Sucesso de vendas, o livro “100 Senna” é relançado após 8 anos

Obra do jornalista Celso de Campos Jr. mostra detalhes da vida do tricampeão mundial de Fórmula 1 através de objetos selecionados pela família do piloto

Leitor poderá escolher entre duas versões de capas
(Divulgação/RF1)

Livro 100 Senna
(Divulgação/RF1)

Livro 100 Senna
(Divulgação/RF1)

Uma das publicações mais marcantes sobre a vida e carreira de Ayrton Senna será relançada. Trata-se de “100 Senna”, livro aclamado pelo público em 2015 e que volta às livrarias oito anos depois, apresentando a história do tricampeão mundial de Fórmula 1 através de objetos guardados pela família Senna.   

“100 Senna” foi escrito e organizado por Celso de Campos Jr., jornalista que se baseou em entrevistas com Dona Neyde, mãe de Ayrton, para escrever os textos que acompanham cada um dos cem objetos mostrados no livro. A publicação conta com mais de 300 páginas das quais o leitor fará uma imersão na vida do maior ídolo do País no automobilismo.

“Através dos mais diversos objetos que temos guardados até hoje, o livro ‘100 Senna’ mostra ao público detalhes da vida de um Ayrton muito além daquele que atuava nas pistas do mundo inteiro. Essa nova publicação ajuda a manter vivo o legado do nosso campeão, o que é importante para os fãs e também para nossa família”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands e sobrinha do piloto. 

Neste relançamento as unidades produzidas serão comercializadas na loja oficial Senna Shop (https://www.sennashop.com.br), nas principais livrarias do País, e também nos sites da editora Arte Ensaio. Para deixar a experiência ainda mais interessante, ao adquirir a publicação o leitor poderá escolher entre duas versões de capas: na primeira, é exibida uma sapatilha usada pelo piloto, enquanto a segunda mostra um capacete de Kart também usado pelo tricampeão mundial de Fórmula 1. As contracapas do livro trazem imagens de Ayrton Senna usando os itens emblemáticos das capas.

Esse projeto é uma realização da Secretaria Especial da Cultura via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/91), contando com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Grupo GPS e CantuStore.

Sobre a Marca Senna

A Marca Senna foi criada pelo próprio Ayrton Senna em 1990. Ela surgiu da vontade do piloto visando se conectar com pessoas que compartilhassem seus valores através de produtos de qualidade e inovação.

Atualmente é uma marca global, que tem como posicionamento inspirar as pessoas a desafiar seus limites em busca de serem o seu melhor, assim como Ayrton Senna fez na sua vida.

Parte dos resultados financeiros gerados pela Marca Senna é destinada ao Instituto Ayrton Senna, que desenvolve tecnologias educacionais que beneficiam milhões de crianças e jovens anualmente em todo Brasil. Saiba mais em https://www.ayrtonsenna.com.br

Fonte: RF1 Jornalismo

Deixe um comentário