Metodologia foi implementada em mais de 30 países com engajamento de 4,6 milhões de jovens

Durante o mês de abril, o Instagram da Kinder Brasil publicará uma onda de quatro jogos que fazem parte da metodologia Joy of Moving, braço do programa de responsabilidade social Kinder Joy of Moving da Ferrero, cujo objetivo é despertar o prazer de praticar esportes e atividades físicas entre crianças e jovens.

O objetivo da ação também é apoiar os pais a estimularem as crianças na prática de atividades físicas dentro de casa de forma divertida, em segurança, e respeitando o isolamento social.

Por serem adaptadas para praticar em casa, os jogos contam com objetos do cotidiano, como panos, toalhas e garrafas plásticas, promovendo a coordenação motora, funções cognitivas e criatividade das crianças. Além disso, eles estimulam os esforços colaborativos, velocidade, intensidade, ritmo e administração do tempo. Essa já é a segunda edição das atividades liberadas no Instagram da marca.

Vídeos estarão disponível no Instagram da marca (Divulgação)

“Os próximos quatro jogos têm como objetivo dar continuidade à primeira edição que promovemos no canal de Kinder no ano passado, além de apoiar as famílias durante o isolamento em casa. Queremos estimular as atividades em conjunto, compartilhando momentos divertidos e ao mesmo tempo educativos e didáticos com as crianças”, explica Renato Zanoni, diretor de Marketing de Kinder para a América do Sul.

Clique aqui para assistir a um dos vídeos

KINDER JOY OF MOVING
A metodologia faz parte do programa Kinder Joy of Moving, que foi implementado em mais de 30 países com engajamento de 4,6 milhões de crianças e jovens. Após a Itália, o Brasil foi o segundo país a implementar o método Joy of Moving que foi aplicado em Poços de Caldas (MG), onde está a fábrica da Ferrero.

Segundo a empresa, desde a sua implementação em cerca de 80 escolas públicas do município, já foram treinados mais de 300 professores, beneficiando cerca de 9 mil alunos. Atualmente o programa continua sendo aplicado no formato on-line.

Fonte: Propmark