Todos os posts da categoria: Notícias
10jul
Promo de Danoninho tem assinatura da Toledo Comunicação
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ação de marketing promocional #PartiuCinema dará ingressos para assistir Toy Story 4 e é válida em todo o País.

toledo danoninho

Depois de muita espera, Toy Story finalmente ganhou uma continuação. Woody e seus amigos, agora brinquedos da pequena Bonnie, encaram um novo desafio no quarto filme da animação da Pixar, que já está disponível em diversos cinemas do Brasil.

Para celebrar a volta desse clássico, Danoninho distribuirá ingressos de Toy Story 4 aos consumidores que comprarem um Kit Danoninho de oito unidades tematizado com os personagens do filme, sabor morango, 70 gramas.

Organizada pela Toledo Comunicação, a promoção acontece até 1º de agosto de 2019 ou enquanto durarem os estoques de brindes – 80 mil kits.

toledo danoninho

Para resgatar o convite e ganhar um lindo wallpaper de celular, basta seguir os seguintes passos:

  • Faça o cadastro dos seus dados pessoais e dados da loja;
  • Faça o upload do cupom fiscal e embalagem promocional;
  • Receba a confirmação do seu cadastro e o código em até três dias úteis, por e-mail;
  • Digite o código que recebeu por e-mail no Ingresse.com e Bom filme!

A campanha #PartiuCinema  faz parte da estratégia da marca em parceria com a Walt Disney Studios. Para mais informações, acesse o hotsite da promoção.

Fonte: Promoview.

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10jul
Domino’s e Coca-Cola lançam o “Stranger Combo”
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A série Stranger Things tem inspirado grandes marcas em suas ações de marketing promocional.

coca e dominos

Coca-Cola aproveitou o lançamento da terceira temporada da série Stranger Things, para criar mais uma latinha temática.

A lata tem uma ilustração com a silhueta dos personagens principais do seriado e o nome da produção, invertido, logo abaixo.

coca e dominos

Porém, as latas são de uma edição limitada que fazem parte da promoção da Domino’s: o Stranger Combo. Os consumidores podem adquirir essas relíquias comprando o combo que vem com pizza média, duas latinhas personalizadas e sobremesa.

Os lacres da latas também receberam um visual novo. Os “Pin Tabs” possuem dois visuais diferente, um do boné de Dustin e outro da van da Hawkins Power and Light.

Fonte: Promoview.

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10jul
Galinha Pintadinha lança ambientes instagramáveis na Alô Bebê
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A personagem leva a tendência de cenários instagramáveis ao varejo e promove campanha nas lojas físicas da Alô Bebê

Entre os meses de julho e agosto, a Galinha Pintadinha terá um destaque especial nas lojas físicas da Alô Bebê com ambientes instagramáveis exclusivos e itinerantes da marca, que circularão em três unidades da rede de artigos infantis em São Paulo. A campanha faz parte de uma parceria entre Redibra, Alô Bebê e Bromelia Produções, a criadora da personagem. .

Os ambientes instagramáveis vêm de uma derivação do nome da rede social Instagram e são uma tendência de marketing e design que invadiu o varejo, levando ao consumidor e os fãs da Galinha a oportunidade de tirar fotos “conceituais” em cenários exclusivos para fazerem sucesso nas redes sociais.

Confira as datas em São Paulo:

  • 8 a 21 de julho na Alô Bebê da Av. Ibirapuera;
  • 22 de julho a 1 de agosto na Alô Bebê da Av. Imperatriz Leopoldina;
  • 2 a 15 de agosto na Alô Bebê da Av. Âlcantara Machado.

Além disso, a campanha contará com materiais de ponto de venda em todas as lojas da rede e banner da personagem infantil no e-commerce oficial Alô Bebê.

A divulgação ficará por conta das mídias sociais da Galinha Pintadinha e da Alô Bebê, e a programação dos cenários instagramáveis também estará disponível na agenda oficial da marca.

 

Sobre a Galinha Pintadinha:

Sobre a Galinha Pintadinha:

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação dos pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3,0 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 20 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming como o Netflix, a personagem também está na televisão na TV Cultura e no canal Nat Geo Kids com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.com.br

Sobre a Redibra:

Agência de licenciamento e extensão de marcas, com 55 anos de história, trabalha um seleto portfólio de marcas como: Coca-Cola, Nintendo, Os Simpsons, Capricho, Galinha Pintadinha e Chevrolet. Reconhecida por seu planejamento estratégico para a gestão das marcas e total suporte aos parceiros.

Para entrar em contato com a Redibra:

Site: www.redibra.com.br

Facebook: www.facebook.com/redibra

Linkedin: www.linkedin.com/company/redibra-licensing

Instagram: www.instagram.com/redibra

Telefone: 55 11 3383 1616

E-mail: redibra@redibra.com.br

Fonte: Redibra

 

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05jul
“O Clube das Winx” chega à Discovery Kids neste domingo
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As Winx estão de casa nova no Brasil e América Latina. Neste mês de julho, as fadas fashion começam a fazer parte da programação da Discovery Kids, que exibe a partir deste domingo (8) às 15h43, a sétima temporada da série animada. Entrará em breve na grade da emissora a — ainda inédita no Brasil — oitava temporada, criada para celebrar os 15 anos da propriedade e destinada a um target mais infantil.

Na TV aberta, o Clube das Winx continua em exibição na TV Cultura, de segunda à sexta-feira às 18:40, com ótimos índices de audiência. Os desenhos também são exibidos na Netflix, no YouTube Brasil e, em breve, na plataforma digital PlayKids.

Em 2020, a Netflix vai estrear uma série original com atores de verdade (live action) voltada para o público teen/jovem.

Fonte: Vertical Licensing

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04jul
Terceira temporada de CN Anything chega ao Cartoon Network neste fim de semana
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O programa que reúne os personagens favoritos do Cartoon Network estreia novos episódios aleatórios e divertidos no YouTube e na TV

A partir deste final de semana, o programa no qual personagens de diferentes séries do Cartoon Network se encontram ganha novos episódios. A terceira temporada de Cartoon Network Anything estreia no sábado, 6 de julho, às 13h00, no canal do Cartoon Network Brasil no Youtube e a partir de segunda-feira, 8 de julho, às 20h15, na TV.

O programa, que mistura animação, games, música, fan art e cultura pop, começou como aplicativo e se tornou um dos mais populares do Cartoon Network na América Latina – com mais de 14 milhões de visualizações nos canais do YouTube da marca em espanhol e português – vai ao ar com novidades durante os meses de julho e agosto.

“O Cartoon Network Anything é um show que combina duas das coisas favoritas dos fãs: nossos personagens e a velocidade da era digital. O show é criado a partir da perspectiva dos fãs, e cada episódio é alimentado por seus comentários, opiniões e propostas nas plataformas digitais, gerando um feedback quase instantâneo”, explica Brendan Rogan, gerente sênior de criação do Cartoon Network América Latina. “Nesta nova temporada, os fãs da América Latina terão a chance de encontrar com vários de seus personagens originais favoritos, como Vilanesco“, adiantou.

Aproveite, a partir de sábado, a diversão aleatória, a criatividade e a loucura inesperadas que fizeram desta experiência online um sucesso nas diferentes plataformas do Cartoon, com vídeos originais, jogos, curiosidades, pesquisas, música, artes dos fãs e muito mais!

Terceira temporada de Cartoon Network Anything
No YouTube do
Cartoon Network Brasil este sábado, 6 de julho, às 13h00
Na TV – segunda-feira, 8 de julho, às 20h15

Sobre o Cartoon Network

Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 mi lhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

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04jul
Hello Kitty comemora aniversário de 45 anos no Festival do Japão
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Sanrio prepara o evento “Hello Kitty Celebration” para os fãs da personagem.

Hello Kitty Celebration, grande comemoração do aniversário da personagem aqui no Brasil, acontecerá no 22º Festival do Japão de São Paulo, de 05 a 07 de julho, e contará com um espaço especial com experiências para todas as idades, além de uma loja com grande sortimento de produtos, uma linha especial em homenagem aos 45 anos e itens com temas japoneses.

Hello Kitty estará presente durante todos os dias do evento para compartilhar o momento do parabéns e tirar muitas fotos com quem estiver presente no festival.

Dentre as incríveis experiências e novidades que serão oferecidas no local estão ativações como experiência de beleza, roleta de prêmios, game de dança, pintura de desenho, além de um espaço com sorvete da Dona Nuvem, a sorveteria despojada que combina sorvete e algodão doce e serve o doce mais “instagramável” do momento.

sanrio festival do japão

As atividades serão oferecidas pelos parceiros da Sanrio: São Domingos, tradicional marca de cadernos, Kumon, método que visa incentivar na criança a autonomia no estudo, Jade, empresa que fabrica a linha de higiene bucal da Hello Kitty e Dote, marca de maquiagem e cosméticos.

Na loja oficial da Hello Kitty durante o Festival do Japão estarão à venda edições limitadas de produtos dos 45 anos da personagem, incluindo itens como esmaltes, papelaria, camisetas, copo temático, e a pelúcia exclusiva em homenagem à data, que contará apenas com 100 unidades para venda.

Durante o evento a marca ainda apresentará outras grandes novidades de produtos cheias de fofura e nostalgia, que resgatam a história da Hello Kitty!

A personagem estará vestindo um quimono, feito especialmente para os 45 anos, durante a ocasião, que foi criado e confeccionado pela Flor de Fogo, tradicional confecção de moda oriental.

A Hello Kitty apoiará ainda ativações em outros pontos do festival, como a participação na dança tradicional da província Tottori, e os desenhos para pintura temáticos nas oficinas infantis, entre outras.

“A Hello Kitty é um ícone japonês muito forte, que faz parte da cultura oriental e o Brasil possui a maior colônia japonesa do mundo, sendo que o Festival do Japão de São Paulo é o maior e mais importante evento da cultura japonesa no Brasil! Nesse contexto, enxergamos o evento como o momento perfeito para fazer a comemoração oficial dos 45 anos da personagem. Convidamos todos os fãs da nossa querida Hello Kitty para participar desta celebração!”, diz Renata Pereto, gerente de Marketing da Sanrio no Brasil.

As vendas dos ingressos para o Festival do Japão já começaram no site Guiché Web.

Fonte: Promoview.

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03jul
Netflix testa potencial de licenciamento com Stranger Things
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Nike, Lego, Levi´s e Havaianas são algumas das marcas que desenvolveram produtos inspirados na série

Renato Rogenski
3 de julho de 2019 – 6h00

Peças desenvolvidas para pela Levi´s para Stranger Things (Crédito: reprodução)

Sob o ponto de vista de comunicação, se a marca Netflix já está amplamente consolidada no mercado global, incluindo o Brasil, o próximo passo da companhia é transformar algumas de suas produções em produtos que vão além das atrações dentro da plataforma. O exemplo atual mais evidente é Stranger Things. Além de fazer sucesso com o público nos mais diversos devices, a série também teve a sua promoção impulsionada por iniciativas inusitadas da própria Netflix. Apenas para citar algumas, vale mencionar no Brasil a campanha “Bagulhos Sinistros”, em parceria com o SBT e um aplicativo que funciona com Bombril.

Dentro deste cenário, a proporção que a produção ganhou também originou inéditas parcerias com marcas como Nike, Levi´s, Lego e Havaianas. “O licenciamento deste segmento (séries jovens adultas) é relativamente recente no Brasil no que diz respeito à representatividade de mix de produto. E vem caminhando junto ao movimento do streaming, bem como ao crescimento do mercado geek; dois pilares fundamentais na criação do desejo por itens licenciados com este perfil de marcas. E felizmente, mesmo sendo um nicho novo, os resultados são ótimos, segundo os licenciados”, afirma Marici Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens.

Marici cita como exemplo a Riachuelo, licenciada nãos apenas de Stranger Things, como também Game of Trones, La Casa de Papel, Friends e Black Mirror. Para ela, o potencial da prática no país é imenso, já que o público brasileiro já se acostumou a consumir esse tipo de conteúdo quando e onde quiser. “Essa liberdade e praticidade gera uma audiência crescente e fiel aos desdobramentos do enredo. E esse contexto permite às marcas inúmeras possibilidades de contato e de impacto, assim como um amplo e estruturado desenvolvimento de estratégias de marketing, licenciamento e vendas”, explica.

Mais do que o licenciamento em si, a Levi´s desenvolveu, em parceria com a equipe de figurinistas da série, algumas das roupas que serão usadas pelos personagens Eleven e Dustin. “Seremos o único parceiro de licenciamento a oferecer dois looks presentes na série e disponíveis para compra em loja. A ideia é impulsionar ao máximo a experiência do espectador e do consumidor com a possibilidade te ter o look do seu personagem preferido”, afirmou Thiago Leão, responsável por produtos na Levi’s Brasil.

Essa é a primeira vez que a Levi´s trabalha com o licenciamento de séries no Brasil, segundo Thiago. Aliás, para Marici Ferreira, presidente da Abral, neste quesito o mercado internacional está muito mais avançado. “Não apenas nesse segmento, mas em muitos outros. Hoje o faturamento do mercado de licenciamento no Brasil representa 5% do que movimenta o setor nos Estados Unidos. Ou seja, temos muito para crescer e estamos nesse caminho”, avalia.

De acordo com a associação, o Brasil está entre os seis países com maior faturamento em licenciamento de marcas do mundo. Estados Unidos, Japão, Inglaterra, México e Canadá estão entre os mais expressivos. O faturamento na área em 2018 foi de R$ 18,9 bilhões, com crescimento de 5% na comparação com 2017.

Fonte: Meio & Mensagem

 

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03jul
Massfar apresenta novidades para a indústria 4.0
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A 1ª edição do FispalTec Experience trouxe atrações em RA para a feira

De 25 a 28 de junho aconteceu em São Paulo a FispalTec 2019. A Feira Internacional de Tecnologia para as Indústrias de Alimentos e Bebidas já está na sua 35ª edição e tem como público alvo profissionais que já trabalham na indústria de alimentos ou bebidas e buscam conhecer novas tecnologias, produtos, tendências para aprimorar sua produção, além de investidores, empresários e novos empreendedores que desejam abrir uma fábrica de alimentos ou bebidas para vender no atacado e varejo.

Na maior feira de tecnologia para a indústria de alimentos e bebidas da América Latina, é claro que não poderia faltar realidade aumentada. Por isso esse ano a Fispal se juntou à Massfar e trouxe para o evento a FispalTec Experience. Nessa área os visitantes puderam interagir e aprender mais sobre a tecnologia aplicada em produtos alimentícios.


Na Fispal Experience a Massfar também apresentou novidades para a Indústria 4.0, como por exemplo o inspetor de EPIs com realidade aumentada, que garante, não somente a segurança do funcionário no ambiente de trabalho, mas também a segurança jurídica por parte da empresa. Outra novidade é o sistema de análise de grãos que facilita e acelera a inspeção da qualidade dos grãos.

O executivo comercial da Massfar, Henry Assef, explicou todas as atrações da Fispal Experience. Confira no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=DxbRSDSKqDA

Sobre a Massfar

A Massfar é a parceira licenciada Zappar para operar comercialmente com a plataforma no Brasil e em Portugal. Já são mais de 10 anos de experiência no estudo e desenvolvimento de conteúdo para Realidade Aumentada e Virtual. Com cases de sucesso para diversos segmentos do mercado, a Massfar é especialista em transformar produtos, campanhas e ideias em experiências interativas que geram engajamento, mídia espontânea e retorno financeiro. Com representantes também na Europa, hoje a Massfar é reconhecida como a empresa que oferece soluções sólidas, inovadoras e de alto impacto, com atendimento ágil, comprometimento e excelente custo-benefício.

Acesse o site da Massfar e saiba mais: http://massfar.com/

Fonte: Massfar Realidade Aumentada

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03jul
Cartilha educativa ABRAL – Publicidade responsável para crianças
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A ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens – lançou no dia 27 de junho a  cartilha educativa sobre as boas práticas da publicidade responsável para crianças. Esse documento é destinado às empresas, fornecedores, agências e todos aqueles que trabalham direta ou indiretamente com o público infantil. O intuito é orientar, por meio de regulamentações vigentes, o que é permitido ou não para a construção de uma publicidade responsável.

A publicidade para crianças é legal, mas é necessário seguir as regras estabelecidas. Para saber mais sobre elas, acesse: https://abral.org.br/wp-content/uploads/abral-cartilha-publicidade-responsavel.pdf

 

 

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02jul
Como criar memórias afetivas
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Personagens que engajam, marcas fortes e a construção de relações de longo prazo são alguns dos fatores que ilustram a trajetória do Gloob em sete anos

27 de junho de 2019 – 19h08

 

A 12ª temporada de D.P.A. é, atualmente, o primeiro lugar na audiência entre crianças com TV paga de acordo com a Kantar Ibope Media (Crédito: Divulgação Gloob)

Existe, entre os brasileiros, uma frase clássica entoada toda vez que surgem conversas sobre a infância: “Eu aprendi a ler com os gibis da Turma da Mônica”. Apesar de ser dita através de uma perspectiva do passado, ela é presente. Os personagens criados por Mauricio de Sousa ilustram bem o conceito de memória afetiva entre crianças e adolescentes que nasceram a partir do final dos anos 1950, até os jovens conhecidos pelo mercado como geração Z, expandindo sua presença em diversos canais, inclusive TV, cinema e internet.

Bugados reúne personagens de games que buscam na realidade algo mais divertido (Crédito: Divulgaçao Gloob)

“Eu estava pensando quais foram as minhas memórias afetivas e elas estão muito ligadas ao próprio Maurício. Não tínhamos tanto acesso à informação e o gibi era tudo: líamos na hora de ir para cama, viajando e tudo mais”, diz Tatiana Costa, diretora dos canais Gloob e Gloobinho que, inclusive, fez a festa de primeiro ano de seu filho inspirada no Chico Bento, já que ele nasceu no Dia de São João. Mauricio foi um dos convidados especiais para comemorar os sete anos do canal Gloob, no Com Café, evento que reuniu o mercado audiovisual e publicitário para discutir a produção de conteúdo infantil no último dia 26, em São Paulo.

Para o Gloob, criar memória afetiva é uma questão que permeia toda a estratégia do canal e isso fica claro em produções como o Detetives do Prédio Azul (D.P.A.)que já está na 12ª temporada, com outras três já garantidas, da personagem da animação francesa Miraculous Ladybug que se tornou popular no Brasil por meio do Gloob, além das produções em parceria com o próprio Mauricio de Sousa. “Percebemos que os pais têm essa vontade de mostrar para os seus filhos os programas e personagens que fizeram parte de sua infância, como Senninha e Turma da Mônica. Além disso, queremos construir histórias potentes que vão, daqui 20 ou 30 anos, virar memória afetiva para essa geração que assiste ao Gloob”, explica Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais dos canais Gloob e Gloobinho.

Com a conquista dos pais em mente, os canais também contam com animações e personagens que marcaram época, mas que podem fazer muito sentido atualmente, como é o caso de Senninha na Pista Maluca. “Quando produzimos um conteúdo, sempre pensamos: como construímos emoção? Como geramos experiências que vão marcar as nossas crianças? Porque isso carregamos para o resto da vida”, complementa Tatiana. O caminho para os sete anos de canal e para o estabelecimento de uma memória afetiva como norte foi trilhado pensando na construção de personagens fortes e valores de marca que se refletissem nos desenhos animados, seriados e longas-metragens da casa e parceiros independentes.

Conceitos e valores

Entre os conceitos do Gloob está também o #Juntaê – movimento social lançado pela unidade infantil com o objetivo de incentivar desde cedo a consciência coletiva e o desenvolvimento de sentimentos como empatia e cooperação, seja em pequenas atitudes, nas brincadeiras, em simplesmente estar junto ou em gestos de respeito ao outro. Representatividade, sustentabilidade, afeto, respeito às diferenças e responsabilidade social são premissas que também estão inseridas no trabalho de construção das atrações. Para Tatiana, ao criar um personagem, o Gloob busca que a criança se identifique e, a partir daí, entenda que aquele conteúdo leva importantes exemplos para a sua vida. “Seja trabalho em equipe ou responsabilidade social, os nossos detetives são superamigos e trabalham em equipe para desvendar mistérios. São personagens fortes e que conseguem dialogar com a criança por meio de valores”, afirma.

A brasilidade é outro conceito importante que permeia a construção de identidade e identificação dos personagens. Para Roberto Martha, produtor executivo da Scriptonita Films, que concebeu a ideia original de Bugados, nova sitcom original do Gloob produzido pela Floresta Produções que estreia em outubro deste ano, o canal ocupou a posição de casa do conteúdo infantil nacional e esse fator reflete na identificação. “As crianças se veem na tela e isso é importante para elas”, diz. De acordo com Tatiana, este é o grande diferencial do Gloob: ser um canal brasileiro, feito para crianças brasileiras e com parceiros que entendem o nosso universo. A criação de uma heroína brasileira na série de Ladybug, e um episódio ambientado no Rio, por exemplo, ilustram esses aspectos de identificação para o Brasil, que é um grande consumidor da animação.

Em 2018, o canal bateu o recorde de audiência infantil da TV paga com a exibição do último episódio da segunda leva de episódios de Miraculous Ladybug, segundo a Kantar Ibope Media. (Crédito: Divulgação Gloob)

Isso não significa, porém, que o plano de Gloob não é alçar, cada vez mais, rotas internacionais e abraçar conteúdo de fora, como o próprio Miraculous Ladybug. E no caminho inverso, existe a preocupação em construir produções locais com um olhar global. O D.P.A., por exemplo, já é exibido em Angola e Moçambique. Com segunda temporada no ar e a terceira no Globoplay, Escola de Gênios é uma produção que exemplifica esse sucesso internacional – já foi vendida para 37 países. Atualmente, a produtora Mixer está desenvolvendo um longa-metragem com Gloob e Globo Filmes. João Daniel Tikhomiroff, CEO Mixer Films e diretor artístico de Escola de Gênios, atribui o sucesso da produção às aventuras que acontecem em cada episódios. Lidando com o universo infantil há 15 anos em sua produtora, o executivo observa que as crianças estão cada vez mais espertas, rápidas e exigentes.

“Você lida hoje com crianças que com um ano já interagem com telas achando que é celular. Elas são preparadas de maneiras muito mais rápida. Hoje, uma criança de dez anos corresponde, ao que anos atrás, era uma criança de 14 anos. Então você sempre tem que ter o cuidado de trazer o aspiracional, porque a criança gosta de se ver um pouco mais a frente do que está hoje”, afirma. O plano futuro, diz Tatiana, é continuar inovando, reciclando e trazendo novas referências. Para este ano, o Gloob tem, além da estreia de Bugados, a segunda temporada de Clube da Anittinha e, para os próximos anos, lançamentos como “Vamos Brincar?” uma animação da Turma da Mônica bebê para o Gloobinho.

Calabouço da realidade

D.P.A. é uma das séries infantis mais longevas da televisão brasileira com 12 temporadas. (Crédito: Divulgação Gloob)

Uma das séries infantis mais longevas da TV nacional, líder entre crianças, e com o terceiro longa já confirmado para as férias de 2020, Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) recentemente comemorou 300 episódios exibidos e mantém, a cada temporada, o desafio de se renovar. Nas duas últimas temporadas, por exemplo, o canal investiu em ações transmídia que incluíam lives no Youtube e finais duplos para os episódios, que eram escolhidos pela audiência nas redes sociais do canal.Para Renata Brandão, CEO da Conspiração, produtora responsável pela série, um dos elementos que ajudam é trazer para a trama fatos históricos brasileiros, como a Semana de 22 e personalidades importantes como Frida Khalo e Albert Einsten. Segundo ela, o que permite essa vida longeva é uma base de história sólida, o aumento constante no investimento na qualidade e em efeitos especiais e sua aproximação com a realidade do público. “Nós trouxemos para essas crianças um mundo muito local, construído numa realidade muito brasileira, em um prédio com personagens muito bem escritos, que são o porteiro, os moradores, a síndica, as crianças nos corredores. Fazemos muita questão que os personagens dialoguem com a realidade”, explica. As últimas duas temporadas da séries ficaram em primeiro lugar entre crianças.

Fonte: Meio & Mensagem
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