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22fev
Cinemark: “faremos um ingresso colecionável por mês”
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Ideia nasceu antes da pandemia a partir de conversas com clientes; itens simbolizam relação com o conteúdo

Ir ao cinema está cada dia mais além de apenas assistir a um filme, comer pipoca e tomar uma bebida no escurinho. O público, principalmente fãs de conteúdos de cultura mais geek, já saem de casa contando com os brindes e itens colecionáveis que farão parte de seus ambientes depois.

Além de baldes de pipoca, copos, nécessaires e squeezes, por exemplo, a Cinemark está investindo em ingressos colecionáveis.

“Mulher Maravilha 1984” e “Tom & Jerry – O Filme” foram os dois primeiros longas que ganharam essa opção na rede. Mas não serão os únicos.

Segundo Daniel Campos, diretor de marketing da Cinemark, o projeto está apenas no começo. “Faremos um por mês. Estamos fazendo para os filmes que tem uma boa base de fãs do conteúdo”, explica.

O ingresso não tem preço diferente do normal. Ele faz parte de ações promocionais junto aos combos de alimentos e bebidas. O da famosa dupla dos desenhos animados, por exemplo, pode ser adquirido na compra do Combo Fini pelo APP, ATM ou na bilheteria.

Campos comenta que o insight nasceu da relação com os consumidores. “Conversando com clientes, entendemos que os ingressos são símbolos da relação com o conteúdo, que eles gostam de guardar como se fosse um grande álbum de figurinhas dos filmes do ano. Por isso resolvemos entregar algo que celebrasse essa relação”, afirma.

A pesquisa foi feita antes da pandemia e o projeto deveria ter começado em 2020 mas foi afetado pelo fechamento das salas. De acordo com os executivo, outras surpresas “neste sentido” estão sendo preparadas.

Materializando o conteúdo
Além dos ingressos colecionáveis, a Cinemark e outras redes de cinema devem continuar o investimento nos brindes mais tradicionais dos fãs das telonas.

Nos últimos anos, um dos itens mais disputados tem sido o balde de pipoca. A cada lançamento, ele ganha diferentes formatos e detalhes para conquistar os fãs. Entre os cases estão o chapéu e bota do Woody, de Toy Story, o Olaf, de Frozen, e a manopla do infinito, de Vingadores: Ultimato.

Baldes ganham diferentes formatos para atrair atenção e escolha dos consumidores

Fonte: Propmark

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22fev
Power Rangers estão nos brindes do Giraffas
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Neste mês, o Giraffas, rede de refeições completas do mercado brasileiro, oferece aos seus clientes brindes personalizados dos Power Rangers, sucesso na TV brasileira nos anos 90 e 2000.

São 5 opções de canecas: Azul, rosa, preta, vermelha e amarela, inspirados nos personagens, além de um balde de pipoca do poderoso MegaZord.

A base da caneca pode ser trocada, garantindo ainda mais diversão. A novidade acompanha os combos Giralanche e Giraprato e também podem ser comprados separadamente.

“Temos apostado no saudosismo que algumas grandes atrações despertam nas pessoas e isso tem gerado resultados muito positivos. Além disso, essas iniciativas são interessantes por gerar uma ponte entre os pais, que acompanharam a atração na infância, e os filhos, que têm curiosidade sobre a atração e todos podem assistir juntos.”, ressalta Luciana Morais, diretora de Marketing da Rede Giraffas.

Fonte: Promoview

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19fev
DC anuncia HQs de filmes clássicos de Batman e Superman
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O universo de Batman: O Retorno (1992) e Superman: O Filme (1978) ganhará novas histórias

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Christopher Reeve como Superman (Foto: Reprodução) e Michael Keaton como Batman (Foto: Reprodução /Warner)

DC Comics anunciou continuações em HQs dos filmes clássicos Batman: O Retorno (1992), de Tim Burton, e Superman: O Filme (1978), de Richard Donner. As informações são do Omelete.

A notícia foi confirmada no site oficial da editora e nas redes sociais. A DC divulgou a capa das histórias em quadrinhos e revelou que as duas obras terão 12 capítulos e serão lançadas no dia 27 de julho de 2021.

Intitulada de Superman ’78, a HQ inspirada no filme de Donner estrelado por Christopher Reeve será escrita por Rob Venditti (Lanterna Verde) e ilustrada por Wilfredo Torres (O Círculo de Júpiter).

Já Batman ’89, inspirada no segundo longa-metragem do herói de Gotham dirigido por Burton e estrelado por Michael Keaton, será escrita pelo roteirista original do filme, Sam Hamm, e ilustrada por Joe Quinones.

O ilustrador chegou a compartilhar nas redes sociais prévias da história em quadrinhos, que retomará a narrativa da Mulher-Gato e apresentará um novo Robin. Confira:

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19fev
Netflix adaptará Sulwe, livro infantil de Lupita Nyong’o, em animação musical
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Projeto ainda não tem data de estreia

Netflix prepara uma animação musical baseada no livro infantil Sulwe, escrito pela atriz Lupita Nyong’o, de acordo informações do Deadline.

Sulwe, que tem ilustrações de Vashti Harrisonconta a história da personagem título, uma menina que, segundo a descrição, “nasceu com a cor da meia-noite”. Um dia, ela recebe a visita de uma estrela cadente e parte em uma aventura mágica, que aborda temas como colorismo, autoestima e que a verdadeira beleza vem do interior.

Fonte: Omelete

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19fev
Comidas e bebidas dos Simpsons viram tênis em nova coleção da Adidas
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Depois de viajarem o mundo ao longo de suas 32 temporadas e de já terem virado tema de várias coleções de tênis, a família mais conhecida de Springfield agora está de casa nova. Recentemente, a Adidas apresentou sua coleção de tênis inspirada nos Simpsons.

Foram três modelos revelados até agora pela Adidas, mas a expectativa é de que venham mais peças por aí – incluindo roupas. Em comum entre eles (e talvez o diferencial dessa colaboração, considerando que Os Simpsons não são mais novidade no mundo sneaker) está o tema: comidas e bebidas.

Explicamos. O primeiro modelo, lançado no mês passado, é um ZX 10000 “Krusty Burger”, inspirado no famoso lanche da cadeia de fast food do palhaço da série. Ele é uma mistura de cores e texturas, todas remetendo ao personagem e seu restaurante. Tem até o gergelim do pão do sanduíche.

Nesta semana foi apresentado outro ZX 10000. O modelo “Flaming Moe’s” faz referência à bebida inventada por Homer e que foi roubada e rebatizada por Moe em um episódio. Tanto a bebida quanto o tênis possuem um tom roxo rico com toques de vermelho e amarelo das chamas.

Junto com este último modelo foi anunciado também um Adidas Superstar inspirado em outra bebida famosa em Springfield. O “Squishee” é aquele tipo de frozen que os personagens compram no Kwik-E-Mart, a lojinha de conveniência do Apu. As cores lembram as do copo e da loja, com muito verde, branco, laranja e rosa. Será uma coleção toda inspirada nos comes e bebes da cidade, sem referências diretas a Homer, Bart, Marge, Lisa e os demais personagens?

Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/tenis/comidas-e-bebidas-dos-simpsons-viram-tenis-em-nova-colecao-da-adidas

Fonte: Manual do Homem Moderno

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19fev
Os planos de comunicação da marca Star, da Disney
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Campanhas reverenciam conteúdo e momentos icônicos da marca Fox

Na segunda-feira, 22, os canais de televisão que antes pertenciam à 20th Century Fox Television — com exceção do FX e do Fox Sports — acordam com o nome Star. Respeitando o legado da antiga marca, a The Walt Disney Company trabalha com uma campanha maciça para introduzir os novos canais a um público que conhece as propriedades como Fox há cerca de três décadas.

Lulu Santos canta “O meu destino é ser Star” na campanha de rebranding (Crédito: Divulgação/The Walt Disney Company)

O rebranding, anunciado pela The Walt Disney Company em novembro de 2020, acontece após dois anos da aquisição dos estúdios e canais lineares da companhia de Rupert Murdoch pela The Walt Disney Company. Desde então, as mudanças das marcas vem ocorrendo em etapas com o objetivo de distanciar a propriedade de seus antigos donos e pelo fato da Disney não ter o direito sobre o nome. Murdoch, inclusive, segue em controle da Fox Corp., dona dos canais Fox e Fox News. Já em janeiro de 2020, os novos filmes da 20th Century Fox passaram a ser identificados como produções da 20th Century Studios e a divisão Fox Searchlight, passou a se chamar Searchlight Pictures.

Aos canais lineares de TV por assinatura foi delegada a marca Star, como em Star Media, conglomerado de mídia indiano adquirido pela Disney em março de 2019. Assim, o Fox Channel se torna Star Channel, o Fox Life passa a se chamar Star Life, o Fox Premium 1 e 2 assumem os nomes Star Hits 1 e 2. O Fox Sports não teve sua marca alterada. A Disney trabalha na integração dele com a ESPN, também sua propriedade. A marca Star também nomeia o streaming Star +, que mira o público adulto e chega no Brasil em junho de 2021.

“Quando fomos estudar que marca substituiria a Fox, que tinha tanto apego do público, para construir esse novo destino, tentamos desenvolver uma marca, um nome e um ícone que passa o que queríamos consolidar com o entretenimento geral. Ela prontamente é conectada ao universo de conteúdo de qualidade e de celebridades”, explica Danilo Campos, responsável pelo marketing de in-home media da The Walt Disney Company no Brasil.

Essa percepção foi subsidiada por pesquisas com o público sobre a nova marca. De acordo com Campos, a estrela símbolo da Star foi prontamente relacionada ao universo de celebridades, entretenimento e uma síntese de qualidades como variedade, diversidade e positividade. “Especialmente o público brasileiro é muito aberto a mudança. Sempre demonstraram expectativa positiva”, diz.

Segundo Cristiano Lima, responsável pela produção e programação dos canais general entertainment no Brasil, a marca faz parte do conteúdo de entretenimento adulto da Disney. “Convivemos 30 anos com a marca Fox, mas a hora é de olhar para o futuro e até por uma visão prática já que a marca Fox não pertence ao grupo Disney”, afirma.

Ainda assim, a empresa decidiu reverenciar a Fox na sua campanha de rebranding. As peças reafirmam que a essência dos canais permanece o mesmo, assim como seus celebrados conteúdos — o que muda é o nome e identidade visual — e relembra momentos icônicos das suas produções.

Alguns filmes da campanha de rebranding já estão sendo veiculados nos canais desde 18 de fevereiro, mas a campanha ganha peças para TV aberta, mídia OOH, parceria com influenciadores e outras plataformas e veículos durante dois meses, além de uma comunicação always on para instituir a marca no imaginário público. “A grande verdade é que precisamos garantir que a relação entre o público e a Star se construa de forma rápida”, indica Campos.

A campanha busca seguir a linguagem positiva e irreverente do DNA da Fox. Lulu Santos figura um dos filmes principais com uma releitura de sua música “De Repente, Califórnia” citando plots de séries, animações e filmes da Fox e reforçando o trecho “O meu destino é ser star”. A peça ainda apresenta a assinatura de todos os canais: “O nome do entretenimento”.

De acordo com Lima, o público ainda deve conviver com a marca Fox por algum tempo para que a mudança ocorra de forma suave. Além disso, a programação continua a mesma para garantir o público e, conforme o tempo, serão introduzidos novos lançamentos que condizem com a identidade dos canais.

“Era uma preocupação nossa desde o começo fazer a tradução o mais tranquilo possível. Estamos garantindo que essa mudança seja suave, mas sobretudo estamos preservando o valor e identidade da marca Fox de ousadia, alegria e irreverência. Temos o esforço de tentar preservar esse universo”, assegura Danilo Campos.

Fonte: Meio & Mensagem

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19fev
McDonald’s inaugura restaurante no Minecraft
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Réplica do Méqui 1000 também estará no The Sims. Ação foi desenvolvida pela marca em parceria com a agência DPZ&T e a The Hub

O Méqui estreou em grandes eventos da cultura pop no Brasil na CCXP de 2019. Agora, a marca apresenta uma novidade no mundo dos games. O Méqui 1000, restaurante mais icônico da rede, também estará dentro de “Minecraft” e “The Sims 4”. A ação foi desenvolvida pela marca em parceria com a agência DPZ&T e a The Hub.

O Méqui 1000 de “Minecraft” será o primeiro restaurante funcional desse universo. Nele, os jogadores poderão encontrar um cupom com um QR code que, ao ser escaneado, direcionará o usuário para que ele faça seu pedido via McDelivery. Para apresentar o restaurante oficial inserido no jogo, dois foram convidados: Marco Túlio, conhecido como AuthenticGames, e o perfil S0ldierBr. Eles farão, no dia 20/2, às 19h, um tour virtual pelo trecho recriado da Av. Paulista, mostrando os detalhes do restaurante virtual. A live acontece no Youtube e Twitch de cada perfil.

Méqui 1000 no Minecraft

Já no “The Sims 4”, o restaurante aparecerá em um episódio da websérie “Girls in the House”. O restaurante foi criado especialmente para a produção, que é comandada pelo criador de conteúdo e influenciador Raony Phillips e será exibida em seu canal do Youtube, o Rao TV, no dia 18/2, às 19h.

Méqui 1000 no The Sims 4

Com esse projeto, o McDonald’s estreita ainda mais o seu relacionamento com o público gamer, que já acompanhou ações da rede com franquias como Pokémon Go e Super Mario.

“Estamos reforçando uma relação que já existe. Hoje já é possível encontrar centenas de vídeos de jogadores mostrando as suas réplicas de restaurantes McDonald’s nesses jogos. Por que não fazermos um onde é possível conseguir Big Mac de verdade? Levar nosso restaurante mais icônico para dentro de dois games tão queridos é a nossa maneira de reforçar que a gente ama muito tudo isso e que o Méqui está sempre por perto, criando bons momentos. Sabemos do potencial que o Méqui tem para participar de conversas relacionadas ao universo geek e a cultura pop, por isso, estamos aproveitando essa plataforma para conversar com um público de grande relevância para nós e ainda garantir muita conveniência com o primeiro restaurante funcional desse universo”, explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

Para continuar interagindo com o público, o mapa do Méqui 1000 em “Minecraft” seguirá aberto para quem quiser jogar. E toda vez que a fachada for redecorada no mundo real, ela também será atualizada no game, trazendo novidades. Como de costume, os players podem compartilhar suas interações e versões do restaurante. Em “The Sims 4”, os jogadores também terão acesso aos objetos de construção do Méqui 1000 para baixar e criar suas próprias histórias. Para explicar como acessar as novidades, nos dias seguintes a cada uma das ações, o Méqui disponibilizará nos stories de suas redes sociais o “passo a passo” para acessar os elementos.

Fonte: Propmark

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19fev
Marca “Star” substitui oficialmente os canais FOX
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Páginas brasileiras do canal no Facebook mudaram suas arrobas para oficializar a mudança

Séries como “Os Simpsons” continuam na programação (Divulgação)

A The Walt Disney Company Latin America oficializou esta semana o lançamento da marca “Star” para definir sua oferta de entretenimento geral, atualmente conhecida como os canais FOX para o público da América Latina, especialmente dirigida a homens e mulheres de 18 a 49 anos.

Na última quarta-feira (17), as páginas brasileiras do canal no Facebook mudaram suas arrobas para oficializar a mudança.

“Star chegará à América Latina para continuar oferecendo o melhor conteúdo de entretenimento geral dos canais lineares FOX que, a partir de fevereiro, mudarão de nome para Star. Desta forma, Star dará continuidade ao legado de sucesso da FOX, já consolidado por muitos anos, e também adicionará outras inovações relevantes. The Walt Disney Company Latin America, portanto, confirma sua missão de atingir todos os segmentos e públicos com conteúdo relevante em toda a gama de entretenimento audiovisual”, comentou Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.

As mudanças de nome e identidade visual segue da seguinte maneira:

  • FOX Channel será STAR Channel
  • FOX Life será STAR Life
  • FOX Premium 1 será STAR Hits
  • FOX Premium 2 será STAR Hits 2
  • FX permanecerá com o mesmo nome

Séries como Os Simpsons, The Walking Dead e This is Us e as produções de sucesso dos canais FOX continuarão na programação do Star.

Segundo a Disney, em breve haverá mais informações sobre Star+ (Star Plus), o serviço de streaming por assinatura de conteúdos de entretenimento geral para América Latina, que será lançado na região em meados de 2021.

Fonte: Propmark

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18fev
O show da Luna! E Charlie o entrevistador de coisas no Tiktok
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O show da Luna! e Charlie, O Entrevistador de Coisas já chegaram com tudo no Tiktok: as crianças estão assistindo e duetando com seus personagens favoritos!

Em 2021 a Pinguim Content passa a incluir o Tiktok como forte espaço de mídia e interação com os fãs das séries.

Fonte: Pinguim Content

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18fev
Oi amplia produção de conteúdo gamer
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Operadora fortalece laços com universo dos jogos com investimentos do serviço de conexão de internet Oi Fibra

Episódio de Modo Gamer com a youtuber e streamer FunBabe (crédito: reprodução)Patrocinadora do World Electronic Sports Games (WESG), evento multiplataforma envolvendo 125 países, do campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) feminino, e do Prêmio e-Sports Brasil, e parceira da Publicadora Riot, com patrocínio ao Prêmio CBLOL, torneios de League of Legends (LOL) e ao First Strike, a Oi reforça sua estratégia no universo gamer incrementando sua produção de conteúdo.

Games é um dos três pilares de comunicação da marca ao lado de tecnologia e life style (no qual o surfe e o skate têm destaque). No caso dos games, a produção de conteúdo para os canais proprietários começou em 2020. O trabalho é feito com a NBS, com uma célula interna, e com parceiros, como os youtubers e estreamers FunBabe e PlayHard.

As publicações acontecem nos perfis da Oi no Instagram, Facebook e Twitter. Um exemplo é o projeto Modo Gamer, no qual FunBabe fala com o público em episódios de três minutos com convidados e influenciadores. Ela também responde perguntas no quadro Vida de Gamer, é desafiada a reproduzir uma foto no Desafio Gamer e dá informações sobre datas e inscrições dos campeonatos no Game News.

Para Lívia Marquez, diretora de comunicação e mídia da Oi, o investimento faz sentido neste momento de transformação da Oi, no qual a base da empresa é Oi Fibra. “Game é uma plataforma com conexão genuína com o business. Acreditamos no potencial do game como indústria e como agente de transformação da sociedade”, afirma Lívia. A oferta de velocidade e baixa latência da conexão da Oi Fibra endereça a necessidade dos jogadores profissionais e amadoras por estabilidade e internet de alta performance nos jogos online. O serviço acaba de alcançar a marca de 2,2 milhões de clientes.

Fonte: Meio & Mensagem

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