Masha e o Urso superaram Peppa Pig para ganhar o primeiro lugar como a série mais procurada, enquanto favoritos como PJ Masks e Dora the Explorer caíram fora da lista.

Os pré-escolares não se cansam de Masha e The Bear (foto) como a série animada Animaccord pegou o título de programa pré-escolar mais procurado globalmente até agora este ano, de acordo com a Parrot Analytics.

Masha e O Urso foram 35,05 vezes mais procurados em comparação com a média da pré-escola entre 1º de janeiro e 6 de agosto, segundo a empresa de pesquisa. É um salto para a série russa prodco, que foi o terceiro show pré-escolar mais procurado ao longo de 2020. (O Papagaio mede a demanda analisando interações e streaming de redes sociais, pesquisas online para os shows e números de pirataria. Em seguida, ele usa um algoritmo ponderado para determinar a demanda contra um show médio.)

A segunda série mais popular foi a perene peppa pig favorita,que foi a pré-escola mais procurada do ano passado, com 35,03 vezes mais demanda do que a série média, de acordo com Parrot.

Paw Patrol (33,64 vezes mais em demanda) e Vila Sésamo (24,44 vezes) ficaram em terceiro e quarto, respectivamente. Chegando em quinto lugar, a CoComelon de propriedade de Moonbug (20,05 vezes) é uma nova entrada na lista de pré-escola maispopular.

Completando a lista top-10 está PlimPlim, Un Héroe del Corazón (em inglês, PlimPlim, A Hero of the Heart) com 12,06 vezes a demanda de uma série média; Mickey Mouse Clubhouse (12,06 vezes); Thomas & Friends (10,73 vezes); Tayo, o Pequeno Ônibus (9,69 vezes); e Blocos numédes (8,97 vezes).

PJ Masks, que foi o quinto show mais procurado no ano passado, ainda não entrou no top 10 deste ano — embora ainda restem alguns meses no ano para o show fazer um retorno. Outros shows que foram grandes em 2020, mas não fizeram o corte de 2021 incluem Galinja Pintadinha e Dora, a Exploradora.

Fonte: Kidscreen /Dogs Can Fly