Todos os posts da categoria: Notícias
07jan
São Paulo sedia a maior exposição sobre HQs já montada no Brasil
NotíciasDeixe um comentário

Está em exposição em São Paulo a maior retrospectiva do universo das HQs já feita no Brasil. “Quadrinhos”, que fica no Museu da Imagem e do Som até o próximo dia 31 de março, se propõe a fazer uma viagem, ao longo de seus cerca de 600 itens, pela história dessa forma de contar histórias, tanto no Brasil como no mundo. Um projeto que o curador Ivan Freitas da Costa define como “ambicioso”, mas necessário “para colocar todo mundo na mesma página”.

Escolhemos um recorte bastante amplo, faltava uma exposição com esse escopo já que muita coisa foi se perdendo ao longo do tempo — diz Ivan, informando que a maior mostra do gênero feita até então no Brasil foi a Primeira Exposição Internacional de Histórias em Quadrinhos, montada em 1951 pelos jovens Álvaro de Moya, Jayme Cortez, Syllas Roberg, Reinaldo de Oliveira e Miguel Penteado. — Tentamos seguir, na nossa exposição, um ponto de vista brasileiro sobre os quadrinhos, privilegiando o que foi influente no país, afinal muitas coisas lá de fora não chegaram até aqui.

Segundo Ivan, “Quadrinhos” se sustenta em três pilares. Um é o acervo, metade dele fornecido pelo próprio curador (que também é um dos fundadores da Comic Con Experience, a maior convenção de cultura pop do Brasil) e por outros colecionadores como o designer Ricardo Leite e artistas como Angeli, Laerte e Ziraldo. Ele próprio um quadrinista, Ricardo emprestou para a exposição parte de seu acervo de desenhos originais de artistas como Hal Foster (Principe Valente), Bob Kane (Batman) e Joe Shuster (Super Homem).

Esse era um material que, em sua época, costumava ir para o lixo depois de publicado — conta o designer, que comprou o muitas das obras durante viagens ao exterior.

Os outros pilares de “Quadrinhos” são os textos (feitos por especialistas como o jornalista Franco de Rosa, e que serão reproduzidos no catálogo de “Quadrinhos”) e a cenografia das salas, que ficou a cargo é do escritório Caselúdico, parceiro do MIS em mostras anteriores como “O mundo de Tim Burton” (2016) e “Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição” (2014).

A gente tem uma condução dramatúrgica para contar uma história — conta Marcelo Jackow, diretor de criação da Caselúdico e fã de HQs (ele cedeu algumas revistas raras para a exposição).

“Quadrinhos” começa literalmente na pré-história: em uma caverna com desenhos rupestres, onde entram personagens como Brucutu, Flintstones, Piteco e Horácio. Ela segue pelas charges e caricaturas até a chega ao “Yellow kid” (1895), do americano Richard Felton Outcault — tirinha de jornal que é considerada o marco zero das histórias em quadrinhos.

A partir daí, optamos por uma divisão geográfica, já que tudo acontece ao mesmo tempo para os quadrinhos no mundo todo — explica Ivan Freitas da Costa, que organizou salas para a Europa, o Japão (com uma homenagem a Ozamu Tezuka, o Deus do mangá), América Latina (destaques para a “Mafalda”, do argentino Quino e os quadrinhos do conterrâneo Ricardo Liniers) e América do Norte, que se desdobra as salas para as grandes editoras de quadrinhos de super-heróis: a Marvel (de Stan Lee) e a DC.

Entre as várias salas da exposição, a que mais burburinho deve causar é aquela dedicada às HQs eróticas, instalada num dos banheiro masculinos e restrita para maiores de 18 anos de idade. Lá, estarão obras do italiano Milo Manara, a Valentina (do também italiano Guido Crepax), a Druuna (de outro italiano, Paolo Eleuteri Serpieri) e os “catecismos” de Carlos Zéfiro (originais e repreduções para o público folhear). Pela tela da TV, o público poderá ouvir conselhos da Rê Bordosa, a bêbada ninfomaníaca criada por Angeli.

Já o presente (e o futuro) dos quadrinhos será exibido para o público em um conjunto de tablets.

Ainda existe muito quadrinho no papel, mas hoje em dia tem uma produção que já nasce on-line, diz o curador.

 “Quadrinhos”

Quando: Até 31 de março de 2019.

Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS) — Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (011 2117-4777).

Quanto: R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia) na Recepção do MIS (somente para o dia da visita). Às terças-feiras, a entrada gratuita. Menores de 5 anos não pagam.

Fonte: O Globo

Leia Mais
07jan
Porto Alegre vai sediar evento presencial de Pokémon GO
NotíciasDeixe um comentário

Febre entre jovens e adultos ao ser lançado em 2016, usuários ao redor de todo o mundo saíam de suas casas para aproveitar o jogo que interage com o ambiente, com uma mistura de nostalgia e expectativa.

A tendência não durou por muito tempo, com reclamações sobre falta de batalhas de fato (hoje em dia já inclusas), mas o jogo conquistou um bom público que permaneceu fiel ao título.

Agora, a Niantic anunciou a primeira “Zona de Safári do Hemisfério Sul”, e o evento será realizado no Brasil, entre os dias 25 e 27 de janeiro, na Capital do Rio Grande do Sul, a cidade de Porto Alegre.

A duração já foi confirmada: das 10 às 18 horas no horário de Brasília, na orla do Lago Guaíba, no Parque Marinha do Brasil.

A Niantic também já citou quais serão os Pokémon que aparecerão com maior frequência na Zona: Unown, Relicanth, Bagon, Psyduck, Chimchar, Piplup e Turtwig. Para aqueles que não conseguirem comparecer no evento, espera-se que outros deles aparecerão ao redor do país, embora com menor regularidade.

Para participar é simples. O evento é de graça, mas tem vagas limitadas, então você deve correr para garantir seu ingresso.

O cadastro pode ser feito aqui e esperar até receber o ingresso para o evento via QR code pelo e-mail utilizado no cadastro. O código então deverá ser impresso, para ser validado em ‘Poképaradas’ no local.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
19dez
Felipe Neto é o campeão de likes e comentários do YouTube
NotíciasDeixe um comentário

Ranking da Snack Intelligence mostra que, em número de views, canal KondZilla é o campeão do ano

Felipe Neto é o influenciador campeão de likes e comentários no YouTube, no Brasil, em 2018 (Crédito: Reprodução)

Felipe Neto continua sendo um dos nomes mais importantes do YouTube no Brasil. Em 2018, o influenciador lidera os rankings dos canais mais comentados e dos canais mais curtidos da plataforma, de acordo com ranking elaborado pela Rede Snack.

A pesquisa, realizada pela divisão Snack Intelligence, mapeia, entre os canais nacionais do YouTube, quais são aqueles que angariaram o maior número de comentários, o maior número de likes e a maior quantidade de views. Felipe Neto lidera as duas primeiras listas: é o campeão de curtidas e também de comentários.

Já entre os canais mais assistidos de 2018, o campeão é o canal KondZila, que acumula mais de 4,6 bilhões de visualizações. Neste ranking, Felipe Neto aparece na sexta posição, atrás dos canais de Zé Neto & Cristiano, RedeTV, GR6 Explode e Lucas Neto.

Veja, abaixo, os rankings dos campeões do YouTube no Brasil em 2018:

(Crédito: Snack)

Fonte: Meio & Mensagem

Leia Mais
19dez
Luan Santana se torna embaixador do Habib’s
NotíciasDeixe um comentário

Parceria, que vai até agosto de 2019, oferece aos clientes coleção de copos com imagens do cantor e letras de suas músicas

Contrato de parceria com Luan Santana vai até agosto de 2019 (crédito: divulgação)

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de estreitar a relação com o público jovem, Luan Santana é o mais novo embaixador do Habib’s. A parceria, segundo comunicado, deve contar com campanhas, ações pontuais e promoções até agosto de 2019 — com possibilidade de renovação. O contrato foi negociado pelos empresários Pedro Cler e Flávio Melchioreto, da Ideas Publicidade, agência à frente das campanhas feitas pelo cantor.

O primeiro trabalho da rede de restaurantes com Luan Santana inicia-se neste mês. A promoção #SedeDeLuan dá ao cliente, que comprar qualquer bebida de 500 mililitros, um copo com imagens do cantor e letras de suas músicas. Ao todo, são 12 copos, número que deve ser ampliado a cada mês. A idealização do item fica nas mão de André Figueiredo, diretor de comunicação e criação do Grupo Habib’s, e Alex Matsumoto, designer da PPM, agência in-house da rede.

Fonte: Meio & Mensagem

Leia Mais
19dez
JCDecaux deixa metrô “no fundo do mar” para divulgar Aquaman
NotíciasDeixe um comentário

Campanha em mídia OOH tem adesivações na estação Sé e nas linhas vermelha e verde

Uma campanha em mídia out of home colocou o metrô de São Paulo no fundo do mar, Viabilizada pela JCDecaux em parceria com a Warner Bros. Pictures, a iniciativa faz parte da divulgação do filme Aquaman, que estreou dia 13 de dezembro.

A programação especial conta com adesivações de parede na estação Sé, linha vermelha do metrô, e de trens na linha verde. A campanha acontece até dia 24 de dezembro.

Para a diretora de marketing e inovação da JCDecaux no Brasil, Andrea Salinas, os anunciantes têm percebido cada vez mais a importância da presença de suas campanhas no metrô. “A mídia no metrô se transformou em um dos melhores canais para promover diálogos urbanos, pois impacta milhões de consumidores de forma direta e diária. Por isso, estamos trabalhando em parceria com os anunciantes para criar mais ativações pensadas para veiculação exclusiva no ambiente”, conta.

Fonte: Propmark

Leia Mais
19dez
Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 | Assista o novo trailer do Bola de Neve
NotíciasDeixe um comentário

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=gg5irBAM6aA&feature=youtu.be

Fonte: Universal

Leia Mais
19dez
Instituto Ayrton Senna – Vamos juntos realizar desejos em 2019?
NotíciasDeixe um comentário

Muito lindo o trabalho do Instituto Ayrton Senna.

A ABRAL também acredita na Educação e para o ano de 2019 será uma de suas prioridades!!!

Feliz 2019 para todos que acreditam no poder da Educação!

Este foi um ano de muitos desafios. Levamos educação de qualidade a mais de 1,5 milhão de crianças e jovens e formamos 45 mil educadores em 17 estados do Brasil. Muitas crianças leram pela primeira vez e tiveram a chance de sonhar com um futuro diferente.

Essas conquistas foram possíveis porque você acreditou no nosso trabalho. Obrigado por apoiar essa transformação!

2019 será um ano ainda mais especial, pois celebraremos os 25 anos do legado de Ayrton Senna que segue batendo recordes fora das pistas por meio do Instituto.

Compartilhamos no vídeo abaixo a nossa lista de desejos para a educação em 2019 e contamos com o seu apoio para torná-la realidade. Vamos juntos?

Fonte: Instituto Ayrton Senna

Leia Mais
18dez
Setor de licenciamento de marcas e personagens quer estimular famílias a darem livros de presente de Natal
NotíciasDeixe um comentário

Abral adere a campanhas como Vem para Livraria e Presenteie com um Livro

Com a crise do mercado editorial brasileiro, o segmento de produtos infantis também busca formas de estimular o consumidor a presentear as crianças com livros neste Natal, assim como outros setores fizeram recentemente. Centenas de pessoas também vêm usando as redes sociais para mostrar integração à iniciativa de comprar livros no Natal.

A  Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL), que tem entre suas associadas empresas como a Maurício de Sousa Produções (MSP), a Disney, a Gloob, o Instituto Ayrton Senna e outras, aderiu às campanhas Vem para Livraria (#VemPraLivraria) e Presenteie com Livros (#Presenteiecomlivros), movimentos que cresceram desde que a livrarias Saraiva e Cultura entraram com pedido de recuperação judicial.

Marici Ferreira, presidente da ABRAL, esclarece que o projeto terá dois estágios: o primeiro deles é uma mobilização interna, no sentido de engajar os associados à causa; o segundo, ainda em estudo, é a ampliação individual das associadas em uma atuação ainda maior. “Não podemos ficar fora desta iniciativa”, justifica.

“O maior presente que podemos passar a nossos filhos é o amor à leitura. Ler pode ser divertido e gostoso. A presença de personagens conhecidos das crianças nos livros é uma maneira de estimular o interesse pela leitura e, assim, levá-las a se tornarem leitoras pela vida toda”, diz Mauricio de Sousa, o pai da Turma da Mônica. Mauricio de Sousa recebeu do UNICEF o título de escritor para crianças e é o único desenhista membro de uma academia de letras, a APL (Academia Paulista de Letras). Os livros licenciados da Turma da Mônica ultrapassam os 2 milhões de exemplares vendidos ao ano.

Cláudia Pessoa, escritora e editora da Sweet Books Brasil, acredita que “livros contam histórias que alimentam a alma das crianças e dos adultos, que fazem todos nós mergulharmos em um mundo de descobertas, aprendizado, imaginação e inocência. Podem transformar as crianças em adultos mais conectados com eles mesmos e sensíveis ao outro. Precisamos dos livros pra sermos pessoas melhores e, neste momento de crise do mercado editorial, eles precisam de nós. Há livros para todos os gostos. Vamos fazer uma lista bem grande e bonita e presentear a família e os amigos com livros neste Natal.

Up! Content Co., também associada da ABRAL, se engajou na iniciativa e reforça que quando se é criança, o mundo é um livro em branco. E uma das experiências mais enriquecedoras é ir a uma livraria escolher um livro novinho. Ele estimula a imaginação, ensina, diverte, faz rir, faz dormir, é o verdadeiro companheiro de uma criança. Segundo a empresa, “por isso, pensar no livro como um presente para uma criança, pode ter certeza que a vida dela ficará ainda mais colorida. Dê um livro de presente.

Já o Gloob tem um olhar sobre suas publicações, por exemplo, é o de trazer histórias e atividades que estimulem a capacidade cognitiva das crianças e tragam valores positivos que trabalhamos nos nossos conteúdos na TV, como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças. “Essa é uma indústria cuja relevância tem participação na construção da cultura nacional e no desenvolvimento das novas gerações.”

—-

Mais informações: Letras & Fatos Comunicação

Mauro Arbex

Fernando Poyares

Marcelo Soderi

+55 (11) 9 9519-7155

+55 (11) 9 9988-9725

+55 (11) 9 9937-3431

mauro.arbex@letrasefatos.com.br

fampoyares@gmail.com

marcelosoderi1966@gmail.com

Leia Mais
18dez
A magia do Natal pelo olhar das campanhas publicitárias
NotíciasDeixe um comentário

União, inclusão e amor são as mensagens principais que marcas e agências escolheram as festas de fim de ano em 2018.

As festas de final de ano costumam ser um momento importante para as agências de publicidade. Por ser uma das datas que mais geram volume de vendas no ano, muitas marcas precisam colocar no ar mensagens fortes, que consigam atrair o público para suas lojas de site. Além disso, o fim de ano também é o período em que muitos anunciantes aproveitam para renovar a conexão com seus consumidores, deixando mensagens de otimismo e positividade para o novo ano que irá começar.

Em 2018, as campanhas publicitárias procuram mostrar o Natal como uma data mágica, em que os sentimentos de união, amor e colaboração devem ser os ingredientes principais. Também houve espaço para mensagens bem-humoradas e também para ações que celebram a inclusão e a diversidade.

Veja algumas das campanhas de Natal lançadas pelas marcas em 2018:

Por trás de uma mesa bem arrumada e de uma ceia deliciosa sempre estão pessoas que, com muito carinho, dedicação horas – e as vezes até mais de um dia – para preparar um Natal feliz a seus familiares e amigos. São essas pessoas, que fazem o Natal acontecer, que foram homenageadas na Sadia, em uma campanha criada pela Africa. Com produção da Alice Filmes, o comercial, que é exibido na TV e redes sociais, agradece aos “fazedores do Natal”:

“A vida pode mostrar o tempo todo que nós não precisarmos ser todos iguais. Mas só quem busca olhar com o coração vai perceber os sinais.” Essa mensagem sintetiza a campanha de fim de ano do Itaú, que mais uma vez convida as pessoas a colocarem os valores humanos em primeiro lugar, refletindo a respeito do que desejam para 2019. O comercial conta com versões de 90 e 30 segundos, exibidos na TV aberta, TV paga e também nos perfis do Itaú nas redes sociais. A produção é assinada pela Saigon:

Ainda no segmento dos bancos, o Bradesco também escolheu uma mensagem de respeito às diferenças para este fim de ano. Em uma animação de dois minutos, a Publicis e o banco contam a história de um vagalume, que passa despercebido entre as pessoas até que acontece um blackout e, ao lado de seus amigos, ele consegue fazer a diferença e iluminar o Natal de uma cidade. A campanha apresenta o conceito “2019: você faz acontecer e contou com produção da Zombie Studios. Veja:

A marca de chocolates Garoto levou a sério a expressão de que ‘o brasileiro precisa ser estudado’ e mostra em sua campanha natalina, três especialistas estrangeiros tentando compreender os inusitados hábitos nacionais durante o fim de ano. Até a famosa piadinha do pavê entra nas investigações, que resultam na explicação de que o cacau é o que faz do brasileiro um ser tão peculiar. A campanha é da David, com produção da O2 Filmes. Veja:

A famosa voz de Cid Moreira narra toda a magia e encanto do Natal enquanto cenas de trânsito intenso, correria nos shoppings e stress durante as compras são mostradas, para lembrar que nem tudo é maravilhoso no final de ano. Esse é o mote da campanha natalina do Submarino, que ressalta que o Natal só é mesmo feliz para quem faz as compras pelo site da marca. A campanha é da Lew’Lara\TBWA, com produção da Biocine:

A diversidade do povo brasileiro e a capacidade de cada um de fazer a diferença e, com isso, construir um futuro melhor inspirou a campanha de fim de ano do Banco do Brasil. Criado pela WMcCann, o comercial, em tom de manifesto, destaca o que é fato e o que é fake a respeito do povo brasileiro, ao som da trilha da Barbatuques. Além da TV, a campanha também tem versões impressa e materiais para redes sociais:

A importância de brincar, em qualquer idade, e de manter viva a alegria e magia da infância é o mote da campanha natalina da rede de lojas de brinquedos Ri Happy. Criada pela WMcCann, a ação mostra um filho presenteando o pai com seu brinquedo favorito na infância. A mensagem é embalada pela canção Shooting Stars, com assinatura da produtora Sonido.

Um temor bem conhecido de muita gente no Natal – ganhar um presente sem graça no amigo-secreto – pode ser resolvido pela ação natalina do Ponto de Frio. A rede de varejo lançou a campanha “Natal sem cara de meia”, que oferecerá R$ 50 em vale-compras para os clientes do Ponto Frio que apresentarem nas lojas um presente do qual não gostaram muito. O brinde é válido para quem fizer qualquer compra nas lojas do Ponto Frio neste mês. A campanha é da Y&R:

Neste ano, a Bauducco e sua agência de publicidade, a CP+B, quiseram mostrar que o Natal começa muito antes da ceia e que é composto de vários pedacinhos – a montagem da árvore, o embrulho dos presentes e até mesmo a confusão das famílias para montar tudo – e que é tudo isso que torna a celebração entre as pessoas algo especial. A campanha também convida as pessoas a compartilharem com a Bauducco os pedaços importantes do seu Natal. Veja:

Um garotinho que se sente excluído por não poder escutar tem sua vida transformada ao ser um dos destaques do coral de fim de ano da escola. A mensagem do Boticário para as festas de fim de ano também usa a inclusão como mote e apresenta, também, um núcleo familiar fictício, que aparecerá em todas as campanhas publicitárias da marca em 2019. A criação da campanha é da AlmapBBDO, com produção da Boiler Filmes:

Fonte: Meio & Mensagem

Leia Mais
18dez
Empresa norte-americana lança bonecos de Chaves e Chapolin Colorado
NotíciasDeixe um comentário

Os bonecos de Chaves e Chapolin Colorado estarão disponíveis para venda ainda neste mês

A empresa norte-americana Funko, responsável pela linha de bonecos colecionáveis Pop, que retrata personagens diversos de séries, filmes e animações, anunciou nesta segunda-feira (17) o lançamento de figuras oficiais dos personagens mexicanos Chaves e Chapolin Colorado, fenômeno entre o público brasileiro.

Chaves e Chapolin são criações do ator e comediante Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito (1929-2014). Lançadas na década de 1970, as séries estreladas pelos dois personagens são exibidas até hoje no Brasil, no SBT e no Multishow.

Na descrição do site oficial da Funko, Chapolin é apresentado como um super-herói mexicano “mais ágil do que uma tartaruga, mais forte do que um rato, mais nobre do que uma alface. Seu escudo é um coração”, uma referência a uma das músicas que embalava sua trilha.

Já Chaves é apresentado como o personagem principal de uma sitcom “que durou oito temporadas e 290 episódios entre 1971 e 1980”. O boneco vem dentro do tradicional barril e com os trajes típicos do personagem.

Segundo o blog oficial da Funko, os dois personagens estarão disponíveis para venda ainda em dezembro. Nos Estados Unidos, um boneco custa cerca de US$ 10 (R$ 39). No Brasil, por causa das taxas de importação e lucro dos lojistas, não é raro que ele seja vendido por uma média de R$ 100.

Lançar bonecos de um personagem popular na América Latina é um ponto fora da curva para a empresa, criada em 1998 e que já lançou mais de 13 mil produtos diferentes, geralmente com temáticas que agradam ao público americano.

Ao longo de duas décadas, a Funko já fez bonecos de franquias mundialmente conhecidas, como Harry Potter, Star Wars e Game of Thrones, além de personagens da Disney, dos quadrinhos da Marvel e da DC e até de monstros de filmes de terror, como Freddy Krueger, Jason e Chucky.

Fonte: Notícias da TV

Leia Mais

Arquivos

INSTAGRAM ABRAL

  • Nutty Bavarian apresenta copobowls com a Turma da Mnica Rede
  • O Reino Infantil no Instagram O Reino Infantil agora tem
  • FaberCastell participa da exposio Mickey 90 anos A marca promove
  • Kalunga em EstadoPlay  Volta s Aulas em EstadoPlay De
  • Amrica do Mxico aposta em Chaves para vender camisas No
  • Lego entra no desafio dos 10 anos e diz que
  • Produtos de volta s aulas do Gloob j esto disponveis
  • Redibra lana Campanhas de Volta s Aulas 2019 Campanhas para
  • Reveja a histria de Soluo e Banguela em vdeo indito
  • Linha exclusiva de esmaltes Romero Britto A Studio 35 Cosmticos
  • Festa 60 anos Studio BKS A BKS completa esse ano
  • A partir de 2019 o fenmeno global Sabans Power Rangers