Atrações das aclamadas franquias vão aproximar os fãs dos seus personagens favoritos em evento inédito no Brasil

São Paulo, outubro de 2019 – Responsável por franquias que fazem sucesso com personagens amados pelo público, a Universal Brand Development estará presente no Kids Festival, realizado de 25 a 27 de outubro, no São Paulo Expo. Inédito no Brasil, o evento acontece há mais de 10 anos na Europa e oferece uma diversidade de atividades culturais e recreativas, com conteúdos e produtos das principais marcas do segmento infantojuvenil.

O público poderá vivenciar experiências únicas no stand da Universal, que contará com ativações de duas de suas grandes marcas: Meu Malvado Favorito, com piscina de bolinhas personalizada dos Minions e espaço instagramável de banana, e Trolls, com cabine de vento e espaço instagramável com cabelos imitando a textura dos personagens. Além disso, haverá distribuição de brindes e sessões para conhecer e tirar fotos com os personagens.

Para o mercado de licenciamento – segmento que gerou faturamento anual de cerca de R$ 18 bilhões nos últimos três anos, segundo a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral) – o evento é uma grande oportunidade para aproximar as marcas do público e fortalecer essa relação.

“Os personagens de Meu Malvado Favorito, nossa maior e mais rentável franquia de animação, com 8.9 milhões de espectadores no Brasil, são o 3º personagem que as crianças mais gostariam de ter produtos, mesmo em ano sem filmes”, comemora Cristina Leme, Diretora de Licenciamento da NBCUniversal Brasil.

Trolls, a animação musical da DreamWorks lançada em 2016 nos cinemas, continuou espalhando positividade com o seriado Trolls: O Ritmo Continua, exibido na Netflix e no SBT e agora começa a campanha para o lançamento da sequência do filme, Trolls 2, prevista para chegar aos cinemas brasileiros em 16 de abril de 2020. “Sabemos que os fãs de Poppy e sua turma estão ansiosos por novidades e neste novo filme música e animação não vão faltar.”, revela Cristina.

 

Programação da Universal Brand Development

Personagens no palco principal: 10h15 e 17h15

Meet & Greet Minions: 10h30 e 17h30

Meet & Greet Trolls: 11h10 e 18h10

 

Serviço Kids Festival

Data: de 25 a 27 de outubro

Local: São Paulo Expo – Pavilhão 3

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo/SP

www.kidsfestivalsp.com.br

 

Sobre a Universal Brand Development:

A Universal Brand Development oferece um vasto portfólio de personagens e histórias que se conectam com todos os públicos. De dinossauros a criaturas coloridas que amam abraçar, construímos franquias globais que são um reflexo de nossos consumidores, sendo sua diversidade a nossa maior inspiração. As principais marcas para licenciamento no Brasil são: Meu Malvado Favorito/Minions, Jurassic World, Trolls, Pica Pau, Velozes e Furiosos, Monstros e os clássicos E.T., Tubarão, De Volta para o Futuro e Onde Está Wally?

#TodaGrandeHistóriaÉUniversal

 

Imprensa:

Pub Comunica (11) 3031-0746

 

Bruna Valença (11) 97651-0971

bruna.valenca@pubcomunica.com.br

 

Valéria Masson (11) 95651-7474

valeria.masson@pubcomunica.com.br