Tradicional indústria alimentícia paranaense leva às gôndolas quatro sabores de açaí licenciados da turminha mais famosa do Brasil, que devem chegar aos supermercados no mês de julho
Em breve as gôndolas supermercadistas ganharão mais um reforço de peso! Isso porque a Polpanorte, tradicional indústria alimentícia paranaense, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, lançará a primeira linha de açaí da Turma da Mônica – uma das marcas mais queridas e populares entre os brasileiros. Com quatro sabores, os produtos são feitos para todas as idades e estarão disponíveis em todo o país a partir de julho deste ano.
Cada produto da linha licenciada foi desenvolvido pensando nas famílias brasileiras. Cada sabor será representado por um personagem icônico da turminha: Mônica (Açaí Tradicional), Cebolinha (Açaí com Morango), Magali (Açaí com Banana) e Cascão (Açaí com Creme de Avelã).
“Quando pensamos em associar nosso açaí a um licenciado de alto impacto emocional, que conversasse com o público consumidor da nossa marca e, acima de tudo, carregasse nossos valores e foco na qualidade, foi inevitável. O primeiro nome na mesa foi Turma da Mônica. Além de apostarmos nessa conexão, tão brasileira, temos certeza de que a linha será também muito interessante para os supermercadistas, afinal os licenciados se diferenciam em relação aos concorrentes, têm grande potencial de venda e melhores margens”, comenta o Head Comercial da empresa, Carlos Bentim.
A parceria vem ao encontro com o pleno crescimento do açaí no mercado brasileiro. O alimento é responsável por movimentar mais de R$ 2 bilhões por ano e, apenas na última década, aumentou sua presença de mercado em 15.000%, de acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).
Superando o mercado, o Grupo Zeppone performou acima da média em 2022: segundo a Scanntech, empresa de inteligência de dados que conecta varejo e indústria, o Grupo expandiu as vendas diretas de açaí em 22% em todo o País, contra uma retração de 1,4% da categoria no comparativo 2022/2021.
“A Polpanorte está em plena expansão e, nos últimos anos, aumentou a capacidade de produção e vendas de açaí em todo território nacional. Então, a parceria com a Turma da Mônica, cuja atuação no segmento alimentício nacional é extremamente relevante, chega para consolidar, ainda mais, esse importante momento”, reforça Bentim.
O anúncio oficial da nova parceria será no próximo dia 15 de maio, na Apas Show 2023, maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo. Esta será a segunda vez que a Polpanorte participará do encontro, no qual contará com um estande de 128 metros quadrados, e apresentará ao mercado os demais produtos da marca como polpas e frutas congeladas.
Leia mais: https://www.abcdacomunicacao.com.br/polpanorte-lanca-linha-exclusiva-de-acai-da-turma-da-monica/
Fonte: ABC da Comunicação