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24nov
Puma lança novo tênis inspirado no Nintendo 8 Bits
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Inspirado no console que salvou toda uma indústria!

Quando foi lançado nos Estados Unidos, em 1985, o Nintendo Entertainment System, ou Nintendinho, para os íntimos, encarou uma realidade hoje impensável: um mercado saturado e praticamente morto. Mas mesmo no pior dos cenários, o console se tornou um sucesso avassalador no país e ressuscitou a indústria dos games, graças a uma biblioteca de jogos incrível e um trabalho de marketing sem igual.

Passados mais de trinta anos, hoje o mercado de games é mais lucrativo que o do cinema e o da música, rendendo bilhões de dólares todos os anos e sempre apresentando novidades. Mas nada disso teria sido possível sem o Nintendinho ter pavimentado o caminho, e por isso o console é homenageado, com muita justiça, de tempos em tempos. Agora, é a Puma que irá celebrar o legado da máquina.

Como noticiado pelo ComicBook, a Puma irá lançar um novo par de tênis inteiramente inspirado no NES, combinando suas cores cinza, preto e vermelho em um modelo belíssimo. O calçado também irá incluir uma etiqueta metalizada na forma do controle do vídeo game, e até mesmo o botão Power está presente!. Confira:

Além do tênis inspirado no Nintendinho, a Puma também irá lançar mais uma peça inspirada em Super Mario Sunshine, lançado para o GameCube, com um design ligeiramente mais sutil que seu antecessor. Veja:

O par de tênis baseado no NES será lançado no dia 4 de dezembro, pelo preço de $90. Já o de Super Mario Sunshine sai em 27 de dezembro, custando $125.

Fonte: Legião dos Herois

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24nov
Quando um inventor chama…
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Se você está trabalhando diretamente para a operação de licenciamento de uma marca ou para uma agência, você pode receber uma chamada ou e-mail de tempos em tempos de um inventor. Você pode imediatamente descartar a divulgação, mas isso pode ser um erro. Você pode estar passando uma oportunidade de fortalecer a marca trabalhando com este desenvolvedor independente para melhorar a linha de produtos de um licenciado e criar novos fluxos de receita.

Como os inventores podem ajudá-lo a ajudar seus licenciados? Imagine que você tinha uma porta aberta para novas ideias de produtos apresentarem aos seus licenciados e eles as adicionaram às suas linhas de produtos.

  • É uma vitória para o seu licenciador, eles agora adicionaram um novo produto à sua linha de produtos com a propriedade da sua marca.
  • É uma vitória para você, você fez o jogo.
  • É uma vitória para o inventor/desenvolvedor de produtos, que ganha um acordo de licenciamento baseado em royalties ou talvez venda totalmente a patente e/ou marca registrada.

Como você pode se preparar para aproveitar essas oportunidades potenciais?

Tenha um processo de submissão em vigor onde você pode receber um formulário de admissão ou e-mail. Alguma forma de isenção de responsabilidade deve ser visível ou reconhecida. Antes de decidir oferecer a revisão de produtos, tenha em mente que você precisará ser sensível à propriedade intelectual do inventor; na maioria dos casos, alguma forma de acordo de não divulgação será assinada por todos os envolvidos. Você pode exigir que o que eles estão enviando tenha pelo menos um pedido de patente provisório arquivado ou patente emitida. Você também pode definir algumas diretrizes do que precisa ser incluído – ou seja, um link para um vídeo de no máximo 2 minutos do YouTube ou Vimeo, até 4 fotos e uma breve descrição do benefício.

Pense nos compradores e canais de distribuição da marca e do licenciado. O que vai torná-los diferentes de seus concorrentes e fornecer uma vantagem competitiva? Sim, eles podem ter uma equipe de produto ou design, no entanto, às vezes uma nova perspectiva de submissões externas pode ser benéfica.

Conecte-se com seus licenciados e discuta se eles estão abertos a revisar novos produtos. Alguns podem ter suas próprias equipes internas de desenvolvimento de produtos e um pipeline completo; outros podem receber novas submissões de ideias.

Eles estão procurando um produto específico, ou abertos a quaisquer submissões? Se há um produto que se encaixa em sua categoria, com quem você deve se comunicar para revisar esses produtos?

Quais são os critérios deles? Uma patente emitida? Patente pendente? Protótipo? Arquivos CAD necessários Como será o acordo e a folha de termo para você discutir com o inventor? Você tem tempo para vetar esses produtos e discuti-los com inventores pré e pós-submissão?

Esses são apenas alguns dos fatores que você precisa considerar à medida que interage com inventores e desenvolvedores de produtos na busca contínua para expandir seu negócio e melhorar a marca.

Sobre Brian Fried
Brian Fried Inventor Liaison LicensingBrian Fried conecta e guia tanto inventores que buscam lucrar com suas invenções, quanto marcas em busca de novas ideias e propriedade intelectual. Fried tem mais de 15 anos de experiência como mentor de inventores, incluindo celebridades, e atualmente é Presidente da consultoria Inventor Smart. Ele é o autor de “Inventando Segredos Revelados” e “Você e suas Grandes Ideias”. Ele foi destaque com produtos em “As Seen On TV”, canais de compras domésticas, catálogos e varejistas online. Brian lançou recentemente uma aula de inventores de E-Learning, “Learn How to Make Money with Your Invention” e apresenta o Got Invention Show, para inventores lançarem e promoverem suas invenções. Contato: brian@inventorsmart.com | www.brianfried.com

 

 

 

Fonte: Licensing International, News de 24.11.2020

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24nov
Conheça a linha Betty Boop, da Passion Perfumes e Cosméticos
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Fragrâncias Uhlala, Xoxo Hugs & Kisses e Love chegam ao mercado com um toque de sensualidade, mas sem deixar a delicadeza de lado

A Vertical Licensing tem orgulho de celebrar mais uma parceria entre a King Features e a Passion ao apresentar a nova linha de fragâncias inspiradas em Betty Boop. O lançamento de Uhlala, Xoxo Hugs & Kisses e Love, espelha perfeitamente as fortes características deste ícone que celebra 90 anos em 2020 e alcança o objetivo de apresentar perfumes que são símbolo de força e feminilidade despertando o imaginário da consumidora brasileira. Criadas pela casa de fragrâncias Vollmens, as três essências apresentam em comum notas de orquídea que, assim como a Betty, representa sensualidade, mas sem deixar de lado a delicadeza que a cerca.

“Buscamos criar um produto que, assim como a Betty Boop, esse ícone atemporal e repleto de estilo, é doce e delicado, mas abrindo espaço também para a ousadia da personagem. Por isso, além do toque de orquídea, o cartucho exclusivo do produto reforça a atmosfera de sensualidade que envolve as fragrâncias, ao ser ilustrado por uma cinta-liga, que remete à sedução, enquanto tons mais quentes, como vermelho, roxo e rosa, também são explorados nas três versões”, pontua Olindo Caverzan Júnior, diretor de produto e inovação da Passion.

Muito conhecida pela ampla gama de produtos inspirados em carros e marcas de moda, essa é a primeira grande investida da distribuidora em fragrâncias femininas, visando expandir seu portfólio para um universo de diferentes gostos e preferências. “Enxergamos na Betty Boop a oportunidade perfeita para ampliar nossos horizontes e investir em um produto feminino que acreditamos que abraçará diferentes tipos de mulheres e personalidades, uma vez que a personagem se trata de um popular ícone nonagenário, que mistura em seu visual irretocável a doçura e a sensualidade na medida ideal”, pontua Fernando Batanero, gerente de marketing da Passion.

Os produtos já estão disponíveis para venda nas lojas físicas e e-commerces da Renner, Água de Cheiro, Riachuelo e principais perfumarias brasileiras – todos parceiros da Passion Perfumes e Cosméticos.

Fonte: Vertical Licensing

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24nov
C&A inaugura sua primeira mini-store de produtos licenciados
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A Unitah Empreendimentos, concessionária responsável pela gestão e exploração comercial de 13 terminais de ônibus integrados ao Metrô de São Paulo, fechou uma parceria com a C&A Brasil para levar a primeira mini-store da rede ao Terminal Tatuapé, localizado na Zona Leste da Capital e por onde circulam mais de 180 mil pessoas diariamente.

A abertura do novo espaço integra o projeto ‘Praça Unitah’, que está ampliando as opções de comércio e de serviços nos terminais e teve como inspiração iniciativas do Exterior, em que os modais de transporte público de grandes metrópoles se transformaram em um destino de lazer e acesso a produtos e serviços.

Além da loja no Terminal Tatuapé, que acaba de ser inaugurada, a C&A vai expandir esse modelo para os terminais Santana e Carrão, que também fazem parte do projeto Praça Unitah e deverão ser inaugurados até o início do próximo ano.

Juntos, esses três pontos totalizam um público potencial de quase 430 mil pessoas, que passam todos os dias pelas estações ligadas ao terminal.

Mais conectado e próximo da rotina dos consumidores, o novo formato de loja da C&A é voltado exclusivamente para a venda de camisetas e de acessórios licenciados, como canecas, descansos para pescoço, cadernos, meias, entre outros itens.

As estampas são inspiradas nos personagens clássicos da Disney, incluindo Mickey Mouse, Harry Potter, Simpsons e também heróis da Marvel e da DC Comics, como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Homem-Aranha, Homem de Ferro e Vingadores.

Também haverá a comercialização de peças voltadas para séries consagradas como Friends, La Casa de Papel, Stranger Things, entre outras.

Terminais receberão mais 1.200 lojas 

C&A é a primeira grande marca do setor de vestuário anunciada pela Unitah no projeto de requalificação dos terminais, que deverão receber mais de 1.200 novos estabelecimentos até o segundo trimestre de 2021.

A expectativa é oferecer um mix diversificado de lojas, incluindo vestuário, calçados, alimentação, beleza, eletrônicos, entre outros serviços.

Na avaliação do presidente da Unitah, Luiz Fernando Ferraz Bueno, com o ‘Praça Unitah’, as pessoas passarão a ter mais conveniência no caminho de ida e vinda dos compromissos, ao mesmo tempo em que comerciantes terão a oportunidade de ficar mais próximo do seu cliente.

“A facilidade de oferecer um serviço no caminho das pessoas é a grande âncora da estratégia e é possível viabilizar um mix amplo de oferta nestes espaços. A proposta do Praça Unitah é gerar bem-estar e conveniência aos cidadãos paulistanos de maneira que a população encontre tudo o que ela precisa em um espaço de fácil acesso. A chegada de uma grande marca como a C&A levará uma experiência ainda mais completa aos consumidores.”, afirma.

Fonte: Promoview

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23nov
‘Os Caça-Fantasmas’ inspiram nova coleção da Reebok
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Reebok, em parceria com a Sony Pictures anuncia a sua coleção oficial do clássico “Os Caça-Fantasmas”.

A coleção conta com diversas peças entre calçados e roupas que fazem alusão ao filme e trajes dos personagens. Os interessados já podem adquirir os produtos por meio do e-commerce da marca.

Ultimamente a Reebok tem lançado diversas coleções inspirados em personagens do universo Geek, como a Mulher-Maravilha, Minions, Tom & Jerry, entre outros.

Agora, em homenagem ao legado histórico do filme de 84, a sua coleção inspirada em “Os Caça-Fantasmas” traz itens como seu Classic Leather com uma silhueta fazendo alusão aos trajes dos personagens, com as icônicas frases “Ready to believe you” no painel traseiro e “Don’t cross the streams” nas palmilhas.

Além disso, para complementar o design, todos os modelos possuem o logo do filme na língua e acompanham uma caixa comemorativa, com as inscrições “Less talk… more busting” e “This is how it ends”, levando os consumidores direto para os anos 80.

A coleção também conta com camisetas de manga curta e longa, além de um macacão.

Fonte: Promoview

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23nov
A Geração Z representa um problema para as marcas
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Atualmente, estamos saturados de milhares de conceitos, a Geração Z (Se estende entre 1995 e 2015), ou seja, esta é a que segue dos Millennials, é um deles.

Essa geração é aquela que logo entrará no mercado de trabalho e está em plena fase de crescimento.

Os Zs serão o grande palco para as marcas em um futuro próximo, uma vez que a geração do milênio já é uma entidade que está fazendo a transição da juventude para a idade adulta. Por isso, é necessário que as empresas entendam plenamente essa geração.

Estudo para entender a Geração Z

De acordo com o estudo intitulado “Conectando-se com a Geração Z: Marcas, mídia e redes sociais versus experiências phygital”, ele deduziu que essa geração é muito mais propensa ao conteúdo do que à publicidade.

Este estudo publicado pelo portal MarketingDirecto, concluiu alguns conselhos para marcas como “Não anuncie, faça conteúdo”.

Segundo o estudo, essa geração espera coisas diferentes das marcas, então, a comunicação deve ser mudada para se conectar com elas. “É – diz a publicação – um público muito exigente, que se envolve na conversa das marcas e não se exime de lutar se não gosta de alguma coisa. Portanto, essa geração gera mais conversa do que outros tipos de público, e isso pode se tornar uma oportunidade ”.

Além disso, essa geração já é muito mais digitalizada e autodidata. Eles são ainda mais seletivos nas compras, antes de consumir preferem pesquisar e comparar tudo antes de fazer a compra.

Seu consumo pode ser apontado como rápido e totalmente divertido, esta geração busca a diversão rápida e eficaz, como acontece com o Tiktok.

Esse tipo de entretenimento já se revela a uma geração que busca antes de tudo a eficiência, antes de uma conversa amena e arquetípica.

As marcas devem ouvir a geração, “Não apenas ouvir os próprios jovens, mas ouvir as vozes da geração e refletir sobre por que as pessoas se conectam com eles.”, aponta o estudo.

Fonte: Promoview

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23nov
O mundo celebra a chegada do novo console PlayStation 5
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Já disponível nos cinco continentes, o PlayStation 5 foi recebido com uma festa de luzes em grandes metrópoles espalhadas pelo mundo. Para celebrar a chegada da nova geração do console da Sony, edifícios e pontos icônicos estiveram iluminados de azul e ornamentados com os símbolos e logos do PS5, além da imagem do controle Dual Sense, como na foto abaixo da projeção na fachada do shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

O PlayStation 5 também deixou a sua marca visível em cidades como Tóquio, San Mateo (sede da empresa na Califórnia), Nova York, Dublin, Cingapura, Toronto, Seul, Dubai, Cidade do México, Buenos Aires, Rio de Janeiro, entre outras.

O símbolo do Underground de Londres recebeu outras formas para anunciar a chegada do PS5.

Confira neste vídeo a seguir um resumo das principais ativações desta celebração global, que contou com lançamentos do novo console nas datas de 12 e 19 de novembro:

Os jogos disponíveis para o novo PlayStation 5 são considerados os melhores da história, a começar por títulos exclusivos como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Demon’s Souls, Sackboy: A Big Adventure e Astro’s Playroom.

Em 2021, outros títulos da PlayStation Studios serão incorporados a esta seleta biblioteca, como Ratchet and Clank: Rift Apart, Destruction AllStars, Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7 e um novo God of War.
Além de novas experiências para o jogador, o PS 5 também traz inúmeras opções de entretenimento, com um cardápio especial de alguns dos serviços de streaming mais populares, como Amazon Prime Video, Apple TV+, Disney+, Netflix, Spotify, Twitch, YouTube, entre outras.

No Brasil, o lançamento do PlayStation 5 contou com uma festa especial com transmissão ao vivo pelo no YouTube, com a apresentação de Tiago Leifert e Nyvi Estephan e a participação especial dos embaixadores da marca no Brasil, o “Time PlayStation”, composto por Bibi Tatto, Gabriel Medina, Fernanda Gentil, Bruno Corrêa e Coisa de Nerd.

Fonte: Vertical Licensing
 
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23nov
Disney revela detalhes do novo hotel temático de ‘Star Wars’
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O Galactic Starcruiser promete ser muito mais do que um simples hotel

É fã de “Star Wars”? Então prepare-se. A Disney revelou esta semana detalhes do seu novo hotel temático da saga que está sendo erguido em Orlando (EUA).

Batizado de Galactic Starcruiser, o novo espaço promete ser muito mais do que um simples hotel.

Star Wars
Crédito: Divulgação/Disney Parks Interior de um dos quartos do hotel temático Star Wars: Galactic Starcruiser

O empreendimento ficará ao lado do Hollywood Studios e terá um acesso exclusivo a Star Wars: Galaxy’s Edge, área temática inaugurada no ano passado.

De acordo com a Disney, a proposta é levar aos fãs uma experiência completa permitindo que eles vivam sua própria aventura galáctica!

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Crédito: Divulgação/Disney ParksSimulação do cruzeiro Halcyon, que será inaugurado na Disney World em 2021
Cada hóspede poderá passar dois dias e duas noites no hotel, com direito a ingresso para Galaxy’s Edge.

A aventura começará logo no check-in –Launch Dock–, de onde os hóspedes serão transportados para a nave Halcyon, que simulará experiências imersivas em realidade virtual e outras tecnologias para que as pessoas se sintam, de fato, em uma aventura no espaço.

Área comum do resort Star Wars: Galactic Starcruiser

Dentro da “nave”, os “viajantes” terão à disposição bares e restaurantes, que servirão drinques intergaláticos, sala das máquinas, poderão operar os sistemas de navegação do cruzeiro na ponte de comando e ter até aulas para aprender a utilizar um sabre de luz.

A Disney, no entanto, não revelou a data de inauguração do resort Galactic Starcruiser.

Fonte: Catraca Livre

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23nov
Disney e National Geographic doam R$ 276 mil para projeto de Luan Santana
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O projeto, batizado de O Pantanal Chama, foi idealizado pelo sertanejo

THALLITA OSHITRO/ DIVULGAÇÃO
Neste domingo (22/11), Luan Santana transmitirá, a partir das 17h, sua live diretamente do Rio Paraguai, no Pantanal. Os canais Disney e National Geographic doaram, juntos, R$ 276 mil ao movimento O Pantanal Chama, idealizado pelo sertanejo e pela Ideas Promoções, para ajudar a Instituto SOS Pantanal, que atua na conservação e defesa do bioma.

Com exibição ao vivo pelos canais oficiais do sertanejo e pelo da National Geographic, o show virtual que consiste, também, em uma forma de arrecadar fundos para o movimento.

Engajado em causas sociais, Luan Santana, nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, tem se movimentado de todas as formas para ajudar o Pantanal, que enfrenta estragos irreparáveis causados pelas queimadas dos últimos meses. O cantor, que já promoveu leilão, escreveu música, lançou clipe e idealizou produtos para sua marca, vem incansavelmente lutando por uma das maiores extensões úmidas contínuas do planeta.

Fonte: Metropoles

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23nov
Grande Campo de Batalha para Fakes: Influenciadores
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Ao que tudo indica, houve um aumento acentuado na quantidade de mercadorias falsificadas que estão sendo vendidas dentro e ao redor da comunidade de influenciadores nos últimos meses, e não mostra sinais de abating. Quarenta e seis por cento dos especialistas em IP entrevistados pela empresa de pesquisa Red Points identificaram aplicativos de mídia social e influenciadores como grandes ameaças para as marcas este ano.

Mas o negócio de criar, promover e vender falsificações corta para os dois lados.

Conscientemente ou involuntariamente

Por um lado, alguns influenciadores – conscientemente ou involuntariamente – promovem falsificações. A Amazon processou recentemente as influenciadoras Kelly Fitzpatrick e Sabrina Kelly-Krejci, alegando que usaram suas contas no TikTok e no Instagram para vender produtos falsificados da Gucci, Dior e outros produtos de luxo na Amazon.

O DHGate no TikTok ganhou reputação como um lugar onde os influenciadores compram produtos falsificados e depois os promovem em seus vídeos do TikTok. Por exemplo, o usuário do TikTok de 20 anos @TheBarbieAri, que tem mais de 80.000 seguidores, normalmente tem 10.000 visualizações para a maioria dos vídeos. Mas isso aumenta para mais de 100.000 visualizações quando itens falsificados são promovidos. Isso incluiu recentemente itens como um chapéu de balde Dior cuja versão autêntica carrega um preço de US $ 680, mas estava disponível por US $ 20, e um suporte de cartão Chanel que geralmente sai por US $ 300, com preço de US $ 7. @TheBarbieAri também mantém links para seus seguidores para o site do DHGate.

No entanto, há um outro lado. Alguns influenciadores que construíram suas próprias marcas estão sendo atingidos por falsificadores. Por exemplo, Vy Qwaint e Chad Wild Clay, que hospedam a série Spy Ninja no YouTube que tem de 300 a 400 milhões de visualizações mensais, disseram que os falsificadores estão vendendo 3.500 produtos não licenciados e para cada 20 produtos da marca vendidos, 19 deles são falsos. O artista Ross Tran, que tem 1,2 milhão de seguidores no Instagram, está contando com seus fãs para policiar mochilas falsificadas com seus desenhos que aparecem nas Filipinas e em outros países da região Ásia-Pacífico.

É uma batalha constante entre plataformas, proprietários de marcas, fabricantes, aplicação da lei e empresas anti-falsificação. Do ponto de vista da tecnologia, “é como tentar encontrar uma agulha em um palheiro”, diz Nancy Merritt, gerente sênior de relacionamentos globais da OpSec Security. “Para influenciadores nas mídias sociais, você tem que peneirar tudo o que eles estão postando e eles estão fazendo isso em várias categorias e marcas. Não é apenas um produto e uma marca. Você tem que descobrir como desenterrar a informação.

Na maioria das vezes, os produtos falsificados que encontram seu caminho para os feeds de influenciadores são itens de luxo, com grande ênfase em vestuário e acessórios. Isso é lógico dada a sua natureza aspiracional que é uma isca para jovens seguidores, muitos dos quais podem não saber que estão comprando falsificações. Mas se esses consumidores estão ativamente buscando conteúdo sobre falsificações, é apenas uma questão de tempo até que eles comecem a comprá-los. E alguns influenciadores promovem a impressão de que os produtos falsificados estão na moda e legais.

“Na verdade, é a segunda geração dessas questões, porque começou quando a Internet começou e as coisas estavam aparecendo em todo lugar”, diz Gregory Battersby, membro-gerente do Battersby Law Group. “Mas as mídias sociais são o oeste selvagem e é muito difícil para a polícia porque os infratores estão se tornando muito agressivos e engenhosos.”

E os proprietários de marcas, conscientes dos milhões de seguidores, devem caminhar uma multa entre a aplicação de seus direitos de IP e a alienação de potenciais consumidores de seus bens autênticos, diz Lara Miller, advogada e VP de Estratégia Corporativa da Coalizão Internacional Anti-Falsificação.

“Pode criar dilemas para os detentores de direitos porque você está indo atrás de um indivíduo que pode ser muito popular”, diz Miller. “Portanto, essas derrubadas devem incluir uma educação muito mais agressiva [sobre as razões da ação] para os consumidores e personalidades das mídias sociais. Isso vai ser importante. Caso contrário, você acaba parecendo a grande marca ruim.

Fonte: Licensing International, News de 23.11.2020

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