Sésamo no Brasil dá início ao projeto Monstros em Rede, com conteúdos educativos para vivências e brincadeiras em família

Personagens famosos estarão de volta no projeto Monstros da Rede (Crédito: Divulgação)

Os famosos personagens da Vila Sésamo, que marcaram a infância de várias gerações no Brasil, estão de volta ao País em uma iniciativa digital. A Sésamo no Brasil inicia, no próximo dia 9, o projeto Monstros em Rede, que contará com um hotsite e roteiros com materiais educativos para vivências e brincadeiras em família.

O projeto, que conta com patrocínio da FTD Educação e das empresas Sotreq, OLX e Norsul, também terá oficinas em vídeo, direcionadas às crianças e aos pais, apresentadas pelos conhecidos personagens da Vila Sésamo, como Elmo, Come Come, Lola e Grover.

Para a Semana da Criança, em outubro, a empresa pretende fazer um festival digital, abordando temas como segurança online e tempo de exposição das crianças às telas.

Os materiais que compõem o projeto foram elaborados junto a especialistas em educação e têm como público-alvo as crianças de 3 a 6 anos. O acesso ao material e às atividades online do projeto é totalmente gratuito.

Fonte: Meio & Mensagem