Jovens de 15 até 18 anos e professores podem participar de projeto pedagógico que conecta games e o ensino de Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática

São Paulo, outubro de 2021. Inscrições abertas para o Programa Desafio Escolar – Edição Sthem. Desenvolvido pela PlayMatch, startup que atua como edtech na conexão educacional entre eSports, games, escolas e alunos, esse é o primeiro projeto pedagógico mundial baseado na metodologia STHEM, que contextualiza os ensinamentos de áreas como Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática ao universo do jogo Fortnite.

“O Desafio Escolar utiliza o Fortnite como ferramenta de aprendizagem, tornando o ensino mais dinâmico e mais divertido. A missão da PlayMatch com esse programa é usar a cultura digital e a aprendizagem contextualizada em jogos para que os estudantes explorem diferentes disciplinas com atividades dentro do jogo”, explica Yasminn Zagonel, Head of Education da PlayMatch.

Com conteúdo completamente online e matrícula gratuitos, as inscrições devem ser realizadas no site. Estudantes de 15 até 18 anos e professores de todo o Brasil podem participar do Desafio Escolar Edição STHEM.

“A partir do conteúdo disponível no Desafio Escolar todos os participantes podem desenvolver projetos de Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática e exibi-los mundialmente em uma Feira de Ciências Digital que será realizada dentro do Fortnite”, completa Yasminn.

Ao todo o programa traz três videoaulas gravadas por professores parceiros da startup, um e-book e um quiz final para cada um dos 5 temas STHEM. Inscrições e mais informações aqui.

 

Sobre a PlayMatch

Com a educação como elemento central, a startup PlayMatch investe no desenvolvimento de plataforma educacional e soluções integradas para a promoção de uma educação híbrida, inovadora e contemporânea. Posicionando-se como parceira estratégica para escolas públicas e privadas de todo o País, utilizando games e eSports como ferramentas que proporcionam a disrupção e a revolução no sistema de aprendizagem dos estudantes nativos digitais. Responsável pela Liga Escolar Brasileira de eSports – a maior competição de esportes eletrônicos escolar do Brasil e uma das maiores do mundo -, atualmente a PlayMatch tem mais de 5 mil escolas parceiras em todas as regiões do Brasil.

Sobre o Fortnite

Fortnite é o jogo online totalmente gratuito onde você e seus amigos lutam para ser os últimos em Battle Royale, unem forças para fazer seus próprios jogos criativos ou assistem a um show ao vivo no Party Royale. Baixe agora e entre em ação no PlayStation, Xbox, Switch, Android, PC e Mac. Saiba mais em www.fortnite.com

 

Informações para a imprensa

Agência Máindi | playmatch@maindi.com.br

Roberta Picinin – roberta.picinin@maindi.com.br / 11 99382-8422

Tercio Silveira – tercio.silveira@maindi.com.br / 11 99654-2496

Daniel Miura – daniel.miura@maindi.com.br / 11 98808-8521

Fonte: Máindi