Todos os posts da categoria: Notícias
23maio
Governo de SP lança Campanha do Agasalho 2019
NotíciasDeixe um comentário
Campanha é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo
O Governador João Doria, a Primeira-dama e Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, e o Presidente Executivo, Filipe Sabará, lançaram nesta segunda-feira (20), no Palácio dos Bandeirantes, a Campanha do Agasalho 2019.
“Historicamente, há mais de 50 anos o Fundo realiza campanhas institucionais, voltadas para a arrecadação de agasalhos e cobertores durante o inverno. A diferença é que, neste ano, nós solicitamos apoio também dos setores privado, varejo e comércio, para o fornecimento de roupas e cobertores novos. Temos como meta 50 mil cobertores e, pelo menos, 250 mil peças de roupas”, declarou o Governador.
Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. O recolhimento de agasalhos e cobertores novos e em bom estado se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados, convidando a população a participar.
Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário.  Com esse time generoso, heróis superpoderosos e a população de São Paulo, o frio deixa de ser um monstro gigante.
A iniciativa conta com o apoio oficial de empresas e entidades, como: Alshop, Federação Israelita do Estado de São Paulo, Gazit Brasil, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Klabin, OAB, Otima, Prodesp e Sabesp.
Caixa de arrecadação da Campanha do Agasalho 2019
Todas as informações sobre a programação, que ocorre de 20 de maio a 22 de setembro, estão disponíveis no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. As doações recebidas serão destinadas para entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida, em todos os municípios do Estado de São Paulo.
*Sobre o Fundo Social*
O Fundo Social de São Paulo desenvolve a promoção de autonomia, renda e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social através de escolas de capacitação nas áreas de Beleza, Bioconstrução, Gastronomia, Informática, Mecânica e Moda. Atualmente, está sob o comando da primeira-dama e Presidente do Conselho, Bia Doria, e do Presidente Executivo, Filipe Sabará.
Fonte: campanhadoagasalho.gov.br
Leia Mais
23maio
Domingo tem Corrida da Mulher-Maravilha no centro de São Paulo
NotíciasDeixe um comentário

Será a quarta edição desta corrida feminina na capital paulista, com largada no Vale do Anhangabaú, com percursos de 4 e 8km.

Circuito Mulher-Maravilha

O diferencial desta prova são os kits padrão DC Comics e o capricho no look das participantes. O trajeto passa por alguns dos cartões postais do centro histórico de Sampa. Com largada única às 7h, as mulheres-maravilha sairão próximas à Avenida São João.

A Corrida Mulher-Maravilha é uma realização e organização da Yescom e da DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc, com patrocínio de ActVitta e Soulinda. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo. O apoio especial é da Prefeitura de São Paulo, através do SampaCor.

Está programada muita diversão na arena desta prova, conhecida por seu caráter não competitivo. Há muitas caminhantes no trajeto menor e como a maioria vai com as amigas para correr, conversar e se divertir, formando paredões. Se quiser correr mesmo o jeito é chegar bem cedo pra largar na frente e disparar.

A entrega do kit será nos dias 23 e 24 de maio – entre 10h30 e 20h30, e no sábado das 10h30 às 18h30 na mesma região da prova, no 5º andar do Shopping Light – Rua Cel. Xavier de Toledo, 23. Atenção – as datas para retirada de kit foram escolhidas no ato da inscrição conforme disponibilidade de vagas e deverão ser compridas. Não haverá entrega de kits no dia do evento conforme o regulamento.

Em julho vai rolar a edição mineira, dia 28 de julho em BH. Corrida e caminhada de 5k, bem legal para quem quer estrear nas corridas de rua. A largada será às 8h na Praça da Pampulha (Geralda Damata Pimentel). Mesmo local da largada. São dois os tipos de kit: Princesa Diana, R$ 129,00 e Mulher-Maravilha, R$ 179,00.

#corridaderua #corridafeminina #blogcorridaparatodos

Fonte: Estadão

Leia Mais
23maio
Grendene Kids lança linha de sandálias Barbie
NotíciasDeixe um comentário

Disponível em sete cores, o calçado traz embalagem exclusiva no formato de iate, combinando estilo e diversão

O mundo fashion e divertido de Barbie acaba de ganhar mais um lançamento. Em parceria com Grendene Kids, a boneca mais famosa do mundo apresenta uma coleção exclusiva de sandálias versáteis e coloridas que contam com uma embalagem inédita em formato de iate.

Já disponíveis nas maiores lojas de calçados do país, os pares podem ser encontrados do número 23 ao 34, a partir de R$ 99,99 cada.

Muito resistentes e confortáveis, as sandálias Barbie Iate vem em sete cores diferentes, sendo quatro opções bicolor (rosa e azul, azul e rosa, verde e rosa e outros dois tons de rosa), três monocolor (preta, rosa claro e rosa millennial) e alguns dos modelos ainda contam com detalhes em transparência que vão fazer o maior sucesso.

Fonte: Mais Minas

Leia Mais
23maio
DPZ&T cria 28º episódio de Caverna do Dragão para lançar Kwid Outsider
NotíciasDeixe um comentário

Personagens finalmente conseguem sair do mundo mágico e misterioso

A montadora francesa Renault recorreu a fortes personagens para a publicidade do modelo Kwid, o mais popular do seu portfólio de produtos. Desta vez foi com o elenco do desenho animado ‘Caverna do Dragão’ para apresentar a linha Outsider do mini SUV.

Os seis jovens – Eric, Sheila, Diana, Hank, Bobby e Presto – são presos nessa fantasia inspirada em um RPG homônimo, mas conseguem sair por meio da nova linha do carro da Renault, com precisa ajudinha do Mestre dos Magos. Finalmente conseguem voltar para o parque de diversões onde tudo teve início. O roteiro traz uma surpresinha: o Vingador que perturbou a vida do sexteto também chega ao parquinho. A voz do Vingador foi feita pelo ator Orlando Drumond mesmo com seus 99 anos. Conhecido pelo personagem Seu Peru, da Esco,lhin ha do Professor Raimundo, ele fez a dublagem original do personagem na série exibida no Brasil.

A equipe de criação da DPZ&T, liderada pelo vice-presidente Rafael Urenha, materializou o 28º episódio da série que bateu recorde de audiência quando lançada como atração do “Xou da Xuxa” na grade da Rede Globo a partir de 1986. O comercial produzido pela Saigon Filmes, com direção de Vellas, utiliza esse pequeno detalhe na direção de arte: o veículo usado no retorno à vida real dos personagens tem a placa KWD 0028. Muito sutil! A parte de áudio foi conduzida pela produtora Quiet City em um estúdio em Nova York, nos Estados Unidos.

Alê Oliveira, Eduardo Simon, Federico Goyret, Livia Kinoshita e Rafael Urenha na apresentação da campanha “Outsider”

Quando apresentou o Kwid no Brasil em 2017, o personagem Hulk sai em busca de um satélite que ameaçava a integridade de uma área da região central de São Paulo, mais precisamente o atual Farol Santander. Mas o SUV compacto da Renault segue o incrível super-herói esverdeado e nesse trajeto são exibidos os features do veículo, entre os quais a facilidade em ultrapassar buracos, segurança, dirigibilidade e GPS por meio do mote “Encare tudo com o Renault Kwid, o SUV dos compactos”.

É uma produção de grande porte com locações a 300 Km de Salta, na Cordilheira dos Andes da Argentina, que tem ambientação similar à da saga “Caverna do Dragão”. Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, lembra que a série ganhou projeção global devido ao seu sucesso no mercado brasileiro. “Aproveitamos esse detalhe para conversar com o público-alvo que vai dos 18 aos 35 anos”, disse o executivo. “Cerca de 30 anos depois conseguimos desenvolver um roteiro adequado ao projeto. Buscamos as idiossincrasias da série para produzir um filme e todas as peças da campanha com paixão, emoção e completamente fora da curva. E seguindo a linha que a montadora tinha delineado com a Marvel no lançamento de Kwid.”, afirmou Urenha. “É a maior campanha da Renault no Brasil”, destacou Federico Goyret, diretor de marketing da Renault Brasil.

Os primeiros spoilers da campanha começaram justamente em Salta. Turistas que exploravam a região fizeram fotos e filmetes do set de gravação. Os posts especulavam até sobre um possível retorno do seriado ou até mesmo da produção de um longa-metragem. Quem sabe agora?

O barulho que antecedeu a apresentação do comercial foi grande. Cartazes no formato dos usados em lançamentos cinematográficos foram espalhados em vários pontos de São Paulo e de outras cidades chaves que integram a área de influência comercial da Renault. Posteriormente foi lançado um filme teaser de 45 segundos de duração.

Simon explica que o filme “Outsider” será apresentado em um dos breaks do Jornal Nacional desta quinta-feira com um minuto e 45 segundos, mesma tempo do flight para o meio cinema. Também foram produzidos oito filmes para detalhar as características do Kwid. Por exemplo: o baixinho Mestre dos Magos tem dificuldade para descer do carro, para mostrar que tem altura de um SUV.

Fonte: Propmark.

Leia Mais
22maio
Cartoon Network estreia DC Super Hero Girls com aventuras fantásticas
NotíciasDeixe um comentário

Em 23 de maio, você vai conhecer adolescentes supernormais com um segredo épico

DC Super Hero Girls chega ao Cartoon Network! Um grupo de adolescentes com uma vida quase normal: escola, amigos, família, vida social, lição de casa… Mas uma identidade secreta, superpoderes e uma cidade inteira para salvar! Diana, Kara, Barbara, Zee, Jessica e Karen estreiam a nova série de animação.

Muitas histórias divertidas desse grupo começam quando Barbara Gordon chega à Metropolis High School. Ela começa a suspeitar que há algo estranho com alguns dos seus colegas. Depois de um acontecimento no refeitório do colégio, Barbara acaba na sala de castigo com outras meninas, onde uma grande amizade e uma aventura épica começam. Juntas, Diana, Kara, Barbara, Zee, Jessica e Karen descobrem um segredo em comum: cada uma delas tem um superpoder especial.

Mulher-Maravilha, Supergirl, Batgirl, Zatanna, Abelha e Lanterna Verde são as Super Hero Girls! Elas devem proteger os cidadãos de Metropolis dos supervilões adolescentes do Universo DC e de seus planos sinistros. Tudo isso enquanto a amizade entre elas cresce, seus poderes aumentam e tentam viver uma vida normal.

DC Super Hero Girls estreia na próxima quinta-feira, dia 23 de maio, com quatro episódios na sequência – 1 hora de diversão! Com apresentação de novos episódios toda quinta-feira, às 19h00. Depois da estreia, DC Super Hero Girls vai para o CN Go!, plataforma de VOD por operadoras de TV por assinatura, e para o CN Já!, plataforma de VOD por operadoras de celular.

A partir de 23 de maio, às 19h, só no Cartoon Network!

Sobre o Cartoon Network – Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sous a Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

www.cartoonnetwork.com.br

www.twitter.com/CartoonBrasil

www.youtube.com/channel/UC1toK6UDXwreacdepXYcyqA

www.facebook.com/cartoonnetworkbrasil

www.instagram.com/cartoonnetworkbrasil

Contatos para a Imprensa – Cartoon Network

Camila Miranda – Tastemakers

(11) 3062-5178 | (11) 99501-9908

camila.miranda@tmkrs.co

Mafê Menezes – Tastemakers

(11) 3062-5178

mafe.menezes@tmkrs.co

Rafaela Cortina – Cartoon Network

(11) 5501-6975 | (11) 99849-0753

Fonte: Tastemakers Assessoria de Imprensa

Leia Mais
22maio
O crescimento da procura por produtos licenciados
NotíciasDeixe um comentário

O fanatismo por séries, filmes e games tem crescido, graças aos valores da geração y e os avanços tecnológicos. As empresas aproveitam esse fato para lucrar e vender seus royalties a preço de ouro.

O royalty é o valor cobrado para que uma personagem ou marca estampe um determinado produto, assim como ocorre comumente em itens de uso cotidiano. Antigamente somente os produtos para crianças possuíam essas estampas, hoje os adultos são os maiores consumidores.

O avanço tecnológico deixou o alcance ao entretenimento mais rápido e fácil, isso fez as pessoas se afeiçoarem com os personagens. Antes eram necessárias várias horas para se locomover até o cinema e muitas pessoas não possuíam esse tempo.

Agora, em uma ida ao trabalho um episódio, de uma determinada série, pode ser assistido dentro do ônibus. Pela pequena e eficiente tela de um smartphone. Essa situação é perfeita na visão dos empresários.

Eles licenciam um personagem, aumentam o valor do produto e vendem como água. Já que os adultos não são muito econômicos com itens colecionáveis. No Brasil, os campeões de venda são os ratinhos Mickey e Minnie, mas em seguida chegam os heróis da Marvel. Juntos eles compõem a maior fatia de venda royalties.

Em uma entrevista à Revista Época a diretora de marketing da Disney, Claudia Neufeld, explicou o sucesso.  “A Marvel tem atraído muito as meninas em um movimento contemporâneo impulsionado pelos filmes Capitã Marvel e Pantera Negra. Os super-heróis estão crescendo independentemente do gênero.

As princesas, por sua vez, atraem meninas e mulheres. Pesquisas de mercado mostram que dos 15 personagens favoritos de mulheres de 15 a 13 anos, cinco são princesas. E os live-actions que estão sendo lançados trazem as princesas do passado empoderadas. É um resgate do passado para os adultos de hoje”, comentou a expert.

Setor que mais vende produtos licenciados

Os produtos licenciados estão espalhados por todos os setores de mercado, mas pela frequência de compra e necessidade, os mercados são os mais procurados. Neles é possível encontrar um macarrão da Turma da Mônica ao mesmo tempo que As Princesas estampam os pacotes de pães.

Eles fornecem descontos tentadores para os fãs, já que a demanda é grande e o retorno também. Logo, os que desejam esses itens podem ficar atentos as ofertas das grandes redes varejistas.

No exterior os supermercados também são os mais acessíveis. Nos Estados Unidos, o Walmart vende os produtos da Disney, por menos da metade do valor dos parques. Os visitantes costumam visitar o comercio e chegar ao local já uniformizados com a temática de seus personagens favoritos.

Em Portugal, não é diferente. As grandes redes podem ter suas ofertas monitoradas pelo site https://suaspromos.pt/conforama-promocoes, o campeão entre os lusitanos, já que reúne as melhores marcas em um só lugar.

Essas lojas possuem os lançamentos de jogos, brinquedos, roupas e outros itens colecionáveis. Com os cartões de fidelidade os consumidores podem contar com descontos ainda maiores e promoções diferenciadas, além dos já conhecidos cupons.

 

Fonte: Galaxia Nerd

Leia Mais
22maio
Game of Thrones: 115 milhões de impressões no Brasil
NotíciasDeixe um comentário

Kantar Ibope Media aponta que tweets relacionados ao último episódio da série da HBO foram vistos 115 milhões de vezes no Brasil

21 de maio de 2019 – 18h36

Oúltimo episódio de Game of Thrones gerou muito burburinho na internet. Segundo a Kantar Ibope Media, no Brasil, o episódio teve mais de 115 milhões de impressões, ou seja, tweets relacionados ao assunto foram vistos 115 milhões de vezes no Brasil. Na Argentina, foram 14 milhões, na Colômbia, 11 milhões e no Chile, 9 milhões. Daenerys foi o personagem mais comentado com 11,3%, seguido por Drogon (9,3%) e Bran (8,4%). Tristeza lidera as reações com 18%  no acumulado das últimas três temporadas. Veja infográfico divulgado pela Kantar IBOPE Media.

Fonte: Meio & Mensagem

Leia Mais
22maio
Dia de Brincar da Nickelodeon sob a batuta da Outra Praia
NotíciasDeixe um comentário

Pelo terceiro ano consecutivo, a agência executa o grandioso evento gratuito ao ar livre idealizado pelo canal infantil.

outra praia logo

Milhares de crianças e famílias já contam com a programação do Dia de Brincar, realizado anualmente, em São Paulo, pelaNickelodeon para estimular a criançada a sair de casa para se divertir ao ar livre e estimular a imaginação.

Com instalações desenvolvidas pela Outra Praia, boutique de criatividade e live marketing, o evento tem apoio do Unicef e acontece durante um dia inteiro, com atividades que proporcionam diversão e aprendizado para crianças de várias idades.

outra praia dia de brincar

O tema deste ano estimula as crianças a tornarem seus ‘Sonhos Gigantes’ em realidade por intermédio do uso da imaginação.

A próxima edição do Dia de Brincar Nickelodeon acontece no dia 25 de maio, das 10h às 17h, no Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, São Paulo – SP), com entrada franca.

Desenvolvidas pela Outra Praia, as brincadeiras propostas pela Nickelodeon e marcas parceiras oferecem momentos lúdicos, estimulam a boa convivência e desenvolvem as habilidades cognitivas, durante a interação entre crianças, amigos e familiares, com toda a infraestrutura de apoio e segurança.

outra praia dia de brincar

Nesse sentido, a equipe criativa da agência Outra Praia desenvolveu, entre brincadeiras e jogos:

– Corrida de saco com a calça quadrada do ‘Bob Esponja’.
– Canaleta cooperativa de ‘The Thundermans’.
– Malabares coletivo de ‘The Loud House’.
– Xadrez ball do personagem ‘Henry Danger’.
– Jogo surpresa da ‘Nella, Uma Princesa Corajosa’.
– Quebra cabeça da ‘Patrulha Canina’ e ‘Sunny Day’.
– Circuito de pneus de ‘Blaze and the Monster Machines’.
– Casa do ‘Bob Esponja’.
– Pula pula do Patrick.
– Escorregador do Bob Esponja.
– Futebol inflável.
– Piscina de bolinhas de Slime.
– Caminhão Kimeleka.
– Cai-Não-Cai gigante, Oficina de Super Massa e Jogos de Ação da Estrela.
– Espaço Hit Ortopé.

Fonte: Promoview.

Leia Mais
21maio
MASSFAR na XIV FIPA em Belém
NotíciasDeixe um comentário

Para a imersão total no tema deste ano, a empresa norueguesa Norsk Hydro e a ALBRAS – Alumínio Brasileiro S.A. apresentaram suas novidades para o setor de alumínio de uma maneira também tecnológica: com o uso da realidade aumentada desenvolvida pela Massfar Realidade Aumentada e Virtual. No estande da ALBRAS, diferentes zapcodes estavam expostos, um em frente a cada lingote, permitindo que os visitantes pudessem escaneá-los com o app Zappar, e ver tudo o que pode ser feito com aquele lingote que se transforma em um produto real com a tecnologia.

Já no estande da Hydro, a realidade aumentada foi utilizada para unir o trabalho à diversão durante a feira, pois com a tecnologia de reconhecimento facial os visitantes puderam experimentar vários adereços de alumínio como máscaras, capacetes e muito mais.

Sobre a Massfar

A Massfar é a parceira licenciada Zappar para operar comercialmente com a plataforma no Brasil e em Portugal. Já são mais de 10 anos de experiência no estudo e desenvolvimento de conteúdo para Realidade Aumentada e Virtual. Com cases de sucesso para diversos segmentos do mercado, a Massfar é especialista em transformar produtos, campanhas e ideias em experiências interativas que geram engajamento, mídia espontânea e retorno financeiro. Com representantes também na Europa, hoje a Massfar é reconhecida como a empresa que oferece soluções sólidas, inovadoras e de alto impacto, com atendimento ágil, comprometimento e excelente custo-benefício. 

Acesse o site da Massfar e saiba mais: http://massfar.com/

Fonte: Massfar Realidade Aumentada

Leia Mais
21maio
Habib’s e Ragazzo definem Polly Pocket e Ragazzo para kit infantil
NotíciasDeixe um comentário

Campanha de divulgação tem estratégia no digital e nos PDVs

A nova campanha do kit infantil do Habib’s e do Ragazzo aposta em personagens de Polly Pocket e de Batman. Ao todo, são oito opções de brindes que também podem ser adquiridos individualmente.

A divulgação tem exibição de vinhetas em mídia online e ações de impacto nos pontos de venda em todo o Brasil, como cardápio kids, expositor infantil, encarte de cardápio, caixinha kit, móbile e placa drive.

A linha da Polly Pocket tem quatro variações de minibonecas, de 13 cm de altura cada, que são desmontáveis (tronco, saia e pernas) e intercambiáveis. Elas tem diferentes cores de cabelo, roupas e acessórios, que seguem a paleta de cores da marca. Todas vêm com uma base para permanecerem em pé e um acessório.

As opções de Batman incluem três versões de copos e uma máscara exclusiva em polipropileno, com hastes articuladas que funcionam como as de óculos. Os copos também foram criados especialmente para o kit. Dois deles têm elementos em 3D nas tampas, um com o perfil dos arranha-céus de Gotham City e outro com as orelhas pontudas de morcego que são a marca do personagem.

Fonte: Propmark

Leia Mais

Arquivos

PRÓXIMOS EVENTOS

jan
1
ter
dia inteiro EXPO BRASIL FEIRAS @SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
EXPO BRASIL FEIRAS @SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
jan 1 – dez 31 dia inteiro
Evento itinerante SUL, SUDESTE E NORDESTE – BRASIL
jun
27
qui
08:00 Workshop Publicidade responsável...
Workshop Publicidade responsável...
jun 27@08:00 – 13:00
Workshop Publicidade responsável Infantil
  A Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) realiza no próximo dia 27 de junho, em São Paulo, no Hotel Maksoud, o “Workshop Publicidade de Pai para Filho”.  O objetivo é apresentar[...]
ago
4
dom
dia inteiro ESCOLAR
ESCOLAR
ago 4 – ago 6 dia inteiro
 

INSTAGRAM ABRAL

  • A Mattel revela seu Hot Wheels id o novo sistema
  • Quem foi fs dos games de futebol principalmente durante a
  •  hojevamos nessa???  Evento de Lanamento Os Chocolix e
  • Publicidade para crianas  legal! Mas voc sabe o que
  • Os licenciados e parceiros de Chevrolet pilotaram um Corvette com
  • Chapu e bota do Woody de Toy Story viram baldes
  • A fabricante de brinquedos Mattel apresenta ao Brasil a linha
  • Mundo Bita e Ivete Sangalo Nessa Dana  Bita e
  • ABRALLI MARCA PRESENA NA FEIRA FIT 2019  Aproveitamos para
  • Fnix Negra est nos copos do Rei do Mate
  • Game XP 2019 fecha parceria com Fortnite  Os fs