05maio
Campanha da Elo com Chapolin
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Com muito bom humor, a Elo lançou uma campanha divertida e cheia de rimas.

O objetivo da campanha é reforçar as várias formas de pagamento que a Elo oferece através do personagem “Otelo” que imagina tudo o que pode comprar com seu cartão, incluindo uma fantasia de Chapolin e seu martelo.

Veja o video:

https://gkpb.com.br/64652/elo-campanha/

Fonte: Lotus Global Marketing

 

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04maio
Novo personagem passa a integrar a série AVENTURAS NA HIDROSFERA!
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APRESENTAMOS ZÉ POLAR !

Chegando ao nosso canal no You Tube, mais um personagem que passa a integrar a série AVENTURAS NA HIDROSFERA.  Vivendo isolado no Polo Norte, Zé Polar é um personagem solitário que, como todo urso polar, vem sofrendo com as mudanças climáticas, buscando sempre por alternativas para caçar seu alimento, passando por situações hilárias e se metendo em boas e divertidas aventuras.

Afinal, isolado sim, desconectado jamais!  Venha se divertir com suas aventuras em nosso canal:  www.youtube.com/osprotetores  Estes  personagens vão te ensinar como cuidar do  nosso Meio Ambiente.

Com negociações diferenciadas, projetos criativos e personalizados, o licenciamento desta marca 100% nacional, que vem crescendo nas redes sociais e em seu canal no You Tube abordando temas como Ecologia e Sustentabilidade, bem como o deste personagem já teve inicio.  Para licenciar, venha falar com a gente: www.windmarketing.com.br.  Estamos te aguardando com muitas  novidades!!

FONTE: WIND MARKETING

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04maio
Turma da Mônica e WWF divulgam cartilha que valoriza a agricultura nacional
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Estrelado por Chico Bento, o guia traz a conscientização da importância do trabalho no campo

Diretamente da Vila Abobrinha, o embaixador oficial do WWF- Brasil e seus amigos chegam às páginas do guia “Alimentação: Como fazer boas escolhas para você e para o planeta”. Ilustrada por Chico Bento, a cartilha traz curiosidades do campo que valorizam o trabalho dos agricultores e os produtos que vêm da terra, além de incentivar um sistema alimentar capaz de conservar a natureza.

“Reconhecer a importância da terra precisa começar cedo. Mas, mais que apresentar a diversidade de frutas, legumes e verduras para as crianças, é preciso estar atento à forma como são produzidos e consumidos. E os pais e educadores têm papel fundamental neste processo, ensinando aos pequenos o valor do que vem da terra e a importância de preservar e não desperdiçar. Por meio de ações simples, as crianças de hoje podem desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis e que também contribuem para preservar o planeta”, diz Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil.

Para Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções, destacar e valorizar os produtos e seus respectivos produtores é essencial. “É por meio de conteúdos como este que conseguimos passar a importância da agricultura e da alimentação balanceada de forma lúdica e didática. Desta maneira, conseguimos reconhecer as vantagens dos alimentos frescos e destacar os produtos que são a base da cadeia produtiva de alimentos no Brasil”, pontua.

O material traz a importância da agricultura familiar, curiosidades sobre o caminho da comida até a mesa, vantagens dos alimentos frescos, dicas para encontrar um agricultor próximo e um calendário para acompanhar o que há de mais fresquinho em cada mês.

Para acessar a cartilha na íntegra, basta clicar no link https://turmadamonica.uol.com.br/wwfbrasil/.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 14,5 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro em que sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF. Apoie nosso trabalho em wwf.org.br/doe

Da Assessoria

Fonte: Jornal Do Oeste

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04maio
Disney lança campanha com princesas por empoderamento e solidariedade
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Princesas Disney convidam crianças a valorizarem a própria coragem e gentileza. Campanha tem histórias, playlist e livros digitais gratuitos

Por Nathalia Molina*

Disney lançou hoje a campanha global É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza, convidando crianças e adolescentes a se conectarem às princesas para valorizarem a própria força e transformarem seu entorno. A iniciativa apresenta histórias inspiradoras no Brasil, no México e na Colômbia, sobre superação, empoderamento e solidariedade. Há também outros conteúdos online, playlists e produtos temáticos.

Sete novos livros digitais gratuitos, protagonizados por Anna, Elsa, Moana, Tiana, Ariel, Bella e Cinderela, já estão disponíveis no site da Disney. A brasileira Nathanna Erica (Instagram @theartofnathannaerica) é uma das ilustradoras.

Campanha destaca importância da coragem e da gentileza – Imagem: Reprodução

Com duração de 18 meses, a campanha terá uma música original. Começou será revelada ao público em 21 de maio, com novo videoclipe. Em breve, a Disney promete dizer que cantora grava a versão em português.

Enquanto isso, a playlist da campanha pode ser ouvida no Spotify e no Deezer, entre outras plataformas. A iniciativa também inclui novos conteúdos temáticos nas plataformas da Disney, como o Instagram @disneyprincesabr. Olha abaixo o vídeo de lançamento da campanha hoje:

Filmes das princesas e moda inspirada na campanha

Da Branca de Neve à Moana, o público infantil e adultos se conecta a gerações com as histórias das princesas. No Disney+, serviço de streaming por assinatura, estão filmes clássicos e recentes das princesas, em versões animadas e em live-action. A partir de 28 de maio, também estará o curta-metragem The Little Prince(ss), da Disney Launchpad, sobre questionamentos de um pai em relação à atitude feminina de seu filho. A Disney Launchpad é uma coleção de curtas, sobre histórias de diversidade na sociedade.

A linha de produtos se estende à moda. Durante a campanha, Hering, Pandora, Vivara, Riachuelo, Pernambucanas, Marisa, C&A e Hasbro irão lançar itens exclusivos. Lucas Anderi e Andrea Colli também desenvolvem uma coleção para o segundo semestre de 2021 com peças sobre a delicadeza e a força das princesas.

* Sou jornalista de viagem e também escrevo o Como Viaja com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Me acompanha no Instagram @ComoViaja para novidades e curiosidades

Fonte: Estadão

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04maio
Panini anuncia Burn the Witch e Pokémon Emerald
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A editora Panini anunciou a reimpressão de 12 mangás e a publicação de Burn The Witch e Pokémon Emerald.

Escrito e desenhado por Tite Kubo, o mesmo autor do mangá de sucesso Bleach, Burn the Witch conta com um one-shot e 4 capítulos serializados que serão compilados em um volume único com 260 páginas e formato 13,7 x 20cm, a ser lançado em julho de 2021 pelo preço de R$34,90.

O título já está em pré-venda pela loja oficial da Panini. A história do mangá gira em torno de Noel Niihashi e Nini Spangle, que trabalham como bruxas na Agência de Gerenciamento Natural de Dragões da Londres do Avesso.

Noel e Nini trabalham para ajudar a promover a coexistência entre essas criaturas e os humanos, mas acabam precisando às vezes partir em missões que visam exterminar criaturas malignas.

Já Pokémon Emerald está programado para chegar ao Brasil em janeiro de 2022, dando sequência ao arco FireRed & LeafGreen, que começará a ser publicado em julho de 2021.

Neste arco o Professor Carvalho envia Gold e Crystal para resgatar Red, Yellow, Blue e Green, que haviam sido transformados em pedra! Mas, primeiro eles precisam enfrentar uma amedrontadora criatura que o antigo líder do Time Aqua trouxe à vida usando os poderes do Pokémon Jirachi!

Os títulos poderão ser adquiridos na Loja Panini, em bancas, livrarias, lojas especializadas e pela Amazon. Também será possível fazer a assinatura dos mangás, por meio do site oficial da Panini.

Confira a lista de reimpressões anunciadas para maio

Banana Fish – volumes 1 a 5 – valor unitário: R$49,90
Berserk – volumes 1 a 5 – valor unitário: R$ 24,90
Black Clover – volumes 1 a 5 – valor unitá rio: R$ 24,90
Boruto – volumes 1 a 6 – valor unitário: R$ 29,90
Demon Slayer – volume 13 – valor unitário: R$ 29,90
Fire Force – volumes 1 a 5 – valor unitário: R$ 29,90
Monster Kanzenban – volumes 1 a 3 – valor unitário: R$ 79,90
Naruto Gold – volumes 12 a 15 – valor unitário: R$ 24,90
Origin – volumes 1 a 4 – valor unitário: R$ 24,90
Spy X Family – volumes 1 e 2 – valor unitário: R$ 29,90
The Promised Neverland – volume 11 – valor unitário: R$ 29,90
Vagabond – volumes 1 a 5 – valor unitário: R$ 24,90

Fonte: Promoview

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04maio
Warner Bros. Entertainment confirma DC FanDome 2021
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Warner Bros. Entertainment vai voltar a realizar o DC FanDome em 2021! O anúncio oficial foi feito por meio do Twitter da editora DC Comics. O evento digital, que está em sua segunda edição, foi marcado para o dia 16 de outubro.

“O épico evento global está de volta! Retorne para o #DCFanDome 16.10.21”, diz a legenda do post, com um teaser sobre a atração.

Originalmente realizado em agosto de 2020, o DC FanDome foi um festival digital com mais de 8 horas de duração, que trouxe novidades sobre os principais projeto da Warner Bros. para o Universo Estendido DC nos cinemas.

O evento teve uma segunda parte em setembro, focada em quadrinhos e na comunidade de fãs.

A atração foi criada devido à pandemia de Covid-19. No ano passado, muitos eventos destinados à cultura pop foram adiados ou tiveram que se adaptar sem versão presencial, o que deixou os fãs da Comic-Con International, em San Diego, ou da Comic Con Experience, em São Paulo, um pouco órfãos em 2020.

De acordo com dados divulgados pelos criadores do evento, a primeira edição do DC Fandome reuniu 22 milhões de fãs ao vivo em mais de 220 países diferentes, ansiosos por novidades sobre os projeto da Warner/DC para cinema, TV e games – com muitos vídeos exclusivos, painéis de elenco e revelações.

O DC Fandome 2021 ainda não teve sua estrutura e programação definidas, mas a Warner Bros. deve revelar detalhes de muitos novos projetos da DC em desenvolvimento para o serviço de streaming HBO Max e nos cinemas, como o novo filme do Batman, ‘Aquaman 2‘, ‘Flash‘ e até as novas séries sobre Constantine e o comissário James Gordon.

Fonte: Promoview

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04maio
BBB21 comercializa mais de 2 milhões de produtos licenciados
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Esse foi o primeiro ano em que a emissora apostou no licenciamento de produtos com o nome do BBB

Pela primeira vez nas 21 edições do Big Brother Brasil, a Globo apostou no licenciamento da marca do reality. E o BBB21 chega ao último dia nesta terça-feira (4) com mais de 2 milhões de produtos comercializados em mais de mil lojas físicas e e-commerces.

O BBB21 fechou parcerias de licenciamento com seis marcas: Above, Artex, Gocase, Kapazi, Signora e Uatt, que lançaram no mercado os mais diversos itens – de almofadas às malas usadas pelos participantes, passando por jogos de cama, capachos, roupões e uma linha exclusiva de desodorantes à qual o elenco teve acesso durante todo o programa.

Produtos foram comercializados em mais de mil lojas físicas e e-commerces (Globo/ Divulgação)

“Esses números reforçam o sucesso desta 21ª edição e a capacidade de construirmos projetos personalizados para a atender às demandas de cada marca e aos anseios de um público que se informa, se entretém e se inspira com os conteúdos da Globo”, disse Sabrina Freitas, gerente de Licenciamento de Marcas da Globo.

Se por um lado o negócio é bom para a área de licenciamento da emissora, por outro, o BBB21 ajudou a dar luz às marcas antes não muito conhecidas. Gustavo Malucelli Bacila, presidente da Baston Aerossóis, fabricante da Above, o crescimento foi de 109% em relação ao mesmo período de 2020, quando a marca estava longe dos holofotes do Big Brother Brasil.

Linha de desodorantes que leva o nome do BBB (Divulgação/ Globo)

“O BBB sempre mexeu muito com quem está do lado de fora da casa, todo o clima de confinamento e a mística da casa mais vigiada do Brasil. Precisávamos criar alguma ação que provocasse algo nesse desejo, que conseguisse aproximar os espectadores da tão distante casa e que gerasse bastante engajamento”, revelou.

A Artex foi outra empresa que também resolveu apostar na edição deste ano do BBB, licenciando roupas de cama dos quartos do BBB, incluindo o enxoval do líder da semana. Gerente de Marketing da marca, Daniela Tavares Portela Ferreira garante que o reality permitiu desenvolver produtos comerciais que geram desejo de quem é fã do BBB.

Roupão do líder, enxoval dos quartos do reality: produtos de licenciamento com a marca BBB (Divulgação)

“O programa nos permitiu desenvolver produtos comerciais e que também geraram desejo, nos deu oportunidade de conversar com novas pessoas, além de oferecer um diálogo ainda mais próximo com os fãs da marca e engajar a nossa base com pautas super atuais”, disse a executiva. “Foi ótimo também para entender a percepção do público em relação aos produtos, sejam novos consumidores ou antigos”, completou.

BUSCAS NA INTERNET
Uma das patrocinadoras do BBB21, a C&A, por exemplo, registrou um recorde de buscas na internet, com um aumento de 1001%, se comparado com o volume de buscas na hora anterior.

“Essas métricas nos auxiliam a ver se estamos no caminho certo em traçar e manter esse diálogo com o público ativo não só durante o programa, mas por meio também dos nossos canais proprietários, unindo ainda moda e inovação, dois importantes pilares do nosso DNA”, afirmou Mariana Moraes, gerente sênior de marketing da C&A Brasil.

Desfile em realidade aumentada: uma das ativações da C&A no BBB21 (Divulgação)

A marca realizou algumas ações dentro da casa e fora da casa. Em uma delas, a marca utilizou a realidade aumentada para levar um desfile ao BBB21. Em outra, a C&A criou uma landing page dedicada ao reality, que apresentava uma seleção de produtos usados pelos brothers e sisters desta edição.

A executiva revelou ainda que a C&A tem uma equipe dedicada full time para o monitoramento do Big Brother Brasil, analisando os looks de cada participante e identificando oportunidades conforme utilizam as peças da marca.

“Oferecemos aos participantes do reality show uma variedade de produtos para escolherem conforme suas preferências, expressando suas personalidades para o público por meio dos looks usados ao longo do jogo”.

Fonte: Propmark

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04maio
#StarWarsDay: Disney apresenta conteúdos da saga nas redes sociais
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Disney+ também apresentará curtas sobre a série a partir desta terça-feira (4)

Goste ou não da saga Star Wars, você certamente já ouviu a célebre frase ‘May the force be with you’. Por conta dessa frase, os fãs da obra de George Lucas costumavam fazer um trocadilho com a frase, dizendo ‘May the fourth be with you – ‘Que o 4 de maio esteja com você’.

Pronto, assim foi instituído que o 4 de maio é o #StarWarsDay. E pensando nisso, a Disney aproveitou a data para anunciar o lançamento de alguns conteúdos temáticos da série.

Nos canais oficiais da  Disney Brasil e Star Wars Brasil no YouTube, bem como na página oficial de  Star Wars Brasil no Facebook, será lançado o primeiro de três novos curtas-metragens animados da coleção ‘Star Wars: Mission Fleet’. Nessas plataformas também será lançada a campanha ‘Ative sua Força’, composta por cinco curtas-metragens Star Wars que promovem uma vida saudável.

Os curtas abordarão temas como atividade física, a meditação e a importância de se desafiar.

‘Star Wars: The Bad Batch’: atração da plataforma Disney+ (Divulgação)

Já no Disney+, as comemorações vão se estender ao longo do mês com uma coleção de conteúdos temáticos, onde se destaca a estreia de ‘Star Wars: The Bad Batch’, uma série original de animação que acompanha a viagem pela galáxia do pelotão de clones ‘Force 99’, que está disposto a cumprir suas missões a qualquer custo. A série estreia hoje.

Além disso, a plataforma também anunciou o lançamento de ‘Maggie Simpson em ‘O Despertar com Força da Soneca’, curta inspirado na saga que traz personagens da galáxia para a cidade fictícia de Springfield. Também chegam ao Disney+ outras duas novas séries de Star Wars: Star Wars Biomas e Por Dentro dos Veículos de Star Wars.

Fonte: Propmark

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04maio
Em estratégia de licenciamento, Canal Off se junta a Holyfancy
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Lançada no último domingo, 02, linha de produtos da parceria é composta por mochilas, nécessaires, pochetes e um estojo, além de ser 100% sustentável

Linha de produtos faz parte de estratégia de licenciamento do Canal Off (Crédito: Divulgação)

Após trabalhar ao lado da Linus no primeiro passo de seu licenciamento de marca, o canal Off lançou no último domingo, 2, uma linha de produtos com a Holyfancy. Através do e-commerce da marca – que é eco-friendly, vegana e fair-trade -, os consumidores terão à disposição acessórios personalizados, que poderão ser adquiridos em combos ou de maneira avulsa com preços exclusivos. Os valores variam entre R$ 48 e R$ 358.

Sabrina Freitas, gerente de licenciamento de marcas Globo, afirma que a parceria é mais um passo importante na estratégia do Canal Off. “Vamos sempre trazer collabs com marcas que tenham sintonia com o nosso propósito e que façam sentido para o público do Canal OFF, que é engajado, entende que a vida é melhor ao ar livre e que é preocupado com o meio ambiente”, completa. Todos os produtos são confeccionados em território nacional a partir de mão de obra local, que utiliza inclusive produtos reciclados.

Ao todo, oito produtos são frutos da parceria. Entre as mochilas, está uma flatpack de 18 litros, uma dailypack de 24l – nas cores cinza ou preta-, além de uma pochete. Já as nécessaires foram lançadas nos tamanhos grande e médio, enquanto o estojo tem versão única. Segundo a marca, os acessórios para além das mochilas devem ser usados de maneira independente ou como compartimentos externos.

“A collab foi criada para acompanhar o consumidor final desde a organização em casa até suas aventuras ao ar livre”, explica Jeff Araujo, co-fundador da Holyfancy. “O Canal Off e Holyfancy têm uma sintonia muito forte entre si e isso é transmitido também no consumidor final”, acrescenta.

Os próximos passos do Canal na continuidade da estratégia em 2021 envolvem parcerias com a Lev, com bicicletas elétricas, e a Lyfx, em plataforma de experiência. 

*Crédito da imagem no topo: JBKdviweXI/Unsplash

Fonte: Meio & Mensagem

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03maio
‘Tropa dos Lanternas Verdes’ continua em desenvolvimento no DC Films, diz site
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De acordo com relatório exclusivo do Heroic Hollywood, a Warner Bros. continua desenvolvendo ‘Tropa dos Lanternas Verdes‘ no DC Films. Anunciado há vários anos, o filme teria Geoff Johns no roteiro, mas parece que agora isso é incerto.

Outro ponto importante mencionado pelo site é que John Stewart será o protagonista, possível motivo pela participação especial do herói em ‘Liga da Justiça de Zack Snyder‘ ter sido barrada.

Hal Jordan irá aparecer em uma função de mentor, assim como já era especulado originalmente.

Ainda não existem datas definidas para o início da produção ou estreia.

Vale lembrar que existe uma série de TV em desenvolvimento no HBO Max, que seguirá pelo formato de antologia. E apesar da utilização de múltiplos protagonistas em diferentes períodos de tempo, Stewart e Jordan não vão aparecer.

Fonte: O Vício

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