You are currently viewing O Show da Luna! e Hospital do GRAACC juntos na campanha Um Flash Salva pela conscientização do retinoblastoma

O Show da Luna! e Hospital do GRAACC juntos na campanha Um Flash Salva pela conscientização do retinoblastoma

Dia 18 de setembro é o Dia Nacional de Conscientização do Retinoblastoma. Em parceria com o Hospital do GRAACC e a agência Ogilvy, O Show da Luna fará parte, pelo segundo ano consecutivo, da campanha Um Flash Salva, que visa a conscientização dos primeiros sinais da doença.

O retinoblastoma é um tipo de tumor que tem origem na retina, uma camada do olho. Acomete, principalmente, crianças com até 3 anos. Quando diagnosticado e tratado em estágio inicial, as chances de cura superam 90%. Por isso é tão importante o reconhecimento dos sinais e sintomas da doença.

A campanha Um Flash Salva terá a presença dos personagens de O Show da Luna para explicar de maneira simples e didática como identificar os primeiros sinais da doença. “Em mais de 60% dos casos de retinoblastoma, o tumor pode causar leucocoria, que é um reflexo anormal da pupila quando exposta à luz conhecido como ‘reflexo do olho de gato’. O simples ato de filmar ou fotografar com flash uma criança brincando, ou em qualquer outro momento de descontração, é capaz de mostrar um problema grave”, orienta a Dra. Carla Macedo, oncologista pediátrica do GRAACC. “Entretanto, não podemos esquecer que o exame oftalmológico periódico é muito importante nas crianças”, completa a médica.

Será uma semana inteira de ações de conscientização, dentre elas: peças em mobiliários urbanos, parcerias com influenciadores, postagens em redes sociais e eventos para fortalecer e amplificar os meios de diagnósticos da doença. No dia 16/09, a Luna estará no Hospital do GRAACC para fazer o lançamento oficial da campanha à imprensa.

No Parque do Ibirapuera, dia 17/09, acontece o evento que é parte da campanha “De olho nos Olhinhos”, uma iniciativa dos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin que conta com o apoio do Hospital do GRAACC, do Show da Luna e de outras instituições para tirar dúvidas da população. A personagem Luna estará presente para tirar fotos com as crianças a partir das 10h30 em um espaço especial para o evento que será montado em frente ao parquinho infantil. Aguardamos todos lá!

Um Flash Salva – O Show da Luna + GRAAC

Fonte: Pinguim Content

Deixe um comentário