Hasbro / Toei Company / Divulgação

Há algumas semanas atrás foi anunciado que a franquia Power Rangers estava se tornando um produção original Netflix nos EUA, com a segunda temporada de Power Rangers Dino Fury estreando com exclusividade na plataforma, ao invés da Nickelodeon, como vinha ocorrendo nos últimos anos. No entanto, não foi divulgado se o mesmo ocorrerá no restante do mundo.

Mesmo sem uma confirmação se a mudança será global, a Hasbro, atual dona dos heróis coloridos, está planejando a criação de um universo expandido dos heróis através da Netflix. Em entrevista ao Deadline, Michael Lombardo, presidente da Global Television, revelou que a empresa está trabalhando em parceria com a Netflix na criação de um universo expandido dos Power Rangers, com a produção de séries, filmes e conteúdo infantil. A abordagem seria a de entreter todos os públicos, de todas as faixas etárias. Em 2020, já havia sido anunciado a contratação de Jonathan Entwistle (The End of the F*** World) como chefe do projeto, mas, nada de concreto sobre a nova situação da franquia havia sido revelada até então.

Lombardo ainda comentou na entrevista que eles encontraram um parceiro de roteiro para Jonathan e que tanto eles quanto a Netflix estão bastante animados com o projeto e que espera ter novidades em breve.

Atualmente, a nova temporada Power Rangers Dino Fury pode ser assistida no Brasil pela TV Cultura de segunda a sexta-feira às 17h30 e pelo Cartoon Network toda sexta-feira às 7h25, com reprise aos sábados 9h.

Fonte: ANMTV