Santos é mais um clube grande do futebol brasileiro a apostar na comercialização de máscaras de proteção contra o Coronavírus.

O utensílio licenciado começou a ser vendido no dia 18/05, na Santos Store, a loja on-line do clube, para ajudar a minimizar a disseminação do Covid-19.

O clube paulista ainda aproveitará para realizar uma ação social. Em cada unidade comercializada, o Santos reverterá parte do valor para instituições de caridade, como forma de colaborar com pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o período que durar a quarentena imposta pela pandemia.

Para colocar a ideia em prática, o clube está contando com a parceria da SPR Sports, especializada em gerir e licenciar marcas pelo Brasil. As máscaras possuem diversos escudos do time do litoral paulista, em vários tamanhos diferentes e com fundo preto.

Com a ação, o Santos se une a outros clubes do país que já fabricaram as próprias máscaras, caso do Grêmio, por exemplo. Já o Palmeiras tem usado máscaras com os logotipos de Crefisa e FAM, que estão bancando a entrega do utensílio aos sócios do clube.

Flamengo, por sua vez, liberou o licenciamento de máscaras a fãs empreendedores. O clube carioca, juntamente com Atlético-MGFortaleza e São Paulo, também ganhou máscaras produzidas pela construtora MRV, patrocinadora dos quatro clubes.

Fonte: Promoview