O impacto do filme Barbie na venda de produtos licenciados

Estudo da Macfor apresenta dados de como os setores de produtos licenciados foram impactados com a estreia do filme Barbie

O estudo “Barbie: buzz, consumo e influência de marca”, desenvolvido pela Macfor, apresenta dados sobre como o filme da boneca impactou marcas e o desenvolvimento de produtos. Para chegar aos resultados, a pesquisa foi realizada nos dias 21 e 26 de julho com 342 respondentes.

Além do sucesso de bilheterias, levando mais de 4 milhões de pessoas para as salas de cinema, os produtos licenciados da Barbie também tiveram uma boa performance.

Desse modo, o estudo conclui que esse sucesso se deve à antecedência das ações e conversas geradas em torno do assunto. Prova disso é que 23,6% dos respondentes afirmaram saber da estreia mais de quatro meses antes. Destes, mais de 25% deles dizem pretender comprar ou já compraram produtos relacionados à Barbie.

Os produtos da Barbie que mais geraram vendadas

Segundo esse estudo, a área de alimentos e bebidas foi a mais impactada pela onda Barbiecore. Foi desse segmento que pelo menos 15% dos respondentes afirmaram ter comprado ou pretendido comprar algum item por causa do filme.

Já moda e acessórios foi a segunda categoria mais popular, ultrapassando os 14%. A lista conta ainda com brinquedos (6,5%), beleza & perfumaria (5,4%), decoração (5,4%), livros & papelaria (4,3%) e eletrônicos & eletrodomésticos (1,1%).

Por fim, a pesquisa identificou, ainda, que o motivo que mais atraiu a as pessoas à assistirem à Barbie foi a nostalgia. Metade dos entrevistados que pretendiam ir ao cinema ver o filme estão na faixa entre 25 e 34 anos. Além disso, 96,5% dos respondentes descobriram o que é uma Barbie antes dos 12 anos.

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Fonte: Meio & Mensagem

 

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