Inspirado na obra de Tarsila do Amaral, longa-metragem produzido pela Pinguim Content foi o ganhador do 1º lugar no 10º Festival Chilemonos que aconteceu este mês, em Santiago no Chile.

A animação brasileira Tarsilinha ficou em primeiro lugar por unanimidade do júri na categoria longa-metragem latino americano e espanhol no 10º Festival Chilemonos, o principal festival de animação da América Latina. No total foram mais de 3 mil filmes e curtas-metragens inscritos. O filme Tarsilinha foi o vencedor da principal categoria do festival, de melhor filme de animação, em que concorreu com outras 55 obras. 

Tarsilinha começa a trilhar sua passagem pelos festivais internacionais de cinema, após a estreia no 24° Festival Internacional do Filme de Shanghai que aconteceu em junho deste ano. O longa-metragem Tarsilinha conta a história de uma menina de 8 anos que embarca numa jornada incrível para recuperar as memórias roubadas de sua mãe. O filme é inspirado na obra de Tarsila do Amaral.

O filme foi produzido pela Pinguim Content, com Celia Catunda e Kiko Mistrorigo na direção, Ricardo Rozzino como produtor executivo e roteiro de Fernando Salem e Marcus Aurelius Pimenta. A trilha foi composta por Zezinho Mutarelli e Zeca Baleiro. Tarsilinha será lançado no início de 2022,  com distribuição no Brasil pela H2O Films. Para saber mais, https://bityli.com/rjIXK

Sobre a Pinguim Content:

A Pinguim Content é uma produtora de animação brasileira referência na criação de conteúdo infantil de qualidade. Fundada há 30 anos por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, a Pinguim Content desenvolveu e produziu séries de sucesso como o Peixonauta, De Onde Vem?, Rita, Cantando com Ping e Pong, Charlie, o Entrevistador de Coisas e O Show da Luna!, que está com sua 7ª temporada em produção. Suas produções estão presentes em mais de 120 países em diversas plataformas. 

www.pinguimcontent.com 

Fonte: Pinguim Content