Cineasta, que foi roteirista dos dois primeiros longas, ressaltou que está sem tempo para voltar à franquia

Atualmente conhecido por comandar grandes projetos como Guardiões da Galáxia, O Esquadrão Suicida e Pacificador, James Gunn foi responsável, nos anos 2000, pelos roteiros dos filmes live-action de Scooby-Doo. Agora, o cineasta admitiu que tem interesse em trabalhar em uma terceira produção.
Eis que Gunn entrou na conversa. O cineasta escreveu que acredita que o estúdio toparia, sim, fazer um terceiro Scooby-Doo e, desta vez, para maiores, mais aterrorizante — sua vontade desde o início. E ele destacou que isso seria possível se ele próprio e o elenco original pedissem.
No entanto, o diretor tratou de não deixar os fãs com tanta expectativa, ressaltando que, atualmente, anda sem tempo para fazer o filme. Quem sabe no futuro, né?
Scooby-Doo foi lançado em 2002 e, dois anos depois, ganhou uma continuação, que teve como subtítulo Monstros à Solta. Nos últimos tempos, ambas as produções viraram uma fábrica de memes e são vistas com muito carinho pelos internautas, que pedem uma sequência das obras.