nostalgia e devoção dos fãs quanto a franquia Star Wars.

Desde que Star Wars: Uma Nova Esperança estreou em 1977, a lendária fantasia espacial tem ocupado um lugar especial em nossas imaginações, um lugar que os fãs anseiam por revisitar quando Star Wars: Episódio IX chegar aos cinemas em dezembro deste ano.

A história tão querida que começou há 40 anos finalmente terá sua tão esperada conclusão. Para marcar este momento inspirador, a Levi’s – uma marca conhecida por sua própria parcela de afeto, nostalgia e devoção dos fãs – uniu-se à Disney e à Lucasfilm para criar uma coleção de edição especial comemorando a história épica de Star Wars.

Coincidindo com o lançamento de Star Wars: Episódio IX e centrada nos personagens icônicos da trilogia Star Wars original, a coleção Levi’s x Star Wars apresenta uma variedade dos ícones clássicos da Levi’s e os favoritos inspirados no streetwear: tees, hoodies e jaquetas Trucker e jeans em uma variedade única de lavagens.

Cada peça também apresenta elementos icônicos da galáxia de Star Wars – estampas famosas do arquivo de personagens favoritos e naves dos filmes originais, além de elementos exclusivos da marca associada, como os leather patches Levi’s, botões, abas, bolsos estampados e o logo Batwing da Levi’s, todos com um toque de Star Wars. E, é claro, não seria uma coleção de Star Wars sem as citações instantaneamente reconhecíveis dos filmes, estampadas ou bordadas nas costas e mangas – incluindo, “Eu sou seu pai”, “Em uma galáxia muito, muito distante…”, e, talvez a melhor de todas, o imortal “GGWWWRGHH!!!!” de Chewbacca.

A coleção Levi’s x Star Wars estará disponível a partir do dia 4 de novembro no site para o todo o Brasil e venda exclusiva na Levi’s do Morumbi Shopping com peças limitadas.

Fonte: Promoview.

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28out
Aventura intergaláctica com as Havaianas de Rick and Morty
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São duas estampas inspiradas em momentos icônicos da última temporada da dupla mais atrapalhada desse e de outros universos.

Pode separar a pipoca, reservar o sofá e garantir o descanso aos pés com os novos modelos de sandálias Havaianas da dupla dinâmica, Ricky and Morty, e assim acompanhar as três temporadas da série, no TNT Séries, todas as sextas na faixa da meia-noite.

São tantas aventuras entre o avô Ricky e o seu neto Morty, que atraem confusão e adoram colocar seus conhecimentos científicos para jogo, que perdemos a conta. Afinal, virar um pepino para fugir da terapia não é para qualquer um.

Foi inspirada nesse universo, totalmente peculiar, que Havaianas criou as duas novas estampas da série.

Pode ter certeza de duas coisas: quem é fã vai rir sempre que for calçar suas Havaianas e lembrar dessa dupla, e o conforto é garantido.

Os modelos estão disponíveis em todas as lojas físicas e e-commerce Havaianas, aguardando fazer parte de suas aventuras.

Fonte: Promoview.

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28out
Boneca Barbie ganha um novo tamanho
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Linha de bonecas de 70cm da Pupee é inspirada nas profissões veterinária, chef de cozinha e bailarina.

Há 60 anos, Barbie vem inspirando o potencial ilimitado de cada garota. Buscando explorar ainda mais esse potencial, a Mattel, em parceria com a Pupee, apresenta a nova linha de bonecas da Barbie de 70cm para garotas descobrirem que, brincando, elas podem ser o que quiserem!

A novidade traz três versões para que as crianças se sintam representadas por meio de cada profissão e explorem toda a sua criatividade. Seja como veterinária, chef de cozinha ou bailarina, cada boneca acompanha diversos acessórios que proporcionam infinitas brincadeiras.

Levando o lado fashionista de Barbie para cozinha, a boneca Barbie Chef acompanha um livro de receitas customizável e uma touca de chef para a boneca e para a criança.

Para cuidar dos pets com muito carinho, a Barbie Veterinária acompanha acessórios como seringa pink, mamadeira mágica, estetoscópio, cartela de curativos, raio-x e carteirinha de vacinação.

Já a Barbie Bailarina veste um tutu pink e conta com uma opção de conjunto de roupa de treino.

As novas bonecas podem ser encontradas em lojas varejistas de todo o Brasil.

Fonte: Promoview.

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28out
Samsung e Fortnite unem forças para combater o cyberbullying
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Glow, a skin exclusiva da Samsung é a primeira que pode ser doada dentro do jogo de Fortnite para qualquer usuário que joga usando apenas a skin padrão.

Uma nova onda mundial de cyberbullying está surgindo entre os jogadores de Fortnite: é o bullying contra jogadores “Defaults”.

Para quem não sabe, um jogador “Default” é aquele que usa a skin básica do jogo. Geralmente, são jovens que, por questões econômicas, não podem comprar novos itens no Fortnite. E como o jogo é altamente customizável, com diferentes skins, danças, picaretas e sprays, o jogador “Default” sofre bullying nas escolas, entre grupo de amigos, e também nas redes sociais.

Para divulgar o novo Galaxy Tab S6, da Samsung, a Cheil Brasil criou a campanha “Antibullying Skin” em parceria com Fortnite. Essa campanha promove a doação de Skins Glow para aqueles jogadores que não podem pagar por um item cosmético no jogo.

A ação contará com os maiores streamers de Fortnite do Brasil para isso: Flakes Power, Alanzoka, Kim Patriota, Sharshock, Zerobadass, Melany Lee. Juntos, eles somam mais de 18 milhões de seguidores.

Durante a live, os streamers utilizarão seus Galaxy Tab S6, mostrando como é fácil jogar com a Glow e também interagindo e convidando a sua base de seguidores a participar no combate ao cyberbullying, doando a skin para aqueles amigos que são “Defaults”.

Uma skin do Fortnite, custa em média 60 reais, e não é transferível. Pensando nisso, a Samsung Global criou a Skin Glow, que pode ser doada por qualquer aparelho da família Galaxy para outro, e, também, para qualquer aparelho de outras marcas. A iniciativa visa acabar de uma vez com o cyberbullying contra “Defaults”.

A Glow está disponível, gratuitamente, para toda família Galaxy.

Fonte: Promoview.

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25out
Brasileiros esperam mais ativismo de marcas, diz pesquisa
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Em novo estudo, Ipsos mapeia causas mais relevantes para os brasileiros e o que esperam de marcas “cidadãs”

Karina Balan Julio
24 de outubro de 2019 – 11h29

Colin Kaepernick, ex-quarterback do San Francisco, em campanha da Nike (Crédito: Reprodução/Nike)

Sete em cada dez brasileiros esperam que marcas invistam mais em causas, além de acreditar que empresas vêm contribuindo muito mais para a sociedade do que no passado. É o que mostra uma nova pesquisa sobre marketing de causas da Ipsos, apresentada nesta quinta-feira, 24, durante um fórum sobre o tema realizado pelo instituto junto ao Instituto Ayrton Senna, agência Cause e ESPM, em São Paulo.

O estudo foi feito durante o mês de setembro com 1,2 mil brasileiros das classes A, B e C, e descobriu que 30% das pessoas já compraram algum produto que destina parte de sua receita a uma causa social, ambiental ou cultural. Outros 23% já optaram por comprar um produto que ajudava a uma causa, em vez de uma marca concorrente.

A preocupação com a cadeia produtiva das empresas também cresce entre os brasileiros: 13% já se informaram sobre as práticas internas de uma marca antes de adquirir um produto. Quando questionados sobre os fatores que tornam uma empresa uma marca cidadã, os participantes da pesquisa apontaram a redução de seu impacto ambiental, a responsabilidade na cadeia de valor e a não-discriminação de raça e gênero em suas estruturas, por exemplo.

“A comunicação já foi protagonista na construção de marca. No passado, marcas se construíam apenas com comunicação, mas hoje não podem fazer promessas que não estejam associadas ao seu propósito. Sites como Reclame Aqui e redes sociais tem ajudado a evidenciar quando uma ação é oportunismo”, afirma André Galiano, head latam da Ipsos Strategy3.

“Em vez de gerar valor apenas para acionistas, empresas começaram a gerar valor para outros stakeholders, agora pensando em termos de governança social, ambiental e em gerar valor para seus funcionários. Não adianta pensar só no produto, mas no processo produtivo e em como ele chegou até o consumidor”, acrescenta Francine Lemos, sócia e diretora executiva da agência Cause.

Resistência do mercado

A pesquisa também entrevistou executivos que são membros do conselho da Ipsos e descobriu que, apesar do maior engajamento do consumidor com ações ligadas a causas, 71% dos executivos não acreditam que uma empresa precisa necessariamente se posicionar para prosperar. Além disso, 60% acreditam que consumidores estão dispostos a ignorar marcas apáticas, desde que o produto seja bom.

“Alguns consumidores estão até disposto a pagar mais por marcas que se posicionem, mas existe resistência das empresas por conta do risco que existe nesse posicionamento”, afirma André. Como exemplo, ele cita a campanha da Nike estrelada pelo jogador Colin Kaepernick, no ano passado, a qual gerou manifestações de apoio e ameaças de boicote.

Entre todos os participantes da pesquisa da Ipsos, 29% já ouviram falar do termo “marketing de causa”, índice que é maior entre jovens da geração Z e classe A – de 38% e 55%, respectivamente. Para as novas gerações, o impacto social da marca é tão determinante quanto atributos como qualidade e preço do produto. “Vejo que há uma miopia por parte das empresas e um foco muito grande no curto prazo. Muitas estão menosprezando a transformação radical que haverá com a virada de geração, e quando a geração Z ganhar maior poder de compra”, afirma Francine.

Ainda, 20% dos consultados acreditam que líderes de negócios são confiáveis, mas 31% acham que não são confiáveis. Já o índice de confiança em líderes publicitários é de apenas 17%, versus 37% que não confiam nesses líderes.

Para que ganhem mais credibilidade, marcas precisam trabalhar causas de forma recorrente. “Campanhas já foram feitas de maneira pontual, mas sempre alertamos que causa é um compromisso de longo prazo. É algo que pode melhorar a reputação da empresa, mas a coloca em risco ao mesmo tempo, porque se não refletir ações concretas pode fazer com que a pessoa confie ainda menos”, opina Francine.

Causas mais relevantes

Quando questionados sobre as causas que acham mais importantes, 79% apontaram o combate à fome e à pobreza. Em segundo lugar, com 69% das resposta, está a preocupação com o acesso a água potável e saneamento básico por todos. O oferecimento de educação e oportunidades de aprendizagem a todos apareceu em terceiro lugar, com 63% das respostas.

Na avaliação de Francine, empresas têm potencial para explorar temas pouco abordados no mundo das causas. “Elas têm que encontrar o match entre seu propósito e uma causa, para que não entrem em um assunto apenas porque está na moda, entendendo genuinamente as tensões e dores de seu público”, finaliza.

Fonte: Meio & Mensagem

 

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