QUEM SOMOS

Constituída em 10 de setembro de 1998, a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens – ABRAL-Licensing International, é uma entidade sem fins lucrativos que reúne todas as plataformas do negócio no Brasil: licenciadores, agentes, licenciados, fabricantes, distribuidores, varejistas, entre outros segmentos envolvidos direta ou indiretamente com o mercado de licenciamento de marcas, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada.

Divulgar, defender e promover o desenvolvimento do licenciamento sempre foi o principal objetivo das diretorias que ao longo destes anos conduziram a ABRAL-Licensing International.

Em outubro de 2020, uma nova diretoria assumiu a administração da entidade. Com o objetivo de desenvolver ferramentas e conteúdo, a nova presidência iniciou a criação de um novo modelo de gestão que prevê a disseminação do negócio no Brasil perante os mais diversos segmentos da economia nacional e, consequentemente, o fortalecimento do mercado nacional de licenciamento em médio prazo.

Em busca de oportunidades que tragam melhores condições para o licenciamento de produtos no Brasil, em 01.06.2017 a ABRAL firmou uma parceria com a Licensing International, organização americana com sede em mais de 15 países que atua no desenvolvimento do mercado de licenciamento, através da qualificação dos profissionais da área e da conscientização sobre os benefícios do licenciamento para a comunidade empresarial em geral.

A iniciativa vai beneficiar todos os envolvidos neste mercado, que movimentou R$ 21 bilhões em 2021 e tem como objetivo promover o crescimento do mercado de licenciamento no Brasil e levar marcas brasileiras para o mundo.

Além dos benefícios oferecidos pela ABRAL, os associados agora contam também com todos os benefícios da Licensing International

Esta gerará muitos negócios para o mercado brasileiro !