Todos os posts da categoria: Notícias
10maio
Galinha Pintadinha será destaque no Festival Mundo Bebê do Carrefour
NotíciasDeixe um comentário

A marca terá presença em todas as lojas Carrefour Hiper com agrupamento de produtos, eventos com a personagem e materiais de PDV.

De 15 a 29 de maio, nas lojas Hiper da rede Carrefour no Brasil, acontece o Festival Mundo Bebê. A partir de uma parceria entre Redibra, Bromelia, Softys e Carrefour, a campanha terá a Galinha Pintadinha como destaque.

Com agrupamento de produtos em 89 lojas, eventos com a personagem e infláveis itinerantes da Galinha Pintadinha, a ação englobará diferentes categorias de produtos licenciados.

Os Meet & Greets serão realizados durante os dias 18, 19, 25 e 26 de maio, nas lojas de Pinheiros, Butantã, Guarulhos, Tatuapé, Interlagos, Giovanni Gronchi, Penha e Aricanduva em São Paulo. A programação completa estará disponível nas mídias sociais oficiais da Galinha Pintadinha.

 

Fonte: Redibra

Leia Mais
09maio
Confira o início das comemorações dos 40 anos de Melissa
NotíciasDeixe um comentário

Produto inspirado no início da história do Grupo Grendene e campanha assinada pelo artista Pol Kurucz abrem as celebrações, que vão até outubro.

melissa logo

Se a vida começa aos 40, Melissa está pronta para escrever novos capítulos incríveis. A marca de calçados e acessórios chega a quatro décadas de história cheia de novidades para celebrar.

A primeira de muitas vem, claro, em forma de produto. Melissa apresenta a dupla Alma e Origem, duo de sapatilha e bolsa com trama e material inspirados nos antigos garrafões de vinho em plástico, do grupo Grendene, que chegaram para substituir as peças até então feitas de vime.

melissa 40 anos

Desde o início, na década de 70, o plástico foi a principal matéria-prima da empresa. Os irmãos Pedro e Alexandre, na cidade gaúcha de Farroupilha, o utilizavam para produzir telas que envolviam garrafões de vinho – tradicionais da região.

Melissa enxerga esse olhar para o passado como uma forma de reinventar o presente e se preparar para o futuro.

A campanha de produtos para os 40 Anos de Melissa tem a assinatura de Pol Kurucz, fotógrafo e videomaker francês, cuja série de imagens “The Normals” acabou de lhe render o título de um dos vencedores do World Photography Awards.

“Futuro Extraordinário” é o nome escolhido para alinhar a visão da marca para esse momento e batiza as atividades que começam em maio e vão até outubro.

“Começamos olhando para nossas bases históricas com o lançamento exclusivo de Alma e Origem, que além de campanha digital, ganha uma instalação criada pelo artista Abidiel Vicente na reabertura da Galeria Melissa em São Paulo, que apresenta um novo projeto para o público (assinado por Houssein Jarouche) no início de maio. Seguimos, mês a mês, com relançamentos de produtos icônicos que prometem mexer com a memória afetiva do público e entregar nossa visão de como eles seriam nos dias de hoje; até outubro, quando apresentamos aos consumidores um novo produto, bastante especial, confeccionado a partir de nossos ideais de futuro.”, comenta Raquel Scherer, gerente-geral da Divisão Melissa.

melissa 40 anos

Estão previstas, ainda, ativações interativas que convidam o público a celebrar a nova idade em grandes capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife), além de conteúdos digitais em que serão convocados influenciadores ligados aos temas dos produtos para trazerem suas visões de futuro que a marca idealiza.

“Melissa só existe, há 40 anos, porque é formada por histórias como essa, de pessoa dedicadas, esforçadas, e, acima de tudo, criativas e visionárias. Dos funcionários, aos parceiros e clientes. Cada um dos que construíram os passos da nossa trajetória, ou participaram de forma brilhante dela, chegam aqui conosco e são quem desejamos homenagear com esses dois produtos que abrem nossas comemorações. É para elas, e com elas, que desejamos trilhar os próximos anos.”, finaliza Raquel Scherer.

melissa 40 anos
1971, na fábrica da Grendene, os garrafões que inspiram hoje o produto comemorativo.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
09maio
Magic: The Gathering – Guerra da Centelha
NotíciasDeixe um comentário

A Guerra da Centelha — a coleção mais ambiciosa de Magic: The Gathering de todos os tempos — apresenta 36 cards de Planeswalker e uma experiência de história cinematográfica diferente de tudo que os fãs de Magic já viram. Tudo está em jogo. Você vai se juntar à luta?

Durante o primeiro campeonato de eSports do Magic: The Gathering, lançamos o trailer oficial da mais nova coleção Guerra da Centelha: https://www.youtube.com/watch?v=b5W9t62t10I&t=0s

Este trailer marca um novo estágio do game Magic e anuncia uma das coleções mais esperadas de todos os tempos. Juntem-se a nós e aos outros 11 milhões de fãs em todo o mundo que já assistiram. 😉

Além disso, segue o link para o nosso website já direcionado para a página do novo produto: https://magic.wizards.com/pt-br/products/warofthespark

PARA LICENCIAR:

Eventos e Brinquedos

victor.fonseca@hasbro.com

Direct: 11 3738-8991

Mobile: 11 98877-5938

 

Confecção, Presentes, Artigos do lar, Artigos para festas e Higiene e beleza

manuela.machado@hasbro.com

Direct: 11 3738-8977

Mobile: 11 98449-0314

 

Alimentos, Calçados, Publicações, Promocionais e Volta às aulas

rafael.lisboa@hasbro.com

Direct: 11 3738-8953

Mobile: 11 98161-1873

 

*Entre em contato conosco e verifique se a sua categoria está disponível.

 

Equipe Licenciamento Hasbro Brasil

Leia Mais
08maio
Promoção da Panini leva fãs na Mauricio de Sousa Produções
NotíciasDeixe um comentário

Em 2019, a Mauricio de Sousa Produções completa 60 anos e, para comemorar, a Panini Comics lançou a promoção Fantástica Fábrica de Quadrinhos.

A ação presenteará os fãs que adquirirem os produtos da marca, sinalizados na promoção em todo o país, com visita ao estúdio onde tudo é criado, além de um box com publicações e uma assinatura gratuita por seis meses.

Para participar, os interessados precisam adquirir revistas da Turma da Mônica dos meses de maio, junho ou julho sinalizadas com a promoção e se cadastrar no site oficial da promoção (clique aqui) com o código único presente em um flyer encartado, que estará junto ao produto. Só poderão concorrer pessoas físicas acima dos 18 anos.

Serão sorteados 10 fãs, com direito a um acompanhante, para conferir pessoalmente onde os profissionais da Mauricio de Sousa Produções atuam, em São Paulo, com todas as despesas pagas pela Panini.

Além da visita, a editora sorteará, a cada 15 dias, dez caixas especiais com produtos MSP e uma assinatura gratuita por 6 meses.

A promoção é válida entre os dias 1º de maio e 31 de julho.

O sorteio para concorrer à visita acontece no dia 5 de agosto de 2019, e os sorteios das 60 caixas nos dias 16/05, 30/05, 13/06, 27/06, 04/07 e 18/07.

Fonte: Universo HQ

Leia Mais
08maio
Mãe, quer o mundo? Eu te dou!
NotíciasDeixe um comentário

Confira dicas Piticas para presentear a sua mãe Geek 

Se a sua mãe é antenada à cerca de todos os lançamentos de filmes, séries e games, acompanha os eventos pops que acontecem por aí, coleciona todo e qualquer combo de pipoca do cinema ou fica brava quando recebe algum spoiler indesejado, pode ter certeza que você tirou a sorte grande. Além de descolada e moderna, ela é uma autêntica fã do mundo Geek e da cultura pop.

Normalmente, as mamães geeks são divertidas e estão sempre atentas às novidades que enchem seus olhos. Por isso, separamos uma lista com dicas variadas de presentes da Piticas, maior rede de vestuário Geek e pop do Brasil, que elas vão amar e te fazer o filho mais adorado do mundo.

Uma das maiores heroínas do universo DC está estampando nossas camisetas mais uma vez. Ela voltou em grande estilo e na versão baby look R$ 59,90.

Sua mãe merece a camiseta da Mãe dos Dragões, afinal, só ela pode ser comparada com a poderosa Daenerys, não é mesmo? Valor R$ 59,90.

Super poderes? As mamães também têm, afinal, são rápidas, possuem uma super força inigualável e, ainda por cima, lutam por seus ideais. A coleção Capitã Marvel é a combinação perfeita para ela.  Valor R$ 59,90.

Sua mãe é uma colecionadora? Então, ela vai se encantar com um Minico desses. Valor R$ 119,90 cada.

Mãe amante de séries não é o máximo? Temos certeza que ela vai ficar encantada com a coleção de Riverdale. Os modelos estão disponíveis a partir de R$ 59,90.

E esse lançamento da Malévola? Sua mãe vai ficar um arraso com essa dupla face poderosíssima. Valor R$ 79,90.

Sobre a Piticas

A Piticas nasceu da ideia dos irmãos Felipe e Vinicius Rossetti, que após morarem por 10 anos nos Estados Unidos, retornaram ao Brasil em busca de uma oportunidade empreendedora. Com foco no desenvolvimento da criatividade e atentos a cada detalhe, fundaram a primeira loja em 2008. Com o crescimento da marca, eles começaram a investir em maquinários de última geração, construindo uma fábrica de 11 mil m² em Guarulhos. Desde então, a Piticas tornou-se uma das maiores fábricas de vestuário especializada em estampas da cultura pop do país, produzindo 30 mil camisetas por dia, com mais de 500 funcionários e mais de 300 lojas franqueadas espalhadas pelo país, além do e-commerce próprio na Internet. Hoje, os irmãos acompanham todas as etapas da produção, treinamento de funcionários e satisfação dos clientes por meio de seus consultores. Mais informações sobre no site: www.piticas.com.br.

Fonte: NB Press Comunicação

Leia Mais
08maio
Novo Vídeo da Rádio Bita: “A Vida do Viajante”
NotíciasDeixe um comentário

NOVO VÍDEO: “A VIDA DO VIAJANTE”

É com o coração cheio de alegria e lembranças que apresentamos o terceiro clássico da Rádio Bita para vocês. “A Vida do Viajante”, clássico de Luiz Gonzaga, já está disponível no canal do Mundo Bita no  Youtube.

Conhecer as coisas do mundo, encher a maleta de experiências e depois recordar tudo com um sorriso de saudades. Assim é essa viagem, que nos lembra o Rei do Baião Luiz Gonzaga, a espalhar muito amor e cultura para a nossa turminha.

Vem viajar nesse baião com a gente: Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Jhey9n-9fBA&feature=youtu.be

Fonte: Tycoon 360

Leia Mais
07maio
Mickey e Marvel lideram licenciamento de produtos Disney no Brasil
NotíciasDeixe um comentário

Com os 90 anos do camundongo e lançamento de “Vingadores: Ultimato”, 2019 e 2020 devem gerar bons resultados para empresa e suas marcas

06/05/2019 – 13H53 – ATUALIZADA ÀS 13H53 – POR PATRÍCIA BASILIO

Há 90 anos, o personagem Mickey Mouse apareceu pela primeira vez na estreia de Streamboat Willie, curta animado da Disney lançado em um cinema de Nova York (EUA). Hoje, o camundongo de orelhas redondas é ícone da gigante norte-americana e líder em licenciamento da empresa no mundo e no Brasil — com fôlego retomado neste ano, com o lançamento de produtos em comemoração ao seu nonagenário.

Além de Mickey, o universo Marvel também ganhou as gôndolas e a preferência dos consumidores brasileiros, diz Claudia Neufeld, diretora de marketing da Disney Brasil, responsável pela área de licenciamentos de produtos. Ela destaca o sucesso do último filme da franquia dos Vingadores, cuja bilheteria já fez história. “A Marvel tem atraído muito as meninas em um movimento contemporâneo impulsionado pelos filmesCapitã Marvel Pantera Negra”, explica.

Os produtos licenciados vão de itens de higiene pessoal, cama, mesa e banho, e chegam também a calçados, acessórios e vestuário. “Fechamos parcerias com grandes marcas e redes varejistas, como Riachuelo, Ellus, Arezzo, Melissa, Havaianas e Água de Coco.”

Vale destacar que o setor está em crescimento no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) apontam que as 600 empresas que licenciam produtos no país devem faturar R$ 18 bilhões em 2019—um crescimento de 7% em relação a 2018. A líder neste mercado é a Disney, seguida pela Marvel (também do grupo Disney) e pela DC Comics (da Warner).

Veja a entrevista concedida a Época NEGÓCIOS abaixo:

O nonagenário do Mickey incrementou as vendas de produtos licenciados da Disney no Brasil?
Registramos crescimento de vendas de todos os produtos Disney no país. A franquia Mickey, especificamente, registrou crescimento em vendas neste ano e é nossa franquia número um—afinal ele é quase o fundador da Disney. Até outubro deste ano vamos trazer novos conteúdos em comemoração ao aniversário dele.

Quais setores vendem mais produtos licenciados da Disney?
Não há um setor de destaque geral porque há muitas opções de produtos licenciados, como higiene pessoal, cama, mesa e banho. Para os 90 anos do Mickey, tivemos mais vendas em vestuário, calçados e acessórios. Também fechamos parcerias com grandes marcas e redes varejistas, como Riachuelo, Ellus, Arezzo, Melissa, Havaianas e Água de Coco. É importante destacar que, conforme as vendas de produtos do Mickey crescem, o conteúdo e o licenciamento de artigos de outros personagens como Minnie, Pluto, Pato Donald, entre outros, crescem também.

Claudia Neufeld, diretora de marketing da Disney Brasil (Foto: Divulgação)

Quais outros personagens também têm boa aderência em licenciamento?
Marvel e Princesas. A Marvel tem atraído muito as meninas em um movimento contemporâneo impulsionado pelos filmes Capitã Marvel Pantera Negra. Os super-heróis estão crescendo independentemente do gênero.

As princesas, por sua vez, atraem meninas e mulheres. Pesquisas de mercado mostram que dos 15 personagens favoritos de mulheres de 15 a 13 anos, cinco são princesas. E os live-actions que estão sendo lançados trazem as princesas do passado empoderadas. É um resgate do passado para os adultos de hoje.

Há diferença entre o licenciamento da Disney no exterior e no Brasil?
Nossos personagens globais são iguais, mas as oportunidades são diferentes. Será lançada na TV nacional, por exemplo, uma personagem chamada Bia em português e espanhol, e teremos licenciamento exclusivo na América Latina. Também temos a série Nivis, Amigos de Outro Mundo, do canal Disney Junior, que terá licenciamento brasileiro. A Disney trabalha com clássicos e linhas locais.

Quais as perspectivas para o licenciamento da Disney para o próximo ano?
O maior filme do ano até agora é Vingadores: Ultimato. No final do ano, teremos Star Wars: A Ascensão Skywalker, novo filme da franquia, que vai refletir bastante em produtos de consumo para o Natal e para 2020. Isso sem falar que neste ano teremos também Frozen 2 e Toy Story 4, filme da Pixar que completa 25 anos desde o primeiro lançamento. Ou seja, não vamos parar de trabalhar e teremos muito licenciamento acumulado para o ano que vem.

Fonte: Época Negócios

Leia Mais
07maio
Barbie fã de k-pop? Boneca posa com grupo BTS e passa a fazer parte da Army
NotíciasDeixe um comentário

“Bem-vinda à Army, Barbie!”, diz a legenda de uma foto da Mattel que mostra sua mais clássica boneca ao lado do grupo de k-pop.

Há um mês, os sete integrantes do BTS viraram bonecos da mesma marca que fabrica a Barbie. Mas, em vez da veterana dar as boas vindas aos sul-coreanos, eles que a receberam em seu fandom.

Barbie é apenas mais uma famosa que não resistiu ao BTS, fenômeno do k-pop. Na quarta-feira, eles participaram do Billboard Music Awards, em Las Vegas, e posaram ao lado de vários famosos como Madonna, Drake, Cardi B e Terry Crews.

O BTS faz dois shows no Brasil ainda neste mês. Eles se apresentam no Allianz Parque, em São Paulo, em 25 e 26 de maio, com ingressos esgotados.

Fonte: Uol

Leia Mais
07maio
Séries infantis focam na cultura brasileira para atrair público
NotíciasDeixe um comentário

Amazonita é uma pequena índia que quer conhecer a fundo a sua Amazônia. Ela recebe como talismã a pedra de propriedades mágicas que lhe empresta o nome, e que é sagrada em tribos da região. Munida de sua pedra amazonita, a indiazinha pode se transformar em animais e entender os mistérios da floresta.

O enredo da nova série infantil da produtora Giros, dos diretores Belisário Franca e Bianca Lenti, para o canal Zoomo, reflete a riqueza da atual produção audiovisual brasileira para novos públicos, mesmo num cenário de crise para o setor da cultura e da inglória concorrência com os blockbustersestrangeiros. O momento é de afirmação — inédita — da identidade nacional, dizem os realizadores, e também de reconhecer conquistas e avançar.

Frutos de investimentos continuados na formação audiovisual, séries 100% feitas no Brasil e com temáticas enraizadas na nossa cultura vêm se firmando pela potência criativa e estratégica para a expansão do mercado interno e externo. Triunfam ao elevar audiências e garantir longevidade às programações; de quebra, exportam nossa cultura e abocanham prêmios internacionais. E ainda fazem surgir heróis genuinamente brasileiros, o que não se via no século passado.

O cardápio da Mostra do Cinema Infantil de Florianópolis, que abre sua 18ª edição no dia 29 de junho, tem entre as onze séries selecionadas “Mytikah”, sobre um livro mágico de figuras heroicas do naipe de Machado de Assis e Chiquinha Gonzaga.

A curadora e diretora Luiza Lins conta que nem sempre o ambiente foi fértil assim:

— No início da história da mostra, faltava programação nacional. Queríamos que as crianças se vissem nas telas — ela relembra.

No Gloob, juntam-se aos grandes sucessos “Detetives do Prédio Azul” (em sua 12ª temporada, agora com novidades interativas) e “Escola de gênios”, as novatas “Giga Blaster”, centrada num rinoceronte cantor de karaokê (estreia em junho), e “Bugados”, com personagens egressos de um videogame soltos no mundo real (prevista para outubro).

Beth Carmona, diretora da Singular e da Mostra COMKIDS, desenvolve adaptações de livros de autores nacionais, e também “Quintais”, um chamado à aventura por rios, cidades e florestas espalhadas pelo Brasil. Andrés Lieban, diretor de criação do estúdio 2DLAB, do popular “Meu amigãozão”, lembra que a boa performance das animações brasileiras aumenta a confiança dos investidores.

— O êxito das séries brasileiras no mercado latino e internacional permitiu uma fértil e meteórica ascensão de nossa produção, o que gera fontes de receita em licenciamento de produtos, games, livros, gibis… — diz Lieban, em breve nas telas com “O hotel silvestre de Ana Flor” e “Conta comigo”. — Quando há investimento, há crescimento. Como valorizar e garantir a perenidade da produção para os novos públicos? A resposta ainda não está nas telas.

Leia Mais
06maio
Lançamento duplo de Authentic Games!
NotíciasDeixe um comentário

O novo App Oficial Authentic Games​, lançado recentemente, se tornou o mais baixado no Google Play Store já na primeira semana de sua estreia e hoje é número 2 no ranking dos apps pagos! Os jogos ambientados numa nova cidade convidam os jogadores a se tornarem verdadeiros heróis ao explorar o vilarejo e ajudar os moradores nas tarefas diárias e impedir a invasão dos inimigos. Essa mais nova aventura está disponível na Apple Store e no Google Play Store. 


E para completar as novidades, o site de Authentic Games está de cara nova!   Muito mais interativo e de fácil navegação, os visitantes, com apenas um clique, ficam sabendo de todas as informações sobre a marca: biografia do Marco Túlio e o sucesso do canal, calendário de shows, galeria de fotos, jogos, papéis de parede e muito mais!  Os licenciados da marca também recebem um destaque especial para divulgação dos produtos e link para as suas lojas online.

Confira o site:  https://canalauthenticgames.com.br/

Fonte: Tycoon 360

Leia Mais

Arquivos

PRÓXIMOS EVENTOS

jan
1
ter
dia inteiro EXPO BRASIL FEIRAS @SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
EXPO BRASIL FEIRAS @SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
jan 1 – dez 31 dia inteiro
Evento itinerante SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
jun
13
qui
08:30 Curso de Introdução ao Licenciam... @Sede ABRAL
Curso de Introdução ao Licenciam... @Sede ABRAL
jun 13@08:30 – 12:30
Curso de Introdução ao Licenciamento - ABRAL @ Sede ABRAL
  SOBRE: O curso será uma introdução ao mercado de licenciamento de marcas e personagens em que será abordado as principais dúvidas e desafios enfrentados por profissionais que estão iniciando na área. PALESTRANTES: Marcos Macedo[...]

INSTAGRAM ABRAL

  • Elite lana linha de lenos com personagens da Disney nas
  • Nike lana tnis virtual junto ao Fortnite  Em parceria
  • ABRALLI presente na Expo Parques e Festas 2019  Aguardamos
  • ABRALLI presente na AB Casa Natal  Festas 2019
  • DPZT cria 28 episdio de Caverna do Drago para lanar
  • Cartoon Network estreia DC Super Hero Girls com aventuras fantsticas
  • Curso ABRAL Introduo ao Licenciamento de Marcas e Personagens
  • MASSFAR na XIV FIPA em Belm  Para a imerso
  • Habibs e Ragazzo definem Polly Pocket e Ragazzo para kit
  • Governo de SP lana Campanha do Agasalho 2019  As
  • A Lacoste d continuidade  campanha Save Our Species lanada
  • Minecraft comemora 10 anos com jogo de RA  O