Pokémon Company anunciou uma série de novidades relacionadas à franquia “Pokémon”, e duas delas são as aguardadas novas versões de “Diamond” e “Pearl”, os adorados jogos lançados originalmente para o Game Boy.

As novas versões, batizadas “Pokémon Brilliant Diamond” e “Shining Pearl”, chegarão para o que é atualmente o principal console da Nintendo, o Switch.

O trailer mostra o mapa dos jogos totalmente redesenhado, mas mantendo tanto sua estrutura quanto seu visual mais infantilizado – bastante diferente do que a Nintendo fez em sua última série em RPG, “Pokémon Sword” e “Shield”, que assim como em outros jogos recentes da franquia, os personagens deixaram de ser pequenos e passaram a ter um corpo mais semelhante ao do anime.

Foto: Reprodução / youtube

O trailer também destaca que o jogo virá com inúmeras personalizações para o visual dos personagens, algo que fez bastante sucesso em “Sword” e “Shield”.

Além disso, o novo “Pokémon” virá com muito mais puzzles e mantendo as últimas mecânicas implementadas na série, como os monstros visíveis enquanto caminham sobre a grama.

Os jogos estarão disponíveis para o Nintendo Switch ainda em 2021, no dia 19 de novembro. Como de costume, “Pokémon” é uma das séries com os títulos mais aguardados pelos fãs de games, e deve ajudar a Nintendo a potencializar as vendas de seu novo console, o Switch Oled Model, que chega no fim do ano com uma tela maior e mais bem definida, além de bateria aprimorada e outras melhorias em relação ao modelo original, lançado em 2017.

Fonte: Promoview