O canal vai exibir episódios da nova série semanalmente às 19h45

A partir da semana que vem você vai curtir Turma da Mônica Jovem, a nova série coproduzida pelo Cartoon Network e pela Mauricio de Sousa Produções. A animação inédita vai levar a “dona da rua” e seus amigos às telinhas no dia 7 de novembro, às 19h45.

O Cartoon Network vai exibir 13 episódios da primeira temporada semanalmente, sempre às quintas-feiras, às 19h45. O novo arco de histórias vai mostrar o desenrolar da vida de Mônica, Cebola, Cascão, Magali, Marina, Denise, Jeremias, Titi e Xaveco como adolescentes – enfrentando problemas e dilemas comuns dessa fase da vida nos mais variados temas, como redes sociais, bullying, festas, amizade, colégio, família, comportamento e muito mais.

E não para por aí! Novembro é o Mês da Mônica no Cartoon e, por isso, o canal vai exibir uma programação recheada de produções nacionais, que vão fazer o mês de novembro ser 200% BR, 100% CN! De segunda a sexta, às 12h30, sábados, às 14h e aos domingos, às 16h. Além de maratonas de duas horas de duração aos domingos, começando às 12h.

Não perca Turma da Mônica Jovem. Em novembro, só no Cartoon Network!

Sobre Turma da Mônica Jovem

Série de animação com uma primeira temporada de 26 episódios de 11 minutos. Cada episódio fala de um tema comum à adolescência, como amizade, bullying, a relação com o virtual, brigas e desentendimentos, nossa relação com o mundo, as pessoas e a natureza, o descobrir de nossos dons e poderes e, acima de tudo, sobre o desafio de se conseguir encontrar um norte em meio ao turbilhão de sentimentos comuns a essa fase da vida. Conheceremos de perto a vida dos nossos quatro personagens principais — Mônica, Cebola, Cascão e Magali – e de seus amigos, todos inseridos no universo realista do Bairro do Limoeiro. Lá, eles vão para a escola, se encontram na praça e pelas ruas do bairro, frequentam as casas uns dos outros e estão sempre se deparando com os mais diversos desafios que os impulsionam a estarem sempre em movimento.

Sobre o Cartoon Network

Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

www.cartoonnetwork.com.br
www.twitter.com/CartoonBrasil
www.youtube.com/channel/UC1toK6UDXwreacdepXYcyqA
www.facebook.com/cartoonnetworkbrasil
www.instagram.com/cartoonnetworkbrasil

CONTATOS PARA A IMPRENSA

Agência de Comunicação | Tastemakers
Camila Miranda | camila.miranda@tmkrs.co – (11) 97370-7198 | (11) 3062-5178
Laura Rabelo | laura.rabelo@tmkrs.co | (11) 3062-5178

Turner | Cartoon Network
Rafaela Cortina | rafaela.cortina@turner.com – (11) 5501-6975 /99849-0753

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma Youtube já chegou a 10 bilhões, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Máquina Cohn & Wolfe | Maurício de Sousa Produções
Tatiana Olaya – tatiana.olaya@maquinacohnwolfe.com – (11) 3147-7253
Marcella Pinheiro – marcella.pinheiro@maquinacw.com – (11) 3147-7466

Fonte: Tmkrs Assessoria.