Todos os posts da categoria: Notícias
26ago
Redibra traz de volta ao Brasil os queridinhos dos anos 80: Ursinhos Carinhosos!
NotíciasDeixe um comentário

Os Ursinhos que marcaram a infância de gerações agora fazem parte do portfólio da Redibra!

A marca Ursinhos Carinhosos surgiu no início dos anos 80 em forma de cartões de boas-festas e feliz aniversário e em pouco tempo ganhou o formato de desenho animado, fazendo um grande sucesso, se tornando um clássico entre as crianças da década de 80 e 90. Recentemente, o desenho ganhou uma nova roupagem e está disponível no YouTube e em alguns canais nos EUA.

A marca está alinhada com a tendência “vintage” que está crescendo cada vez mais no universo fashion e lifestyle, já que a moda dos anos 80/90 retornou às passarelas e está atraindo o gosto dos millenials. Os Ursinhos Carinhosos são ícones que carregam a nostalgia que está em voga, trazem conexão emocional, e inspiram autenticidade.

A Redibra planeja expandir a marca oferecendo produtos singulares para os fãs que cresceram assistindo os desenhos na televisão, além de conquistar os novos fãs com a versão atual da animação. Ao entrar para o portfólio da Redibra, que representa marcas como Coca-Cola, Capricho, Nintendo e Galinha Pintadinha, os Ursinhos Carinhosos estão prontos para explorar o universo do licenciamento com produtos que façam parte do dia-a-dia dos fãs.

 

Sobre a Redibra:

Agência de licenciamento de marcas, com 55 anos de história, trabalha um seleto portfólio de marcas como: Coca-Cola, Nintendo, Os Simpsons, Capricho, Galinha Pintadinha e Chevrolet. Reconhecida por seu planejamento estratégico para a gestão das marcas e total suporte aos parceiros.

 

Para entrar em contato com a Redibra:

Site: www.redibra.com.br

Facebook: www.facebook.com/redibra

Linkedin: www.linkedin.com/company/redibra-licensing

Instagram: www.instagram.com/redibra

Telefone: 55 11 3383 1616

E-mail: redibra@redibra.com.br

Leia Mais
23ago
Mauricio de Sousa Produções e União Química lançam revista educativa sobre epilepsia
NotíciasDeixe um comentário

Genom, unidade de negócios de prescrição médica da União Química Farmacêutica, lança, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, uma revista especial da Turma da Mônica sobre epilepsia. Com o título “O Que Está Acontecendo”, a revista conta a história do personagem Haroldo, portador de epilepsia. “O objetivo é desestigmatizarmos a doença e também dar dicas de como proceder quando estiver diante de uma pessoa em crise convulsiva”, afirma o diretor Executivo da Genom, Vagner Nogueira.
Haroldo é um novo personagem criado especialmente para abordar o tema. É um menino de sete anos que tem epilepsia e sofre com as crises convulsivas que esse distúrbio causa. Ele sonha em ser médico como sua mãe, sua melhor amiga, que o ajuda a superar os desafios que todo epilético enfrenta, entre eles, o de fazer novos amigos que o tratem de forma natural, sem medo ou discriminação. O enredo mostra Cebolinha e Cascão brincando com Haroldo. Quando ele sofre uma crise convulsiva, sua mãe entra na história explicando, de forma didática e lúdica, o que é a doença e o que fazer nesses casos.
As revistas estão sendo entregues pela União Química para médicos neurologistas de todo o país, para que sejam distribuídas aos pacientes e seus familiares. “Nossa ideia é ampliar a divulgação do assunto já que o projeto tem como objetivo oferecer uma prestação de serviço às famílias e aos neurologistas”, explica a diretora de Marketing da União Química, Cristina Poloniato. “Informação correta é o primeiro remédio que todos precisam para atender as pessoas que sofrem com a epilepsia. Criamos o personagem Haroldo que, junto com a turminha, levará essa informação para escolas e entidades da área para que olhemos com amor e carinho esse tema”, enfatiza Mauricio de Sousa.
A epilepsia é uma doença neurológica caracterizada por descargas elétricas excessivas e recorrentes. A incidência é de 50 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, há cerca de oito casos para cada mil habitantes. A Organização Mundial de Saúde estima que existam três milhões de epiléticos no país. Na maioria dos casos, a causa da enfermidade é desconhecida. Apesar de não ter cura, com acompanhamento do médico neurologista, 70% dos pacientes conseguem contralar a doença com medicamentos adequados.
O conteúdo científico da publicação teve validação da neurologista infantil Leticia Pereira de Brito Sampaio. Os interessados podem adquirir exemplares da revista, gratuitamente, pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da União Química, pelo telefone: 0800 11 15 59.
Fonte: Series em Cena
Leia Mais
23ago
Fabricante de brinquedos Hasbro compra produtora da Peppa Pig por US$ 4 bilhões
NotíciasDeixe um comentário

É a maior aquisição da empresa, que agora se torna um ‘player’ também no setor de mídia e entretenimento

NOVA YORK – A Peppa Pig,personagem favorita das crianças pequenas, agora vai andar com companheiros diferentes, entre eles os Power Rangers, os Transfomers e o sr. Cabeça de Batata.

É que a fabricante de brinquedos americana Hasbro vai comprar a produtora e distribuidora canadense Entertainment One, dona do popular desenho animado por US$ 4 bilhões, na sua maior aquisição até agora, segundo dados da Bloomberg.

O acordo envolve, além da Peppa Pig, outras atrações de mídia para crianças e posiciona a Hasbro como um player de peso na TV e no cinema.

Pelos dados da transação, que será toda em dinheiro, os acionistas da Entertainment One receberão 5,60 libras por ação ordinária, o que, segundo a Hasbro, representa um prêmio de 31% sobre seu valor médio mensal.

O negócio dará à Hasbro poder sobre a produção de programas de TV, incluindo desenhos animados e em live action. Até agora, a fabricante de brinquedos precisava licenciar seus personagens a estúdios para fazer filmes, explica John Tinker, analista da Gabelli & Co.

Depois de anos tentando comprar uma companhia de entretenimento, e de namoros com DreamWorks e Lions Gate, a Hasbro, segundo Tinker, finalmente conseguiu um acordo “que a levará a outro nível”.

— Se eles quiserem produzir filmes maiores, agora estão equipados para fazê-los.

A Peppa Pig é um sucesso global, inclusive na China. Metade da receita da Entertainment One vem de fora dos Estados Unidos.

Fonte: O Globo

Leia Mais
23ago
Marvel ganha “centros de treinamento” em áreas temáticas de duas Disneylands
NotíciasDeixe um comentário

Experiências foram anunciadas para os parques da Califórnia e de Paris; locais estarão conectados por um enredo global

Durante uma visita prévia da imprensa ao espaço de convenções onde será realizada a D23 Expo, que tem início nesta sexta-feira, 23, a Disney anunciou a abertura de duas unidades de uma nova atração chamada ‘Avenger Campus’: uma na Disney California Adventure e outra na Disneyland de Paris.

O espaço será um “campo de treinamento de novos heróis”. Os locais estarão conectados a uma história global que envolverá ainda os visitantes da Disneyland de Honk Kong. Atualmente, o contato com os heróis nos parques já acontece de forma diferenciada, sempre incluindo uma motivação para determinada atração, ou até mesmo espetáculos de ação em meio às ruas dos parques.

Durante o encontro, a Disney revelou ainda que o Epcot, um dos parques que compõem a The Walt Disney World de Miami, irá incluir a primeira atração inspirada na animação Moana; a experiência se chamará Journey of Water.

Além disso, com o sucesso da área temática de Star Wars, a Galaxy´s Edge, a companhia ampliará as possibilidades para os fãs da saga que estiverem nos parques de Miami com uma experiência imersiva inédita que classifica “não como uma atração, não como um hotel, mas sim como uma jornada de múltiplos dias”. O propósito é oferecer trações para quem sempre sonhou em vivenciar a realidade da “galáxia muito, muito distante”.

Outras expansões diversas, como a transformação do castelo da Disneyland de Hong Kong e a inauguração de novos resorts na Disney World, também foram anunciadas durante o encontro.

Fonte: Propmark

 

Leia Mais
22ago
O Reino Infantil: Somos 5 Milhões no Brasil!
NotíciasDeixe um comentário

É com muita alegria que compartilhamos com vocês o grande sucesso do nosso canal “O Reino Infantil” Brasil! Iniciamos a semana completando 5 MILHÕES de INSCRITOS!

Em menos de um ano, O Reino Infantil Brasil dobrou o número de inscritos. E os números não param por aí..

% de acrescimento dos canais:

– 172% Reino Séries (Jan/19 a Julho/19)

– 100% Reino Infantil Brasil (Set/18 a Agost/19)

– 100% Bichikids Brasil

– 55% Reino a Julgar (Jan/19 a Julho/19)

– 40% A Granja do Zenon (Jan a Julho/19)

– 41% El Reino Infantil (Jan a Julho/19)

 

✔️Conheça o programa de licenciamento;

✔️Consulte as categorias de produtos disponíveis; Pegue carona nesse sucesso de vendas! Venha fazer parte do universo do Reino Infantil, o maior canal infantil do mundo!

Fonte: Leader Entertainment

Leia Mais
22ago
Sala de reuniões para associados ABRAL na Brand Licensing Europe 2019
NotíciasDeixe um comentário

 

 

Nos dias 01, 02 e 03 de outubro será realizada na cidade de Londres a Brand Licensing Europe 2019, umas das maiores feiras de licenciamento de marcas e personagens do mundo.

Reunindo os maiores players do mercado entre eles agentes, licenciadores e licenciador, a feira de Londres é um excelente momento para ficar por dentro das tendências do licenciamento, assistir palestras , além de prospectar clientes e fechar novos negócios.

Por meio da nossa parceria com a Licensing International – principal organização de licenciamento de marcas do mundo  – os associados ABRAL terão a oportunidade de marcar reuniões em um espaço dentro da feira durante todos os dias.

Se você é um membro e quer reservar uma mesa, entre em contato por e-mail: contato@abral.org.br

 

 

Informações gerais:

Datas:
1º de outubro:   9:00 – 17:00
2 de outubro:  9:00 – 17:00
3 de outubro   9:00 – 16:00

Localização:
ExCeL London
Royal Victoria Dock, 1 Western Gateway,
London E16 1XL

Para saber mais acesse o site: https://www.brandlicensing.eu/

Leia Mais
22ago
Disney anuncia estratégias para suas marcas durante a D23 Expo
NotíciasDeixe um comentário

Convenção acontece entre 23 e 25 de agosto; O PROPMARK está na Califórnia para cobrir o evento

Desde 2009 a Disney promove, uma vez a cada dois anos, o D23 Expo, considerado pela companhia como “o evento definitivo” para os fãs da Disney. Neste ano, ele acontece entre os dias 23 e 25 de agosto em Anaheim, na Grande Los Angeles. No local, também está localizada a Disneyland California, o primeiro parque da empresa, inaugurado em 1955.

Durante os três dias, o público em geral terá contato com experiências e informações exclusivas sobre novidades, bastidores, produções, teasers, espetáculos, encontros com artistas, painéis e produtos oficiais. No evento, também serão reveladas diversas das estratégias para os próximos anos de todos os produtos da companhia – Marvel, Pixar, Lucasfilm (responsável pelas sagas e universo expandido de Star Wars), ABC, ESPN, e Fox são algumas das marcas que se unem às diversas plataformas Disney (estúdios, parques, canais de televisão, dentre outros).

Um dos temas do conglomerado que mais vem gerando expectativas nos últimos meses, e que será abordado no D23 Expo, é a estreia do Disney+. O serviço de streaming estará disponível nos Estados Unidos a partir de 12 de novembro com títulos já lançados e produções originais. Haverá ainda pacote de assinatura que incluirá acesso às outras duas plataformas de streaming da companhia: ESPN+ e Hulu.

Apesar de inda não haver data definida para a chegada do Disney+ ao Brasil, a América Latina vem recebendo atenção de diversos setores da companhia, principalmente para a ampliação do relacionamento com anunciantes. Na última semana, a The Walt Disney Company divulgou nova estrutura de sua equipe de comercialização publicitária e parcerias para a região. Sob o comando de Kattia Quintanilla, head of ad sales Latin America, o grupo já está trabalhando para capitalizar o portfólio completo de marcas e franquias da companhia na região. A posição de head of sales no Brasil segue aberta.

Para acompanhar de perto todos os próximos anúncios, o PROPMARK está presente no D23 Expo 2019 a convite da Disney. A cobertura completa do evento poderá ser acompanhada no site e redes sociais do veículo e em matéria especial na próxima edição impressa, que circula em 26 de agosto.

Fonte: Propmark

Leia Mais
22ago
Trem Infinito é a nova série de aventura do Cartoon Network
NotíciasDeixe um comentário

No dia 26 de agosto, às 23h00, um trem cheio de mistérios desembarca em versão legendada no Cartoon Network

A partir da próxima segunda-feira (26) às 23h00, e durante toda a semana, você partirá em uma aventura com Trem Infinito, a nova série do Cartoon Network – em versão legendada. Nesta viagem sobrenatural, você conhecerá Tulip, uma jovem programadora que fica presa dentro de um trem misterioso e cheio de perigos apenas com um número nas mãos. Enquanto o tempo corre, a garota encontrará Um-Um, um robô com personalidade peculiar que está em busca de sua mãe, e Atticus, o adorável rei de Corginia. Neste trem, nada é o que parece e, junto, o trio precisará usar toda a criatividade para encarar novos desafios, escapar de cada vagão, enfrentar mistérios e descobrir cada um dos segredos que estão sendo transportados.

Ao final da semana de estreia, o canal trará uma mega maratona com todos os episódios da série para reviver essa grande aventura. Além disso, durante a semana, o Cartoon compartilhará em suas redes sociais as melhores #CNFanArt de Trem Infinito. Fique ligado no Instagram e Twitter da Cartoon Network Brasil e envie suas criações e designs junto com a hashtag oficial.

Trem Infinito é uma criação de Owen Dennis (roteirista e storyboarder de Apenas um Show e membro do Programa de Artistas da Global Cartoon Network) e produzida pelo Cartoon Network Studios.

Sobre o Cartoon Network

Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

www.cartoonnetwork.com.br
www.twitter.com/CartoonBrasil
www.youtube.com/user/BRCartoonNetwork
www.facebook.com/cartoonnetworkbrasil
www.instagram.com/cartoonnetworkbrasil

Contatos para a Imprensa – Cartoon Network
Camila Miranda – Tastemakers
(11) 3062-5178 | (11) 99501-9908
camila.miranda@tmkrs.co

Mafê Menezes – Tastemakers
(11) 3062-5178
mafe.menezes@tmkrs.co

Rafaela Cortina – Cartoon Network
(11) 5501-6975 | (11) 99849-0753
rafaela.cortina@turner.com

Leia Mais
21ago
O primeiro entrevistador de Coisas estreia seu “talk show” de animação
NotíciasDeixe um comentário

Finalmente um entrevistador que sabe das Coisas! Com humor e originalidade, um carneiro curioso fará perguntas inusitadas para entrevistados nunca antes vistos.

CHARLIE, O ENTREVISTADOR DE COISAS é uma série de animação em formato de talk show, apresentada por Charlie, um carneiro divertido e um pouco atrapalhado, que entrevista Coisas. Celebridades como a Panqueca, a Bola de Futebol, a Massinha de Modelar, O Guarda-Chuva e muitas outras Coisas que sempre tiveram muito a dizer, mas nunca um espaço para falar. A série é uma co-produção da Pinguim Content, mesmos criadores de O Show da Luna!, com o Discovery Kids, com estreia marcada para quinta, 22 de agosto, às 21h30.

Por que o Convite sempre chega antes da festa? O Carro gosta mais de curvas ou de retas? Será que o Despertador já perdeu a hora? Por que o Apito é tão mandão? “Com essas e muitas outras perguntas inusitadas, Charlie Carneiro apresenta aos telespectadores um olhar diferente sobre as Coisas do dia a dia, estimulando empatia e curiosidade nos pequenos”, diz Celia Catunda, uma das criadoras da série.

Além das entrevistas, o programa conta com outros quadros de variedades, como o Número do Convidado, O Povo Fala, Debate, Clipes e muito mais.  “O formato Talk Show foi escolhido porque é ideal para dar voz às Coisas e também por ser uma paródia divertida dos programas de TV, com os quais adultos e crianças já estão bastante familiarizados – o que faz da série um programa divertido para os pais assistirem junto com seus filhos”, ressalta Kiko Mistrorigo.

Charlie entra no mundo das crianças de forma original, mostrando a importância de ser curioso e fazer perguntas. A série explora o conceito de animismo infantil, já que na fase pré-escolar as crianças costumam dar vida e atribuir sentimentos a seres inanimados. Charlie também mostra aos pequenos o porquê de muitas Coisas, com perguntas como: o que é mais importante, o protetor solar ou o guarda-sol? Ou ainda, qual é a melhor opção no café da manhã, frutas ou biscoitos?

A primeira temporada da série que vai ao ar em agosto, terá 26 episódios de 11 minutos. Ela é produzida a partir de uma técnica mista, que utiliza desenhos, fotografias, objetos 3D em animação 2D digital. A escolha dessa técnica reforça a ideia de que os objetos do dia a dia ganharam vida e estão participando de um programa de televisão.

A série foi desenvolvida no Núcleo Criativo da Pinguim Content, a partir da ideia original de Marcela Catunda. A direção é de Celia Catunda, Kiko Mistrorigo e a produção executiva de Ricardo Rozzino.

A série conta também com canções originais, compostas por André Abujamra, Marcio Nigro em parceria com Marcela Catunda. Cada episódio tem um clipe e uma música composta especialmente para o tema do dia, cantadas pela banda Sha-la-lás.

 

Ficha Técnica 

Criação

Celia Catunda

Kiko Mistrorigo

Marcela Catunda

  

Produção Executiva

Ricardo Rozzino

 

Direção

Celia Catunda

Kiko Mistrorigo

 

Roteiro

Marcela Catunda

 

Direção de Animação

Ana Paula Indalêncio

 

Direção Musical

Mondo Loko

Andre Abujamra

Marcio Nigro

 

CHARLIE, O ENTREVISTADOR DE COISAS

Estreia: quinta, 22 de agosto, às 21h30

Reprises: segunda a sexta, às 15h e Sábados, às 18h30

Classificação indicativa: livre

 

Sobre a Pinguim Content:

A Pinguim Content é uma produtora de animação brasileira referência na criação de conteúdo infantil de qualidade. Fundada há 30 anos por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, a Pinguim Content desenvolveu e produziu séries de sucesso como o Peixonauta, De Onde Vem?, Rita, Cantando com Ping e Pong e O Show da Luna!, que está na sua 6ª temporada. Suas produções estão presentes em mais de 90 países em diversas plataformas.

www.pinguimcontent.com

 

O Discovery Kids é o canal pioneiro em programação infantil da América Latina, com conteúdo dedicado 24 horas por dia às crianças pequenas. Com personagens e histórias cativantes, o canal permite que as crianças se identifiquem com as experiências da vida real e oferece um ambiente que nutre a curiosidade. Para mais informações, acesse www.discoverykidsbrasil.com.

©2019 Discovery Communications, Inc. Discovery Kids e seu logotipo são marcas da Discovery Communications, Inc. Todos os direitos reservados.

 

Informações para a imprensa:

Anna Guerra

Anna_Guerra@discoverybrasil.com

Tel: (11) 2138-9637 / (11) 9 9141-8871

 

 

Leia Mais
21ago
Mauricio de Sousa, que recebe prêmio em Gramado, conta em filme o que teve de superar
NotíciasDeixe um comentário

O longa terá direção de Pedro Vasconcelos, o mesmo de ‘Fala Sério, Mãe!

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo 

19 de agosto de 2019 | 20h41

É uma bela história de empreendedorismo social e econômico, mas talvez não seja bem essa a que o diretor Pedro Vasconcelos quer contar. O menino pobre que passou fome – sim! – e venceu na vida. Criou um império, a Mauricio de Sousa Produções, que se expande cada vez mais. A quarta, 14, foi um dia típico na empresa, localizada num condomínio que abriga diversas firmas na Marginal. Na portaria, chama a atenção o cãozinho. É a quarta geração de Bidu, que foi o primeiro personagem publicado em tiras por Mauricio de Sousa, quando ainda era um jovem desenhista, buscando seu espaço.

Bidu é um astro. Neste momento – meio da tarde –, cerca de 400 funcionários trabalham a todo vapor (desenhando, criando) e um grupo de crianças percorre as instalações. “Todo dia tem visitantes aqui”, explica a funcionária responsável por Bidu, no dia a dia da empresa. “E muita gente, senão todo mundo, quer fazer selfie com ele.”

Um dia comum na MSP, como é que é? Não pode ser comum o dia em que o diretor vem mostrar a seu personagem o primeiro rascunho do roteiro sobre ele – abaixo. E muito menos comum, ainda, o dia em que, no almoço, Mauricio de Sousa encontrou-se com representantes chineses que fizeram todo o caminho desde a Grande Muralha para entabular negociações. Mauricio já produz material para integrar os filhos de brasileiros no Japão. São extensas tiragens, na casa dos milhões. E agora a coisa pode ser maior ainda. Um grupo editorial chinês está interessado em levar seus conteúdos para publicação em livros e revistas, e o mercado da China conta-se em bilhões de consumidores. Turma da Mônica made in China?

O próprio Mauricio sai de uma sala de reuniões e vem para outra, onde estão o repórter, o diretor e alguns de seus assessores, incluindo o diretor de Licenciamento, Rodrigo de Medeiros Paiva. Mauricio já publicou sua história em crônicas num jornal do interior. Foram reunidas em livro. Publicou uma autobiografia, que o diretor Pedro Vasconcelos leu. “Estava lendo e já pensando que aquilo dava filme, uma história que gostaria de contar.”

Diretor de sucesso na Globo, com incursões pelo cinema – a Dona Flor de Juliana Paes, Fala Sério, Mãe!, com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela –, Vasconcelos foi seduzido pelo Mauricio desconhecido, ou pouco conhecido. “Ele saiu do interior e veio para São Paulo porque queria ser cartunista, criar suas tiras, seus gibis, seus personagens.” A primeira tentativa foi na Folha. Mauricio mostrou seus desenhos e, de cara, o responsável jogou o maior balde de água fria no seu entusiasmo. “Disse que não eram bons (os desenhos), que aquilo nunca ia dar dinheiro, que ele não seria o Walt Disney brasileiro.”

Outro jornalista foi mais sensível. O desenho realmente não era muito bom, mas tinha potencial. Percebendo a dificuldade do garoto – que, afinal, deixara casa e família para tentar a sorte na capital –, disse que poderia ficar ‘por ali’. Mauricio começou a trabalhar e, um dia, publicou a primeira tira – Bidu! E foi assim que tudo começou. O império. Nesta quarta, 21, ele recebe a homenagem do Festival de Gramado. Está aí com o cãozinho, mas não é o Bidu original, que se foi há muito. A quarta geração!

Enquanto o fotógrafo arruma o set para a foto, ela sai da sala próxima. Ops! Essa eu conheço, pensa o repórter. Claro, é a Mônica original, a filha que foi inspiração para Mauricio de Sousa criar sua personagem mais emblemática, que virou turma. A Turma da Mônica. Ele sorri um sorriso zen. Disse que, se há uma coisa que aprendeu esses anos todos – está com 83 –, é que mais vale estar bem consigo mesmo e com a equipe do que tentar se impor no grito. “De vez em quando, faço um teatrinho para meter medo”, brinca.

Sua única preocupação, por enquanto, vem na forma de uma advertência ao diretor, que ele reafirma para que todo mundo ouça, na sala de reuniões. Tudo bem que a história pode ser bonita, uma história de luta, perseverança, de superação. “Só não pode ser, como é que se diz? Chapa-branca.”

Sugere que Pedro Vasconcelos procure suas ex, para incrementar o roteiro. Mauricio casou-se três vezes, duas mulheres morreram e a terceira é Alice Takeda. Teve filhos com todas, e até um quando estava separado. A história de superação teve momentos muito dramáticos, como se deduz de informações sobre Mauricio na internet. Sequestro, morte. Ninguém amadurece sem dor. “É uma grande história, o diretor só não pode errar”, agora quem diz é o próprio Pedro Vasconcelos.

Nas fotos que ilustram esta página, Mauricio de Sousa aparece com sua criação – a versão live action de Bidu – e o diretor Pedro Vasconcelos, no momento em que esse lhe entregava a sinopse do que será o primeiro filme sobre o cartunista, empresário e escritor. Mauricio é membro da Academia Paulista de Letras. Vasconcelos brinca – “Terá de ser uma série. Só na infância já tinham 100 páginas de sinopse para o roteiro.” Mauricio, que aceita tudo menos um filme chapa-branca, impõe mais uma condição. “Não pode ser chato.”

Ele tinha 36 anos quando criou Mônica. Sempre sonhou com a versão live action de sua personagem mais conhecida. Foram quase 50 anos, até concretizá-la. Mauricio só tem elogios para o diretor, Daniel Rezende, e a atriz que fez o papel, Giulia Benite. “Ela é danadinha. Encarnou a Mônica que sempre sonhei.” Conta que Turma da Mônica – Laços estava apontado para estrear nas férias de verão, mas ele foi aconselhado por distribuidores de Majors a segurar, porque já havia muitos grandes lançamentos em janeiro.

“Me contactaram de novo antes que a Mônica saísse, em julho. Foi uma coisa amigável, mas me tentaram fazer ver que haveria muita concorrência – Toy Story 4O Rei LeãoPets. Falaram que era para me poupar, para evitar vexame. Mas a Mônica, com toda concorrência, foi e ainda está sendo um sucesso. Merecido, porque é um filme muito bom, com aquele elenco maravilhoso. Toda a criançada é sensacional.”

Por falar em elenco, Pedro Vasconcelos já pensou em quem será seu Mauricio de Sousa? “Essa história cobre um período muito grande. O Mauricio criança, o jovem, o adulto.” O repórter observa que, por revelar o Mauricio pouco conhecido, o ideal talvez fossem atores iniciantes, e até não profissionais, mas isso talvez seja difícil porque Vasconcelos é ligado à Globo e tem à disposição todo o elenco global que quiser. Por enquanto, só tem um nome, ainda sonhado. “Que voz melhor que a de Tony Ramos para amarrar toda essa vida extraordinária?” Antes, ele ainda realiza Fala Sério, Mãe! 2.

Fonte: O Estado de São Paulo

Leia Mais

Arquivos

INSTAGRAM ABRAL

No images found!
Try some other hashtag or username