Banco e Pet Tech se unem para buscar solução para a destruição de cartões; o lucro será revertido para ONG Amigos de São Francisco

Cartão Nudog chega ao mercado para evitar a destruição dos roxinhos (Fotos: Divulgação)

O banco digital, Nubank, anunciou nesta quinta-feira, 26, data em que é celebrado o Dia Mundial do Cão, a parceria com a empresa de tecnologia para pets Zee.Dog para a criação do Nudog. O brinquedo é a reprodução dos famosos roxinhos, apelido dado aos cartões da marca, e foi desenvolvido para que os bichinhos consigam morder sem se machucar.

A iniciativa tem como objetivo fazer com que a taxa de destruição dos cartões de crédito emitidos pelos bancos seja menor. O Nubank relata que registrou cerca de 6,6 mil contatos de clientes reportando danos em seus cartões causados por pets.

Por isso, a marca lançou, em seus canais digitais, um vídeo promovendo o lançamento da novidade. O brinquedo pode ser encontrado na Lojinha Nu, site da Zee.Dog e do app Zee.Now, por R$49,90, e o lucro das vendas será revertido para a ONG Amigos de São Francisco, que ajuda pets a encontrarem um lar.

Fonte: Meio & Mensagem