iD\TBWA assina campanha “A diversão voltou; material também tem figurinhas em ilustração

A Panini tem duas fábricas no mundo: na Itália e no Japão. Segundo José Eduardo Martins, presidente e CEO da Panini Brasil, a escolha por solos brasileiros está umbilicalmente ligada a paixão do torcedor. E essa relação ganha agora uma nova figurinha: o álbum oficial Brasileirão 2021.

Além do novo ciclo de imagens e informações, o material celebra os 50 anos da competição e chega no ano em que a editora completa seis décadas desde sua fundação. “A Panini completa 60 anos em 2021 e o Brasileirão, na versão atual, completa 50. Tudo isso é motivo de comemoração. A Panini nasceu com o futebol, com um álbum sobre o campeonato italiano em 1961. No Brasil estamos desde 1990 produzindo esses produtos fantásticos que encantam o mundo”, diz.

O livro ilustrado do maior campeonato nacional estará disponível nas principais bancas e no site da Panini a partir de sexta-feira (20). São 40 times (20 da série A e 20 da série B), ordenados de acordo com a classificação do campeonato, e 540 cromos, 100 deles especiais.

A campanha deste ano tem o mote “a diversão voltou!” e busca reaproximar os torcedores depois de mais de um ano em isolamento social.

Martins lembra que a edição do campeonato começou com os estádios sem público, ainda pelo efeito da pandemia. “A esperança de todos é que possamos chegar nas rodadas decisivas do campeonato, lá em novembro e dezembro, com os estádios novamente cheios. Para uma edição tão especial como esta, um desfecho com público seria algo inesquecível para os torcedores, assim como esta histórica edição do álbum do Brasileirão 2021”, pontua.

José Martins, CEO da Panini no Brasil: estamos sempre buscando novas formas de interação com o colecionador (Divulgação)

Entre as novidades, o álbum tem uma seção especial com os 20 maiores artilheiros do Brasileirão que estão em atividade e presentes nesta temporada de 2021 na série.

O conteúdo reúne também seções diferenciadas com informações dos 50 anos do Brasileirão, assim como um panorama de como as séries A e B estavam em 2020 e como estão em 2021, além de estatísticas e curiosidades.

Jogadores viram ilustração
Ainda como novidade nessa edição, os jogadores Hulk (Atlético Mineiro), Felipe Luis (Flamengo), Marinho (Santos), Felipe Alves (Fortaleza), Gabriel Menino (Palmeiras), Taion (Internacional) e Nikão (Atlético Paranaense) terão figurinhas especiais em formato de ilustração. A ação foi criada pela iD\TBWA, que passou a atender a editora esse ano.

O álbum oficial Brasileirão 2021 tem 72 páginas e chega em versão capa brochura e capa dura. Cada envelope tem cinco figurinhas. Há ainda opções de kits especiais com o álbum e os cromos.

Fonte: Propmark