Karina Israel, CEO da YDreams Global
1)Como você entrou no licenciamento (ou como o licenciamento encontrou você)?
Entendi a força de uma marca para atração de público, o mesmo projeto com uma marca de relevância e querida pelo publico atrai milhares de pessoas a mais.
2)Qual é a sua rotina na posição atual?
Inspirar equipes, cocriar projetos de circuitos imersivos e abrir caminhos para parcerias que impulsionam experiências inesquecíveis.
3)Qual é a sua maior realização pessoal ou profissional?
Proporcionar momentos onde as pessoas criem memórias mágicas e inesquecíveis em família e com os amigos.
4)Quais são as tendências ou mudanças mais significativas que você viu no negócio nos últimos anos?
Os visitantes passaram de contemplação para interatividade, depois de interatividade para experiência e finalmente para sensação de vivência. Num mundo que parece que todo mundo já viu tudo, precisamos proporcionar uma experiência surpreendente e inédita que traga essa sensação de vivência, e assim ultrapassamos essa nova fronteira do engajamento emocional.
5)O que te mantém acordado à noite? Qual é o seu maior desafio atualmente?
Surpreender num mundo onde parece que todos já viram tudo, lembrar as pessoas que visitam as minhas exposições que elas tem uma dimensão humana repleta de sentidos. Vivemos num mundo dominado pela visão, e tem dimensões de sentidos que ficaram preteridas e quando as despertamos com sinestesia, troca de sentidos, é emocionante ver a reação das pessoas, muitas vezes adultos viram crianças e as crianças extravasam sua alegria.
6)Na sua opinião, qual é a principal habilidade que todo executivo de licenciamento deve ter para ter sucesso?
Capacidade de ouvir o público e interpretar tendências, com visão estratégica aliada à capacidade de construir conexões genuínas e parcerias duradouras.
7)Qual foi o melhor conselho que você já recebeu ou qual é a sua frase favorita?
“Quando você tem um sonho, você precisa agarrá-lo e nunca mais largá-lo.” – Steven Spielberg.
8)Qual é o seu case de sucesso favorito no licenciamento?
É maravilhoso quando o melhor case é o último, neste caso Bob Esponja – A Experiência no MIS Experience, a maior exposição sobre o personagem já realizada no mundo, criada e executada pela equipe do Brasil, imersiva, multissensorial e muito divertida, sucesso total de público e mídia.
9)Se você não estivesse no mercado de licenciamento, o que estaria fazendo agora?
Fazendo uma peça de teatro mesclada com realidades mistas.
10)O último produto licenciado que comprei foi… ?
um par de meias do Bob Esponja.