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Ubisoft apresenta a Ubisoft Quartz, primeira plataforma de NFTs jogáveis e com baixo consumo de energia em jogos AAA

Laboratório de Inovação Estratégica da Ubisoft lançará um projeto experimental usando Tezos, um blockchain ambientalmente sustentável

Ubisoft Quartz permitirá que jogadores tenham suas próprias NFTs dentro do jogos

 São Paulo, 7 de dezembro de 2021 – A Ubisoft acaba de anunciar a Ubisoft Quartz, uma nova plataforma para jogadores adquirirem Digits, os primeiros NFTs (tokens não fungíveis) jogáveis em games AAA e que funcionam com uma tecnologia de baixo consumo de energia. Os Digits serão lançados em versão beta dentro de Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint para PC, via Ubisoft Connect, e chegarão como parte de Edições limitadas, cada uma composta de um número fixo de itens.

Os Digits são uma nova forma de testar itens cosméticos, combinando a diversão de jogar com produtos de qualidade AAA e a exclusividade de contar com NFTs que representem peças únicas dos mundos da Ubisoft. Os NFTs jogáveis da Ubisoft são também itens colecionáveis dentro do jogo, como veículos, armas e equipamentos que oferecem aos gamers novas maneiras de aproveitar os seus títulos favoritos:

  • Exclusividade: cada Digit é um item colecionável com o próprio número de série, visível para outros jogadores durante as partidas. Este recurso permite rastrear o histórico de proprietários do item, tornando os gamers parte integral da história do jogo.
  • Jogabilidade: Os Digits são itens de alta qualidade com um valor utilitário ativo. Por serem cosméticos jogáveis, permitem que os jogadores personalizem a sua experiência e completem as suas missões com ainda mais estilo.
  • Controle: cada Digit vem com um certificado de propriedade armazenado no blockchain, uma tecnologia descentralizada e independente da Ubisoft que dá aos jogadores total controle do item. Com os Digits, os objetos não estão mais presos ao inventário dos jogadores e podem ser colocados à venda para que outros gamers os comprem fora do ecossistema da Ubisoft.

Este projeto experimental em larga escala da Ubisoft é o próximo passo da empresa na exploração da tecnologia blockchain por meio de pesquisas e desenvolvimento interno, e conta com colaboração próxima de especialistas renomados do universo das startups.

“Nosso trabalho intenso e constante nos levou a entender como a abordagem descentralizada do blockchain pode, genuinamente, tornar os jogadores stakeholders dos nossos jogos, de forma que esta novidade também fosse sustentável para a indústria, colocando nas mãos dos gamers um valor que eles mesmo geram quando jogam, compram e criam conteúdo online”, disse Nicolas Pouard, VP do Laboratório de Inovação Estratégica da Ubisoft. “A Ubisoft Quartz é o primeiro tijolo da nossa ambiciosa proposta de desenvolver um verdadeiro metaverso, e não seria possível fazer isso sem passar pelas limitações iniciais do blockchain dentro dos jogos, incluindo escalabilidade e consumo de energia”.

Para operacionalizar os primeiros NFTs jogáveis em jogos AAA, a Ubisoft Quartz conta com Tezos, um blockchain que funciona por um algorítmo de consenso de Proof-of-Stake (prova de participação), que utiliza muito menos energia para funcionar do que outras blockchains, como Bitcoin ou Ethereum, baseados no algorítmo Proof-of-Work.

“A eficiência energética é um requisito fundamental para impulsionar as tecnologias blockchain em um futuro onde ela poderá ser amplamente usada por milhões de pessoas. Escolhemos a Tezos por conta de seu algorítmo Proof-of-Stake original e sua liderança em NFTs limpas”, falou Didier Genevois, diretora técnica de Blockchain na Ubisoft. “Uma transação nesta rede usa a mesma quantidade de energia que a transmissão ao vivo de 30 segundos em video, enquanto a geração anterior de redes de blockchain podem consumir a mesma energia necessária para um ano de streaming ininterrupto. O baixo indíce de emissão de carbono significa que os nossos desenvolvedores e jogadores podem priorizar a inovação sem medo de comprometer a sustentabilidade.”

Para assegurar que os jogadores possam usar os Digits plenamente, a Ubisoft Quartz estará disponível apenas para aqueles que atendam os seguintes critérios:

  • Joguem Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint no Ubisoft Connect via PC
  • Estejam pelo menos no nível 5 de XP no jogo
  • Tenham mais de 18 anos

Além disso, o número de Digits que o jogador pode ter em uma única Edição é limitado a apenas um item.

A Ubisoft Quartz estará disponível em versão beta a partir de 9 de dezembro, às 15h, nos Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Alemanha, Itália, Bélgica, Austrália e Brasil. O projeto experimental começará com a liberação de três Digits gratuitos em 9, 12, e 15 de dezembro, como recompensa aos jogadores por aderirem antecipadamente ao projeto. Digits podem ser reinvidicados na plataforma da Ubisoft Quartz e usados em Ghost Recon Breakpoint. Outros itens estão previstos para serem lançados no começo de 2022 e mais detalhes serão compartilhados em breve.

Para mais informações sobre a Ubisoft Quartz e Digits, visite o site.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Para mais informações sobre o consumo de energia do Tezos, clique aqui.

Para baixar o press kit com imagens e vídeo da Ubisoft Quartz clique aqui.

 

Sobre o Laborátório de Inovação Estratégica da Ubisoft

Com a missão de ajudar a Ubisoft a antecipar o futuro, o Laboratório analiza tecnologias emergentes, negócios e pautas sociais para identificar oportunidades de inovação. Seu time também desenvolve protótipos e projetos pilotos para explorar novas áreas com colaborações internas e externas de parceiros. Este papel explorador permite que a Ubisoft tenha uma vantagem na identificação de ideias inovadoras e no reconhecimento de seus potenciais, antes mesmo de integrá-los em larga escala.

 

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma desenvolvedora de universos dedicada a enriquecer a vida de jogadores com experiências de entretenimento originais e memoráveis. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para criar e desenvolver um portfólio imersivo e diversificado de games, com marcas como Assassin’s Creed®, Brawlhalla®, For Honor®, Far Cry®, Tom Clancy’s Ghost Recon®, Just Dance®, Rabbids, Tom Clancy’s Rainbow Six® , The Crew®, Tom Clancy’s The Division® e Watch Dogs®. Por meio do Ubisoft Connect, os jogadores podem desfrutar de um ecossistema de serviços para aprimorar sua experiência de jogo, obter recompensas e se conectar com amigos em várias plataformas. Com o serviço de assinatura Ubisoft +, os usuários têm acesso a um catálogo crescente com mais de cem jogos e DLCs da Ubisoft. No ano fiscal de 2020-21, a Ubisoft registrou reservas líquidas de € 2,24 bilhões. Para saber mais, visite o site oficial.

Fonte: Drone Comunicação

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