Com sua icônica aparência física e forte personalidade, Olívia terá um programa de licenciamento próprio e cheio de significados no mundo moderno

Uma das mulheres mais icônicas na cena da animação clássica que, por gerações, foi vista como a donzela em perigo em um amargo triângulo amoroso envolvendo os rivais Popeye e Brutus, a personagem Olive Oyl (no Brasil, mais conhecida por Olívia Palito) está prestes a ter o curso da história alterado para sempre.

A King Features Syndicate apresentou nesta semana o novo visual em torno da icônica Olive Oyl, destacando seus atributos como uma estrela autônoma que levou os leitores aos risos muito antes de Popeye entrar em cena. Agora, após décadas de convivência com o estrelato do marujo, o mundo está finalmente a um passo de conhecer a verdadeira Olívia.

A partir do início de 2022, o novo estilo de Olive Oyl estará representado em uma série de colaborações que já estão em desenvolvimento, e novas parcerias devem ser anunciadas em breve nas categorias de vestuário, acessórios, saúde e beleza, acessórios, bem-estar e muito mais.

Criada em 1919, Olive Oyl foi uma das primeiras personagens femininas de desenho animado mundialmente reconhecidas que não se adequavam aos estereótipos femininos tradicionais. Forte e independente, ela nunca precisou do apoio de um parceiro, provendo-se primeiro como artista e depois em outras atividades. E, embora tivesse muitos pretendentes interessados ​​ao longo dos anos, ela optou por nunca se casar ou constituir família.

Sua força de vontade e natureza afável a tornam tão relevante hoje quanto era há 100 anos.

Como parte dessa grande reformulação de Olive Oyl, a King Features lançou um conjunto de novos guias de estilo que retratam a personagem como a personificação de um modo de vida cheio de humor e amor. Seu design adiciona um toque moderno à moda retro, enquanto sua representação física única permanece a mesma.

A flexibilidade é um identificador-chave para Olive, tanto física quanto emocionalmente. Várias poses que mostram sua elasticidade estão incluídas entre as novas artes, cuidadosamente combinada com frases divertidas e perspicazes. “O momento não poderia ser mais apropriado para essa reintrodução”, disse Carla Silva, vice-presidente e chefe global de licenciamento da King Features. “Por muito tempo, essa personagem forte, confiante e destemida foi vista através de lentes singulares. Com este reposicionamento, não estamos apenas apresentando Olive a consumidores mais jovens pela primeira vez, mas também apresentando aos fãs lados de sua personalidade que eles provavelmente nunca conheceram antes. Olive não é apenas uma personagem, ela representa uma atitude e um estilo de vida que atrai um grande público, não limitado por idade, geografia, gênero ou origem. Olive é apenas Olive, e estamos prontos para vê-la conquistar o mundo.”

Ao longo das décadas, Olive Oyl tem uma longa história de sucesso em produtos de consumo, inspirados pela confiança e autopercepção glamorosa da personagem. Por mais de 20 anos, Olive serviu como musa da Moschino, aparecendo em coleções a cada ano em várias categorias de produtos, principalmente em sua fragrância CHEAPANDCHIC, que está em sua sétima versão desde o lançamento em 1995. Outras colaborações de moda recentes notáveis ​​incluem marcas como Iceberg, Joyrich, Monnalisa, Liu-Jo, Originals Marines, United Colors of Benetton, varejistas como GAP, C&A, Zara, Lojas Renner, entre outros.

Conforme descrição publicada pela King Features Syndicate, Olive Oyl “é uma grande romântica que tem orgulho de ser uma dama, mas não se sente obrigada a agir como tal.

“Olive é autoconfiante, forte e não tem medo de se defender ou sujar as mãos, mas também sabe quando se apoiar em seus amigos. Sua personalidade dinâmica mostra que uma mulher pode ser muitas coisas – poderosa, motivada, vulnerável e sensível – e que as emoções devem ser sentidas e expressas. Sua confiança irradia e inspira outras pessoas de todas as idades, identidade de gênero e origens para celebrar o seu ‘eu’ único.”

Fonte: Vertical Licensing