Uma febre de coleções de roupas únicas, originais e “apetitosas” estão surgindo e gerando grande impacto, por que? É que as empresas estão fortalecendo o posicionamento de sua marca entrando na indústria da moda.

A mais recente é a Pizza Hut, que lançou uma proposta de conjunto ideal para consumir sua pizza.

“Procuramos oferecer aos fãs experiências que eles só podem encontrar na Pizza Hut, mas isso também significa olhar além da comida.”, disse Lindsay Morgan, CMO da Pizza Hut.

A coleção oferece itens de streetwear, como roupas esportivas e sandálias, com designs inspirados na icônica toalha de mesa quadriculada vermelha da rede de fast-food.

Em 2020, a Pizza Hut tinha 17.639 restaurantes em todo o mundo, uma redução de 1.064 unidades em relação ao ano anterior. Porém, essa estratégia de marketing também é uma resposta da marca para atender à demanda dos seguidores do negócio.

O projeto surgiu no início deste ano, quando a rede apresentou a campanha “Newstalgia”. Nela, o embaixador da marca Craig Robinson promoveu a pizza Tastemaker de US$ 10, e os executivos da rede identificaram na conversa digital que derivou os usuários da campanha que pediram o merchandising da pizzaria.

A marca colocou os itens à venda na PizzaHutShop.com e poucos dias após seu lançamento vendeu mil produtos, ficando “esgotados” em um único dia.

Fonte: Promoview