Ação faz parte de campanha global da marca e traz conteúdo inédito e gratuito para tutores destes animais

A Royal Canin se uniu à Turma da Mônica em uma ação para incentivar os tutores de gatos a cuidarem da saúde dos animais de maneira preventiva. A ação consite em uma história em quadrinhos protagonizada pela personagem Magali e seu gato Mingau e ressalta a importância das visitas periódicas destes pets para a manutenção do bem-estar dos bichanos. A parceria faz parte da terceira edição da campanha global “Meu Gato no Vet”, ação realizada pela Royal para conscientizar o público de que muitas vezes os gatos não demonstram sintomas perceptíveis em determinadas doenças que, se tratadas com antecedência, podem evitar que o animal perca qualidade de vida.

A ação segue uma tendência cada vez mais forte no Brasil – estamos adotando cada vez mais gatos -, o que gera muitos donos de “primeira viagem”, que desconhecem os problemas de saúde que o animal pode ter. Segundo dados internos da Royal Canin, durante a pandemia, houve um aumento de 30% de gatos nos lares brasileiros e deste percentual, 16% são de pessoas que nunca tiveram este animal antes. Para os próximos 10 anos, é previsto que os gatos sejam os pets dominantes no país.

Em uma perspectiva de educar o público, a história em quadrinhos mostra ao leitor como levar os gatos ao veterinário sem causar estresse ao pet, um dos principais fatores que dificultam a visita ao profissional de saúde. A escolha da personagem Magali leva em conta todo a memória afetiva que adultos e crianças têm com a personagem para incentivar o hábito da saúde preventiva felina. A história em quadrinhos pode ser liga gratuitamente no site oficial da campanha.

Fonte: Mundo do Marketing