Série aclamada pela crítica é ambientada em uma agência de publicidade nos anos 60

A série Mad Men, que foi ao ar nos Estados Unidos de 2007 a 2015, integra o catálogo da Netflix e ganhou um novo ponto de contato com seus admiradores. A Funko, empresa de itens colecionáveis licenciados, anunciou uma coleção com “bonequinhos” da aclamada trama.

A coleção anunciada tem cinco personagens: Don Draper (diretor de criação da Sterling Cooper), Peggy Olson (secretária de Drapper), Joan Holloway (gerente do escritório), Roger Sterling (um dos fundadores da agência) e Betty Draper (esposa de Draper). A linha deve começar a chegar às lojas dos Estados Unidos em outubro.

Ambientada em uma agência de publicidade na década de 60, a narrativa e personagens se desenvolvem à luz das mudanças sociais nos Estados Unidos da época, quando preconceito racial, sexismo e cigarros faziam parte do dia a dia em qualquer lugar.

Criada e produzida por Matthew Weiner, Mad Men foi bastante elogiada pela crítica, conquistou muitos prêmios, incluindo quatro Globos de Ouro e quinze Emmys, sendo quatro consecutivos de série dramática de destaque (2008, 2009, 2010 e 2011). No Brasil, foi transmitida como “Mad Men: Inventando Verdades” em rede aberta na TV Cultura e em rede fechada pelo canal HBO.

 

Fonte: Propmark